Membros BrunoBCY Postado Março 7, 2013 Membros Postado Março 7, 2013 Primeiramente obrigado desde ja aos diversos relatos e tópicos aqui do Mochileiros que me ajudaram e ajudam a montar esse roteiro. Ano quem vem, mais precisamente em setembro de 2014, eu e mais 4 ou 5 amigos iremos fazer uma viagem a Europa. Nos reunimos e escolhemos as cidades chave para a viagem e eu me encarreguei de montar um roteiro. Pesquisei aqui no fórum, li relatos e cheguei a esse roteiro: 30/08/14 - dom - Vôo com destino a Roma 01/09/14 - seg - Chegada em Roma 02/09/14 - ter - Roma 03/09/14 - qua - Roma (ida a Pompeia) 04/09/14 - qui - Roma 05/09/14 - sex - Roma 06/09/14 - sáb - Roma / Florença 07/09/14 - dom - Florença (ida a Pisa) 08/09/14 - seg - Florença / Veneza 09/09/14 - ter - Veneza 10/09/14 - qua - Veneza / Florença / Pisa / Bruxelas 11/09/14 - qui - Bruxelas 12/09/14 - sex - Bruxelas (ida a Brugges) 13/09/14 - sáb - Bruxelas / Londres 14/09/14 - dom - Londres 15/09/14 - seg - Londres 16/09/14 - ter - Londres (talvez ida a Stonehenge) 17/09/14 - qua - Londres / Paris 18/09/14 - qui - Paris 19/09/14 - sex - Paris 20/09/14 - sáb - Paris 21/09/14 - dom - Paris 22/09/14 - seg - Paris (ida a Versalhes) 23/09/14 - ter - Paris / Rennes (Mont Saint Michel) 24/09/14 - qua - Rennes (St Malo) 25/09/14 - qui - Rennes / Tours (castelos) 26/09/14 - sex - Tours (castelos) 27/09/14 - sáb - Tours (castelos) 28/09/14 - dom - Tours / Paris / vôo pro Brasil. Os deslocamentos entre as cidades serão feitos em maioria por trem. O único trajeto que estou um pouco em duvida seria no dia 10/09, sair da parte italiana da viagem e ir para Bruxelas. Encontrei a opção de ir de trem mas seria uma viagem demorada e com necessidade de troca de trem no meio do caminho. A outra opção e que estou mais interessado seria fazer um vôo low cost pela Ryanair que sai de Pisa e pousa em um aeroporto a 30 min de ônibus do centro de Bruxelas. Mas se alguém souber de uma forma melhor, por favor. Outro ponto onde mudaremos de meio de transporte será no dia 23/09/14, quando chegarmos a Rennes iremos alugar um carro (nas locadoras existe algum carro tipo Zafira que acomode 6 pessoas mais bagagens? Com aqueles bagageiros que ficam no teto do carro?) ou dois para fazer a visita ao Mont Saint Michel, St Malo e de Rennes pegar a estrada rumo a Tours. Ficando hospedados em Tours e de lá indo de carro visitar os castelos do Vale do Loire. Essa viagem está sendo planejada e nós estamos juntando a grana a um bom tempo. Então foi comum acordo a opção por dormir em pousadas/hotéis low cost. Bed and breakfast. Do grupo eu sou o único que ja esteve no velho continente e como não sabemos quando uma outra oportunidade de ir a Europa vai surgir montamos o roteiro com as capitais e principais atrativos dos países que visitarmos. A distribuição de dias está boa? Infelizmente não podemos acrescentar mais nenhum dia. O que acham? Obrigado. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 7, 2013 Membros de Honra Postado Março 7, 2013 Tá legal em Roma. Eu exploraria melhor a região de Florença. Veneza-Bruxelas, avião sem dúvida alguma. Evite conexões. Se não tiver vôos legais, experimente mudar a ordem do roteiro. Veja se não tem como trocar com Florença e se não há vôos de lá até Bruxelas. Ou então vôos de lá até Londres ou Paris e, de lá, você vai para Bruxelas. Você tá com pouco tempo em Londres. O resto do roteiro parece ok. Normalmente eu indicaria ficar em Amboise para quem está de carro, cidade mais bonita, calma e central. Só que para grupo de amigos, Amboise é morta demais. Tours tem um pouco mais de cara de cidade grande. Olha, com 4 a 5 pessoas eu tentaria alugar apartamento em vez de ficar em hotel ou B&B. Costuma sair mais em conta. No site oficial de cada cidade costuma ter grande variedade de oferta de hoteis, assim como em alguns buscadores locais de hospedagem. Tem que pesquisar pra ver. Eu acho que você precisa pensar bem nesse tempo em Londres. Muito provavelmente será o local que o grupo mais vai gostar. E quanto mais gente, mais difícil é organizar as coisas, você precisa de uma folga. Acho que você vai ter que cortar alguma coisa do roteiro. Na minha opinião, aquilo que for mais complicado e caro é um bom candidato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.