Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Borneo Malásia, Cingapura, Indonesia, Timor-Leste 40 dias (Julho 2013)

Postado
  • Membros

Eae moçada, no meio do ano estou planejando uma trip pelas ilhas do sudeste asiático no meio do ano.

Se alguem tiver dicas e conselhos, por favor se manifestem! haha! O foco é natureza, por isso poucos dias em cidades grandes.

ps.: Estou morando na austrália.

1-Adelaide/Melbourne/Kota Kinabalu

2-Kota Kinabalu

3-Kota Kinabalu

4-Kota Kinabalu

5-Kota Kinabalu

6-Sandakan

7-Sandakan

8-Sandakan

9-Sandakan

10-Sandakan

11-Cingapura

12-Cingapura(daytrip)

13-Cingapura

14-Jakarta

15-Jakarta(daytrip)

16-Jakarta

17-Java

17-Bali

18-Bali

19-Bali

20-Bali

21-Bali

22-Bali(daytrip)

23-Bali(daytrips)

24-Bali(daytrips)

25-Lombok

26-Lombok

27-Lombok

28-Komodo

29-Komodo

30-Flores

31-Flores/Sirung

32-Flores/Adonara

33-Flores/Lumbata

34-Flores/Kupang

35-Kupang

36-Dili

38-Dili(daytrip)

39-Dili(daytrip)

40-Dili/Darwin/Adelaide

 

:) can't wait!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Verdade, essa trip aí rolou?

Queria saber mais sobre Borneo. Eu ia pra Kota Kinabalu, mas como não há mais vagas para subir o Mount Kinabalu, estou pensando em pular a cidade. Vale a pena mesmo sem subir a montanha?

Abraços!

  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Cara, faz um relato aí pra gente!!!

 

Por enquanto queria saber como vc fez pra ir a Komodo. Reservou antes? Partiu de onde? Valores? E como foi no geral?

 

Abraço!

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá! Eu tive a oportunidade de conhecer um pouco do Timor Leste em 2012. Fiquei 26 dias e foi uma experiência que tenho certeza que você também vai gostar muito. Estive em Jaco, e o que eu posso dizer é que é um dos lugares mais espetaculares que você pode visitar por lá. O problema é chegar lá, porque é um pouco complicado, pelo menos se você estiver viajando só e com um orçamento limitado. Eu cheguei até lá depois de fretar sozinho um mikrolet (uma van) em Lospalos, que me levou até Tutuala. (Isso quebrou um pouco meu orçamento, mas era isso ou não tentar...). Como hospedagem em Tutuala era imprevisível (havia apenas a Pousada portuguesa, e geralmente está sempre ocupada), resolvi tentar a sorte. Quando cheguei lá (em Tutuala), a decepção: estava lotada! E por um grupo de turistas portugueses. Eu já estava me preparando pra voltar - havia combinado com o motorista do mikrolet de me esperar por alguns minutos, para o caso de eu não encontrar vaga na pousada - quando vi que grupo de portugueses estava indo naquele exato momento, num comboio de veículos 4x4, descer todo o caminho da vila de Tutuala para a praia (são cerca de dez minutos de carro, num caminho bem complicado). Eu não tive dúvidas: resolvi ser cara de pau e pedi a eles uma carona! O guia exitou de início (faz sentido, é um tour privado e eu não fazia parte dele), mas os portugueses, mais do que simpáticos, pediram para o guia: "- sim, vamos levá-lo! Não custa nada!". Nós descemos, eu feliz da vida, mas ainda contava com a sorte mais uma vez: pra conseguir encontrar um lugar pra ficar na praia. A hospedagem lá é muito limitada e, se não houvesse nada, teria que voltar. É voltar significaria ter que subir todo o caminho de volta a pé, e depois se virar pra achar transporte em Tutuala para ir para outro lugar (transporte no Timor Leste é muito imprevisível). Mas eu tive sorte ::mmm: ! Consegui uma vaga em um bangalô em um dos dois únicos (pelo menos na época) lugares disponíveis por lá. Fiquei dois dias muito bons lá em baixo, conheco Jaco, e só não fiquei mais por lá porque a sorte resolveu mandar a conta e acabei precisando voltar antes do planejado. Mas valeu muito a pena! O problema, no meu caso, foi ter que contar com a sorte. Então aí vão meus conselhos: tente ir pra Jacó com mais pessoas, se possível. Isso ajuda a dividir os custos pra arranjar transporte até lá. Eu consegui fazer isso em outros lugares no Timor, conhecendo outros viajantes, mas para ir pra Jaco não teve jeito. Sem transporte adequado é complicado. Mas não é impossível, como eu reportei aqui. Mas, em fim, seja como for, não deixe de ir pra lá!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.