Membros bradupa Postado Março 13, 2013 Membros Postado Março 13, 2013 Então pra variar sou mais um querendo dar uma volta pela Europa, peguei bastante informação li vários roteiros e relatos no fórum e em blogs e como vai ser minha primeira viagem achei melhor compartilhar com vcs e perguntar, oq acham??? Estilo: Como estou solteiro escolhi lugares que parecem ter boas baladas conforme li em alguns lugares. A viagem: De manhã dormir até tarde, café/almoço, conhecer a cidade, lanche/jantar e a noite baladas. Hospedagem: Hostel sem frescura meu sono é muito pesado, quero apenas cama boa Roteiro: 03/06 - 04/06 Rio - Amsterdam (chegada por volta de 12:00) 05/06 Amsterdam 06/06 Amsterdam 07/06 Amsterdam - Bruxelas 08/06 Bruxelas 09/06 Bruxelas 10/06 Bruxelas - Berlin 11/06 Berlin 12/06 Berlin 13/06 Berlin - Praga 14/06 Praga 15/06 Praga 16/06 Praga - Budapeste 17/06 Budapeste 18/06 Budapeste 19/06 Budapeste - Rio (saída por volta das 18:00) Gastos: (base de calculo 2,60 €) Brasil - Europa (ida e volta) R$ 2,147.00 (pela KLM) Hospedagem: R$ 750,00 Extras (gastos diários total sem contar as baldas): 50 € por dia, R$ 1.950,00 Trens: R$ 735,93 Total: R$ 5.583,03 Vamos aos questionamentos: O mais importante são os valores, pois apesar de ser uma viagem MUITO boa não quero gastar rios de dinheiro - Os meu gastos para essa viagem estão como, ta certo, abaixo ou acima da realidade??? (sem luxo) - 50 € por dia é muito ou pouco se eu não contar com baladas posso diminuir esse valor??? (quero apenas não passar fome e teoricamente umas 06 horas por dias passeando pela cidade e visitando os locais interessantes) - eu queria fazer assim "gastos do dia" e "gastos da noite", mas não tenho muito ideia de custo das baladas, quanto vcs separariam só para baladas por dia?? - Aquela pergunta básica 3 noites em cada uma das cidades está bom??? Penso em colocar 4 em Berlin ou Praga, oq vcs acham??? (lembrando que não estou muito preocupado em conhecer tudo em cada cidade... basicão e balada) - Tenho 30 dias de ferias e pensei fica até dia 26 nesse caso mais uns 7 dias nessa viagem, qual ou quais cidades vc me indicariam??? aumentar o tempo em alguma??? - Deem dicas de baladas e hostel??? - Aceito opiniões/criticas sobre o resto que não perguntei hehe - Quase me esqueci dessa pergunta e a bagagem como vcs fazem?? estou pensando em levar uma mala de rodinha leve e uma mochila mas ai vem a duvida nesses quartos compartilhados tem algum armário pra colocar a mala e trancar ou terei que ficar andando com os meus pertences o tempo todo??? vi que alguns têm, mas não sei se são todos e vi alguém falando no fórum pra levar cadeado. Informações extras: Total Hospedagem (3 dias em cada cidade) Amsterdam - The Bulldog 34,67 € Bruxelas - Hostel Grand Place 26,00 € Berlin - ONE80 Hostel - Alexanderplatz 12,00 € Praga - PLUS Prague Hostel 11,79 € Budapeste - Grandio Party Hostel 11,71 € (http://www.hostelbookers.com/) Como disse lá em cima sou mochileiro de primeira viagem e conto com a colaboração de todos!!!!! Já ia esquecendo que quiser ir pode falar tbm quanto mais gente melhor hehe Citar
Membros CrisB Postado Março 13, 2013 Membros Postado Março 13, 2013 Olá, seja bem-vindo! Como sua maior preocupação é o dinheiro, você precisa saber disso: nunca utilize a cotação do euro comercial para fazer seus cálculos. Veja, por exemplo, que sexta-feira o Euro comercial fechou em 2,52 e no sábado eu consegui comprar por 2,70. Consulte sempre o euro turismo (mais caro), e mesmo assim adicione alguns centavos, pois é óbvio que a casa de câmbio/banco tem que ganhar algo em cima. Sendo assim, reveja seus cálculos. Outra coisa: quanto mais deslocamentos, mais cara a viagem fica. Você colocou 5 cidades em 14 dias e ainda quer ir pra baladas, então além do dinheiro tem o cansaço que vai se acumulando; pense que a cada 2 dias você vai ter que arrumar a mala, fazer check-out, ir pra estaçao/aeroporto, fazer a viagem, chegar no outro hostel, fazer check-in, desfazer a mala, enfim. É uma encheção de saco. Se fosse eu, tiraria pelo menos uma das cidades e distribuiria os dias entre as outras. Ou aumentaria o tempo total da viagem. :'> Citar
Membros Mariano Faccini Postado Março 13, 2013 Membros Postado Março 13, 2013 Algumas dicas sobre seu roteiro...fiz um bem parecido ano passado - Se puder vá de ônibus entre Berlin e Praga...não é muito longe...e fica bemmm mais em conta (Eurolines)... - Colocar uma noite a mais em Berlin.... - Em Berlin procure ficar no Easy Hotel...tem preço de hostel praticamente, e é muito bem localizado...mas corra pq é concorrido.... Citar
Membros bradupa Postado Março 13, 2013 Autor Membros Postado Março 13, 2013 Mas pessoal 50 Euros ta um bom valor para gastos diários? CrisB É não tinha pensado nas taxas de câmbio... Sobre o tempo eu ja tinha pensando em usar os dias que sobram pra aumentar o tempo nas cidades, só queria saber se valia a pena outra cidade ou aumentar o tempo em cada Mariano Faccini Gostei das dicas vou pesquisar sobre essas informações. Roteiro atualizando: (por enquanto rsrs) 03/06 - 04/06 Rio - Bruxelas(chegada por volta de 12:00) 05/06 Bruxelas 06/06 Bruxelas 07/06 Bruxelas- Amsterdam 08/06 Amsterdam 09/06 Amsterdam 10/06 Amsterdam 11/06 Amsterdam - Berlin 12/06 Berlin 13/06 Berlin 14/06 Berlin 15/06 Berlin 16/06 Berlin - Praga 17/06 Praga 18/06 Praga 19/06 Praga 20/06 Praga - Budapeste 21/06 Budapeste 22/06 Budapeste 23/06 Budapeste 24/06 Budapeste - Rio (saída por volta das 18:00) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.