Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Como vocÊ foi para as ilhas? de ferry?estou indo a Grécia em setembro, mas não sei o que faço em relação a ida as ilhas...você acha que rola de chegar no porto em Athenas com todas as malas e tentar comprar um ticket na hora?ou é mçhor comprar antes pela internet?estou muito confusa!help..... ::sos::

Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá meninas!

Acabei de retornar da Grécia, onde fiquei 10 dias, visitando Atenas, Mikonos e Santorini.

E achei engraçado Carmen você comentar sobre os táxis em Atenas. Em que região da cidade você estava?

Estive em Atenas em duas ocasiões, e fiquei em dois diferentes albergues, um próximo da estação de Monastikiri e outro a poucos metros do novíssimo museu da Acrópole (recomendo, lindo!!!!!!), próximo de Plaka. E em ambas as regiões havia táxis o tempo todo circulando, e paravam sim (quando possível, claro), quando pessoas gesticulavam. Inclusive eu mesma achei um rapidinho quando eu e minha amiga precisávamos ir para o aeroporto.

Quanto aos ferries Luna. Aconselho você a comprar os teus tickets antes, principalmente se você pretende viajar na alta estação (entenda-se: junho, julho, agosto). Um dos vários sites que você encontra na net é este:

http://www.ferries.gr/

São em sua grande maioria barcos muito grandes, com todas as comodidades dentro. Mas IMPORTANTE:

Se você optar por um bilhete na classe econômica, tenha em mente que você terá que viajar em cadeiras de madeira duras e desconfortáveis, geralmente as que ficam perto das lanchonetes e restaurantes. Pense muito bem se a sua viagem for longa (exemplo: Atenas/Mikonos = 8 horas). A classe executiva possui poltronas deliciosas e nelas sim você consegue descansar. Eu viajei na executiva e não me arrependo, apesar do preço ser em média 2 vezes mais caro.

Link para o comentário
  • Membros

Oi

Quanto ao Ferry compramos lá em Athenas em uma agência.Pagamos 50 euros cada bilhete e fomos de primeira classe. Uma delícia e lindo.

 

Rosana, eu estive em set/out/2007 e não consegui tomar um táxi. E posso dizer tranquilamente que não foi por minha aparência.

Quis passar esta experiência , mas pelo que vejo vc. conseguiu .

Sei lá, se eu estiver enganada, OU SE SÓ ACONTECEU COMIGO, desculpem-me quem ler este aviso. Não foi minha intenção.

 

Aproveito para solicitar se já foram para Buenos Aires postem hotéis e locais legais para se hospedar e ver locais históricos, shoppings, compras. Obrigada e abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Carmen!

Talvez a explicação para o que aconteceu com você tenha sido a época quando esteve na Grécia: setembro/outubro.

Junho/julho/agosto são os meses mais cheios de turistas, e consequentemente há mais ofertas de táxis. (Assim deduzo eu!)

Infelizmente Carmen, há coisas que só acontecem com a gente mesmo, mas é sempre importante trocar essas experiências. Aconteceu com você em setembro/outubro, não aconteceu comigo em julho, e talvez eu não ficaria sabendo dessa escassez de táxis em outros períodos do ano se não fosse por você, entende? Portanto, não fique chateada, teu post foi importante para que a gente discutisse a questão, e você pode ter certeza que logo, logo, outros que viveram experiências parecidas (ou bem diferentes das nossas) se manifestarão. Obrigada! :D

E sobre Buenos Aires há um fórum só sobre a Argentina no site. Com certeza lá você encontrará respostas para todas as tuas dúvidas. Bom proveito:

argentina-f111.html

Um grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou precisando de ajuda.

 

Quando se fala em Grécia estou lendo muita coisa sobre as ilhas de mikonos e santorini, mas meu objetivo é outro.

 

Provavelmente irei a grecia via itália de barco saindo de Bridisi (aqui gostaria de saber se alguém sabe os preços ou um site que tenha acesso, estarei com um passe de interrail 30 dias).

 

Mas a idéia inicial seria chegar em Pratas e ir direto a Atenas, depois seguir viagem em direção a Budapeste, mas surgiu uma dúvida e estou com vontade de ir a Esparta e ao local onde tem o templo de delfos, sei que são em locais diferentes e que atenas ficaria no meio.

 

Tendo atenas como ponto fixo, o que acham da viagem até esparta e até a cidade onde encontrasse o templo de delfos?

 

Se existe trem, ou é de onibus mesmo e os valores.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gustavo,

 

>Provavelmente irei a grecia via itália de barco saindo de Bridisi (aqui gostaria de saber se alguém sabe os preços ou um site >que tenha acesso, estarei com um passe de interrail 30 dias).

Eu já fiz esse trecho algumas vezes, fui no deck, que era mais barato. Depois de um tempo navegando dá para entrar no saguão principal, assim você não morre de frio lá fora (de noite faz frio pacas no mar) ::Cold::

O próprio site do interrail indica as companhias que aceitam o seu passe, pois ele não é válido em todas empresas. Nessas, você provavelmente só vai pagar a taxa de embarque ou de reserva, que deve sair menos de EUR 30,00 por pessoa.

