Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato - Chile: Santiago + Valle Nevado (Julho/2012)

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estava lendo os relatos de viagens e me inspirei de tentar contar um pouquinho como foi a semana que eu passei no Chile ano passado com uma amiga. Como já faz muito tempo não lembro exatamente o que eu fiz em cada dia mas vou tentar passar o máximo que eu lembro.

Bem.. eu viajei em julho do ano passado para Santiago com uma amiga, não fiquei em hostel pois ainda tinha muito preconceito contra hosteis, que só perdi quando fui para Londres/Paris. Mas conheci uns australianos lá que estavam em hostel e falaram que era bonzinho até... mas não que nem os da Europa.

Eu comprei o voo pela TAM, que estava em parceira com a LAN. O voo de ida foi com escala em Guarulhos e o de volta (que a gente quase perdeu, dps explico melhor) foi direto. Existe um lado certo do voo para sentar (n lembro qual) que te dá uma vista linda das cordilheiras, o próprio piloto avisa para olhar pela janela...

DSC00926.JPG.40252ddefe2beb7ce082aef5a08b0416.JPG

Antes de sair daqui já tinham me dado conselhos para não trocar o dinheiro aqui no Brasil, então só levei uns dólares para não chegar em um país diferente sem moeda nenhuma e levei o restante em real. Chegando lá passamos pela imigração, eu com passaporte e minha amiga com identidade (n faz nenhuma diferença.. só que se vc for com passaporte ganha um carimbo =P) e eles te entregam um papel comprovando que vc passou por la... NÃO PERCAM ESSE PAPEL !! Eu não sabia que era para ter guardado e pediram de volta quando eu voltei para o Brasil.. sorte que eu tinha colocado nessas bolsinhas q vc coloca por baixo da roupa junto com os outros papeis e dinheiro, mas demorei a achar na volta e o policial lá começou a fazer cara feia pra mim..

Enfim.. passada a imigração trocamos uns 100 reais no aeroporto só para ter dinheiro pro taxi, já que tinham dado a dica de trocar dinheiro no centro da cidade. No saguão veio um senhor até a gente falando um portunhol e oferecendo aqueles taxis especiais, a gnt perguntou se ele sabia algum lugar pra trocar dinheiro e ele falou q levaria a gente até lá sem cobrar nada a mais... mas como esses taxis tem preço fixo e são bem mais caros não sei se valeu muito a pena... a gente pagou o equivalente a 100 e poucos reais, mas a casa de cambio no centro tinha uma fila gigantesca e ele ficou esperando mais de meia hora... minha amiga ficou no carro com ele e as malas e eu fui trocar o dinheiro... Agora escrevendo vi que não foi uma coisa muito segura de se fazer mas deu tudo certo...

De lá a gente seguiu para o apart hotel que já tínhamos reservado pelo booking.com, o nome era Bella Vista Apart Hotel, fica no bairro da Providencia, a uns 10 minutinhos andando da estação do metro de Salvador e perto do centro turístico (uns 5 minutos andando), esse centro turistico tem vários bares e restaurantes, além de agências de turismo e umas lojinhas de souvenir, q n valem a pena comprar pois é mais caro do que nos outros lugares...

DSC00944.JPG.bc3c48fc52941a5644c8b72f33027863.JPG

Esse apart hotel vale a relação custo benefício, é uma boa opção para quem não quer ficar em hostel, ele não tem café da manhã mas tem cozinha no quarto, então fizemos umas comprinhas em um marcadinho perto e deu tudo certo..

Você só não pode demorar horas no banho senão fica sem aguá quente durante um tempo.. eu tomava banho, lavava o cabelo e minha amiga ia em seguida e não tivemos problemas... mas sabíamos que poderia acontecer devido aos comentários no site do booking e aos avisos na recepção do hotel. Foi meio difícil de localizar, o taxista não conhecia e ficamos dando umas voltas até que ele resolveu ligar pro hotel e finalmente achamos.

Uma observação sobre o clima..

Sai do Brasil achando que iria passar muito frio em Santiago.. no voo de ida coloquei logo roupa térmica por baixo da blusa, já fui com um casaco bem quente na mão e tal... chegando lá quase derreti.. estava muito sol e fazia quase uns 30 graus, se não chegava a 30... em São Paulo estava muito mais frio.. conversando com as pessoas, me falaram que aquele clima não era muito normal por lá essa época do ano, que estava calor até em Valle Nevado, que a neve estava derretendo e a estação estava funcionando com neve artificial, o que nos fez mudar de planos e deixar para ir esquiar mais para o fim da viagem e n no início.. mas falo sobre isso depois..

