Então pra variar sou mais um querendo dar uma volta pela Europa, peguei bastante informação li vários roteiros e relatos no fórum e em blogs e como vai ser minha primeira viagem achei melhor compartilhar com vcs e perguntar, oq acham???
Estilo:
Como estou solteiro escolhi lugares que parecem ter boas baladas conforme li em alguns lugares.
A viagem:
De manhã dormir até tarde, café/almoço, conhecer a cidade, lanche/jantar e a noite baladas.
Hospedagem:
Hostel sem frescura meu sono é muito pesado, quero apenas cama boa
Roteiro:
03/06 - 04/06 Rio - Amsterdam (chegada por volta de 12:00)
05/06 Amsterdam
06/06 Amsterdam
07/06 Amsterdam - Bruxelas
08/06 Bruxelas
09/06 Bruxelas
10/06 Bruxelas - Berlin
11/06 Berlin
12/06 Berlin
13/06 Berlin - Praga
14/06 Praga
15/06 Praga
16/06 Praga - Budapeste
17/06 Budapeste
18/06 Budapeste
19/06 Budapeste - Rio (saída por volta das 18:00)
Gastos: (base de calculo 2,60 €)
Brasil - Europa (ida e volta) R$ 2,147.00 (pela KLM)
Hospedagem: R$ 750,00
Extras (gastos diários total sem contar as baldas): 50 € por dia, R$ 1.950,00
Trens: R$ 735,93
Total: R$ 5.583,03
Vamos aos questionamentos:
O mais importante são os valores, pois apesar de ser uma viagem MUITO boa não quero gastar rios de dinheiro
- Os meu gastos para essa viagem estão como, ta certo, abaixo ou acima da realidade??? (sem luxo)
- 50 € por dia é muito ou pouco se eu não contar com baladas posso diminuir esse valor??? (quero apenas não passar fome e teoricamente umas 06 horas por dias passeando pela cidade e visitando os locais interessantes)
- eu queria fazer assim "gastos do dia" e "gastos da noite", mas não tenho muito ideia de custo das baladas, quanto vcs separariam só para baladas por dia??
- Aquela pergunta básica 3 noites em cada uma das cidades está bom??? Penso em colocar 4 em Berlin ou Praga, oq vcs acham??? (lembrando que não estou muito preocupado em conhecer tudo em cada cidade... basicão e balada)
- Tenho 30 dias de ferias e pensei fica até dia 26 nesse caso mais uns 7 dias nessa viagem, qual ou quais cidades vc me indicariam??? aumentar o tempo em alguma???
- Deem dicas de baladas e hostel???
- Aceito opiniões/criticas sobre o resto que não perguntei hehe
- Quase me esqueci dessa pergunta e a bagagem como vcs fazem?? estou pensando em levar uma mala de rodinha leve e uma mochila mas ai vem a duvida nesses quartos compartilhados tem algum armário pra colocar a mala e trancar ou terei que ficar andando com os meus pertences o tempo todo??? vi que alguns têm, mas não sei se são todos e vi alguém falando no fórum pra levar cadeado.
Então pra variar sou mais um querendo dar uma volta pela Europa, peguei bastante informação li vários roteiros e relatos no fórum e em blogs e como vai ser minha primeira viagem achei melhor compartilhar com vcs e perguntar, oq acham???
Estilo:
Como estou solteiro escolhi lugares que parecem ter boas baladas conforme li em alguns lugares.
A viagem:
De manhã dormir até tarde, café/almoço, conhecer a cidade, lanche/jantar e a noite baladas.
Hospedagem:
Hostel sem frescura meu sono é muito pesado, quero apenas cama boa
Roteiro:
03/06 - 04/06 Rio - Amsterdam (chegada por volta de 12:00)
05/06 Amsterdam
06/06 Amsterdam
07/06 Amsterdam - Bruxelas
08/06 Bruxelas
09/06 Bruxelas
10/06 Bruxelas - Berlin
11/06 Berlin
12/06 Berlin
13/06 Berlin - Praga
14/06 Praga
15/06 Praga
16/06 Praga - Budapeste
17/06 Budapeste
18/06 Budapeste
19/06 Budapeste - Rio (saída por volta das 18:00)
Gastos: (base de calculo 2,60 €)
Brasil - Europa (ida e volta) R$ 2,147.00 (pela KLM)
Hospedagem: R$ 750,00
Extras (gastos diários total sem contar as baldas): 50 € por dia, R$ 1.950,00
Trens: R$ 735,93
Total: R$ 5.583,03
Vamos aos questionamentos:
O mais importante são os valores, pois apesar de ser uma viagem MUITO boa não quero gastar rios de dinheiro
- Os meu gastos para essa viagem estão como, ta certo, abaixo ou acima da realidade??? (sem luxo)
- 50 € por dia é muito ou pouco se eu não contar com baladas posso diminuir esse valor??? (quero apenas não passar fome e teoricamente umas 06 horas por dias passeando pela cidade e visitando os locais interessantes)
- eu queria fazer assim "gastos do dia" e "gastos da noite", mas não tenho muito ideia de custo das baladas, quanto vcs separariam só para baladas por dia??
- Aquela pergunta básica 3 noites em cada uma das cidades está bom??? Penso em colocar 4 em Berlin ou Praga, oq vcs acham??? (lembrando que não estou muito preocupado em conhecer tudo em cada cidade... basicão e balada)
- Tenho 30 dias de ferias e pensei fica até dia 26 nesse caso mais uns 7 dias nessa viagem, qual ou quais cidades vc me indicariam??? aumentar o tempo em alguma???
- Deem dicas de baladas e hostel???
- Aceito opiniões/criticas sobre o resto que não perguntei hehe
- Quase me esqueci dessa pergunta e a bagagem como vcs fazem?? estou pensando em levar uma mala de rodinha leve e uma mochila mas ai vem a duvida nesses quartos compartilhados tem algum armário pra colocar a mala e trancar ou terei que ficar andando com os meus pertences o tempo todo??? vi que alguns têm, mas não sei se são todos e vi alguém falando no fórum pra levar cadeado.
Informações extras:
Total Hospedagem (3 dias em cada cidade)
Amsterdam - The Bulldog 34,67 €
Bruxelas - Hostel Grand Place 26,00 €
Berlin - ONE80 Hostel - Alexanderplatz 12,00 €
Praga - PLUS Prague Hostel 11,79 €
Budapeste - Grandio Party Hostel 11,71 €
(http://www.hostelbookers.com/)
Como disse lá em cima sou mochileiro de primeira viagem e conto com a colaboração de todos!!!!!
Já ia esquecendo que quiser ir pode falar tbm quanto mais gente melhor hehe