Ir para conteúdo

Maio 13 - Amsterdam x Berlin x Praga X Viena x Salzburg X Munique de Trem.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Boa Tarde! Estou querendo fazer Amsterdam x Berlin x Praga X Viena x Salzburg X Munique X Amsterdam de trem.

 

Estou pensando em comprar o Euro rail Select Pass para 4 países e fazer todos os trechos de trem. Alguém já fez isso? Sabe me dizer se é possível?

 

Quero sair de Amsterdam e voltar por Amsterdam.

 

Gostaria muito da ajuda de vocês.

 

Obrigado.

 

Att.;

 

André

Link para o comentário
  • Membros
Pretendo fazer um roteiro muito parecido em setembro, só trocando amsterdam por frankfurt. Pelas simulações que fiz, comprando cada trecho separadamente com antecedência, o custo de todas as passagens ficará por 40% do valor do select pass.

 

O trecho munique amsterdam é muito demorado para se fazer de trem, reavalie a possibilidade de fazer este trecho de avião, ou então, incluir uma outra cidade no meio...

 

 

Adriano,

 

em pensei no passe pela "liberdade" que a pessoa pode ter para usar, sem necessidade de marcar com tanta antecedência. Ou estou enganado? Eu não tenho conhecimento sobre o trem na Europa. Fiz uma vez Paris x Bruxelas x Amsterdam.

 

Na verdade, só coloquei Berlin no roteiro porque pensei em sair de Amsterdam e parar em Berlin para não ir para Praga direto. Não achei o voo de Amsterdam para Praga tão barato assim, o preço estava em torno de 110 euros. Por isso pensei na possibilidade de usar o trem.

 

Conhece alguma cia aerea lowcost que faça Munique x Amsterdam?

Link para o comentário
  • Membros
Aí você terá que escolher entre reservar com antecedência e economizar uma boa grana, ou deixar para comprar na hora e gastar quase o dobro... Se o orçamento não for um grande problema, então deixe para comprar tudo na hora, ou com alguns dias de antecedência, mas dependendo da época do ano, isso pode ser problemático, pois os hosteis BBB (bom, bonito e barato) podem estar lotados, o trens de alta velocidade possuem limitação quanto ao número de passageiros viajando com passe, então se já estiver esgotado o número de viajantes com passe, você não viaja... Não se esqueça das taxas de reserva que você pagará para usar os trens rápidos quando estiver usando o pass...

 

Que eu saiba, não há voos low-cost ligando diretamente estas cidades. Mas consulte os voos neste site: http://www.skyscanner.com.br

 

Adriano, no caso seria somente para o passe de trem. Os hostels eu tentaria agendar o máximo que puder. Minha dúvida principal seria em relação ao trem/locomoção de um lugar para o outro. Tipo: pegar o trem das 10 horas ao invés de pegar o das 09 horas...ter esse tipo de liberdade.

 

Ok?

 

André.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou querendo fazer o seguinte roteiro:

 

 

28 até 02 Amsterdam, dia 02 vou para Berlim.

 

02 até 05 - Berlim, dia 05 vou para Praga.

 

05 até 09 - Praga, dia 09 Vou para Viena.

 

09 até 13 - Viena, dia 13 vou para salzburgo.

 

13 até 15 Salzburgo, dia 15 vou para Munique.

 

15 até 20 - Munique, dia 20 vou para AMS.

 

20 até 23 - Amsterdam.

 

O que os amigos acham? Fico no aguardo. Queria dicas de albergues em Praga, Viena, Salzburgo e Munique.

 

 

Muito Obrigado.

 

Att.,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sempre depende do que você espera fazer em cada lugar, do seu ritmo de viajante, etc, mas em média pode se dizer que está bom. Normalmente as pessoas ficariam pelo menos um dia a mais em Berlim, ao passo que Praga no ritmo de alguns poderia ser vista em um dia a menos.

 

Dicas de albergues você encontra nos tópicos específicos de cada uma dessas cidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...