A noite a temperatura caía bastante e aí sim tínhamos que sair cheia de casacos e roupas térmicas.. mas como quase sempre íamos para boates dps de jantar, encarávamos o frio só com o sobretudo e uma roupa bem verão por baixo, já que as boates eram muito quentes e descobrimos isso da pior forma..

[continua...]

• Respostas 35
  • Visualizações 9.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Nathy!

Muuiiiito legal seu relato, esta me ajudando muito, pois irei para Santiago em Outubro...nossa as roupas lá são baratas mesmo?? A sua jaqueta é maravilhosa!!!

Sei que ainda não chegou lá, mas conte-nos sobre O vale Nevado, ou seja, como fez p/chegar lá e se é muito caro para esquiar, e o que vc achou de viajar só vc e sua amiga?? pois no meu caso tb só será eu e minha mãe talvez.

Ah, e vc ja foi para a Europa né?? Vc ja fez o relato?

Desculpe tantas perguntas, mas é a curiosidade e a ansiedade!!!

Abraços,

Karla -São Paulo.

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Nathy!

Muuiiiito legal seu relato, esta me ajudando muito, pois irei para Santiago em Outubro...nossa as roupas lá são baratas mesmo?? A sua jaqueta é maravilhosa!!!

Sei que ainda não chegou lá, mas conte-nos sobre O vale Nevado, ou seja, como fez p/chegar lá e se é muito caro para esquiar, e o que vc achou de viajar só vc e sua amiga?? pois no meu caso tb só será eu e minha mãe talvez.

Ah, e vc ja foi para a Europa né?? Vc ja fez o relato?

Desculpe tantas perguntas, mas é a curiosidade e a ansiedade!!!

Abraços,

Karla -São Paulo.

Oi Karla!

Viajar vc e mais uma pessoa só é ótimo... mas se vcs estão buscando o msm tipo de viagem... qnd tem mta gente ctg eh mais gente dando opinião e bolando coisas para fazer, vai ser difícil agradar a todos sempre...

Só vc e sua mãe vai ser bom dependendo do que vc busca... se vc vai querer uma viagem tranquila ou se tbm gosta de aproveitar a noite nos lugares...

Eu já fui a Europa sim, fiz Londres e Paris ano passado e to voltando em maio p leste europeu... mas assim.. minha viagem foi as pressas e bem confusa... por isso n postei nada... mas foi bem divertida :)

Ainda falta um pouco p contar sobre valle nevado sim.. mas adiantando... vc gasta beeem por lá... uma água era quase dez reais por la... mas se vc tem cartão do itau vale A pena levar... tem 20% de desconto em quase tudo... compensa até o iof.

Se quiser saber mais alguma coisa só perguntar. :P

beijo!

Postado
  • Membros

Oi Nathy, obrigado por responder!

Mas ref. cartão do Itaú, seria o Visa ou Master do próprio Itaú é isso??

Ah e boa viagem p/ o Leste Europeu!!!

Beijos!!

Postado
  • Autor
  • Membros

[continuando...]

Bem gente.. continuando...

Ainda nesse mesmo dia a noite resolvemos passar por um bar ali pelo centro turístico em Capivari e de lá procuramos uma boate..

E fica aqui uma das dicas mais importantes!!!!

No bar eu pedi um drink e a minha amiga uma garrafa de champanhe... como ela não tomou a garrafa toda, teve a ideia de sair com a garrafa de la e fomos pra fila de uma boate que a gente encontrou ali mesmo pela área do centro... só que do lado de fora...

Na fila, o atendente da boate começou a falar alguma coisa da garrafa dela e a gnt achou q ele estava falando q ela n poderia entrar na boate com a garrafa e ela tentando explicar q só iria beber na fila e dps ia jogar fora... dps d muitas explicações é que fomos entender que ela não poderia beber ali e nem em nenhum outro lugar, é proibido beber bebida alcoólica no Chile do lado de fora dos bares! E a gente chegou a ver gnt presa por causa disso.. a polícia não dá descontoo!! Eu já tinha lido isso antes de viajar, mas esqueci totalmente!!

