Ir para conteúdo

Meu 1º mochilão fora do país. Em outubro. Onde ir?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Sou novo aqui no mochileiros.com e praticamente entro todos os dias agora, perco horas e horas olhando o relato de vocês e isso só faz aumentar cada vez mais a vontade de fazer um mochilão também.

A única experiência que eu tenho de viajar sozinho e mochilão foi há 3 anos no Ceará, durante 10 dias,somente.

Gostaria de fazer um mochilão nas minhas férias, praticamente 28 dias disponíveis para tal, do dia 06/10/13 à 02/11/13.

Gostaria de planejar desde já, porém tenho ainda muitas dúvidas, sendo a PRINCIPAL: ONDE IR? rsrs

É uma pergunta que ainda não consegui resposta e por isso venho aqui solicitar a ajuda de todos do fórum! ::otemo::

Quais os melhores lugares para visitar no mês de OUTUBRO? Não tenho muitas restrições de gastos, penso algo girando em torno de 5.000 a 6.000 reais. Lembrando que viajarei sozinho, então teria que ser lugares onde posso encontrar cias de viagem,novas experiências,diversão,etc. E esse lugar, ou lugares, teria que ser no exterior. Isso pelo menos está decidido, quero passar esses 28 dias fora do Brasil.

Na América do sul o único lugar que me interessaria seria a Colômbia, podendo extender para a America Central, pelos relatos que li. EUA tbm seria uma opção, especificamente Califórnia.Sonho percorre-la de carro,porém sozinho fica complicado e caro. Pensei em Europa tbm (que são muitos roteiros e países)...

Enfim,como vcs podem perceber, eu tenho ainda muuuitas dúvidas rsrs ::essa::

 

Aguardo a ajuda de vcs e, é claro, se alguém estiver afim de participar desta trip será bem vindo (a)!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Olá Diogo,

 

O mais complicado pra maioria é a grana. Se você não tem restrição de gastos o resto fica bem mais fácil. Em relação a encontrar companhia durante a viagem, pra qualquer lugar que for, se ficar hospedando em hostels ou fazer alguma tour em grupo vai acabar conhecendo e se enturmando com outros viajantes. Se quiser companhia antes de ir é só a abrir um tópico no fórum Cia Pra viajar que vc encontra outras pessoas.

 

Em relação a dúvida de "Onde Ir" isso vai depender do que vc gosta, do que vc procura na viagem. Isso geralmente é uma questão intima, ligada com aquilo que te inspira.

 

Dos destinos que vc citou todos são interessantes e todos tem ótimas atrações em qualquer época do ano. Em relação aos países da América do Sul que vc não incluiu como opção, são bons destinos pra conhecer outros viajantes que provavelmente estarão fazendo a primeira viagem pra fora do Brasil como você.

 

Fazer uma Road Trip pelos EUA também é show e alugar um carro lá sai mais barato que no Brasil. A gasolina também é mais barata. A América Central também tem muita coisa legal.

Você precisa fazer um "consulta interna" pra saber o que mais te interessa de verdade! É isso!

 

 

Boa sorte na escolha.

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite,

 

Muito obrigado pelas observações Silnei.Andei pensando bastante estes últimos dias o que eu gostaria pra mim e lendo muitos relatos aqui do blog.

Como viajo em outubro, me veio à cabeça Oktoberfest! "Pq não?" pensei. A partir daí,decidi que vou fazer uma EUROTRIP.

Pelos relatos que li, decidi começar por Munique pelo fato no início das minhas férias ser justamente no término da festa da Oktober.

Então, lendo os relatos aqui, decidi fazer o roteiro: SP/ Munique + Oktober/ Praga/Berlim/Amsterdã/ Londres/ Paris / Roma / SP. (27 a 30 dias de viagem mais ou menos)

Uma vez decidido o roteiro, agora é começar a pesquisar,buscar opniões,relatos,etc etc etc

Serão próximos meses de expectativa!

 

Ah,claro,se alguém estiver pela região na mesma época que eu (03/10/13 a 02/11/13), bora beber umas na Oktober "EIN PROST!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa Noite,

 

Muito obrigado pelas observações Silnei.Andei pensando bastante estes últimos dias o que eu gostaria pra mim e lendo muitos relatos aqui do blog.

Como viajo em outubro, me veio à cabeça Oktoberfest! "Pq não?" pensei. A partir daí,decidi que vou fazer uma EUROTRIP.

Pelos relatos que li, decidi começar por Munique pelo fato no início das minhas férias ser justamente no término da festa da Oktober.

Então, lendo os relatos aqui, decidi fazer o roteiro: SP/ Munique + Oktober/ Praga/Berlim/Amsterdã/ Londres/ Paris / Roma / SP. (27 a 30 dias de viagem mais ou menos)

Uma vez decidido o roteiro, agora é começar a pesquisar,buscar opniões,relatos,etc etc etc

Serão próximos meses de expectativa!

 

Ah,claro,se alguém estiver pela região na mesma época que eu (03/10/13 a 02/11/13), bora beber umas na Oktober "EIN PROST!"

 

 

Olá Diogo, encontrei o seu tópico, lembrei q vc tinha me dado um tok sobre os dias da oktoberfest.

 

Eu e mais duas pessoas vamos em epoca e lugares parecidos que vc citou.

Vamos sair de Curitiba dia 28 ou 29 de set e vamos pra Praga. De lá vamos pra Augsburg (o objetivo era ficar em Munique, mas não encontramos hotel disponivel nos dias 3 a 7 de out). Taaalvez entre Praga e Augsburg passaremos um dia em Nuremberg.

 

Na estadia em Augsburg, além de fazermos bate volta pra Munique, queremos ir até o campo de concentração em Dachau, e ao castelo de Neuschwanstein, em Fussen.

de lá vamos para Berlim-Amsterdã-Bruges-Paris...

E retornamos lá pelo dia 19/10.

 

qqr coisa meu tópico é esse: mochilao-europa-set-2013-t80623.html

 

vamos trocando uma idéia ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Diogo, beleza ?

 

Cara, é exatamente os mesmo dias de minhas férias !! Eu estou praticamente igualzinho a você, com os mesmos objetivos.

E parece que você teve mais tempo e dedicação para pensar na viagem do que eu, e pra te ser sincero, ficou top seu roteiro!

 

Vamos nos encontrar lá, e seguir viagem!!!

Como eu disse, nao tive tempo ainda de fazer bem os calculos. Peço a ajuda de todos por favor.

Tenho, fora a passagem, uns R$ 2.000,00 pra gastar lá. Será que dá, pra este roteiro ???

 

Thanks !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...