Ir para conteúdo

Viagem à Bruxelas - Amsterdam - Paris - Londres - Bruges - 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Ei GraPessini :D de nada, obrigado você por estar lendo as minhas histórias mais toscas impossíveis ;D

 

O Hostel de Amsterdam é esse:

 

https://maps.google.com.br/maps?ie=UTF-8&q=stayokay+amsterdam+zeeburg&fb=1&gl=br&hq=stayokay&hnear=0x47c60949b31c2851:0x19ec4c0ebfbfa718,Zeeburg,+Amsterdam,+The+Netherlands&cid=0,0,7676061020480867128&ei=UCRiUdvBEKW70gHerIHgDg&ved=0CIYCEPwSMAA

 

Demais mesmo! Muito bom o local, não era tão perto dos canais quanto esperávamos, uns 2 km pelo menos, mas havia ônibus e bondes por toda a volta dele, barato e com o café da manhã excelente!

 

Fiz na verdade Bruxelas - Amsterdam com a SNBC e de Amsterdam - Paris também com a SNBC. Já de Paris - Londres usamos a Eurostar.

 

Demais demais, vou continuar o relato e chegar em Paris agora ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

No dia 16/02/2013 era hora de irmos para Paris, onde o meu amigo Leonardo estaria nos esperando para passarmos um tempo juntos e curtirmos um pouco mais.

Pegamos um ônibus bem ao lado do hostel, onde não havia quase ninguém pelo sábado de manhã. Já havíamos comprado as passagens para Paris em Bruxelas e já sabíamos o que devíamos fazer. Chegamos na Gare Central de Amsterdam em torno de 1 hora antes do horário do nosso trem e fomos conferir a plataforma exata, um funcionário muito gente boa qual falava e andava como um rapper foi muito simpático e nos mostrou onde era, também falou: Poxa, vocês são turistas, tenho um lugar especial para vocês, foi quando nos levou a uma salinha para clientes vip de uma das companhias e falou par ao funcionário, eles estão com frio lá em cima, deixa eles ficarem aqui, agradecemos imensamente pois realmente estava frio lá em cima, muito frio. De lá víamos os guardinhas expulsando várias pessoas que estavam dormindo sentadas nos bancos em outra área, era triste, nos parecia apenas cochilos inocentes. Enfim...embarcamos para Paris e tivemos uma viagem muito tranquila, chegamos lá e nosso amigo já estava nos esperando na Gare du nord. Lá era realmente muito grande e pelos preços e quantidade de banquinhas fechando, percebemos que íamos precisar de um pouco mais de dinheiro vivo, sacamos pela estação mesmo e fomos verificar qual metrô pegaríamos para ir até o nosso hotel onde tínhamos reservas, parávamos em Villers e andávamos cerca de 500 metros até o hotel, lá pelo o que pareceu o atendente/dono era árabe pois falava árabe/francês e inglês e tinha aspectos físicos semelhantes. Chegamos e ele foi bastante simpático conosco, quando pegou o meu passaporte ele gritou: "BRASILEIROS? REALLY? GGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DO BBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLL". me assustei a ao mesmo tempo quase me caguei de rir, desse momento em diante ele só nos tratou melhor impossível. Foi muito agradável. O nosso amigo ainda não havia feito reservas e ele fez questão de oferecer um quarto por um preço muito especial, foi muito gente boa. Tirando o box do banheiro que era meio pequeno demais, o resto era perfeito, mesmo, o hotel possuía uma decoração magnífica e os quartos eram muito bonitos e organizados, o nome desse Hotel é Hotel Félicité, segue o site: http://www.hotelfelicite.com/

