Ir para conteúdo

Encontro Nacional dos Mochileiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
OK. Só acho difícil alguém querem se encontrar em SP ou Brasilia pra discutir questões sobre o que é ser mochileiro ou algo do gênero, ou dar palestras de como montar um roteiro, ou planejar uma viagem. O que o pessoal cogitou nesse tópico era sim ter um encontro-viagem e está registrado aí e foi citado alguns locais preservados

 

Mochileiro não é uma classe, nem um público homogêneo. É um mais diferente do que outro, com idades muito diferentes e interesses mais diferentes ainda. Não seria como um encontro de montanhistas onde todos praticam o mesmo esporte, tem o mesmo interesse. Posso estar completamente enganado e não quero atrapalhar nada, só não consegui entender o que se faria em uma local tipo São Paulo. De qualquer maneira desenrolem a ideia aí, já que não vai ser uma viagem pra alguma chapada aí... Tô acompanhando aí e desejo boa sorte pra galera toda! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Man, tem encontro de TUDO em São Paulo, o local não é a questão, o que fazer em S. Paulo? O evento cara! você não consegue atender todo esse público diferente com o fórum, uma idéia de fórum presencial também trabalha desta forma. Agora, como você disse que tá registrado a proposta de encontro viagem eu estou realmente fora, não concordo e não acho necessário.

Em relação a seguir adiante, isso depende muito de vontade da galera apartir de agora, mas te digo que sua participação seria crucial ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Muito bem colocado marcos.

Concordo com voçê silney.

Mais o que estavamos(mochileiros.com) buscando antes era exatamente isso,idéias,sugestões,aconselhamentos e,no final, se realmente o interesse geral for tão e somente um encontro pra tomar birinaytes e jogar conversa fora ficamos mesmo só nos bares das cidades e nas estradas da vida.me desculpem se falo demais ::cool:::'> ::cool:::'> ,(mas as familias tambem discordam).abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Silnei, concordo com um encontro produtivo, leia-se encontro como fórum, seminário, etc... Vi teu apanhado e realmente é lastimável as idéias, desta forma não concordo, qualquer outra idéia que não essa absurda contem comigo, e fico por aqui com esse assunto.

 

ab

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem,não tive essa idéia,não citei lugares,em momento algum disse poder estar presente quando do acontecimento mas,me sinto mal por ter tomado um rumo diferente(do empurra,empurra),quando quis fazer parte do mochileiros.com entrei com muita vontade de ajudar,de participar,ser util, e por ser mal interpretado estou no vermelho até hoje.

Estarei sempre a disposição de qualquer parceiro que precisar mas , assim como o léo,com este assunto fico por aqui.SELVA.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

bom galera antes de postar aqui li todos os post

nos primeiros vi q a galera estava pensando muito em locais paradisiacos , nao postei antes pois gostaria de saber onde iria chegar.

vejo q se for na proporçao em q o leo mencionou será muito valido mas se for pra fazer trips afetar o local ambientamente sugiro q se juntem em tres ou quatro i façam suas trips

mas se vamos descultir pontos especificos sobre os mochileiros.com, adquirirmos mais informaçoes sobre lugares ,planejamento de viagem entre outras coisas estarei dentro ,caso contrario é melhor continuarmos como estamos .

 

 

minha humilde opniao

 

paz e tranquilidade a todos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom Pessoal,

 

li algumas ideias e alguns comentarios,

minha opinião é a seguinte, poderiamos organizar antes do encotro nacional,

um encontro regional.

neste encontro regional seria mais facil unir ideias e fazer contatos com todos

que puderem ir daquele estado.

Ex:

 

Encontro dos mochileiros do Rio de Janeiro,

escolheriamos um destino no Estado do Rio aqui no forum

e uma data, assim seria mais facil começar

a organizar uma coisa maior.

 

e assim por outras regiões.

 

pensei no seguinte,

um encontro regional no 1° semestre,

ai a galera já ia se conhecendo, e

discutindo uma ideia e o

encontro nacional apos um debate

mais aprofundado aki no forum,

no 2° semestre...

 

oq acham?

 

 

um abraço

 

Pc Marotti

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala galera.. blz?...

 

Só tive fiquei sabendo desse topic agora... vou dar alguns pitacos.. uns podem concordar outros não.. mas enfim... vou dar minha opinião do que acho que seria a melhor opção para um evento deste tipo...

 

acho que o evento deve ser feito em uma grande capital.. me desculpem as capitais menores... nada contra.. é mais por questões de custo... mas acho que os melhores destinos seriam São Paulo e Rio de Janeiro.. PQ?... simplesmente por ser os locais que se encontra voos mais baratos... e etc... pelo menos é o que eu vejo mais promoções... tem tambem curitiba e belo horizonte que são menores...

 

Em relação a patrocinio e etc.. acho que é besteira... pelo menos no que diz respeito ao primeiro encontro do mochileiros... como disse o silnei e alguns outros é mais facil marcarmos para tomar uma breja... sem compromisso.. terá muito menos dor de cabeça do que sair procurando patrocinio e assim tendo que satisfazer as exigencias dos mesmos...

 

Também sou totalmente contra fazer um evento desses em parques ecologicos ou paraisos naturais... é exatamente como o silnei falou sem + nem -..

 

Acho que neste caso o ideal seria fazer um encontro em um sitio / chacara... assim a galera fica num local legal.. preparado para receber gente.. e curte uma natureza... e ainda de quebra da para fazer um belo churrasco... tomar umas brejas.. bater um fute.. e ainda por cima tomar uma ducha em piscina...

 

Sobre as palestras.. acho que até rola uma conversa/palestra informal.. dada pelos proprios usuarios... por exemplo... eu posso façar algo sbre fotografia.. dar dicas e etc... sair para fazer umas fotos.. montar uma exposição com as fotos que a galera trouxer tipo um varal fotografico... quem entender de equipamentos pode dar uns pitacos e etc... quem quiser levar fotos e videos.. podemos ver alguma forma de projetar isso... e etc...

 

mas acho que o ideal do evento seria reunir a galera.. nem tanto para discutir sobre mochilidas e etc... e mais para conhecer a galera.. criar laços de amizades e etc.. sair da tela do computador para o ao vivo... acho que isso é o bacana... e ai a partir das amizades e interesses compartilhados.. podem surgir grupos para viagens futuras e etc...

 

e ai o que acham galera... acho uma ideia bacana.. que não ira gastar tanto .. existem bastantes locasi em sampa que da para fazer um evento bacana.. e mesmo que não tenha lugar na casa para todos.. da para improvisar um camping...

 

acho que da para passar um fds sussa. comendo carne.. tomando breja.. ejogando conversa fora.. e sem gastar mto...

 

abçp

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, não vamos deixar isso morrer não!!! Podemos nos reunir, trocar ideias, histórias, experiências, conhecer a galera.....

 

Concordo: região SP, podemos até chamar então de encontro regional.

Discordo: patrocinio, ;pq ecologicos...

 

Pode ser num sitio ou cachara, podemos alugar algo, ou alguém tem algo pra oferecer?

 

E tem mais, tem um super motivo: vamos ter dicas do pessoal daqui ao vivo, e dicas de fotografia do Adam DE GRAÇA!!!! ::otemo::

 

vamos pessoal!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...