Ir para conteúdo

1º Mochilão Europa Julho 2013 - Dicas de transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Estamos planejando um mochilão agora em julho. O roteiro em si acreditamos estar fechado:

 

Transito SP - Madri - 14 a 15 de Julho

Barcelona - 4 Noites - 15 a 19 de Julho

Ibiza - 1 Noite - 19 a 20 de Julho

Paris - 4 Noites - 20 a 24 de Julho

Londres - 4 Noites - 24 a 28 de Julho

Amsterdã - 2 Noites - 28 a 30 de Julho

Berlim - 4 Noites - 30 de Julho a 03 de Agosto

Praga - 3 Noites - 03 de Agosto a 06 de Agosto

Transito Praga - SP - 06 a 07 de Agosto

 

O problema que estamos tendo é decidir transporte entre estas cidades, e gostaria da opinião de vocês:

 

Madri - Barcelona: Trem - AVE

Barcelona - Ibiza: Avião

Ibiza - Paris: Avião

Paris - Londres: Trem - Eurostar

Londres - Brussels: Trem - Eurostar

Brussels - Amsterdã: Carro (alugar carro, pois acreditamos valer a pena a viagem)

Amsterdã - Berlim: Trem - Eurail Select Pass - Pelo que vimos, demora de 6,5 a 9 horas a viagem, então pretendemos ir a noite e dormir no trem.

Berlim - Praga: Trem - Eurail Select Pass

 

Abraços e obrigado antecipadamente

Link para o comentário
  • Membros
Amsterdã - Berlim: Trem - Eurail Select Pass - Pelo que vimos, demora de 6,5 a 9 horas a viagem, então pretendemos ir a noite e dormir no trem.

Berlim - Praga: Trem - Eurail Select Pass

 

Você pesquisou o preço destes trechos individuais? Quase sempre os passes não valem a pena, ainda mais se a pessoa vai usar somente pra 2 trechos.

 

E cuidado quanto ao trem noturno, não é tão "bonito" quanto alguns acham. Se você não tem dificuldade em dormir num lugar em movimento, fazendo barulho e balançando, ok. Mas uma noite mal dormida pode estragar todo seu dia seguinte, ainda mais depois de tantos dias viajando. Pense bem antes de fechar, pode ser um barato que sai caro. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

As passagens individuais para este trecho, compradas com alguma antecedência, vão ficar por menos da metade do valor do select pass, entao pense bem a respeito.

 

O trem noturno para berlim chega num horario muito ruim, as 4:00 da manhã, então, alem de não conseguir descansar direito no trem, ainda terá que acordar muito cedo, seria muito mais interessante fazer este trecho de avião a noite...

 

O trecho bruxelas - amsterdam é feito em auto-estrada rapida, ou seja, você não verá nada de interessante durante a viagem. Se for de carro, para aproveitar algo da paisagem, teria que viajar por estradas secundarias, ou fazer algumas paradas pelo caminho, mas isto fará com que a viagem seja mais demorada, exigindo uns 2 dias para ser feita... Então pense bem...

 

Por fim, seria melhor seguir de ibiza para londres, e depois fazer: londres - paris - bruxelas - amsterdam de trem, será mais prático, rapido, barato e confortável do que na sequência que você postou.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu recomendo sempre que possível evitar viajar durante o dia, pois você perde muito do precioso tempo de viagem na burocracia dos aeroportos ou dentro dos trens, sem fazer nada de interessante. Viajando de manhã, até você passar por toda burocracia, vai passar das 12 horas, ou seja, perde meio dia nessa brincadeira..

 

Se possível, viaje sempre a noite. Por viajar a noite entenda pegar o trem ou avião após as 18:00 e chegar antes das 22:00 ao destino, para ter tempo de ir ao hotel e dormir confortavelmente no seu hotel.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Valeu pelas dicas e fechamso diversos dos transportes.

 

No entanto, tenho mais as seguintes perguntas:

 

1 - Ainda não compramos o trajeto entre Madrid (chegada) e Barcelona (primeira cidade). Estamos com receio de comprar antes e o voo atrasar, perdendo as passagens. Qual o conselho de vocês? Existe muito risco de comprar na hora?

 

2 - Também não compramos entre Berlim e Praga. Inicialmente pensamos em fazer este trecho de trem (já que o resto optamos por avião).Mas para comprar neste trecho só achamos com bilhete fisico (que não sabemos se chega a tempo de acordo com alguns relatos). Outras opções são onibus e carro. Vocês veem risco em comprar quando já estivermos em Berlim?

 

3 - Uma opção que achamos interessante seria ir de carro de Berlim para Praga, mas não sabemos se podemos devolver o carro em outro país. Saberiam informar?

 

Abraços e obirgado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1 - O risco é aumentar muito o preço, tente fazer uma simulação no site da Renfe para viajar no dia de hoje, comparando com o valor que pagaria comprando antecipadamente. Vou dar uma sugestão, por que você não fica este primeiro dia em Madri e vai para Barcelona no dia seguinte de manhã cedo, assim não corre o risco de perder o trem e ainda tem um gostinho de Madri, alem de não ter que encarrar uma cansativa viagem de trem depois de 11 horas de avião.

 

2 - Realmente demora uns 30 dias para chegar... Julho é alta temporada, então corre o risco de não encontrar mais passagens, mas eu faria o seguinte: tentaria comprar assim que chegar em Berlin, e se já tiver esgotado, parte para o plano B, que seria ir de ônibus ou alugar um caro.

 

3 - Geralmente é possível sim, as locadoras só cobram uma taxa extra para retornar o carro a cidade de origem, simule os preços e condições nos sites das locadoras.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...