Ir para conteúdo

Encontro Nacional dos Mochileiros


Posts Recomendados

  • Membros

Minha sugestão

 

SÃO LUIZ DO PARAITINGA

 

Fica a apenas 187 kilometros da cidade de São Paulo.

 

Possui trilhas, cachoeira, estrutura de hospedagem e serviços de necessidades básicas para qualquer eventualidade.

 

No final de semana dos dias 15 e 16 de agosto é ideal, terá tempo para a organização da estrutura e baixa temporada o que diminui ainda mais os custos.

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Boa idéia.Estive lá na Cachoeira Grande em Lagoinha(15 km de SLP) e o camping é sussa.Embaixo tem o bar/lanchonete(só serve lanches)...Lá no camping deve comportar umas 150 pessoas no camping de boa...Sendo em Sampa legal,e se rolasse o aluguel de um sítio por perto da serra do mar?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Salve salve!

 

Vou dar minha sugestão, um lugar que me deixou apaixonado: ILHA DO MEL - PR

 

Fui duas vezes para este magnífico local. Fora de temporada é um local tranquilíssimo, com ótimas praias, restaurantes, campings e pousadas para todos os gostos e bolsos.

 

Como chegar:

De carro/ônibus - Até Pontal do Sul - PR ou Paranaguá - PR onde se pega um barco até a ilha. 45min de Paranaguá e 15min de Pontal.

De trêm - Aos domingos pode-se pegar um trêm de Curitiba - PR e descer a Serra do Mar numa viagem muito bonita, até Paranaguá - PR. http://www.serraverdeexpress.com.br/

 

mapailhadomelsml.jpg

 

 

Algumas fotos:

ilha-do-mel.jpg

Farol

 

14A16C_4.jpg

Fortaleza

 

 

Sites:

http://www.guiageo-parana.com/ilha-mel.htm

http://www.ilhadomel.net/

http://www.ilhadomel.com/

http://www.pousadasilhadomel.com.br/

http://www.ilhadomelonline.com.br/

 

No mochileiros: http://www.mochileiros.com/ilha-do-mel-perguntas-e-respostas-t5962.html

 

 

Fica ai a dica galera.

 

Forte abraço a todos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Infelizmente devido a baixa frequencia e participação não me sinto a vontade para apontar os cinco locais finalistas.

Talvez o encontro precise de mais divulgação e com certeza de participação.

Deixo em suspenso minha contribuição até que as coisas tomem novos rumos e maiores interesses.

Parabéns aos amigos mochileiros que deram sua participação apresentando suas idéias e propostas.

Vamos torcer para que o evento seja viável e que ocorra o mais breve possível.

A todos um abraço mochileiro

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala clebson,

 

Legal esse esquema.

Tô tentando lembrar algum lugar que tenha todos esses quesitos. Assim que souber posto por aqui.

 

As Ilhas são dicas legais: Ilha do Mel-PR e Ilha Grande-RJ - Dá para chegar de onibus e ninguem fica dependente de carro. ambas tem trilhas e passeios. Agora sobre a confraternização a noite, eu não vejo um espaço nesses lugares, a não ser o proprio camping.

 

por enquanto é isso, desanima não povo.

 

abs

 

Bom, pelo visto todo mundo gostou da idéia.

Aliás, já tá na hora de agir isso aí. Vamos mudar o foco do "gostei da idéia" para "agora estamos agindo"?

Vamos então definir com a ajuda e participação de todos dois pontos que acho que são fundamentais: data e local.

 

Eu me disponho a administrar essa primeira etapa, então minha sugestão é que a gente faça uma "chuva de idéias".

A partir de agora até o dia 15 de março vamos sugerindo. No dia 15 selecionarei os cinco mais sugeridos e faremos a escolha final baseada nestas sugestões. Dando certo até o fim do mês teremos o local definido e, claro e óbvio, com a participação de todos. Eu só me disponho a administrar.

Quanto a data faremos da mesma forma que para o local inclusive obedecendo as mesmas datas.

Eu moro em Natal / RN. Não acho legal ser aqui o primeiro encontro pois a maioria dos mochileiros.com são mesmo do sudeste.

Minha sugestão de lugar é que seja um local que atenda aos seguintes itens:

1. ser acessível financeiramente, ou seja, barato mesmo;

2. ser de fácil acesso para chegar de ônibus;

3. possua espaço suficiente para acomodar a galera. Pode ser um camping, clube, escola, fazenda. Só precisa ter uma infra-estrutura mínima (banheiros, área para acomodação, alimentação, etc)

4. ser atrativa e de preferência que ofereça a possibilidade de realização de visitas culturais, trilhas, passeios, etc. Coisa que nós gostamos de fazer.

5. ter um lugar para promover uma festa social a noite;

6. também é necessário haver por perto algum apoio médico-hospitalar para emergência.

 

Se alguém não concordar com algo e tiver idéias ou dicas melhores, fique a vontade para expor o que pensa. Só seria legal não ficar prolongando os assuntos até o fim de 2009 ok?

 

Então deixe aqui a sua sugestão. A partir de agora já estou contabilizando todas as dicas. Sugiram os lugares e defendam suas idéias.

 

Já está valendo ....

Link para o comentário
  • Membros

Uai galera, mas jah desanimaram!?!??!!?rsrs

 

Gostei bastante da idéia do encontro, e realmente acho q tem q ser algo pekeno, jah q eh a primeira vez...

Temos q pensar q seria realmente bom, se fosse em um feriado, pq viagens de onibus as vezes são longas, oq impediria muita gente de participar, e avião eh muito caro, oq também eliminaria uma galera interessante...

Seria legal, um lugar de fácil acesso, mesmo q não oferecesse taaaaaaaaaaaaaantos atrativos, mas claro q pelo menos alguns poukinhos, a galera jah se divertiria assim mesmo...

Não consigo pensar em nada, moro em Brasilia, e sul seria quase impossivel pra mim, pq eh muito tempo de viagem e as passagens são absurdas e pra galera daki de cima eh pior ainda...

 

Acho q eh legal a ideia de palestras dos próprios participantes do mochileiros ...tem muita gente com bagagem...seria legal um palestrante falando sobre oq não se pode deixar de conhecer em cada região por exemplo, pra marinheiros de primeira viagem, ou locais q ninguem fala, mas q são magnificos...alem de dicas de gastos, fotografia, essas coisas...

Quanto a shows, poderiam ser nos campings mesmo, tipo luau, enfim, pra primeiro encontro acho q nos divertiriamos bastante e deve ter muita gente aqui com banda, ou q conhece pessoas dispostas...

 

Os feriados do segundo semestre q ainda temos se não me engane eh 7 de setembro, 12 de outubro e finados...

 

Conheço a Chapada do Veadeiros, lah tem muitos campings, e acho q rola de negociar, se for com antecedencia...mas local de shows e palestras ia ser dificil, ateh pq os campings não são tão grandes pra realizarem as coisas por lah...a não ser q fosse na quadra, como eh no Festival...isso em São Jorge...mas acho q lah eh bem legal e vale a pena...tem muuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa boa pra conhecer!!!

E a gente podia combinar de quem tiver carro nas redondezas, pegar as pessoas nas rodoviarias, ou aeroportos, sei lah...rsrsrs

 

Eh isso!(ufa!)

 

beijos e não vamos desanimar não!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...