Ir para conteúdo

Ceará: Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara 2013 - Com fotos


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Excelente relato Flavia. Tudo bem explicadinho e fotos lindas! O litoral do Ceará é um dos meus sonhos de consumo. Na duvida entre tres "próximos " destinos, para Abril de 2014.

 

O litoral do Ceará. Ou Rio Grande do Norte e Paraiba ou Chapada Diamantina e Morro São Paulo/Boipeba.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alan, pq a escolha do roteiro para a próxima viagem é tão difícil né?

Minha próxima viagem estava em dúvida entre Porto seguro BA ou Maceio AL... Acabei escolhendo Porto Seguro para ir de carro já que é mais perto, aproveito e dou uma passadinha no Rio que ainda não conheço.. Cabo frio, buzios, Arraial do cabo e talvez no Espirito Santo... Será que fiz uma boa escolha?? Estou pesquisando, mas ainda dá tempo de mudar de ideia!!

Link para o comentário
  • Membros

Flavia não é porque sou carioca não rsrsrs mas se vc vier ao Rio de Janeiro, vc ira fazer uma ótima escolha, o Rio é lindo demaisssssssss se vc ficar na região dos lagos(Buzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio que é tudo próximo melhor ainda) e ainda tem a costa verde Parati, Ilha Grande, Angra dos Reis. Pra conhecer o Rio todo tem que ficar aqui mas ou menos um mês rsrsrs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Lorena, em Jeri me senti completamente segura, em nenhum momento me senti preocupada.. diferente de Fortaleza...

A pousada que fiquei é na Rua do Forró que é bem movimentada também... a vila de Jeri é minuscula tem se não me engano apenas 4 ruas paralelas, acredito que em qualquer lugar que se hospedar ficará "perto do centro"... Dá pra conhecer todas as Ruas do começo ao fim em uns 20 minutos fácil...rsrs

O que percebi é que mais ao final da rua sentido oposto à praia é um pouco deserto e tem poucos comércios abertos anoite, e como não tem iluminação nas ruas fica um pouco escuro, portanto não é aconselhável andar sozinha anoite...

Link para o comentário
  • Membros

A pousada que estou querendo ficar é a pousada do Tadeu, na Rua principal! Conhece? Está bem localizada? Estou querendo ficar de 7 a 8 dias, você acha que é muito em Jeri? Tenho o objetivo de descançar. Agora já arrumei companhia, vou com meu irmão!

Em Jeri, é difícil chegar ao farol? Queria muito ver o nascer do sol de la e o por do sol tbm. Dizem ser lindo!

Link para o comentário
  • Membros

Lorena, respondendo suas perguntas:

1 - acho que não dá para comprar as passagens online só fazer a simulação, se não me engano eles disponibilizam para venda com uns 15 dias de antecedência, e vendem por telefone através de depósito bancário. O site deles é: http://www.fretcar.com.br/.

2 - Você pretende ir direto para Jeri ou vai ficar alguns dias em Fortaleza? Pergunto pq existe a opção de comprar as passagens através de agências de turismo, como disse no relato fiquei sabendo lá, o preço é quase o mesmo R$60 e eles te pegam no hotel no horário combinado que é melhor e mais barato que ter que depender de táxi para te levar no "ponto do ônibus".

3 - Sim na Rua Principal estará também estará bem localizada! Não conheço a pousada mas recomendo os sites booking e tripadvisor para verificar as avaliações dos hospedes..

4 - Não fui no Farol, mas pelo que pesquisei ele fica depois da Pedra Furada não muito longe, andar até a pedra furada é "fácil" para quem gosta de caminhadas e de natureza o trajeto é lindo.

5 - Em Jeri existem dois passeios principais o das lagoas e o de Tatajuba, ou seja em dois dias é possível conhecer os principais pontos turísticos de Jeri (As lagoas, tatajuba, a pedra furada, e a duna do por do sol). Na época em que viajei pesquisei muito e li sobre pessoas que acham 2 dias o suficiente e outros dizendo que se pudessem ficariam por lá mesmo! Ou seja a quantidade suficiente de dias é relativo, eu fiquei 4 dias e achei o suficiente: fui de buggy para as lagoas, fui de D20 repetindo o passeio para lagoa paraiso, fui para tatajuba e fiquei um dia inteiro curtindo a vila e praia da vila... Tem outros passeios também, que não fiz, a rota das emoções e o para Camocim, que como já comentei são caros (para mim pelo menos..rs). Se seu objetivo é descansar 8 dias em Jeri será uma ótima escolha, agora se é do tipo incansável em busca de um novo local para conhecer por dia, aí provavelmente ficará entediada e achará muito tempo...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas respostas!

Vou ficar três dias em Fortaleza.. sendo que em um deles vou fazer o passeio de Três praias em um dia. Quero muito conhecer Canoa quebrada, e questionei se esse passeio seria "corrido" demais e acabaria por ficar pouco tempo em Canoa quebrada. Quanto tempo você ficou em Canoa quebrada com esse passeio?

Fechei 7 dias em Jericoacoara. Quero aproveitar ao máximo de ´lá.. pois é um lugar que quero conhecer há um bom tempo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...