Passado o problema.. entramos na boate, que não dávamos nada por ela pois não tinha faixada, a porta maior estava fechada, parecia mais um galpão... mas dentro estava muito legal e lotadaa!! Infelizmente não sei nome, nem endereço e nem quanto custou.. só lembro que tinha uns três ambientes..

A única coisa ruim, pelo menos pra mim, é que lá é permitido fumar em qualquer, alguns bares proíbem, mas é muito raro.. =(

Dia seguinte foi dia de visitar o funicular de Santiago, o Santuário e o mirante que tem la em cima e também o Jardim Zoológico (uma das paradas do funicular)...

Você pode escolher o passeio com uma parada, para ir ao ZOO ou então direto, que vai direto ao santuário e ao mirante.. Subir a pé ou de bike também é uma opção para os mais aventureiros..

Dica: Não deixem esse passeio para o final de semana!! O povo local também resolve ir levar as crianças e a fila é gigantesca!!

DSC01158.JPG.c765aa01fc59b5483097b33649bd6c77.JPG

O zoológico não tem nada demais, pelo menos para mim, uns bichinhos meio magros demais, muitas crianças e bebês... mas como a minha amiga queria ir e estávamos com tempo, demos uma passada lá... mas não vale muito a pena não...

Depois de um tour pelo ZOO, pegamos o funicular mais uma vez em direção a parte mais alta, aonde fica o Santuário e o mirante...

DSC01203.JPG.6def5d5af16d20c88dfac486c3150fa8.JPG

A vista lá do santuário é muito bonita!! Pena que tinha muita neblina no dia que nós fomos e não deu para ver a cidade direito...

DSC01212.JPG.49acfaef7ef68b4f5b09867494a7b7e6.JPG

Uma bebida muito famosa que tem lá, que eu li no roteiro que não tem como não subir e não tomar, é o Mote Con huesillos.. a foto já explica por si só de como essa bebida é feita...

Ela tem uma aparência muito estranha e o gosto, pelo menos para mim, não é um dos melhores, resultado: não consegui beber e quando fui jogar fora tinha um ciclista olhando taaanto, q eu ofereci e ele aceitou! rss

DSC01217.JPG.71d1ec78856a3a4d064061a600f67eb6.JPG

::xiu::::xiu::::xiu::::xiu::

DSC01222.JPG.0c96cb56d077d515f57d093e7fdf8af6.JPG

Chegando na parte do Santuário vale ficar lá sentado um pouco apreciando a vista, descansando do passeio, é muito bonito e silencioso, mesmo com as dezenas de turistas passando por lá..

DSC01223.JPG.19dbea2ea1fea3a75bf2c61f4182f0e6.JPG

Saindo de lá.. ainda deu tempo de pegar o horário de almoço em um restaurante chamado Como água para Chocolate.. é um restaurante de brasileiros, mas não possui um cardápio brasileiro, muito famoso no Chile.. fica em uma rua bem próxima ao centro turístico em Capivari.. ele não é barato e geralmente você precisa de reserva para jantar lá, mas no almoço, com sorte, vc consegue comer sem reservas durante a semana... Comi lá o melhor peixe da minha vida... dá água na boca só de lembrar.. Parada obrigatóriaaa!!

DSC01247.JPG.9d0290f40428f4732c4bd8f66568746c.JPG

DSC01248.JPG.32a5770f8eb01826e271b0fd7f2ff372.JPG

Dps desse maravilhoso almoço voltamos ao hotel para descansar e mais tarde saímos para começar a procurar agência de turismo para o passeio a Viña del Mar e Valparaíso e tbm para Valle Nevado...

[continua...]

Postado
  • Autor
  • Membros

Ihh gente.. nao consegui terminar o relato antes de embarcar... entao como a internet aqui n eh das melhores por esses dias vou terminar o relato mas sem as fotos de valle nevado =(

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Bem pessoal.. desculpa a demora para continuar o relato... mas vamos la..

[continuando...]

Começamos a nos informar e pesquisar agências de turismo que tivessem passeios para Viña del Mar e Valparaíso, que são cidade litorâneas do Chile e tbm a Valle Nevado para irmos esquiar, a intenção era fechar tudo na msma agência pois da pra conseguir desconto..

