Ir para conteúdo

Roteiro - Junho/13 - (Amsterdam, Bruxelas, Berlin, Praga e Budapeste)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então pra variar sou mais um querendo dar uma volta pela Europa, peguei bastante informação li vários roteiros e relatos no fórum e em blogs e como vai ser minha primeira viagem achei melhor compartilhar com vcs e perguntar, oq acham???

Estilo:

Como estou solteiro escolhi lugares que parecem ter boas baladas conforme li em alguns lugares.

A viagem:

De manhã dormir até tarde, café/almoço, conhecer a cidade, lanche/jantar e a noite baladas.

Hospedagem:

Hostel sem frescura meu sono é muito pesado, quero apenas cama boa

Roteiro:

03/06 - 04/06 Rio - Amsterdam (chegada por volta de 12:00)

05/06 Amsterdam

06/06 Amsterdam

07/06 Amsterdam - Bruxelas

08/06 Bruxelas

09/06 Bruxelas

10/06 Bruxelas - Berlin

11/06 Berlin

12/06 Berlin

13/06 Berlin - Praga

14/06 Praga

15/06 Praga

16/06 Praga - Budapeste

17/06 Budapeste

18/06 Budapeste

19/06 Budapeste - Rio (saída por volta das 18:00)

Gastos: (base de calculo 2,60 €)

Brasil - Europa (ida e volta) R$ 2,147.00 (pela KLM)

Hospedagem: R$ 750,00

Extras (gastos diários total sem contar as baldas): 50 € por dia, R$ 1.950,00

Trens: R$ 735,93

Total: R$ 5.583,03

Vamos aos questionamentos:

O mais importante são os valores, pois apesar de ser uma viagem MUITO boa não quero gastar rios de dinheiro

- Os meu gastos para essa viagem estão como, ta certo, abaixo ou acima da realidade??? (sem luxo)

- 50 € por dia é muito ou pouco se eu não contar com baladas posso diminuir esse valor??? (quero apenas não passar fome e teoricamente umas 06 horas por dias passeando pela cidade e visitando os locais interessantes)

- eu queria fazer assim "gastos do dia" e "gastos da noite", mas não tenho muito ideia de custo das baladas, quanto vcs separariam só para baladas por dia??

- Aquela pergunta básica 3 noites em cada uma das cidades está bom??? Penso em colocar 4 em Berlin ou Praga, oq vcs acham??? (lembrando que não estou muito preocupado em conhecer tudo em cada cidade... basicão e balada)

- Tenho 30 dias de ferias e pensei fica até dia 26 nesse caso mais uns 7 dias nessa viagem, qual ou quais cidades vc me indicariam??? aumentar o tempo em alguma???

- Deem dicas de baladas e hostel???

- Aceito opiniões/criticas sobre o resto que não perguntei hehe

- Quase me esqueci dessa pergunta e a bagagem como vcs fazem?? estou pensando em levar uma mala de rodinha leve e uma mochila mas ai vem a duvida nesses quartos compartilhados tem algum armário pra colocar a mala e trancar ou terei que ficar andando com os meus pertences o tempo todo??? vi que alguns têm, mas não sei se são todos e vi alguém falando no fórum pra levar cadeado.

Informações extras:

Total Hospedagem (3 dias em cada cidade)

Amsterdam - The Bulldog 34,67 €

Bruxelas - Hostel Grand Place 26,00 €

Berlin - ONE80 Hostel - Alexanderplatz 12,00 €

Praga - PLUS Prague Hostel 11,79 €

Budapeste - Grandio Party Hostel 11,71 €

(http://www.hostelbookers.com/)

Como disse lá em cima sou mochileiro de primeira viagem e conto com a colaboração de todos!!!!! ::otemo::

Já ia esquecendo que quiser ir pode falar tbm quanto mais gente melhor hehe

• Membros
Postado

Olá, seja bem-vindo!

Como sua maior preocupação é o dinheiro, você precisa saber disso: nunca utilize a cotação do euro comercial para fazer seus cálculos. Veja, por exemplo, que sexta-feira o Euro comercial fechou em 2,52 e no sábado eu consegui comprar por 2,70. Consulte sempre o euro turismo (mais caro), e mesmo assim adicione alguns centavos, pois é óbvio que a casa de câmbio/banco tem que ganhar algo em cima. Sendo assim, reveja seus cálculos. :)

Outra coisa: quanto mais deslocamentos, mais cara a viagem fica. Você colocou 5 cidades em 14 dias e ainda quer ir pra baladas, então além do dinheiro tem o cansaço que vai se acumulando; pense que a cada 2 dias você vai ter que arrumar a mala, fazer check-out, ir pra estaçao/aeroporto, fazer a viagem, chegar no outro hostel, fazer check-in, desfazer a mala, enfim. É uma encheção de saco. Se fosse eu, tiraria pelo menos uma das cidades e distribuiria os dias entre as outras. Ou aumentaria o tempo total da viagem. ::cool:::'>

• Membros
Postado

Algumas dicas sobre seu roteiro...fiz um bem parecido ano passado

- Se puder vá de ônibus entre Berlin e Praga...não é muito longe...e fica bemmm mais em conta (Eurolines)...

- Colocar uma noite a mais em Berlin....

- Em Berlin procure ficar no Easy Hotel...tem preço de hostel praticamente, e é muito bem localizado...mas corra pq é concorrido....

• Membros
Postado

Mas pessoal 50 Euros ta um bom valor para gastos diários?

CrisB

É não tinha pensado nas taxas de câmbio...

Sobre o tempo eu ja tinha pensando em usar os dias que sobram pra aumentar o tempo nas cidades, só queria saber se valia a pena outra cidade ou aumentar o tempo em cada

Mariano Faccini

Gostei das dicas vou pesquisar sobre essas informações.

Roteiro atualizando: (por enquanto rsrs)

03/06 - 04/06 Rio - Bruxelas(chegada por volta de 12:00)

05/06 Bruxelas

06/06 Bruxelas

07/06 Bruxelas- Amsterdam

08/06 Amsterdam

09/06 Amsterdam

10/06 Amsterdam

11/06 Amsterdam - Berlin

12/06 Berlin

13/06 Berlin

14/06 Berlin

15/06 Berlin

16/06 Berlin - Praga

17/06 Praga

18/06 Praga

19/06 Praga

20/06 Praga - Budapeste

21/06 Budapeste

22/06 Budapeste

23/06 Budapeste

24/06 Budapeste - Rio (saída por volta das 18:00)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...