Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aliceti primeiro passo veja onde vc quer ir dentro do tempo que vc tem, leia as informações dentro do fórum e em outros site para vc formar uma opinão. No Guia de informações tem o site do férris para vc ver os horários, mala com rodas só ela vazia pesa 3.5kl, (qualquer uma do mundo) o peso varia entre cinco e oito kl que as cias aéreas aceitam a bordo, se for para despachar tem cias aéreas que aceitam no máximo 12kl.

Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Incrivel!!!

 

O tópico deveria ser.. Pergunte ao Alex....

 

Este tópico está super completo.. posso dizer que uma pessoa que nunca ouviu falar sobre a grecia, é capaz de definir um roteiro apenas por aqui!!!! Agradeço a colaboracao de todos no roteiro...

 

Tentei programar m roteiro, seguindo as dicas, mas tive que deixar a grecia primeiro! rs

 

Vou postar o roteiro que mais ou menos defini... ( estarei vindo de Paris, em Julho, retornando para Londres)

 

DIA 13 06:35 PAR (ORL) 10:45 ATH

DIA 14 ATH

DIA 15 ATH

DIA 16 MYKONOS

DIA 17 MYKONOS

DIA 18 SANTORINI

DIA 19 SANTORINI (MILOS Bate- volta)

DIA 20 SANTORINI

DIA 21 RHODES

DIA 22 RHODES

DIA 23 21:40 RHODES 23:45 LONDRES (GTW)

 

As minhas maiores duvidas são em relacao aos ferries... voces que ja viajaram nesta época, acham melhor reservamos com antecedencia?! Estaremos em 4 pessoas... e estou com medo de ficar literalmente ilhada! hehe (quero tentar programar os ferries p/ noite ou bem cedo p/ nao perder mto tempo em percursos... )

um grande abraço a todos!

 

 

Layla Eloá

Link para o comentário
  • Membros

Juju e Mauro, obrigada pelas repostas!

Seguinte: todo o meu roteiro já está definido, comprado e calculado de Amsterdan até Split na Croácia. Estou indo com um grupo grande amigas e elas vão voltar para o Brasil da Croácia mesmo. A Grécia estava no roteiro inicial mas foi cortada pq estava encarecendo mto a viagem. Mas eu estava incorfomada pq a Grecia era o que estava mais me animando desde o inicio.

Na hora de comprar a passagem dei uma de "louca" e reservei a minha volta partindo de Athenas extendendo a viagem em 6 dias. Consegui convencer apenas outra amiga a fazer o mesmo... e lá vamos nós.. extendendo nossa viagem e nossos limites no cartão de crédito! hahaha

 

Então agora a minha dificuldade maior é como ir de Split para algum lugar na Grécia!

 

Chegando lá, eu sei que não vou aproveitar tudo q a Grécia tem a me oferecer... sei q vou ficar devendo outras visitas.. mas eu quero ter uma ideia do lugar, ver umas paisagens de cair o queixo, as casinhas brancas de telhado azul, o mar lindo.... e é isso... Não preciso necessariamente conhecer o povo, visitar restaurantes, ver os detalhes, as ruazinhas e tal... Entendem??? Vai ser só aquele gostinho de quero mais, que vai me fazer voltar com calma, tenho certeza.

 

Reforço aqui os elogios as fotos de Milos do Flama! Milos me parece uma ilha grande e não sei se eu conseguiria aproveitar tão bem quanto ele, numa passagem rápida.

Flama, ajuda a gente dizendo qual é a boa em Milos... pra quem vai fazer um bate e volta ou pra quem vai passar no maximo 1 dia lá, o que vc sugere????

 

Acho que vou ficar com a minha opção de Santorini e Ios, e depois Mykonos... incluindo talvez Milos, dependendo da resposta do Flama. To muito confusa... cada hora penso uma coisa..

 

Beijos e Abraços!

 

Alice

Link para o comentário
  • Membros

Laylaeloa,

Obrigada! Fico orgulhosa em receber o elogio de uma fotografa!

Voce nao se arrependerà de ter incluido Milos no seu roteiro, ela é realmete maravilhosa... Mas te digo algumas coisas com relaçao à experiencia que tive: ok, ir pras ilhas grega e nao conhecer Santorini é como ir ao Rio e nao subir no Corcovado. Ao menos uma vez tem que se fazer! Mas sinceramente, eu no achei nada de tao especial la além da paisagem de Oia e visitar o vulcao. As prais de Santorini NAO sao bonitas e nem cristalinas como as das outras ilhas gregas. Eu fiquei dois dias e meio e achei mais do que suficiente. Em compensaçao, nao queria ir embora de Milos de jeito nenhum! E nao esqueça que esta a maior ilha das Ciclades...

Uma recomendaçao: no trecho que voce fizer de Santorini/Milos/Santorini, nao pegue o barco Romilda. Nos achamos que seira comodo porque partia de Milos à noite e chegava em Santorini pela manha, ja tinhamos viajado e Blue Star Ferries e tinha sido perfeito, mas o Romilda... Terror e panico! So nao tive medo que afundasse porque ele ja era tao velho (devia ter uns 50 anos sem jamais ter sido reformado), que ia ser muito azar se nufragasse logo na minha vez... Os bancos nao deitavam, eram duros como tabuas e se voce se mexesse um pouquinho braços e assentos iam ao chao (troquei de lugar algumas vezes, até ir dormir no restaurante!) ::hein: Fora isto, todo mundo fumava la dentro... Agora que ja passou, até acho graça do acontecido, mas na hora nao tem nada e agradavel...

Boa viagem!

