Membros Maurot5 Postado Março 24, 2013 Membros Postado Março 24, 2013 Boa noite. Sou novo no fórum e tenho algumas duvidas. Bom meu nome é Mauro e tenho 19 anos e desde pequeno tinha esse sonho de sair mundo a fora conhecendo países, pessoas e culturas diferentes. E eu tive o prazer de conhecer com meus pais ano passado a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile por conta, sem aqueles pacotes turísticos, no caso seria uma espécie de mochilão em família. A experiencia foi muito boa. Pois bem, agora estou querendo começar a conhecer outros países latino-americanos e também europeus, de preferencia do leste europeu. Porém eu ainda não tenho um bom nível de inglês e também do que levar na viagem. Já andei lendo uns tópicos fixos muito bons que ensinam a se planejar e não é muito difícil, a questão financeira seria de certa forma, fácil de se organizar, mas minha grande dúvida mesmo é do que levar numa viagem, nesse caso, sozinho. Desde já, muito obrigado. Citar
Colaboradores Aline.Pires Postado Março 24, 2013 Colaboradores Postado Março 24, 2013 Depende muito do tipo de viagem que tu quer fazer, pra onde tu vai, quais lugares vai passar, quanto tempo vai ficar, etc... Quando tu tiver resposta pra essas perguntas, todo o resto vai se encaixando ;] Citar
Membros de Honra panda Postado Abril 24, 2013 Membros de Honra Postado Abril 24, 2013 Viajar sozinho é mais do que uma aventura....é uma experiência de vida. Você aprende muitas coisas "na marra" e descobre que você é capaz de resolver problemas que antes considerava insolúveis. Minha experiência pessoal: Eu tinha 21 anos quando viajei de mochila pela primeira vez para a Europa. Porém, já morava "longe dos meus pais" desde os meus 14 anos, o que pode ter contribuído para que eu me saísse melhor do que esperava (também tinha um bom conhecimento de ingês, o que me ajudou bastante, é claro). Mesmo assim, como qualquer outra pessoa, cometi alguns erros "de principiante" que posso compartilhar com você: - Evite o leste europeu. Trata-se de uma região linda, mas um tanto quanto "cascuda" pra quem não tem experiência (de vida e de mochila). Concentre-se no básico: Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, etc. De qualquer forma, caso queira conhecer o leste, pode ficar tranquilo: você não vai sumir de um hostel na Eslováquia...hehe - Evite o inverno europeu. Roupas brasileiras não são adequadas para o clima (sou do sul do país, e mesmo assim sofri quando peguei -18°C em Luxemburgo). Ou seja, ou você vai ser obrigado a carregar muito peso na mochila ou a gastar dinheiro comprando algo lá que não estava previsto no teu orçamento. Sem falar de posséveis cancelamentos de voos e fechamento de estações e atrações em função do tempo...o que pode acabar com tua viagem. - Carregue pouco peso na mochila. Pra uma viagem de 30 dias (supondo um clima ameno), você não precisa mais do que 1 tênis, 1 chinelo, 1 calça, 3 bermudas. Na pior das hipóteses, a maioria dos albergues têm lavanderia. Algumas dicas do que levar: - Levando-se em conta que teu inglês não é muito bom, não tenha vergolha de carregar contigo um dicionário (seja de papel...seja por meio de um app no teu celular). - Farmácia básica: remédio pra dor de cabeça, pra dor de barriga, band-aid, engov, anti-gripal...e para eventual problema de saúde que você já possua e que possa atrapalhar tua viagem. Parecer bobagem, mas pode te salvar de muitas enrascadas. - Kit portátil de costura (encontra no 1,99): linha, agulhas, etc. Besteira??? No começo de minha viagem, quando estava na estação de trem em Bonn, minha mochila rasgou no fundo (MUITO peso). Costurei com fio dental e não tive mais problemas. - Fio dental...não só para os dentes, mas para outros imprevistos (como citado acima). - Toalha PVA. Você vai me agradecer mais tarde. Enfim, como a Aline disse, a partir do momento em que você tiver mais respostas, todo o resto vai se encaixando. Citar
Membros Diogo onboard Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 Hey pessoal!! Então tudo depende do hotel, estou me organizando em um hotel pelos paises latino-americano tambem... me add no face podemos trocar ideias.. tambem irei sozinho abraços https://www.facebook.com/diogo.ferreira.984?ref=tn_tnmn Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.