Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Leste Africano - Kenya, Tanzânia, Rwanda, DR Congo e o Monte Kilimanjaro

Postado
  • Membros

Como muitos aqui, cresci lendo National Geographics velhas e assistindo aos clássicos programas do Discovery Channel que reforçavam, ano após ano um desejo único: conhecer a parte mais selvagem do continente africano!

Kilimanjaro.png

Cena de Abertura do Rei Leão - Quem nunca sonhou?

Mesmo tendo morado e trabalhado na Namíbia e África do Sul por um ano, e conhecer os países ao sul, ainda senti que faltava uma viagem pela parte mais interessante do continente e uma sensação de conquista - e o monte a 6000 metros de altura poderia me oferecer isso! Assim, o monte Kilimanjaro, no norte da Tanzania, próximo à fronteira com o Quênia, se tornou uma obsessão perseguida por um longo ano entre o planejamentos, cotações, contatos e o início da jornada.

A intenção era teoricamente simples, subir o morrão, caçar uns animais com nossas câmeras, tomar umas brejas diferentes, conhecer pessoas diversas e dormir na beira de um vulcão ativo.

Vulcão ativo? Numa das idas atrás de informação, um morador de Rwanda contactado pelo Couch Surfing me indicou um lugar do qual nunca tinha ouvido falar, e sequer sabia que existia algo no mundo. Com vocês, o Nyiragongo, na fronteira entre Rwanda e DR Congo:

nyira.jpg.96946750fc6f6d921b7b682e0a09141a.jpg

Então, para viajarmos em Setembro de 2012, convidei um colega do trabalho - Davi, que chamou um amigo - Rogério, e encontramos outro parceiro aqui pelo Mochileiros.com - Guilherme - e estava completo o grupo! Saindo de Brasília, passamos em São Paulo, encontramos o Gui Carioca Ixxpierto vindo do Rio, e partimos em direção a Johannesburgo.

Ainda, quanto chegássemos à Tanzânia, nos uniríamos à Americana de origem indiana Lakshimi Partasaranthy, encontrada no Couch Surfing, para começar a subida do interminável Monte Cabeça Branca.

As passagens de voo SP-JB-Kenya-Rwanda-JB-SP nos custaram cerca de R$3000, foram cotadas pelo Decolar.com e compradas diretamente no site das empresas - South African Airways, Kenya Airways e Rwandair.

De JB iríamos a Nairobi de avião com escala em Rwanda. Desceríamos de ônibus até Moshi, na Tanzânia, no sopé do Kilimanjaro. Depois, voltaríamos a Nairobi, voaríamos até Rwanda, e de lá daríamos um jeito pra ir a Goma, em DR Congo. Quem sobrevivesse, voltava de avião para Johannesburgo e aí para casa. Seriam 18 dias pra lá e pra cá.

SOUTH AFRICA - Johannesburgo

Há milhares de outros relatos aqui no Mochileiros.com que podem dizer muito mais do que qualquer palavra minha sobre esse país. A África do Sul é culturalmente riquíssima, historicamente polêmica e socialmente caótica. Com apenas umas 8 horas entre a chegada e a partida para o Quênia, fizemos o arroz-com-feijão de alugar um carro, passar no Soccer City, Museu do Apartheid e em Soweto, nas casas do Desmond comedor de Tutu e do Nelsão Mandela - a famosa Vilakazi Street, única rua a abrigar dois ganhadores do prêmio Nobel.

Chegamos de manhã cedo e saímos no mesmo dia a tarde. Já sabendo que o transporte público por lá é bem complicado e íamos cruzar a cidade, decidimos alugar um Picanto (eita carro feio!) - essa brincadeira nos gastou não mais do que R$70 pra cada, carro incluso. Brasileiros na África do Sul não precisam de visto por 90 dias.

soccer.jpg.bdd1d1dd4fa278a2c28c3181c4f7c656.jpg

56282_3955340798326_1208608713_o.jpg.8464e637f0a31e2d526257e7d7ca4dab.jpg

KENYA - Nairóbi e Namanga

Já indo preparados com unhas e dentes afiados pra enfrentar Nairobbery, a monumental capital da África - e conhecida como a capital mais violenta do continente, nos deparamos com um centro urbano interessante, pessoas muito receptivas e um respeito vívido às tradições. Na verdade, nunca vi muita diferença entre qualquer cidade africana e as cidades brasileiras, o trânsito, limpeza e segurança são relativamente organizados. Apenas a maioria étnica fica latente, e viajantes não passam tão despercebidos, sendo mais alvos de abordagens por taxistas ou vendedores de rua. Nada que uma rispidez ou certo mau-humor bem encenado não ajude. O alto do Nairobi Keniatta Commercial Center, a Universidade de Nairobi e o Museu Nacional são paradas interessantes - escolhidas por mero interesse sobre o mapa de um Lonely Planet de 2003, aproveitamos em um dia inteiro e, pelo que conversamos com outros mochileiros por lá, os pontos mais interessantes da cidade não vão muito além destes visitados.

