Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão set/2012 Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlin, Milão, Verona, Veneza e Roma

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Meu nome é Patrícia sou de Itajaí SC, tenho 28 anos. A minha viagem ocorreu em setembro de 2012 com uma amiga e ficamos ao todo 21 dias na Europa. Planejei tudo com a ajuda da internet, não fiz nada por agencia, chegamos a Europa com tudo comprado antecipadamente aqui do Brasil, todos os passes de trem e voos internos, passeios e entradas a museus.

Bom, vamos começar falando sobre a companhia aérea, viajamos com a KLM, adorei viajar com eles, pessoal super educado e prestativo, fomos no voo noturno, teve o jantar e vários lanches servidos, fomos de classe econômica, poltronas simples, mas deu pra viajar tranquila. Recomendo fortemente a KLM, quando for novamente ::love:: espero que não demore muiiiittooo irei com eles também.

Paris

Chegamos a tão sonhada Paris, antes fizemos escala em Amsterdã aonde passamos pela imigração, supeeer tranquilo, ele só perguntou se estavamos de férias e quantos dias iriamos ficar, só, carimbou nosso passaporte e deu boas vindas hihihi ::otemo:: passou o frio na barriga, tinha tudo impresso na mochila, todas as reservas, comprovante, mas não precisamos de nada disso para a imigração.

Ficamos hospedadas no Oops hostel, muito bom, perto de duas estações de metro, Mc Donalds e Subway bem próximos, bairro tranquilo e muito bonito, ficamos em um quarto com 3 beliches e banheiro dentro do quarto, banheiro ótimo, chuveiro muito bom, único ponto fraco é o café da manhã que é bem simples, mas é só sair do hostel pegar uma baguete e sair passeando pelas ruas a pé como nós faziamos, muito bommm... ::otemo::

Fizemos tudo de metro e a pé, e como andamos ::ahhhh:: no primeiro dia andamos das 8 da manhã até as 23:00 horas, tudo era lindo, maravilhoso e novo pra gente, não cansavamos de andar pelas ruas e sentir o cotidiano dos Parisienses, andamos com o mapa nas mãos, mas sem direção, queriamos no primeiro dia andar sem rumo e apreciar a cidade. Até sem querer dar de cara com o Louvre ::hahaha:: .

Usem e abusem do metro, é rápido, fácil e cobre toda Paris, não andamos nenhuma vez de taxi, nos sentimos muito seguras em andar pelas ruas até na parte da noite.

Torre Eiffel, sabiamos que era algo grande rsrs, mas quando chegamos na frente dela não tem como não ficar deslumbrada, é muito magnifica, linda, imponente, é uma sensação incrível, difícil explicar em palavras. A subida é ainda mais magnifica, subimos de elevador, já compramos aqui do Brasil com hora marcada, e funciona direitinho, só prestem atenção na descida, eu fiquei tão deslumbrada com a Torre que desci um pouco e me perdi ::prestessao:: desci todas as escadas a pé ::hahaha:: tansa, mas valeu a pena rsrs.

Museu do Louvre, outra obra que não tem explicação, é tão gigante que eu acho que teriamos que passar no mínimo 1 mês la dentro para ver tudo, foi muito emocionante chegar lá, na verdade fomos 3 vezes ::lol4:: mas só entramos uma vez, nas outras duas fomos apreciar o lugar, uma das melhores coisas que a gente fez foi pegar um Mc Donalds no fim da tarde levar para o museu e jantar apreciando o por do sol, sem explicação, o sol se pondo, as luzes do Louvre se acendendo, aquele céu lindo, que vista, nunca vou esquecer.

051.JPG.2aa27999f0fc0c0b8292a0923dd51d41.JPG

598da08a7e235_Europa1656.JPG.d4f0cacda2c7d8dc7627174cfcd2a388.JPG

598da08a83d45_Europa1691.JPG.4b24678f04eef434a818fd12ec25088c.JPG

598da08a89829_Europa1695.JPG.71ca2746c902a8cdbd1a0a7488e74580.JPG

598da08a8ecfe_Europa1751.JPG.726a6212b1af81fa9b7bf7ff82b4bd9f.JPG

598da08a9352f_Europa1256.JPG.c14b426acc0df33aa3b23855c372f444.JPG

598da08a98645_Europa1819.JPG.05d9ea2d1798b4657ee8b7d048284b63.JPG

• Respostas 81
  • Visualizações 16.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paty, Paty, Helpp rs!! Vou ficar no mesmo hostel que você ficou em Paris e em Veneza. Reservei pelo Hostelworld. Você mandou algum email de confirmação pros hostels?Outra coisa o pessoal do OOPS é animado?A noite o pessoa se reune em algum lugar?Vou ficar uma noite só em Veneza, o que acha que seria legal de fazer lá em um dia?

