Colaboradores Rodrigo_rfc Postado Abril 1, 2013 Colaboradores Postado Abril 1, 2013 Bom, amigos, depois de muito pesquisar aqui no fórum, resolvi conhecer o PE Ibitipoca nesse feriado de Páscoa. Saí do RJ com direção à Lima Duarte - Estrada boa, com 3 pedágios de R$8 cada. De Lima Duarte até a cidade de Conceição do Ibitipoca (onde fica o PE), são 27km de estrada de paralelepípedo, barro, pé-de-moleque. Estrada bem ruim. Em Conceição do Ibitipoca, não existe caixa eletrônico, nem posto de gasolina, então, levem dinheiro em espécie e abasteçam o carro em Lima Duarte. Nem todos os lugares aceitam cartão de crédito/débito. Fiquei na pousada Vida Leve. R$540 o pacote do feriado, de 6a feira até 2a. Caro, eu sei, mas queria um pouco de "luxo". Entende-se por luxo, colchão confortável e água quente! Esse é o problema, achei os quartos MUITO pequenos, e o colchao era duro como o chão! A pousada é localizada no caminho para o parque, 300m depois do centro. Possui um restaurante, onde é servida uma ótima comida, a honestos R$12, no esquema self-service. A entrada no parque custa R$15, em finais de semana e feriados e R$5, nos dias normais. Estacionamento a R$15. O estacionamento possui 30 vagas, então, se chegar tarde, vai estacionar na porta, e andar 1300m até o centro de visitantes. O PE do Ibitipoca, é bem organizado. No centro de visitantes, você pega um folder com explicação dos 3 roteiros que existem, são eles: *Circuito das Águas - Aproximadamente 8 km e foi feito em 3 horas no total *Circuito Pico do Pião - Aproximadamente 12km e foi feito em 4,5 horas no total *Circuito Janela do Céu Fiz o circuito das águas na tarde de 6a feira. Dei azar, e no dia seguinte, peguei muito mal tempo no circuito pico do pião. Mal tempo que inlcuia muita chuva, e reduzia a visibilidade a uns 10m e tirava qualquer possibilidade de vista panorâmica. Valeu pelas grutas sensacionais, mas no pico não se via nada. Cheguei a conclusão que se o dia seguinte fizesse o mesmo mal tempo, não valeria a pena, uma subida até a janela do céu pra não ver nada. E foi o que aconteceu, tempo ruim novamente, e deixei o maior circuito para uma volta à Ibitipoca.... Citar
Colaboradores Rodrigo_rfc Postado Abril 1, 2013 Autor Colaboradores Postado Abril 1, 2013 *As trilhas são muito tranquilas em relação á navegação. São bem demarcadas, com placas, setas, guardas florestais em alguns pontos. Não existe a necessidade de contratação de guias. *Possui restaurante no parque. Self service a R$18. *A cidade vive em função do turismo ao PE. No domingo á noite, já não existia quase nada aberto! Dei sorte de conseguir jantar às 20:30 no único restaurante aberto! *Existem vários lugares que vendem o famoso pão de canela. Comprei no pão de canela da tia maria, no caminho para o parque. Custa R$4 e tem existem mais sabores. Comi o de canela e o de goiabada.....o de canela com um vinho..... É isso! foi um apanhado das principais dicas que eu tenho pra lá. Conforme eu for lembrando das coisas, completo o relato. Qualquer outra dúvida, perguntem! Abs! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 2, 2013 Membros de Honra Postado Abril 2, 2013 Legal Rodrigo, Ibitipoca tá no caderninho. Roteirinho sossegado pra fazer com a família. :'> Citar
Membros Biavati Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Massa, só continuo em dúvida qual pousada escolher, estou indo para o Festival de Blues agora em agosto e irei uns dias antes para conhecer o parque. Citar
Colaboradores Rodrigo_rfc Postado Julho 23, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 23, 2013 Legal Rodrigo, Ibitipoca tá no caderninho. Roteirinho sossegado pra fazer com a família. :'> É mesmo!Tem trilhas bem tranquilas, que eu vi crianças e velhinhas fazendo! E o visual de todas elas vale a pena! Citar
Colaboradores Rodrigo_rfc Postado Julho 23, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 23, 2013 Massa, só continuo em dúvida qual pousada escolher, estou indo para o Festival de Blues agora em agosto e irei uns dias antes para conhecer o parque. Nesse festival, os preços ficam bem mais altos, em todas as pousadas. Se você vai de carro, escolhe qualquer uma, tanto no centro, quanto mais perto do parque, e se desloca de carro por lá. Sem carro, fique no centro mesmo. Quanto ao conforto, só posso falar da que eu fiquei.....E foi aquilo msm, colchão duro, travesseiro ruim e quarto pequeno. Enfim, boa localização e refeições como pontos positivos e conforto como negativo. Abs! Citar
Membros poboscov Postado Setembro 17, 2013 Membros Postado Setembro 17, 2013 Rodrigo, pena que não deu pra você fazer a Janela do Céu. É muito legal!!! Fiz essa pegada em outubro do ano passado, o parque é sensacional. Fizemos todos os passeios em um dia (07 horas de caminhada, ida e volta), num sol de rachar, mas valeu muito a pena!!! Ficamos na pasto do lambari: http://www.ibitipoca.tur.br/pastodolambari/ (bem confortável com preço acessível). Realmente, é melhor abastecer e tirar grana em Lima Duarte. E concordo, a estrada até Conceição do Ibitipoca estava uma M... No mais, altamente recomendado. Abraços. Citar
Colaboradores Rodrigo_rfc Postado Setembro 23, 2013 Autor Colaboradores Postado Setembro 23, 2013 Rodrigo, pena que não deu pra você fazer a Janela do Céu. É muito legal!!!Fiz essa pegada em outubro do ano passado, o parque é sensacional. Fizemos todos os passeios em um dia (07 horas de caminhada, ida e volta), num sol de rachar, mas valeu muito a pena!!! Ficamos na pasto do lambari: http://www.ibitipoca.tur.br/pastodolambari/ (bem confortável com preço acessível). Realmente, é melhor abastecer e tirar grana em Lima Duarte. E concordo, a estrada até Conceição do Ibitipoca estava uma M... No mais, altamente recomendado. Abraços. Fala aê! Cara, eu só não fiz a janela do céu, pq o tempo não estava ajudando NADA. Achei melhor deixar pra voltar outro dia e fazer. Qdo voltar, vou ficar na pousada que vc indicou, parece bem confortável! Abs! Citar
Colaboradores Rodrigo_rfc Postado Setembro 23, 2013 Autor Colaboradores Postado Setembro 23, 2013 As fotos foram só pra ilustrar, como não valia a pena subir à janela do céu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.