Membros gabrielzucchi Postado Março 11, 2013 Membros Postado Março 11, 2013 Gente, Eu e mais 3 amigos planejamos em junho fazer um mochilão pela Europa. Decidimos primeiramente estas cidades (Edinburgh, Londres, Paris, Amsterdam e Berlim) e pela região da normandia para visitarmos as praia do desembarque aliado de 1944. Imaginamos 1 mês de viagem e seguiriamos a ordem de Escocia - Inglaterra - França - Holanda - Alemanha. Algumas dúvidas podemos tirar em outros tópicos, porém outras nem tanto. Então gostaria de saber de alguns sobre a Normandia, se é melhor se hospedar em Bayeux, Caen ou se da para fazer um passeio "bate-volta" de Paris mesmo e caso ficassemos em uma das 2 primeiras cidades, quantos dias de hospedagem? Há passeios (baratos) ou transportes como onibus para as áreas do desembarque? Além disso, planejamos começar a jornada em Edinburgh, mas andei pesquisando e as passagens de avião estão muito caras (devemos ir de KLM ou Air France por causa das nossas milhas), em torno de 500 euros (!!!!!!), porque comprariamos somente ida, para a capital escocesa, vocês teriam alguma dica de como chegar lá? Valeria a pena passar uma noite em Inverness? Outra coisa é o trajeto Edinburgh - Londres, avião, trem ou ônibus? Ficaria grato com qualquer resposta que possa me ajudar o mínimo que for. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 11, 2013 Membros de Honra Postado Março 11, 2013 Bem-vindo ao fórum. Eu não aconselharia o bate e volta a partir de Paris. Deslocamento muito grande, especialmente se fizer de transporte público. Bayeux é uma opção de hospedagem que costuma agradar bastante. Não sei te ajudar quanto aos passeios na Normandia. Se você vai de KLM ou Air France, eu começaria o roteiro por Amsterdam ou Paris. Paris ficaria legal, dá pra fazer Paris-Normandia-ferry até a Inglaterra - deslocamento até Londres (não sei se de trem ou ônibus, vocÊ teria que pesquisar), trem de Londres a Edimburgo, avião até Amsterdam, avião até Berlim (tem trem, mas costuma ter conexões e são 6h de viagem). Não sei nada sobre Inverness, mas já ouvi falar que vale ao menos ir até lá. É melhor você ler mais sobre o destino para saber. Citar
Membros gabrielzucchi Postado Março 12, 2013 Autor Membros Postado Março 12, 2013 Obrigado Marcos! É, devemos ir para Bayeux mesmo, gostei bastante da sua ideia da Ferry para a Inglaterra, porém continuo com o mesmo problema de Edinburgh, um voo Edinburgh - Amsterdã sai por 1000 reais se você não comprar volta, só sai barato caso voce for de Easy Jet, porém ela é cheia de taxações, não sei se valeria a pena. Iríamos so com aquelas mochilas de mochileiros mesmo, será que aceitam como bagagem de mão? Caso sim, dá para pensar em pegar este voo. Darei uma olhada mais em Inverness. Ainda estou me acostumandomao site, então tenham paciência rsrs Citar
Membros Gabrieh Postado Março 12, 2013 Membros Postado Março 12, 2013 Cara, consulte as opções de low coast com inclusão de Bagagem...pagando antecipado as taxas nem são tão elevadas assim. Utilize o site do skyscanner.com para procurar os melhores voos para os trechos que pretende voar.. Pra mim foi uma ótima ferramenta! Citar
Membros gabrielzucchi Postado Março 12, 2013 Autor Membros Postado Março 12, 2013 Vou da uma olhada, mas conversando com os meninos, achamos melhor descartar a Escocia, fucaria muito fora de mão e por restar apenas 3 meses para a viagem com tanta coisa a discutir, melhor nao ter mais uma dor de cabeça. Sim, estou olhando pelo skycanner. Devemos entao chegar por amsterdam e pegar uma conexao a londres. La passariamos 4 ou 5 noites. Iriamos de ferry ou de trem ate Paris, ficariamos 4 noites e seguiriamos a Bayeux tambem de trem. Passada uma noite ou 2 na Normandia, proximo destino seria amsterdam de trem tambem, onde passariamos 3 ou 2 noites. Berlim ficaria por ultimo, há um trem que faz conexao apenas em Colonia e segue a Berlim, seria um "night train", ganhariamos a noite no trem para ja chegar na capital alema aproveitando o dia. Gastariamos umas 6 noites em Berlim, 4 na cidade e 2 viajando (devemos voltar de trem a amsterdam para pegar o voo de volta, caso nao conseguimos comprar esse trajeto pelas milhas). Vale a pena esse roteiro? Opinam por favor e sugerem algo caso nao concordem. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 13, 2013 Membros de Honra Postado Março 13, 2013 Normalmente não há problemas em viajar pela Easyjet de mochilão, muita gente faz isso. Diria até que a companhia é feita prioritariamente para pessoas com esse perfil, já que pagam menos ao não despacharem bagagem. Mas é bom ver as políticas de peso e medidas da bagagem de mão, isso tem no site da empresa em português. Se vai chegar por Amsterdam, eu faria assim - Amsterdam-Paris-Normandia-Londres-Berlim. Você pretende passar a noite num trem com conexão, ciente de que vai ter que acordar no meio da viagem pra isso. Se acha tranquilo ficar uma noite sem dormir, após vários dias viajando e tendo que andar o dia seguinte inteiro, ótimo. Eu acho isso terrível, mas cada um tem sua própria resistência ... Pare pra pensar no custo que é perder 2 dias da sua viagem basicamente em trânsito. PEgue tudo que gastou na sua viagem, todo o sacrifício para ter tempo e condições, bote no papel. Se acha que vale a pena, não há mais nada a modificar no roteiro e vocÊ já pode começar a pensar em como pretende fazer cada cidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.