Os maiores atrativos turísticos do Kenya são o parque Masai Mara e outras áreas de conservação mais ao sul, que não diferem muito do mesmo roteiro ao norte da Tanzania, país que tem uma estrutura muito mais preparada pra lidar com as demandas de diferentes orçamentos. O visto pro Kenya custa $50 o Single Entry, pode ser tirado na chegada no aeroporto ou qualquer fronteira.

nairobbery.jpg.52d75f21d887c7e3cf8c73dd6703e27c.jpg

DSC00786.JPG.0bff9417fc204c03079e69b3b270bfd4.JPG

IMGP0331.JPG.8ad25a7355960928232c8a626c4fdbb3.JPG

Como era de praxe, o quesito segurança para viajantes low-budget andava meio ruim das pernas no Quênia, com as tradicionais passadas de facão entre diferentes tribos, desta vez pouco mais a nordeste de Nairobi. Da capital, seguimos direto para Namanga, na fronteira, tiramos o visto e partimos rumo a Moshi, no norte da Tanzânia e no sopé do Kilimanjaro, pegamos um shuttle pelo preço de U$25 por pessoa, saindo do Aeroporto de Nairobbery e chegando em Moshi 8 horas depois. O visto pra Tanzânia custa $20 e pode ser tirado na fronteira ou no aeroporto.

DSC00522.JPG.24cfd4706953c6ddbb2bd771e490bafa.JPG

obama.JPG.72a10267c933fdbccb31f051944be1f7.JPG

DSC00529.JPG.2041581a8de0ad2b73371cea56640e93.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 46
  • Visualizações 20.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

oliv.ph, aposto um bode que o preço que você encontrou foi numa média de $200 por dia, certo?

Há muita concorrência por lá e os preços são amplamente tabelados. Em relação ao Kili, preços fora do padrão (muito abaixo) certamente incorrem em falta de segurança. Uma vez que há taxa fixa para entrada no parque, a margem de valor para negociação é curta.

O mesmo ocorre com os Safáris, já que há taxa para carro e para visitante. Entretanto, se considerar qualquer outro safári pelo resto do continente (África do Sul principalmente), os preços são bem razoáveis e a diversidade e quantidade de animais que serão vistos é incomparável!

Aquele canto do mundo é um paraíso, um sonho pra qualquer amante da natureza, de belas paisagens e de ricas culturas. Do jeito que for, vai ser incrível a viagem de vocês!

Postado
  • Autor
  • Membros

Orelha do Victor deve ter dado uma esquentada de leve, hein?

Era dele que eu falei sobre ter subido esse mês, Gilsi.

Cadê o relato e a foto do topo??

Postado
  • Membros

Ufa galera, tinham me colocado o terror rs.

Estou a fim de pegar o bus de Arusha para Nairóbi pq quero mto participar de uma corrida de rua que vai ter no Quênia. Aí falaram que eu seria assaltada, sequestrada, esquartejada e que os terroristas iam explodia a maratona hahaha.

Esse guia tem toda a estrutura? Não estou mto preparada para carregar muita coisa. Sem contar, que como estou indo sozinha, seria legal ir com algum grupo. Ele forma grupo?

Achei esse pacote interessante, será que vcs podiam palpitar, please?

Não sei se está caro, mas a minha preocupação maior é que de repente o roteiro do Safari tenha deixado de fora algum lugar importante de Safari.

https://www.zaratours.com/kilimanjaro-a-safari/7-day-machame-5-day-northern-safari

Postado
  • Membros

Victor,

é mto furada ir para Zanzi de barco?

Vc escutou falarem algo sobre a Ilha de Máfia? Fiquei sabendo que e uma das ilhas mais remotas do planeta e animei rsrs

Postado
  • Membros

Oi Gilsi...

Ele tem toda estrutura sim! e até te empresta equipamento se você não tiver...a menina do meu grupo não levou roupa de frio e pegou tudo com ele.

Comida é boa, barraca é boa e o saco de dormir aguentou os -15 graus que pegamos na noite antes do cume!! E você só carrega uma mochila pequena com água.

Sobre o safári da Zara, ele engloba tudo sim...tem pra ver tbm o Tarangire, mas Ngororo e Serengueti já dão pro gasto..

Ir de Zanzi de barco por quê?? Vai de avião que é o mesmo preço e a viagem dura 20 minutos...só se você quiser;gostar de andar de barco em alto mar..

Por fim, sobre a ilha, em Zanzi eles me falaram sobre ela, mas não cheguei a conhecer ngm que esteve lá!

Ahh...e eu achei seu pacote mtoooo caro! hahaahah...acho que sou meio mão-de-vaca!

Postado
  • Membros

Victor, eu tb achei super caro.

Por isso estou vendo se ter alternativa rs.

O guia conseguiu montar um grupo? Eu nao estava a fim de subir o monte sem outros turistas para bater papo.

Quanto vc pafou no safari e o trekking?

valeu!

Postado
  • Membros

Sim....o Bugama montou pra mim..a princípio eu ia sozinho e ele me juntou com outros 3 brasileiros.

Eu paguei 1400 obamas a subida e mais 600 obamas 2 dias no Serengueti e 1 em Ngororo. Ele ainda me pegou e me levou no aeroporto e me deu estadia

no dia que cheguei em Moshi, no dia depois da subida e no dia em que voltei do Safari..

Manda um email pra ele...diz que o Daniel te indicou, que você é do Brasil etc...não sei o porquê ele A-DO-RA o Daniel! hahahahaha

Postado
  • Membros

A Zara tour esta impossível, estão pedindo U$1540 por 4 dias de Safari.

Estou pensando em fechar por lá mesmo.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.