Flama

Link para o comentário
  • Membros

Alice,

 

O interessante seria se vc tivesse incluído este trecho na sua passagem aérea internacional, pois, devidos aos acordos entre as companhias, vc poderia pagar por volta de cem dólares este trecho.

Contudo, vejo que vc já pagou as passagens.

Pesquisando na net, achei o site www.edreams.pt onde consta que a Malev Hungarian Airlines voa de Split para Atenas, por 200 euros.

Caso vc queira ir por terra ou por mar, dê uma olhadinha neste site http://www.balkanology.com/overview/article_croatia_to_greece.html, onde constam dicas de horários e itinerários.

 

Boa Viagem,

 

Gilmara

Link para o comentário
  • Membros

Mara,

 

Abaixo, anexarei algumas informações sobre o que vc poderá fazer em Atenas:

 

Passeios imperdíveis em Atenas:

 

1 - Acrópole - a compra do ingresso para a Acrópole dá direito a visitar o Ágora e o Templo de Zeus. Assim, após uma visita na Acrópole, desca até o Ágora e visite as ruínas do que foi a área administrativa e mercantil da Grécia clássica. Aproveite para admirar o templo consagrado a Hefaístos, o que está em melhor estado de conservação da Grécia antiga. Depois, dê uma passada no Templo de Zeus, que fica na Avenida das Amalias.

 

2 - Suba até o todo do Monte Lykavitos, usando o funicular que parte do alto da rua Ploutarchou, a fim de se maravilhar com a visão de toda Atenas, Piraeus e do Golgo de Saronic. Mas faça isso ao entardecer, quando vc poderá aproveitar para tirar fotos lindíssimas da Acrópole.

 

3 - Plaka - se perca nas ruelas deste bairro, que definitivamente, é o mais agradável de Atenas. Aproveite, e almoce em um dos restaurantes que estão localizados na praça central.

 

4 - Veja a troca da guarda na praça Syntagma, que é um espetáculo à parte. Observe os sapatos dos soldados, que têm ponpon na frente e sua roupa engraçada. E tire uma foto ao lado de um deles, após a cerimônia de troca da guarda.

 

5 -Visite o Museu Nacional Arqueológico, o mais importante da Grécia. É lá que vc encontrará a máscara de Agamenon e vasos preservadíssimos.

 

6 - Não deixe de realizar excursões para os seguintes destinos:

 

- Epidaurus - para conhecer o teatro mais antigo do mundo. Esta excursão tb oferece a oportunidade de conhecer o canal de Corintus.

 

- Mycenae - para visitar a Tumba de Agamenon e as ruínas de seu castelo.

 

- Visite o Templo de Poseidon, no cabo Sounion.

 

- Faça um cruzeiro de um dia para visitar Aegina, Poros e Hydra.

 

 

 

Gente,

li todos as mensagens e foram muito uteis, muito obrigado! Pretendo passar como 12 dias na grecia em julho do ano que vem...

gostaria apenas de saber um pouco mais sobre a grecia continental... ninguem falou nada sobre olimpia, corintos,delphi, etc.

Se alguem puder dar uma ajuda, ficaria feliz :P

bom, valeu

abraços

Mara

Link para o comentário
  • Membros

Oi Aline!!

Entao... Primeiro de tudo, sou "a" Flama e nao "o" Flama... Don't worry: ter nome diferente da nisso, acho que seria uma boa ideia mudar a minha foto! hehehe...

Sobre Milos, eu sinceramente acho que seria muito corrido. Esta nao é uma ilha para um "bate-e-volta". As belezas nao estao perto do porto e ela é a maior ilha das Ciclades... A sua unica opçao pra se locomover por la seria alugar um carro ou uma moto (tem onibus, mas os horarios sao limitadissimos e as distancias nao sao pequenas), e em um dia acho ficaria realmente impossivel. Pra voce ter uma ideia, eu fiquei cinco dias la, cheguei a ir em mais de duas praias por dia e nao repeti nenhuma...

Quando comecei a procurar estadia em Milos, mandei um email pedindo um orçamento pra quatro noites e o dono de um dos studios, me respondeu bem assim (ok que a "simpatia" grega ja é famosa): "Se voce vier pra ca pra ficar menos de cinco dias, nem venha, pois vai se arrepender de ter ido embora tao cedo." E nao é que ele tinha razao?

Mas deixando de lado o ranso grego, mesmo que fosse pra ver so uma praia (eu indicaria Firopotamos) o problema é o tempo e a mobilidade que voce teria pra fazer as coisas. Eu acho que nao vale a pena. Com mais um dia daria pra encarar, mas so unzinho eu acho que seria uma perda de tempo...

Boa viagem,

Flama

Link para o comentário
  • Membros

Ola Flama!!!

 

 

Muito Obrigada pela dica... eu realmente quero muito conhecer Milos... acho que vao ter que me amarrar no barco para eu voltar! rs Vou deixar apenas um dia para Santorini, e tentar tirar um dia de Londres na Volta, para aumentar a estadia por la!!!! Me tira uma duvida... vc alugou a tal motinho!? Acho que seria bem divertido, só fico preocupada com as estradas e mto sobe-desce!!! Minha grande duvida é que as ilhas são super grandes e pelo visto, o transporte nao é tao facil assim!!!!

 

 

Pergunta que nao quer calar... rs Vc tem umas fotos (acho que das cavernas) com uns rochedos brancos... achei divinas!!! Ficam proximo a Firopotamos?!

 

 

Vi que vc viaja pra França e Londres então se precisar de alguma dica, é só me perguntar... eu morei na Bretanha e e Londres um tempo...

 

 

Obrigada!!

 

 

Grande Abraco!

 

 

LAyla

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...