Já era em torno de 16 horas quando terminamos defitivamente de nos acomodar e fomos dar uma volta pela linda e bela Paris, primeiramente fomos na Sacre Couer, uma igreja que fica no ponto mais alto do bairro de Montmartre e também de toda a cidade de Paris, bairro conhecido pela famosa casa noturna Moulin Rouge. Para chegar até a igreja, haviam inúmeros degraus e inúmeros artistas de rua entre os mesmos, me lembro bem de um cara que fazia muitas peripécias e malabarismos com a bola em cima de um ponto que devia ter uma queda de uns 7 metros o.O subímos até o topo da igreja, a 80 metros de altura do topo do Morro, qual possuía um bondinho para subida e descida, mas definitivamente não havia graça em subir pelo mesmo e sim pelos degraus. Havia milhares de caras vendendo pequenas torres souvenires e apenas passávamos e falávamos: Merci, pois eles nos seguiam e insistiam na venda, era foda. Logo depois fomos passear no Arco do Triunfo, o que me surpreendeu por ser tão grande e ter o acesso pelos túneis subterrâneos, até por que atravessar a rua que o circula, é definitivamente impossível...também passeamos e compramos coisas baratas (quase nada era) na famosa Champs Elysees, havia uma concessionária da Mercedes Benz onde um vendedor que possivelmente havia usado drogas ou não era muito completo de suas faculdades mentais pensou que eu possuía algum dinheiro e queria me vender um carro, o que me fez rir por algum tempo...depois disso comemos no McDonald's na Champs Elysees, onde era possível fazer o seu pedido em Máquinas eletrônicas que pareciam caixas eletrônicos e que o pedido era incrivelmente entregue simultaneamente ao lado, era lindo. O restaurante tinha 2 andares e era muito grande, havia muitas mesas das mais variadas formas e tamanhos, fiquei abismado com isso. Logo depois fomos aos arredores da Tour Eiffel, ela era tão magnífica, simplesmente inacreditável com a sua luz amarelada estonteante, fiquei por alguns minutos admirando a grandeza da obra e suas luzes brilhantes que piscavam com alguma frequência. Tiramos muitas fotos e pegamos um café para tomar olhando aquela belezura. Atravessamos a ponte sobre o Rio Sena, onde passavam inúmeras embarcações cheios de turistas com muito frio e nos mandavam saudações o/ chegamos ao Trocadero onde admiramos mais um bom tempo aquela maravilha, lembro-me bem de realmente sentir muita emoção por estar em um lugar tão lindo e grandioso. Olhando agora no google maps percebi que definitivamente estávamos parando na estação de metrô errada para ir até a Torre o.O sAHUSAUsASuHSuHSHUAS, parávamos em Bir Hakein quando devíamos parar simplesmente no Trocadero, enfim, já passou...sAHSUHASUHShusS...depois desse tour pela linda Paris, decidimos voltar para o Hotel para acordar muito cedo no outro dia para aproveitarmos mais ainda essa cidade maravilhosa. Ainda temos 3 dias em Paris ;D

 

(As fotos desse dia não estou conseguindo postar, vou verificar se consigo no post seguinte)

598da1195aa70_Imagem041.jpg.9636653a44e0d27b7750ff7dc9ae81bc.jpg

598da11962109_Imagem004.jpg.a4313b63684a851d311d8a292d26b4e2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Wesley,

 

Muito bom e completo seu relato. Adorei

Vou em Janeiro para Londres e Amt. com meu namorado.. e pretendo dar uma passada em Bruxelas...

na verdade irei dormir 2 noites em Bruxelas.... Irei chegar na sexta a tarde e vou sair domingo pela manha, sentido AMS.

Você acha q na sexta a tarde e sabado o dia todo, consigo passear bem por Bruxelas e Bruges (bate e volta) ?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
cara, muito fera seu relato, to curtindo demais!! fiz uma viagem bem parecida com a sua... Londres, Paris, Bruxelas, Brugges e Barcelona e o engraçado é que a cidade que eu mais gostei foi Londres e sempre recomendo mais dias pra ela, já Paris não achei tanta graça assim, foi até decepcionante em relação a Londres, já você curtiu mais Paris, gosto é algo muito pessoal mesmo né? mas só por curiosidade, o que mais gostou em Paris? e o que faltou pra Londres ser a melhor cidade?

 

Olá Frederico...

 

Vi que vc passou por Bruxelas e Brugges, vou te fazer a mesma pergunta que fiz para Wesley... gostaria da sua opniao tb...

 

Vou em Janeiro para Londres e Amst. com meu namorado.. e pretendo dar uma passada em Bruxelas...

na verdade irei dormir 2 noites em Bruxelas.... Irei chegar na sexta a tarde e vou sair domingo pela manha, sentido AMS.

Você acha q na sexta a tarde e sabado o dia todo, consigo passear bem por Bruxelas e Bruges (bate e volta) ?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...