Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Gente tudo bem?!

É minha primeira vez aqui, e estou precisando de ajuda.

Vou a Grecia no próximo dia 17 de setembro com meu marido.

Retorno ao Brasil dia 28 e estou com muitas duvidas.

Quero conhecer Atenas, Mykonos e Santorini. Pensei em esticar até Rhodes ou Creta, mas não sei qual a melhor opção.

Começo por qual ilha? Quantos dias para Atenas na volta antes de voltar ao Brasil?

E ainda, vale a pena a travessia de ferry pela vista e experiencia, ou melhor de avião para poupar tempo.

Se alguem puder me ajudar, seria muito bom.

Juliana

Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Juliana,

Bem, vou tentar responder na mesma ordem que você perguntou. Vamos lá!

 

>Quero conhecer Atenas, Mykonos e Santorini. Pensei em esticar até Rhodes ou Creta, mas não sei >qual a melhor opção.Começo por qual ilha?

O melhor é começar por Santorini, pois é a mais distante, depois ir para Mykonos e então para Atenas. Rhodes fica fora desse percurso das Cyclades, mas se quiser ir para lá sem perder muito tempo, acho que um vôo seria mais adequado. Nesse caso, poderia ser Athenas-Rhodes-Santorini e volta, por barco,Mykonos e Athenas.

 

>Quantos dias para Atenas na volta antes de voltar ao Brasil?

Depende de quantos dias você pode ficar. Se der para ficar uns 4 dias em Atenas, não faltarão coisas para visitar, já que só a Acrópole e imediações toma um dia inteiro, mais o Museu Arqueológico vale a pena reservar um dia só para ele.

 

>E ainda, vale a pena a travessia de ferry pela vista e experiencia, ou melhor de avião para poupar >tempo.

Se você fizer um trecho curto ou longo de ferry, a vista, na maior parte do tempo, vai ser a mesma: o mar. Sendo assim, vale a pena fazer algum trecho de ferry,mas nada que justifique viajar só por causa da paisagem. Acho que, em termos de vista, chegar em Santorini de barco é o mais recomendável.

 

Abraços,

Alex

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas, estou precisando de ajuda nesta viagem.

Andei pesquisando e acho que vou me programar para ir a Rhodes, parece que é um lugar muito interessante.

Estou tentando eleger hoteis. Quais as melhores regiões para hospedar?

 

Em Rhodes - Lindos ou cidade de Rhodes?

Em Santorini - Fira?

Em Mykonos?

Em Atenas próximo a Acropole?

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal tenho 1 dúvida!!!

 

No próximo ano pretendo passar uns 3 meses de mochilão na europa NA ALTA TEMPORADA. Entrarei por Portugal, Espanha, França, Países Baixos, França (de novo), Itália, Grécia e depois rumo ao leste europeu. Porém, o trecho da Itália para Grécia e a estadia na Grécia estão me causando um pouco de preocupação por causa dos Ferrys.

 

DÚVIDA: trecho Bari ou Brindisi para Patras: Pesquisei o valor do Feery de Bari e achei por 53 euros o deck, achei caro e olhando de brindisi é 43 euros, daí pensei num vôo e achei de Roma para Athenas direto por 24 euros que me economizaria tempo, mas sei q deve se comprar a passagem com atecedencia, isso me causa preocupação, pois não sei a data precisa que irei estar lá e teria que de Nápoles voltar para Roma (mais 10 euros) em vez de ir até Bari. não me importo em ir de Ferry, mas me assustei com o preço e ainda teria o deslocamento Patras até Athenas. Nenhuma das cidades entre Nápoles e Athenas eu tenho interesse de conhecer. QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO CUSTO BENEFÍCIO??

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Adriano,

 

>DÚVIDA: trecho Bari ou Brindisi para Patras: Pesquisei o valor do Feery de Bari e achei por 53 euros o deck, achei caro e

>olhando de brindisi é 43 euros, daí pensei num vôo e achei de Roma para Athenas direto por 24 euros que me economizaria >tempo,mas sei q deve se comprar a passagem com atecedencia, isso me causa preocupação, pois não sei a data precisa que

>irei estar lá e teria que de Nápoles voltar para Roma (mais 10 euros) em vez de ir até Bari. não me importo em ir de Ferry, >mas me assustei com o preço e ainda teria o deslocamento Patras até Athenas. Nenhuma das cidades entre Nápoles e Athenas

>eu tenho interesse de conhecer. QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO CUSTO BENEFÍCIO??

 

Em primeiro lugar, se você vai no ano que vem, esses valores podem não ser os mesmos.Mesmo que você compre agora não significa que mudanças nos vôos não serão feitas, pois essas Cias Aéreas vivem fazendo alterações, falindo, juntando uma com a outra, etc, ou seja, nada é garantido. Sendo assim, eu acho que o ideal seria você comprar lá para Fevereiro, quando o cenário vai estar mais definido. Além disso, a ANAC aprovou um esquema das empresas aéreas aumentarem o percentual de desconto que dão para as passagens, ou seja, pode ser que você compre uma passagem para a Europa agora e pague mais caro do que alguém que for comprar no final do ano. Veja a notícia no site oficial : http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/07/25/materia.2009-07-25.4787652991/view

Mas, voltando ao seu questionamento, eu acho que a melhor opção seria o vôo direto, pois lembre-se que no barco/trem/ônibus/etc que você for pegar para sair de Bari (ou Brindisi, tanto faz, já que as duas cidades são horríveis), você vai ter que gastar com comida, o que vai acabar saindo mais caro. Pode parecer besteira, mas qualquer croissant velho vendido a bordo de um navio custa uns 4 euros e mais 2 euros de um refrigerante. Ou seja, você vai gastar com comida o mesmo valor que gastaria na passagem aérea, além de perder muito mais tempo na viagem. Acho que essa seria a melhor relação custo/benefício. ::otemo::

 

Já a Juliana Bento escreveu :

>Obrigada pelas dicas, estou precisando de ajuda nesta viagem.Andei pesquisando e acho que vou me programar para ir a

>Rhodes, parece que é um lugar muito interessante.Estou tentando eleger hoteis. Quais as melhores regiões para hospedar?

