Ir para conteúdo

Encontro Nacional dos Mochileiros


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera...

Tudo bom.....

 

A idéia é demais....

Lógico que o lugar tem que ter uma infra estrutura legal mesmo...

Eu curso graduação em Comunicação Social com ênfase em Rádio e TV.

Com certeza posso dar uma assessoria na parte de desenvolvimento de anuncios marcantes,

justamente pra chamar a atenção da galera....

E em outras partes ligadas a comunicação....

 

Qlqr coisa manda MP por aki

eu acessa meu Facebook

ou manda email...

nfim não tem como não me encontrar.....

 

 

Bjinhus

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Opa ! Legal, ta vendo já estamos caminhando.

 

Minha sugestão é uma data fixa, tipo primeiro fim de semana de tal mes, de preferencia junto de um feriado de 3 ou 4 dias. cada ano seria em um Estado diferente.

 

Outra coisa que temos que ver o que vamos fazer nesse encontro, tipo caminhada e fotografia como o camarada sugeriu tambem acho legal, se possivel uma das noites uma confraternização e ai vamos sugerindo dicas tambem.

 

Local, acho que o primeiro tem que ter uma votação depois da galera sugerir lugares. depois escolhemos aonde ficar.

 

vamos espalhando a idéia

 

abs a todos

Link para o comentário
  • Membros

Falaaa galerinha,

Então, estava pensando em deixar mais pro fim do ano, cerca de 5 dias, o local a definir, tou pensando em criar o site do encontro, e lá colocar sites que a galera possam votar, Tipo.

Paraty-RJ

Ouro Preto-MG

Chapada dos Veadeiros-GO

 

Consequencia, tenho que fazer a lista dos possíveis patrocinadores, e quem pode tá indo buscar patrocinio, assim, criariamos o fundo nacional, para a realização do projeto, com grandes nomes no meio de viagens para participar do evento.

Além, quero ver como vocês, a disponibilidade também, de palestras, bandas para shows, um evento realmente cultura, para mochileiros. palestra com possíveis embaxadores de países, sobre suporte a mochileiros, trabalho fora, intercambio.

Temos tudo para conseguir realizar este projeto ainda este ano, só estou um pouco corrido, mais vamos definir o mês para realização, to pensando no inicio de dezembro!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Afonso e demais colegas. Se eu disser besteira me avisem.

 

Eu imagino o primeiro encontro como algo simples, sem muito custo e sem a necessidade de correr atrás de tantos patrocinadores. Porque isso? Por ser justamente o primeiro.

Quando li a sugestão pela primeira vez pensei em um evento feito mesmo aqui pela galera do mochileiros.com mas aberto a qualquer outro viajante/aventureiro.

Seria mais ou menos assim: alguém poderia ser o responsável pela coordenação do evento. É a pessoa que vai colher as idéias, fazer a filtragem das sugestões e coordenar a divisão de tarefas. Auxiliando o coordenador podem haver outros voluntários para ajudar na execução das atividades como fazer os contatos com algum camping, hotel, albergue ou escola pública que sirva para alojar a galera; divulgar o evento na mídia local para que seja visível aos olhos de outros mochileiros e prováveis patrocinadores e por aí vai.

Por ser o primeiro, não sei se seria fácil ter patrocínio. Havendo uma boa divulgação durante o evento e depois via internet, aí sim, no próximo seria mais tranquilo conseguir uns trocadinhos a mais. Um site específico seria perfeito mas se não der pra fazer para o primeiro, pode ser mesmo um blog ou resolvemos tudo por aqui. Nesse último caso fica a cargo dos organizadores do mochileiros.com se pronunciar.

 

LOCAL DO EVENTO: "eleito" um organizador ou uma comissão para a coordenação do evento, ficaria a cargo desse pessoal escolher uns cinco locais como sugestão. Pode ser um pouco mais ou até menos. O objetivo de ter alguns locais é abrir a votação. Se todo mundo der uma sugestão vai ser tanta cidade que se tornará difícil de resolver depois. Em cada local sugerido podem ser listados os seus atrativos como também custos, dificuldades e facilidades para chegar.

 

DATA DO EVENTO: certamente a idéia de ser em um feriado é muito boa. Me parece que esse ano estamos recheados de possibilidades. Sugiro o mesmo raciocínio acima para a escolha da data.

 

Escolhido local e data aí entra a necessidade dos mochileiros locais, aqueles que moram na área do evento ajudar na logística. Escolha do quartel general, contatos com entidades, mídia, etc. Seria até melhor se o coordenador do evento estivesse no mesmo local da realização do mesmo mas não vejo isso como algo determinante. Havendo uma equipe responsável as coisas se resolvem por telefone e e-mail.

