Ir para conteúdo

1º Mochilão sozinho - O que levar numa viagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite.

 

Sou novo no fórum e tenho algumas duvidas.

 

Bom meu nome é Mauro e tenho 19 anos e desde pequeno tinha esse sonho de sair mundo a fora conhecendo países, pessoas e culturas diferentes. E eu tive o prazer de conhecer com meus pais ano passado a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile por conta, sem aqueles pacotes turísticos, no caso seria uma espécie de mochilão em família. A experiencia foi muito boa.

Pois bem, agora estou querendo começar a conhecer outros países latino-americanos e também europeus, de preferencia do leste europeu. Porém eu ainda não tenho um bom nível de inglês e também do que levar na viagem. Já andei lendo uns tópicos fixos muito bons que ensinam a se planejar e não é muito difícil, a questão financeira seria de certa forma, fácil de se organizar, mas minha grande dúvida mesmo é do que levar numa viagem, nesse caso, sozinho.

 

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Viajar sozinho é mais do que uma aventura....é uma experiência de vida.

Você aprende muitas coisas "na marra" e descobre que você é capaz de resolver problemas que antes considerava insolúveis.

 

 

Minha experiência pessoal:

Eu tinha 21 anos quando viajei de mochila pela primeira vez para a Europa.

Porém, já morava "longe dos meus pais" desde os meus 14 anos, o que pode ter contribuído para que eu me saísse melhor do que esperava (também tinha um bom conhecimento de ingês, o que me ajudou bastante, é claro).

Mesmo assim, como qualquer outra pessoa, cometi alguns erros "de principiante" que posso compartilhar com você:

 

- Evite o leste europeu. Trata-se de uma região linda, mas um tanto quanto "cascuda" pra quem não tem experiência (de vida e de mochila).

Concentre-se no básico: Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, etc.

De qualquer forma, caso queira conhecer o leste, pode ficar tranquilo: você não vai sumir de um hostel na Eslováquia...hehe

 

- Evite o inverno europeu. Roupas brasileiras não são adequadas para o clima (sou do sul do país, e mesmo assim sofri quando peguei -18°C em Luxemburgo).

Ou seja, ou você vai ser obrigado a carregar muito peso na mochila ou a gastar dinheiro comprando algo lá que não estava previsto no teu orçamento.

Sem falar de posséveis cancelamentos de voos e fechamento de estações e atrações em função do tempo...o que pode acabar com tua viagem.

 

- Carregue pouco peso na mochila. Pra uma viagem de 30 dias (supondo um clima ameno), você não precisa mais do que 1 tênis, 1 chinelo, 1 calça, 3 bermudas. Na pior das hipóteses, a maioria dos albergues têm lavanderia.

 

 

Algumas dicas do que levar:

- Levando-se em conta que teu inglês não é muito bom, não tenha vergolha de carregar contigo um dicionário (seja de papel...seja por meio de um app no teu celular).

- Farmácia básica: remédio pra dor de cabeça, pra dor de barriga, band-aid, engov, anti-gripal...e para eventual problema de saúde que você já possua e que possa atrapalhar tua viagem. Parecer bobagem, mas pode te salvar de muitas enrascadas.

- Kit portátil de costura (encontra no 1,99): linha, agulhas, etc.

Besteira??? No começo de minha viagem, quando estava na estação de trem em Bonn, minha mochila rasgou no fundo (MUITO peso). Costurei com fio dental e não tive mais problemas.

- Fio dental...não só para os dentes, mas para outros imprevistos (como citado acima).

- Toalha PVA. Você vai me agradecer mais tarde.

 

Enfim, como a Aline disse, a partir do momento em que você tiver mais respostas, todo o resto vai se encaixando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...