Depois de muito procurarmos e perguntarmos as pessoas chegamos a uma pequena agência de viagens chamada Sky Tour, a especialidade deles é alugar esquipamentos e roupas para esquiar, além do transporte, mas tbm eles trabalham com alguns passeios turísticos.. foi a mais barata que encontramos e valeu a pena!

Lá conhecemos um atendente brasileiro muito gente boa, que nos ajudou MUITO, tentamos fechar um passeio para Valparaiso e Viña del mar para o dia seguinte e para Valle Nevado para dali a dois dias, porém um casal que tinha confirmado o passei para área litorânea cancelou e não tinha gente suficiente... então ele resolveu nos ajudar e fez um mapinha pra gente com os lugares que o guia passava ::otemo::

Explicou tudo direitinho, como chegar na rodoviária, como pegar o ônibus, as linhas que deveríamos pegar la, aonde saltar.. resultado.. fomos conhecer Valparaíso e Viña del mar por conta própria.. não vou flar que deu tudo 100% certo pq acordamos um pouco tarde, deveríamos pegar o onibus das oito para dar tempo de fazer tudo e acho que acordamos quase as 9... mas decidimos ir mesmo assim... Não é difícil chegar lá e acho que foi uma hora e pouco pra ir .. essa parte vou ficar devendo a vocês os detalhes.. pq a gente se enrolou um pouco, paramos algumas vezes no meio do caminho e tals... então não lembro exatamente de tudo que a gente viu lá.. vou tentar me guiar pelas fotos e tentar explicar um pouco do que vcs podem encontrar por lá...

Nossa primeira parada foi em Viña del Mar, fomos direto da rodoviária para o parque Quinta Vergara, entrada gratuita, (caminhando se não me engano), ele é muito bonito, uma espécie de jardim botânico.. Dá pra ficar batendo perna por lá e tirar umas fotos muito bonitas.. mas se a intenção é passar apenas um dia pela região.. não demorem muito por lá... já no início da tarde fizemos uma paradinha para o lanche por lá mesmo e seguimos para a próxima parada...

DSC01255.JPG.ee00604ba36e44cc5df26d667495204c.JPG

De lá seguimos para pegar um funicular, que nos levaria a um museu de marinha e tbm a um mirante que dava uma bela vista da cidade e tbm do porto de Viña del Mar... o museu é bem interessante e a parada rende lindas fotos tbm... o funicular é pago (e bem velho), mas há tbm a opção de subir de escadas... não faço idéia de como chegamos do parque até lá... desculpem.. =(

DSC01268.JPG.55628e8a5fdfdf4fd210f80f33e3875b.JPG

DSC01275.JPG.af596e56403952c5a36c9a724b60a33d.JPG

DSC01330.JPG.6f7ea9c5e638796b60f88801101735f9.JPG

Lá em cima tbm tem um ótimo comércio de cerâmicas e souvenirs, além de várias opçoes para lanches e almoço.. mas estávamos meio atrasadas então saímos correndo, pois iríamos tentar achar o ônibus que nos levaria para Valparaíso...

De acordo com o mapinha do nosso guia, após pegar o ônibus deveríamos saltar no meio do caminho para tirar foto no relógio, subir em um mirante próximo e que de lá poderíamos seguir andando pela orla para conhecer a área rica da cidade... e almoçar no restaurante em formato de barco...

DSC01358.JPG.33039460b2c1dc056af09c291f68bdb8.JPG

DSC01361.JPG.a1945d4cf4664b9754ad3e321be7f78f.JPG

DSC01376.JPG.f060f5b80dc64431e4d9a752cb156f71.JPG

Continuamos caminhando pela orla.. e quando finalmente chegamos no tal restaurante com formato de barco, adivinhem ? Estavam fechando... acho que já era umas 4 da tarde... só tiramos fotos de fora e tratamos de tentar achar algum lugar pra comer e ver o por-do-sol...

Mas espero que vcs tenham mais sorte e consigam parar por esse restaurante... não sei se é porque eu trabalho em navio, mas o restaurante é bem interessante... é tudo bem parecido com os barcos de antigamente.. muito perfeito... só tirei uma foto do lado de fora infelizmente =(

DSC01384.JPG.558d5a3f51b2e41f933300f84db84f77.JPG

[continua...]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.