 

O importante para o primeiro encontro é dar o "pontapé inicial" para a realização dos próximos. Havendo um local para hospedar os participantes a um custo justo, uma programação atrativa e uma organização efetivamente eficiente e comprometida com o evento, o resto flui naturalmente.

 

Há lugares onde o maior atrativo pode ser um rafting ou trilha; outros são mais legais para ver cultura, história e arquitetura e mais algum que nos propicia várias possibilidades. Cada um com seu valor e identidade própria. Digo isso para não focarmos apenas em um tipo de atividade em detrimento das demais. Um encontro em Natal/RN teríamos basicamente praias e algo de cultura mas seria ruim para trilhas. Já em Paraty haveria possibilidade de arquitetura, história e trilhas além de mergulhos. Enfim, não há lugar melhor ou pior que outro, apenas opções diferentes.

 

Seja onde for, tentarei participar e se algum dia a minha cidade for escolhida e eu estiver ativo no mochileiros.com, terei enorme prazer em participar da equipe de organização do evento.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com o Clebson,

 

Acho que como é o primeiro, é bom a gente fazer algo mais simples, sem envolver muito dinheiro, e se surgir a oportunidade de patrocinadores, seria revertido em descontos ou algum gasto com a infraestrutura do local (onibus, desconto na hospedagem, banda, funcionarios, alimentação).

 

Mais para frente quem sabe, palestras, cursos... ai já envolve muitas coisas.

claro que sempre que possivel tudo gratuito.

 

O legal no primeiro vai ser algo para nós mesmos, tipo trocarmos experiências, contatos, confraternizar e conhecer a região do encontro. e dependendo algumas palestras, dicas ou cursos se alguem se oferecer gratuitamente.

 

vamos discutir a essência do primeiro encontro, o que faremos ? ai depois a data(segundo semestre) e depois o local, ai iremos complementando.

 

e vocês galera o que acham ?

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Com certeza o primeiro evento tende a ser mais básico mesmo.....

 

Importante mesmo é decidir data e local.

 

Uma sugestão é....

Palestrantes:

Como todo mundo adora falar sobre a viagem quando volta de uma trip,

quem sabe a galera aqui do site que viajasse pro evento

podia contar quais os melhores lugares pra vaijar......

neste caso, vale a troca de experiência vivida, rolaria até um debate....

poderiam ser discutidos temas como:

onde ficar......

como chegar....

qnt custa mais ou menos....

alguns perengues...... :/

rssrrsrsrssrr

 

coisas assim....

 

 

Um ou outro patrocinio/apoio pode ser mais fácil:

Pode surgir do local mesmo do evento,

- Uma pousada/camping pode fazer uma diária mais barata,

em troca a gente coloca o logo e o telefone de contato no site do evento.....

- Dependendo do número de pessoas, se for alugar um ônibus ou van,

pode ganhar em troca a divulgação, além de parcerias em novas trips.....

- Algumas lojas podem oferecer alguns brindes para sorteio durante o evento

e receber a divulgação, o que com certeza é revertido compras no estabelecimento......

 

 

Coisas pequenas assim, são menos complciadas....

Mas depende primeiro da confirmação da data e local........

 

 

Vamo que vamo.....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boa pessoal, gostei da idéia do primeiro encontro ser algo mais enxuto, porém com muitos pontos importantes.

 

Dani, seu post foi muito bom, tirou algumas palavra "dos meus dedos".

Palestra com a propria galera do Mochileiros.com, tendo em vista que tem muita gente aqui viajada, com muita "bagagem".

 

Poxa, se a coisa continuar a assim já vou ter que separar uns dias das férias para esse encontro! TA PROMETENDO!!!!!

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Bem, como disse, posso contribuir mantendo o website e ajudando a organizar inscrições e coisas assim.

 

O que vocês acham de fazer isso no feriado 7/setembro?

 

O lugar mais fácil de chegar, em média, é São Paulo, mas não sei se ia ser um lugar legal de fazer um encontro mochileiro.

Ouro Preto é legal, também, mas é um pouco mais complicado pra quem vem de longe.

Link para o comentário
  • Membros

O que eu acho sobre o encontro em geral:

 

1) Acho interessante eleger um "tema" para guiar todo o conteúdo. O tema poderia ser algo tipo "conhecer o mundo".

 

2) Programação: é interessante que cada um veja com o que pode contribuir. Por exemplo, eu posso contribuir com uma apresentação sobre fotografia digital ou sobre organização de viagens.

 

3) Pode rolar algum tipo de mostra de fotografias da expedição, ou uma reunião de "crônicas" sobre o encontro...

 

Aí, nisso, a gente já encheu um bom tempo do fim de semana. O que sobrar, é pra conhecer o local.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...