Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cancún, Riviera Maya e Yucatán, Jan/Fev 2013

Postado
  • Membros

Olá galera, estou postando o roteiro que fiz na Riviera Maya e Yucatán. Uma desculpa se tiver erros ortográficos, minha língua materna não é o português.

26/Jan: Cheguei ao aeroporto da Cidade do México as 7 da manhã (moro perto do aeroporto), fiz o check-in na Volaris (Linha aérea de baixo custo). O serviço é ótimo, os aviões são novos, mas tem aperto entre as poltronas. O voo dura 2 horas e o pouso em Cancún é maravilhoso. Como foi a primeira vez que fui à Cancún, estava contente e feliz. Um amigo meu foi ao aeroporto por mim e me levou para o centro de Cancún.

Me hospedei no Hostal Mundo Joven. O hostal é ótimo, quartos privativos limpos, armários individuais espaçosos. O problema era lutar para tomar banho, só tem um chuveiro para 14 pessoas e o quarto estava lotado. Depois de arrumar as malas no hostel e fazer check-in, fui com meu amigo ao Mercado 28, aí comemos Poc Chuc (Filé de porco muito gostoso), prato típico da península, e comprei uma camiseta de BadFish muito bacana. Daí, caminhamos pelo centro e fomos às praias na Zona Hoteleira. A Zona Hoteleira é muito movimentada, tem restaurantes, boates, cassinos, etc.

A primeira praia que visitamos foi Playa Tortugas, a cor da água é azul turquesa, ficamos 2 horas e daí fomos à Playa Delfines. Adorei essa praia, pois tem o mirante onde pode apreciar uma vista maravilhosa da praia. Quando chegamos estava acontecendo um casamento, e fomos testemunhas daquilo, incluso demos os parabéns ao casal, rs. O color da água é azul intenso, mas fria. Aí vimos o anoitecer e o nascer da lua; naqueles dias houve lua cheia, um espetáculo natural maravilhoso. Então voltamos para o centro para tomar banho e fomos para um boate na Plaza Las Américas (não lembro do nombre do boate). As bebidas são bem baratas e experimentei uma michelada de maracujá muito gostosa. (Uma michelada é uma cerveja servida num copo grande com pimenta em pó e sal, às vezes com limão).Daí voltamos para o hostel e estivemos no aterro do hostel, onde conhecemos uma galera muito bacana da Colômbia e da Coreia do Sul. O hostel oferece shots de tequila de graça, aí pode economizar na bebida, rs.

ywrrgstr-1360877293-bg.jpg

Playa Tortugas

hccbtigo-1360877297-bg.jpg

Playa Delfines

adsclcbs-1360877335-bg.jpg

Mar azul turquesa.

27/Jan: Meu amigo e eu decidimos ir para Isla Mujeres. Em frente da rodoviária ADO tem vans que vão para Puerto Juárez, onde pode pegar o barco para Isla Mujeres. Aí pegamos o barco, tem custo de $70 ida e volta, o trajeto dura 30 minutos, nos quais pode ver a variação das cores da água, um espetáculo impressionante (Azul escuro, azul verdoso, azul turquesa, uma maravilha).

Chegando a Isla Mujeres caminhamos pelas ruas e fomos à Praia Norte, onde ficamos 3 horas. Eu estava com vontade de nadar com golfinhos, mas esqueci dos cartões e estava limitado de dinheiro. Então decidimos fazer snorkel, foi uma experiência muito linda, pois era a primeira vez que o fiz. Como não sei nadar, tive dificuldade para me manter na superfície da água, afinal venci o medo e pude curtir a experiência (depois de beber litros de água salgada, rs). Depois fomos comer a um restaurante chamado Playa Lancheros, a comida e boa e barata.

Na volta para Cancún, tivemos um preblema, pois compartilhamos o barco com professores aposentados e eles fizeram uma brincadeira com ela, escondendo o dinheiro dela. Ela pensou que nós roubamos o dinheiro; afinal os professores disseram a verdade y nós estávamos com vontade de mandá-los pra PQP. Na volta vimos o anoitecer e a lua cheia no máximo esplendor, e com o reflexo da lua na água ficamos, como dizemos no México, “en la baba”, ou seja, surpreendidos.

Na noite meu amigo e eu nos despedimos, pois era domingo e ele ia trabalhar na semana, e eu partiria para Playa Del Carmen na segunda. Os primeiros dois dias de viagem foram legais, pois era a primeira vez que visitava o Caribe mexicano e as praias tão lindas que conheci. Admito que só agora posso dimensionar as riquezas naturais que meu país tem.

xwhzbufg-1360877339-bg.jpg

Em Isla Mujeres

ugwyawif-1360877359-bg.jpg

Peixes lindos.

opuzhoml-1360877347-bg.jpg

Fazendo snorkel

Em breve vou publicar o que aconteceu os outros dias, pois fiquei até o dia 6 de fevereiro.

Erick.

Editado por Visitante

• Respostas 60
  • Visualizações 14.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Com certeza, Katrine.

OI Daniela e Erick......tb estarei lá para passar o Reveillon....podemos combinar alguma coisa?? :)
Postado
  • Membros

Oi, Kaka! Vamos combinar de nos encontrar. Qual o período que vc vai ficar na Cidade do México e em que lugar?

Erick, já vai pensando no lugar onde vamos "conhecer" as cervejas mexicanas!

Postado
  • Membros
Oi, Kaka! Vamos combinar de nos encontrar. Qual o período que vc vai ficar na Cidade do México e em que lugar?

Erick, já vai pensando no lugar onde vamos "conhecer" as cervejas mexicanas!

Então Daniela.....estarei lá de 29/12 a 04/01!!!....e vc??

tem whatsapp ou imail??

Postado
  • Autor
  • Membros

Meninas:

Estou dando uma olhada para ver o programa de ano novo na cidade, o seguro é que haverá concertos no Monumento da Independência.

Quando e a que hora chegam seus voos? Podemos programar domingo 29 para dar um rolé e dia 31 para as festas de fim do ano.

Postado
  • Membros
Meninas:

Estou dando uma olhada para ver o programa de ano novo na cidade, o seguro é que haverá concertos no Monumento da Independência.

Quando e a que hora chegam seus voos? Podemos programar domingo 29 para dar um rolé e dia 31 para as festas de fim do ano.

OI Erick.....chego dia 29 !!...Seria ótimo encontrar vocês!!

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vou com meu noivo em lua-de-mel para Playa del Carmen em janeiro de 2014 e gostaria de dicas sobre valores.

O transfer é mais barato com o Álvaro do que no aeroporto?]

Quanto custa mais ou menos?

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Isabel:

Na verdade desconheço os valores dos transfers, pois eu fiz tudo de conta própria e peguei o ônibus da ADO, mas acho que vcs vão para algum resort, né?

Neste caso recomendo contatar o hotel e verificar se oferecem o serviço de transfer, ou verificar com o Álvaro.

Vou com meu noivo em lua-de-mel para Playa del Carmen em janeiro de 2014 e gostaria de dicas sobre valores.

O transfer é mais barato com o Álvaro do que no aeroporto?]

Quanto custa mais ou menos?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

A que hora chega o domingo 29?

OI Erick.....chego dia 29 !!...Seria ótimo encontrar vocês!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.