>Em Rhodes - Lindos ou cidade de Rhodes?

Eu gosto mais da cidade de Rhodes. Praia você encontra em qualquer ilha grega, mas uma cidade medieval só vai encontrar mesmo no centrinho de Rhodes.

 

>Em Santorini - Fira?

Fira (ou Thira) é o centrinho de Santorini. Aí você deve avaliar o que pretende fazer. Se sua idéia é pegar praia, fique em Perissa e de noite vá para Fira de ônibus, carro ou moto alugada. Se você não é muito de praia, fique hospedada em Thira e se locomova até a praia. Isso depende muito de cada pessoa. Só não fique em Oia, pois é meio fora de mão. Vá até lá um dia ver o por-do-sol, mas não caia na tentação de se hospedar por lá, principalmente se você não for alugar algum meio de transporte e depender do ônibus de Santorini. Quem já chegou pelo porto de Santorini e pegou ônibus vai entender o que estou falando ::ahhhh::

 

>Em Mykonos?

Eu sempre fico no Camping Paradise, em Paradise Beach. Não fique perto do Hard Rock Café, pois é no meio do nada. Os gregos que fazem propaganda sempre falam: é perto do HRC e bla-bla-bla. Isso não é uma vantagem, pois se é perto do HRC, quer dizer que é longe da civilização e que você só vai ter lagartos como vizinhos :lol:

 

>Em Atenas próximo a Acropole?

Atenas tem diversas opções, mas próxima da Acropole vai te poupar umas boas caminhadas. É um bom lugar para ficar, já que tem agito praticamente a noite toda. Aproveite para jantar nos restaurantes com vista para a Acropoles e coma uma salada grega por mim ::otemo::

 

Abraços,

Alex

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal,

Muito bom esse forum, e as dicas do Alex ajudam muito.

Queria uma sugestão... Estou indo pra Grecia dia 14, vou colocar meu roteiro e queria saber se está razoável:

14 - atenas - Students travellers

15 - alugar um carro e seguir de manha até Corinto e depois até Kilini e pegar um ferie as 18h para Zakhyntos.

16 - Zakhyntos - Lazaros hotel

17 - Zakhyntos

18 - Saida de Zakhyntos as 9 da manha. Volta para atenas passando pelo sitio arqueologio de olympia e Epidauros (talvez deixarei epidauros para a proxima). Devolverei o carro as 17h em atenas e pegarei um ferie para Mykonos as 18h30.

19 - Mykonos - Orpheas hotel

20 - Mykonos - Ferie para Santorini as 14h

21 - santorini - Stelios

22 - Santorini - ferie para milos as 13h.

23- milos - ferie para atenas as 17h.

24- atenas - partindo as 16h25.

Eae, o que acham?

Minha dúvida maior é com relação a Milos. Por ser uma ilha grande e com muita coisa pra se ver, acho meio "perdido" esse unico diazin que deixei pra ela. No caso, queria substituí-la por outra ilha ou ficar mais um dia em Santorini ou Mykonos (só que tb nao sai qual das duas compensa mais deixar esse um dia que sobra)

Ou ainda, deixar esse ultimo dia para atenas?

 

Por favor, se alguem puder me dar uma ajudinha... agradeceria muito!

Link para o comentário
  • Membros

Ola bpalves,

Acho que nao vale a pena ir a Milos por um dia. Esta é a maior ilha das Ciclades, por um dia so voce poderia escolher uma ilha menor, como Serifos ou Folegandros, ou mesmo aumentar a estadia em uma das outras ilhas... Voce gastaria com ferry e chegando la nao ia conseguir chegar em praia nenhuma sem alugar um carro ou moto... eu fiquei 5 dias, visitei de duas a tres prais por dia, nao vi tudo, e ainda fiquei com gostinho de quero mais!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado por responder Flama!

Estou decidido que Milos não será dessa vez, agora só vou decidir se estenderei a estadia em mykonos/santorini ou visitarei uma dessas que vc sugeriu.

Outra coisa tb, estou querendo reserver tudo antes... hoteis e feries. Vc acha que é mto arriscado? Isso porque vi aqui no tópico que pode acontecer de ficar sem transporte devido ao tempo!

Brigado!

Link para o comentário
  • Membros

Ola!

Voce quis dizer ficar sem transporte devido ao mau tempo? Nao entendi exatamente a sua duvida. Eu nao tive este tipo de problema, mas fui pra Grecia uma vez so... Como fui em setembro e sabia que as ilhas nao iam estar superlotadas, reservei os hoteis com antecedencia e deixei pra comprar todos os ferries quando cheguei em Atenas. Porém, fiz as reservas das hospedagens em funçao da disponibilidade dos ferries, pois em baixa temporada a frequencia para algumas ilhas nao é diaria.

Flama

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...