 

>Mas a idéia inicial seria chegar em Pratas e ir direto a Atenas, depois seguir viagem em direção a Budapeste, mas surgiu >uma dúvida e estou com vontade de ir a Esparta e ao local onde tem o templo de delfos, sei que são em locais diferentes >e que atenas ficaria no meio.

>Tendo atenas como ponto fixo, o que acham da viagem até esparta e até a cidade onde encontrasse o templo de delfos?

>Se existe trem, ou é de onibus mesmo e os valores.

 

Se você vai chegar em Patras, é melhor ir primeiro para Esparta, que fica no sul da Grécia (http://www.greeklandscapes.com/images/maps/ancient-greece-map.swf)

Depois você pode subir pelo canal de Corinto para ir para Delphi ( o lugar do Templo de Apolo - Delphi é o nome da cidade), para seguir depois para Atenas. Pelos lugares que você quer ir não dá para fazer muito milagre, tem que ter paciência para viajar, e acho que a maior parte dos trechos vai sair mais barato de ônibus. Passei sobre o canal de Corinto de trem, é uma imagem bem impressionante (deixe a máquina fotográfica preparada). Dos canais que eu conheço, é o mais legal, já que o do Panamá é bem sem graça e o de Suez é pior ainda.

Eu acho que, se você tiver tempo, é melhor já passar pelas duas cidades primeiro (Esparta/Delfos) e depois seguir para Atenas.

Abraços,

Alex

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Adriana.

O primeiro albergue que fiquei em Atenas foi o Athens Style. http://www.athenstyle.com/

A localização dele pode inicialmente assustar, (ruas estreitas, paredes pichadas), mas vc não vai precisar caminhar muito pra ter uma outra impressão. Ele fica perto de tudo. E o hostel é uma graça, em todos os quesitos.

Um quarto para 4 custa 21 euros p/p e o quarto para 6 custa 17 euros p/p. Com banheiro nos quartos e café da manhã incluído. E não perca a vista do bar no último andar. É de tirar o fôlego!

O segundo albergue foi o Athens Backpackers. http://www.backpackers.gr/bweb/

Eles tem dois prédios separados. Um é o albergue em si, e o outro é para apartamentos chamados "deluxe", pois além do banheiro eles tem cozinha e varanda, para no máximo 6 pessoas. Decidimos ficar nos apartamentos e não nos arrependemos.

Pagamos 25 euros p/p, com café da manhã. O único problema é que o café da manhã é servido só no albergue, que fica a uns 200m dali. Mas a localização é excelente. Praticamente na porta da Acrópole e do novíssimo museu da Acrópole, e não muito distante da deliciosa região de Plaka.

Ficaria em qualquer um dois de novo tranquilamente. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal tenho algumas dúvidas!!!

 

No próximo ano pretendo passar uns 3 meses na europa viajando de mochila nas costas NA ALTA TEMPORADA. Entrarei por Portugal, Espanha, França, Países Baixos, França (de novo), Itália, Grécia e depois rumo ao leste europeu. Porém, o trecho da Itália para Grécia e a estadia na Grécia estão me causando um pouco de preocupação por causa dos Ferrys.

 

Primeira dúvida trecho Bari ou Brindisi para Patras: Pesquisei o valor do Feery de Bari e achei por 53 euros o deck, achei caro e olhando de brindisi é 43 euros, daí pensei num vôo e achei de Roma para Athenas direto por 24 euros mas sei q deve se comprar a passagem com atecedencia, isso me causa preocupação, pois não sei a data precisa e teria que de Nápoles voltar para Roma (mais 10 euros) em vez de ir até Bari (seria o único avião que pegaria na europa pra economizar um pouco de tempo e dinheiro já que nenhuma das cidades entre Nápoles e Athenas eu tenho interesse de conhecer.

 

segunda dúvida ilhas da Grécia: Estou pesquisando os preços nos sites que eu vi em outros posts mas queria saber qual a cia mais baixo custo e qual o lugar que seja mais barato nos ferrys q não tem deck, seria o economic class ou o air seats lounge??

 

 

por fim gostaria de opiniões sobre trajeto para otimizar tempo e custos:

 

pensei em chegar em patra e ir direto para Athenas de onibus ou de roma/athenas pela Easyjet

 

ATHENAS 3 DIAS

PAROS 1 DIA

NAXOS 1 DIA

LOS 2 DIAS

SANTORINI 2 DIAS

FOLEGRANDROS 1 DIA

MIKONOS 3 DIAS

PATMOS1 DIA

SAMOS 1 DIA ferry para KUSADASI (TURQUIA)

 

minha dúvida é na ordem das ilhas e dias suficientes pra curtir e na entrada da Turquis se por Kusadasi é a melhor opção. Vi um post onde disseram que pode ser feita a entrada na Turquia por Rodes e assim aproveitar mais cidades Turcas, enfim acho q são muitas dúvidas, espero que algumas possam ser respondidas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...