Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro - Junho/13 - (Amsterdam, Bruxelas, Berlin, Praga e Budapeste)

Postado
  • Membros

Então pra variar sou mais um querendo dar uma volta pela Europa, peguei bastante informação li vários roteiros e relatos no fórum e em blogs e como vai ser minha primeira viagem achei melhor compartilhar com vcs e perguntar, oq acham???

Estilo:

Como estou solteiro escolhi lugares que parecem ter boas baladas conforme li em alguns lugares.

A viagem:

De manhã dormir até tarde, café/almoço, conhecer a cidade, lanche/jantar e a noite baladas.

Hospedagem:

Hostel sem frescura meu sono é muito pesado, quero apenas cama boa

Roteiro:

03/06 - 04/06 Rio - Amsterdam (chegada por volta de 12:00)

05/06 Amsterdam

06/06 Amsterdam

07/06 Amsterdam - Bruxelas

08/06 Bruxelas

09/06 Bruxelas

10/06 Bruxelas - Berlin

11/06 Berlin

12/06 Berlin

13/06 Berlin - Praga

14/06 Praga

15/06 Praga

16/06 Praga - Budapeste

17/06 Budapeste

18/06 Budapeste

19/06 Budapeste - Rio (saída por volta das 18:00)

Gastos: (base de calculo 2,60 €)

Brasil - Europa (ida e volta) R$ 2,147.00 (pela KLM)

Hospedagem: R$ 750,00

Extras (gastos diários total sem contar as baldas): 50 € por dia, R$ 1.950,00

Trens: R$ 735,93

Total: R$ 5.583,03

Vamos aos questionamentos:

O mais importante são os valores, pois apesar de ser uma viagem MUITO boa não quero gastar rios de dinheiro

- Os meu gastos para essa viagem estão como, ta certo, abaixo ou acima da realidade??? (sem luxo)

- 50 € por dia é muito ou pouco se eu não contar com baladas posso diminuir esse valor??? (quero apenas não passar fome e teoricamente umas 06 horas por dias passeando pela cidade e visitando os locais interessantes)

- eu queria fazer assim "gastos do dia" e "gastos da noite", mas não tenho muito ideia de custo das baladas, quanto vcs separariam só para baladas por dia??

- Aquela pergunta básica 3 noites em cada uma das cidades está bom??? Penso em colocar 4 em Berlin ou Praga, oq vcs acham??? (lembrando que não estou muito preocupado em conhecer tudo em cada cidade... basicão e balada)

- Tenho 30 dias de ferias e pensei fica até dia 26 nesse caso mais uns 7 dias nessa viagem, qual ou quais cidades vc me indicariam??? aumentar o tempo em alguma???

- Deem dicas de baladas e hostel???

- Aceito opiniões/criticas sobre o resto que não perguntei hehe

- Quase me esqueci dessa pergunta e a bagagem como vcs fazem?? estou pensando em levar uma mala de rodinha leve e uma mochila mas ai vem a duvida nesses quartos compartilhados tem algum armário pra colocar a mala e trancar ou terei que ficar andando com os meus pertences o tempo todo??? vi que alguns têm, mas não sei se são todos e vi alguém falando no fórum pra levar cadeado.

Informações extras:

Total Hospedagem (3 dias em cada cidade)

Amsterdam - The Bulldog 34,67 €

Bruxelas - Hostel Grand Place 26,00 €

Berlin - ONE80 Hostel - Alexanderplatz 12,00 €

Praga - PLUS Prague Hostel 11,79 €

Budapeste - Grandio Party Hostel 11,71 €

(http://www.hostelbookers.com/)

Como disse lá em cima sou mochileiro de primeira viagem e conto com a colaboração de todos!!!!! ::otemo::

Já ia esquecendo que quiser ir pode falar tbm quanto mais gente melhor hehe

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, seja bem-vindo!

Como sua maior preocupação é o dinheiro, você precisa saber disso: nunca utilize a cotação do euro comercial para fazer seus cálculos. Veja, por exemplo, que sexta-feira o Euro comercial fechou em 2,52 e no sábado eu consegui comprar por 2,70. Consulte sempre o euro turismo (mais caro), e mesmo assim adicione alguns centavos, pois é óbvio que a casa de câmbio/banco tem que ganhar algo em cima. Sendo assim, reveja seus cálculos. :)

Outra coisa: quanto mais deslocamentos, mais cara a viagem fica. Você colocou 5 cidades em 14 dias e ainda quer ir pra baladas, então além do dinheiro tem o cansaço que vai se acumulando; pense que a cada 2 dias você vai ter que arrumar a mala, fazer check-out, ir pra estaçao/aeroporto, fazer a viagem, chegar no outro hostel, fazer check-in, desfazer a mala, enfim. É uma encheção de saco. Se fosse eu, tiraria pelo menos uma das cidades e distribuiria os dias entre as outras. Ou aumentaria o tempo total da viagem. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Algumas dicas sobre seu roteiro...fiz um bem parecido ano passado

- Se puder vá de ônibus entre Berlin e Praga...não é muito longe...e fica bemmm mais em conta (Eurolines)...

- Colocar uma noite a mais em Berlin....

- Em Berlin procure ficar no Easy Hotel...tem preço de hostel praticamente, e é muito bem localizado...mas corra pq é concorrido....

Postado
  • Autor
  • Membros

Mas pessoal 50 Euros ta um bom valor para gastos diários?

CrisB

É não tinha pensado nas taxas de câmbio...

Sobre o tempo eu ja tinha pensando em usar os dias que sobram pra aumentar o tempo nas cidades, só queria saber se valia a pena outra cidade ou aumentar o tempo em cada

Mariano Faccini

Gostei das dicas vou pesquisar sobre essas informações.

Roteiro atualizando: (por enquanto rsrs)

03/06 - 04/06 Rio - Bruxelas(chegada por volta de 12:00)

05/06 Bruxelas

06/06 Bruxelas

07/06 Bruxelas- Amsterdam

08/06 Amsterdam

09/06 Amsterdam

10/06 Amsterdam

11/06 Amsterdam - Berlin

12/06 Berlin

13/06 Berlin

14/06 Berlin

15/06 Berlin

16/06 Berlin - Praga

17/06 Praga

18/06 Praga

19/06 Praga

20/06 Praga - Budapeste

21/06 Budapeste

22/06 Budapeste

23/06 Budapeste

24/06 Budapeste - Rio (saída por volta das 18:00)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.