Ir para conteúdo

Mochilão rumo a São Pedro do Atacama, Chile! 6 dias corridos!


Posts Recomendados

  • Membros

Ahhh...vc já tinha dito que foi difícil me acordar!!! Mas depois que te disse o macete, ficou mais fácil, né?! hehehe

 

Eu sei qe sou uma dorminhoca nata, não precisa se desculpar! Você foi meu despertador atacameño e fotógrafo principal!! HAHAHAHA te perturbei MUITOOO!

 

Mas adorei a cia! Muito obrigada por tudo!

 

E ah...já mandei as fotos pro seu e-mail! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ahhh...vc já tinha dito que foi difícil me acordar!!! Mas depois que te disse o macete, ficou mais fácil, né?! hehehe

 

Eu sei qe sou uma dorminhoca nata, não precisa se desculpar! Você foi meu despertador atacameño e fotógrafo principal!! HAHAHAHA te perturbei MUITOOO!

 

Mas adorei a cia! Muito obrigada por tudo!

 

E ah...já mandei as fotos pro seu e-mail! ;)

 

 

Ahhhh, olha quem chegou aí!!! Bacana, Andressa! Eu que agradeço também por emprestar sua câmera tirar fotos quando a minha havia resolvido dormir um pouco (bateria) e pela ótima cia que tive. Certo de combinar outros mochilões pelo mundo aí!

 

 

Gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ahhh...vc já tinha dito que foi difícil me acordar!!! Mas depois que te disse o macete, ficou mais fácil, né?! hehehe

 

Eu sei qe sou uma dorminhoca nata, não precisa se desculpar! Você foi meu despertador atacameño e fotógrafo principal!! HAHAHAHA te perturbei MUITOOO!

 

Mas adorei a cia! Muito obrigada por tudo!

 

E ah...já mandei as fotos pro seu e-mail! ;)

 

 

Ahhhh, olha quem chegou aí!!! Bacana, Andressa! Eu que agradeço também por emprestar sua câmera tirar fotos quando a minha havia resolvido dormir um pouco (bateria) e pela ótima cia que tive. Certo de combinar outros mochilões pelo mundo aí!

 

 

Gracias!

 

 

Demorou!! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuação - 5 º DIA, Salar de Tara.

 

Acordei assustado com a Andressa me chamando! Sem brincadeira, levantei ainda bem tonto das cachaças da noite passada. Pensei que tinha perdido o melhor tour por conta do horário. Mas não, ainda estava na hora! Tomei um banho frio que nem senti nada! Kkkkkkk Mas fazia presente aquela dor de cabeça boa de quem acorda no dia seguinte depois de umas boas... Como a carioca também ia, ficamos esperando lá fora o carro chegar para nos buscar. Nesse dia estava fazendo muito frio e eu estava de bermuda (hã¿), mas, de certa forma, anestesiado não sei por quê. Como o carro para nos pegar estava demorando um pouco a chegar, fui dormir na rede a fim de melhorar um pouco. Pouco tempo depois, o carro 4x4 da Grado 10 chegou para irmos. Embarcamos e fomos buscar mais brasileiros em outro hostal: um casal também de Brasília e outro do Rio Grande do Sul. Pegamos a saída contrária de quem vai para voltar a Calama; se não me engano, seria a estrada que leva para a Bolívia. Enfim, durante a viagem eu estava dando aqueles puxavancos de quem queria estar dormindo, mas estava firme e forte para curtir cada momento e o motora com um set list de músicas massa! Mistura de rocks e música regional (doidera). Estávamos a cada minuto cada vez mais alto e cada vez mais próximo aos vulcões que cercam a cidade de São Pedro do Atacama. A paisagem muda de uma maneira muito incrível. Nada fica, digamos, tão igual a cada passeio que se faz. Próximo às 8h:30 +- paramos tomar o café da manhã. Brother, estava marcando 5 Graus!!! Ventando muito mesmo e a sensação térmica era de bem menos do que isso aí. E eu lá de bermuda, tonto e o café que era quente virou suco preto gelado em menos de 1 minutos após colocar no copo. Os dedos geladosss e o pão que eu comia e nem gosto sentia! Kkkkkk E eu rindo a toa e achando tudo muito fera. Partimos depois de uns 20 minutos de desayuno para seguir o rumo. A estrada que liga tudo lá era um tapete, bem diferente que vimos aqui pelo Brasil. Aí, do lado, o motora entra no meio do nada bem no meiozão do deserto. Atravessando o deserto, o motora colocou um som do Pink Floyd (Comfortably Numb) que, meu, deu outra energia para a trip! Parecia filme aquela visão e a trilha sonora. Tive que colocar um Pink Floyd aqui para dá aquela lembrança! Okay, voltando... rsrs Já nos deparamos com as formações de rochedos muito altos, aquele ar de se o carro quebrar ferrou (assim que é massa), fomos seguindo e parando em alguns pontos para fotos; paramos num local onde podia ver realmente a marca nas rochas de uma época onde ali se encontrava água. Vejam se vale a pena:

 

 

DSC00425.JPG.3bf991be6a900fa5095b5e7f25e76bb2.JPG

 

DSC00446.JPG.edda10b9a729394a4d3b8d6b44362d8b.JPG

 

DSC00458.JPG.a948c616656c9b61d86de2b14150a192.JPG

 

DSC00493.JPG.f84f05c3ea7ef00a22aba9f29dcdb46e.JPG

 

 

Pronto! Voltamos para o carro nesse ponto para irmos até o Salar de Tara, onde tem os flamingos em maior número. Também rendeu boas fotos! Partimos dali para um ponto no qual foi ministrado pelo guia as pedras que os ancestrais recolhiam para fazer de ponta de flecha para caça e proteção pessoal. A parada valeu pela visão 360 º da área que estávamos. Detalhe, que vale dizer, é que nesse tour acho que se fosse realizado por um veículo qualquer e não um 4x4 seria bem mais limitado a chegada aos lugares que fomos, pois sempre era subida com bastante ondulação e muitoo cascalho. Avistar outro veículo por onde a gente passava era bem raro. Depois de algum tempo, voltamos ao transporte para irmos até a última parada: Guardião de La Pacana! Achei engraçado a forma e o lugar que aquele rochedo solitário estava plantado; nada ao seu lado, só areia e outras formações mais distantes dele. Gostaria de comentar que chegamos há quase 5 mil metros de altitude nesse passeio e não tive nada de dor de cabeça (a não ser da ressaca no início da manhã) ou outra coisa relacionada ao mal de altitude, mas realmente você cansa um pouco mais rápido nas caminhas e tende a respirar de forma mais ofegante. Foto:

 

DSC00529.JPG.7d6b5062e56d1ed6db73c32ccb1e2162.JPG

 

 

DSC00593.JPG.b8c8a8762ad3a98ecaebfd5d8ad5c90d.JPG

 

DSC00631.JPG.6cd3194060b5e8fe2ba01f866298f8af.JPG

 

 

Na estrada de volta, vista completa da formação montanhosa do lado boliviano. O mais próximo que pude chegar nessa viagem da Bolívia foi nesse momento e passeio. Em breve chego lá! Até chegar novamente a São Pedro foram mais ou menos 1h e pouco de viagem. Chegamos na city e na frente de nosso Hostal umas 14:45 +-. A Andressa já tinha deixado sua mochila feita para mudar de Hostel quando voltasse do tour e também cair para outro tour logo em seguida. Fui me despedir dela, mas marcando uma saideira logo mais à noite para trocar uma ideia, já que eu iria embora no dia seguinte e ela iria continuar rumo ao Salar de Uyuni! Eu fui almoçar e cortar o efeito da ressaca com algumas de leve! Infelizmente houve um desencontro e não encontrei mais a Andressa e fiquei de bar em bar! Kkk Aí achei o Chileno Maurício que me convidou para irmos tomar uma lá no bar das camisas dos times (Calle Caracoles) para conversar, que costuma ficar aberto até +- 2 da matina, isso dependendo do dia. Mas nesse dia acabou fechando mais cedo um pouco e voltamos ao Hostal para dormir. No Hostal, deitei na rede que lá tinha e fiquei olhando aquele céu louco com estrelas incontáveis e sem nenhuma nuvem para atrapalhar a visão. Momento de pensar em toda viagem, os passeios, as novas amizades e quanto queria continuar mais dias para outras bandas sem ter a correria que acabei tendo para chegar e voltar daquele ponto do mundo. Valeu a pena cada momento; último dia foi-se... Continua ainda!!! ::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::otemo:: Bah, que legal tua viagem.

Mais o menos qual foi o valor da cotação de R$ para clp?

To afim de fazer uma trip pra lá agora em Junio.

 

Abraços

 

Dale, brother! Então, a cotação é referente ao dia 04 de março e estava em 239,0591 para cada 1 real, que foi quando fiz o câmbio. Junho deva estar bemm frio, em brow?! Mas mesmo assim deva ser já outra paisagem que vale ainda mais a pena!

 

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, Luiz, relato muito "padrão" mesmo! rs

 

Com certeza uma coisa que não dá pra escrever nos relatos mas torna a viagem muito mais interessante são todas as pessoas que você conhece e toma uma gelada!

Muito legal mesmo!

 

E brow, você gastou mais com as Escudos frías do que com comida? hahahahha

Irado!

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...