Postado
  • Autor
  • Membros
Paty, Paty, Helpp rs!! Vou ficar no mesmo hostel que você ficou em Paris e em Veneza. Reservei pelo Hostelworld. Você mandou algum email de confirmação pros hostels?Outra coisa o pessoal do OOPS é animado?A noite o pessoa se reune em algum lugar?Vou ficar uma noite só em Veneza, o que acha que seria legal de fazer lá em um dia?

Oi Oi Oi....

Bomm... Eu não mandei nenhum email confirmando ::tchann:: só recomendo enviar email para o de Veneza, pois ouvi lá que esse pessoal tem outros hostels espalhados por Veneza, que depois que vc faz o check in ali eles te levam para outro hostel :shock::shock: peça pra ficar nesse mesmo, no Residenza Santa Croce, os hostel lá são todos muito simples, esse que eu fiquei e recomento muito ::otemo:: é bem simples, não tem elevador, acho que nada lá tem elevador, tem que subir escadas pra chegar no quarto, o chão do quarto é meio desnivelado ( Normal pra Veneza ) café da manhã quase não existe rsrsrs... são só umas torradas com geléia e chá que ficam no quarto, mas a vista do quarto e a facilidade pra chegar compensa demais, e somos mochileiros e não temos frescuras ::hahaha::::hahaha::

O OOps não tem bar, então é mais tranquilo, o pessoal se reúne na parte de baixo do hostel antes de ir pra balada, mas se não me engano não pode nem entrar com bebida, é um excelente hostel, eu gostei do bairro, achei muito seguro pra andar até tarde da noite, foi o que me motivou a ficar lá, a estrutura é muito boa, os quartos são limpos, camas muito confortável, banheiro com chuveiro bem quente e forte e duas linhas de metro bem pertinho, o que facilita muito, Masssssssss eu não fui pra festa nenhuma a noite lá rsrs ::prestessao:: velha.... não é um hostel festeiro, ele é mais tranquilo.

To aí para o que precisar, qualquer coisa é só perguntar.

Vou postar a minha foto na Janela do Resideza... ::hãã::

Beijos!!!

147.JPG.5e6408e24b66d1d6191550144b2962bf.JPG

466.JPG.b6f0bae4297add710e86604c3d3495f8.JPG

642.JPG.eb1ca5c4ee4dcb84c9e3196689bd8f61.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

Me empolguei e esqueci do que fazer em um dia lá ::lol4:: Sorry...

Bom, não sou perita nisso, mais se eu tivesse só 1 dia lá eu sairia caminhado do hostel em direção a Basílica de São Marcos, é um bom caminho ::hãã2:: acho que não dá pra deixar de ir lá, cada rua é especial, então até você chegar lá vai parar um milhão de vezes para ver as pontes, as construções, igrejas, gondolas que tem pelo caminho rsrs, eu aproveitaria a cidade, andaria pelo máximo de ruas que conseguisse passar, a noite seguindo pela parte de traz do hostel você chega a uns restaurantes muito legais e com preço muito legal, sai do circuito turistão, você vai passar por umas pontes pequenas, por casas bem tradicionais, barzinhos que só os moradores vão, é uma delícia.

Qualquer coisa, to aí!!!

Postado
  • Membros

Patty, seria possível você explicar em detalhes como fazer para chegar da estação Sta Lucia até o hostel. Estou pensando em reservar lá....Bjs.

Postado
  • Autor
  • Membros
Patty, seria possível você explicar em detalhes como fazer para chegar da estação Sta Lucia até o hostel. Estou pensando em reservar lá....Bjs.

Amore, é muito fácil, você vai parar na estação Santa Lucia, saindo da estação de trem você seguirá a esquerda até a grande ponde branca de degraus ::dãã2::ãã2::'> atravesse a ponte branca e assim que terminar a ponte vire a direita, caminhe por ela até você ver que passou pela estação de trem que vai estar do outro lado, a porta de entrada é meio estranha ::hãã2:: pq ela fica meio escondida, mas não tem erro, é antes de uma ponte pequena que atravessa um canal, e bem do lado de um restaurante.

Qualquer coisa é só perguntar...

Beijos!

3.jpg.3c9ed535d257b3fd60c721a966577750.jpg

Postado
  • Membros

Patty, é possível você me passar o email deles para solicitar que a hospedagem seja no mesmo local do escritório. Não achei na internet. Obrigada.

Postado
  • Autor
  • Membros

Marthinha, infelizmente o email deles eu não tenho ::prestessao:: quando reservei não sabia desse detalhe, só fui saber lá depois de conversar com umas pessoas, tivemos sorte de ficar lá mesmo e ainda no quarto com vista para o canal. Também procurei na internet e não achei nada :(

Beijos!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.