Ir para conteúdo

Encontro Nacional dos Mochileiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí léo esse encontro sai ou não meu rapaz,só não consigo entender porque esse assunto ainda engatinha.tenho certeza que será de grande aprendizagem para todos,isso sem contar no ganho para a comunidade.como fazer para colocar na página principal?continuo na torcida para que aconteça.abraço.

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O Mochileiros.com não tem interesse e não irá organizar nenhum tipo de feira ou encontro de maneira comercial ou para angariar fundos. No Brasil já existe a Adventure Sports Fair que de certa engloba os interesses do público. Além disso temos uma preocupação muito grande em relação a encontro de grandes grupos. Há tópicos criados falando exatamente sobre este assunto e no impacto ambiental que isso pode ocasionar dependendo do destino escolhido, (palavras do adm. silney).

NUNCA PENSEI QUE UM ENCONTRO NACIONAL DOS MOCHILEIROS.COM SERIA DE ALGUMA FORMA PREJUDICIAL A QUALQUER QUE FOSSE À UM DOS SETORES,OU QUE NÃO SERIA DO INTERESSE DE TODOS.

PODERIA TER DITO ISSO ANTES. :cry:

Link para o comentário
  • Admin

Um encontro não precisa ter uma marca ou apoio galera. Reunam-se entre vcs, entre amigos e vão tomar cerveja. Isso precisa ser apoiado pelo site?

 

Só peço que antes deem uma boa lida nesse tópico abaixo:

http://www.mochileiros.com/grupos-de-viajantes-x-paraisos-ecologicos-t12829.html

 

Já vi que tem gente querendo ir pra Chapada dos Veadeiros, tomem cuidado com isso, pra não levar muita gente pra algum local que não tenha capacidade de receber um grupo muito grande, pra depois não serem chamados de farofeiros!

 

Fica a dica!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom se o encontro for levado a serio e todos participarem em massa. A estrutura tera que ser muito boa. Mas dou a dica que deve ocorrer em epoca de verao, pois barraca e frio nao combinam. Entrar em contato com as pessoas ligadas a area de seguranca publica para realizacao dos eventos. Eu particularmente gosto de praia e sugiro que todas sejam realizadas em locais perto da praia. ::sos::

 

 

Como assim barraca e frio não combina?? minha foto diz o contrário ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Um encontro não precisa ter uma marca ou apoio galera. Reunam-se entre vcs, entre amigos e vão tomar cerveja. Isso precisa ser apoiado pelo site?

 

Só peço que antes deem uma boa lida nesse tópico abaixo:

http://www.mochileiros.com/grupos-de-viajantes-x-paraisos-ecologicos-t12829.html

 

Já vi que tem gente querendo ir pra Chapada dos Veadeiros, tomem cuidado com isso, pra não levar muita gente pra algum local que não tenha capacidade de receber um grupo muito grande, pra depois não serem chamados de farofeiros!

 

Fica a dica!

 

Concordo totalmente com o silnei. reunam-se em uma viagem, alias tem uma galera que vive fazendo isso. E nada de farofa, em turma grande é mais propricio barulheira, sujeira e etc... minimizem isso respeitam os outros que não estarao no grupo.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Um encontro não precisa ter uma marca ou apoio galera. Reunam-se entre vcs, entre amigos e vão tomar cerveja. Isso precisa ser apoiado pelo site?

 

Só peço que antes deem uma boa lida nesse tópico abaixo:

http://www.mochileiros.com/grupos-de-viajantes-x-paraisos-ecologicos-t12829.html

 

Já vi que tem gente querendo ir pra Chapada dos Veadeiros, tomem cuidado com isso, pra não levar muita gente pra algum local que não tenha capacidade de receber um grupo muito grande, pra depois não serem chamados de farofeiros!

 

Fica a dica!

 

Gente me tira a dúvida, quando fala-se "encontro" significa que vão se aglomerar num lugar pra fazer nada? só farofa? Eu compreendi encontro como um fórum de discursão, com mesas redondas e etc.

Silnei, veja só man, tá claro que o mochileiros.com não quer, mas a pretenção não é tomar cerveja eu acho, pra isso realmente não precisa de apoio ou marca, mas para um grande encontro sim, para um evento decente sim, precisa de apoio, marca, tudo que tem direito. '

Concordo plenamente contigo sobre os impactos ambientais, defendo desde sempre o tal encontro de preferência no centro de São Paulo ou de Brasília, longe de qualquer cachoeira que seja!!! rsr levar 1000 pessoas que sejam pra CHapada Diamantina, Chapada dos Guimarães, Bonito, etc... etc... é animalesco e impensado agora um encontro de mochileiros organizado é bom demais.

Link para o comentário
  • Admin

OK. Só acho difícil alguém querem se encontrar em SP ou Brasilia pra discutir questões sobre o que é ser mochileiro ou algo do gênero, ou dar palestras de como montar um roteiro, ou planejar uma viagem. O que o pessoal cogitou nesse tópico era sim ter um encontro-viagem e está registrado aí e foi citado alguns locais preservados

 

Mochileiro não é uma classe, nem um público homogêneo. É um mais diferente do que outro, com idades muito diferentes e interesses mais diferentes ainda. Não seria como um encontro de montanhistas onde todos praticam o mesmo esporte, tem o mesmo interesse. Posso estar completamente enganado e não quero atrapalhar nada, só não consegui entender o que se faria em uma local tipo São Paulo. De qualquer maneira desenrolem a ideia aí, já que não vai ser uma viagem pra alguma chapada aí... Tô acompanhando aí e desejo boa sorte pra galera toda! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Admin

Fiz um apanhado geral do lugares citados pela galera aí:

 

Chapada da Diamantina,

Chapada dos Veadeiros,

Chapada dos Guimaraes

Serra do Mar

Ilha do Cardoso

Paranapiacaba

Ilha do Mel

ilha grande

 

E a frase mais interessante foi essa, que inclusive recebeu apoio:

Não precisamos acampar na cidade, podemos faze-lo próximo a algum rio ou cachoeira em meio a serra(para minimizar custos)

 

 

Fico imaginando 4 ônibus lotados chegando em qualquer lugar desses aí...

 

Quem tem um pouquinho de amor pelo que resta no planeta não pode incentivar um negócio desses. Vamos refletir um pouco aí galera!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...