Ir para conteúdo

Mochilão - Bolivia - Peru - Chile -- 40 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Aee pessoal acabei de voltar do meu primeiro mochilão.

40 dias conhecendo um pouco da Bolívia, Peru e Chile!

Gastei pouca grana, conheci lugares maravilhosos... como Machu Pichu, Lago Titicaca, Salar Uyuni, Atacama...

Cidades lindas como Arica, Arequipa, La paz, Aguas Calientes... entre várias outras...

 

Quem quiser alguma dica, tiver alguma dúvida, pode me perguntar. Adoraria trocar idéias e experiências.

Meu face: http://www.facebook.com/lais.squarisi"

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá... fiz o Salkantay... de 5 dias 4 noites... fiz com a Inti Tours... deu tudo bem certinho.

Mas ó... se prepara pq é MUITO cansativo!!! Mas quando eu digo muito é muito mesmo!!!

Faz a de 4 dias ou até mesmo 3 que será o suficiente hehe

 

Espero ter ajudado.

Qlq coisa me add no face.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ooo Galera não adepta ao face... desculpa! hehe

Então... minha viagem começou em Corumbá e de lá fiz a travessia pra Puerto Quijarro (uma cidade beem feia hehe).

O plano inicial era pegar o trem da morte, porém, não deu certo pq estava lotado, então o jeito foi ir de ônibus mesmo. Então, comprem com antecedência a passagem de trem.

Seguimos até Santa Cruz e de lá pegamos um avião até Sucre (pra economizar tempo e pq a passagem estava barata - compramos na hora, pela Amaszonas).

Sucre é uma gracinha de cidade... vale a pena! A praça é linda, tem lugares bacanas pra comer e o hostel que ficamos tbm era bem bacana e barato... chamava Colon 220. Tem tbm o passeio até as "Las Siete Cascatas" que vc pode fazer por conta... basta pegar um ônibus circular por 2 bolivianos e ir até o último ponto da cidade, de lá vc faz uma caminhada e chega as cascatas... pedir informação pro pessoal do hostel ou até na rua mesmo é a melhor forma pra conhecer os lugares exóticos das cidades (fica a dica... conversem com os nativos, com os turistas, com todo mundo!!)

De Sucre fomos a Potosí... Potosí é a cidade dos mineiros... se forem lá, visitem as minas de Potosí, passeio barato, vai ocupar o dia todo e vale muito a pena... experiência única,

só não recomendo para os que tem fobias a lugares fechados, pq é bem agonizante lá dentro e em alguns trechos é preciso de rastejar pra seguir em frente.

Além das minas, tem tbm o restaurante giratório, que fica em um ponto alto da cidade e que é super bacana.

De Potosí, fomos pro Uyuni, dps Atacama, Iquique, Arica, Arequipa, Nazca, Huaraz, Cusco, Lima, Copacabana, La Paz.

 

Como o passeio foi grande... coloquei ai as cidades que estive, caso alguém queira dicas sobre uma cidade específica, me perguntem (por aqui mesmo... hehe) ai eu do o máximos de detalhes possível sobre a cidade. Terei a maior satisfação em poder ajudar, só não escrevo sobre todas as cidades de uma vez pq não da tempo agora.

 

Mas se tem uma coisa que eu posso dizer aos mochileiros de primeira viagem e que aproveitem pra fazer amigos. Conversem com o máximo de pessoas que puderem... Abusem do Portunhol, do Inglês (mesmo que seja fraco), tentem falar francês, aprendam palavras novas em alemão... façam amigos, mesmo que vc não esteja viajando sozinho, tentem interagir o máximo!!! Vale muito a pena.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Imagino que deve ser cansativo mesmo, mas estou me preparando fisicamente. heheh

Qt tu pagou para fazer a Salkantay?

 

Abçs

 

 

Então, eu paguei 200 dólares e mais um deposito inicial de 140 reais +/- . Pelos 5 dias 4 noites.

Mas como está tudo incluso, alimentação, acomodação, transporte, entrada pra Machu Pichu e passagem de trem de Aguas Calientes até Cusco... eu não achei um absurdo de caro não.

E pelo o que eu conversei com a galera, o preço é +/- isso mesmo.

Agora, se for por menos dias eu não sei quanto está... vc conseguiu achar a Inti Tours?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, te mandei msg no facebook, tô pretendendo fazer um mochilão em janeiro de 2014, conhecendo Bolívia e Peru. Você tem o roteiro desses dois países, e noção de quanto gastou apenas nesses dois? Queria saber também se a chuva atrapalhou muito?

 

Olá, não recebi sua msg no face... mas te achei lá e te add.

Então, Bólivia e Peru são baratos, principalmente a bolivia... por exemplo... a moeda deles é 1 pra 3... 1 real = 3 bolivianos (arredondando). Mas acredito que não vá variar muito até 2014.

Já o Peru a moeda é o Nuevo Sol... ou Solis... lá os preços são parecidos com aqui... tipo... uma garrafa de 2L de água custa 3 solis... isso da 2 reais +/-. Mas não deixa pra comprar NADA no machu pichu... compra tudo antes... pq sabe quanto custa uma garrafa de agua de 2L lá?! 20 solis (eu sei pq eu paguei isso e não vou me esquecer daqueles 20 solis indo embora hehe)

 

Tirando o Atacama o restante das cidades que eu fui são todas na Bolivia e no Peru... Vc vai ficar quantos dias?

Pq assim, tem restaurantes de todos os preços, tem hostel de todos os preços, tem passeios de todos os preços... então, me fala +/- qtos dias pretende ficar, ai fica mais fácil eu te falar o que eu acho que vale a pena conhecer e fazer.

 

E outra preguntinha, vc quer gastar o mínimo possivel? Está disposta a comer nos mercados municipais, a ficar nos hostels mais baratinhos... ou quer um pouco mais de qualidade... pq fora de casa, vc vai ter que pagar por café da manha, almoço, janta e um cafézinho a tarde... e tudo isso é gasto! E são gastos diários!! Então me fala qtos dias pretende ficar e que tipo de mochilão pretende fazer...

No meu caso... eu gastei o mínimo possivel nos primeiros 30 dias... comi muiiiiito em mercadão, gastava 6 bolivianos pra almoçar hehe

e nos últimos 10 dias em La paz e em Cusco eu tirei a barriga da miséria hehe Comia nos melhores lugares, fui em festas e ainda sobrou grana. hehe

 

Pra vc ter uma noção... 40 dias... 3 países... com as passagens de avião, passeios... TUDO... gastei uns 4,5 mil reais. Menos de 5 mil.

 

Mas vai me falando... tem tempo pra organizar tudo... qlq coisa, é só perguntar =)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...