Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bom, amigos, depois de muito pesquisar aqui no fórum, resolvi conhecer o PE Ibitipoca nesse feriado de Páscoa.

Saí do RJ com direção à Lima Duarte - Estrada boa, com 3 pedágios de R$8 cada.

De Lima Duarte até a cidade de Conceição do Ibitipoca (onde fica o PE), são 27km de estrada de paralelepípedo, barro, pé-de-moleque. Estrada bem ruim.

Em Conceição do Ibitipoca, não existe caixa eletrônico, nem posto de gasolina, então, levem dinheiro em espécie e abasteçam o carro em Lima Duarte. Nem todos os lugares aceitam cartão de crédito/débito.

Fiquei na pousada Vida Leve. R$540 o pacote do feriado, de 6a feira até 2a. Caro, eu sei, mas queria um pouco de "luxo". Entende-se por luxo, colchão confortável e água quente! Esse é o problema, achei os quartos MUITO pequenos, e o colchao era duro como o chão! A pousada é localizada no caminho para o parque, 300m depois do centro. Possui um restaurante, onde é servida uma ótima comida, a honestos R$12, no esquema self-service.

A entrada no parque custa R$15, em finais de semana e feriados e R$5, nos dias normais. Estacionamento a R$15. O estacionamento possui 30 vagas, então, se chegar tarde, vai estacionar na porta, e andar 1300m até o centro de visitantes.

O PE do Ibitipoca, é bem organizado. No centro de visitantes, você pega um folder com explicação dos 3 roteiros que existem, são eles:

*Circuito das Águas - Aproximadamente 8 km e foi feito em 3 horas no total

*Circuito Pico do Pião - Aproximadamente 12km e foi feito em 4,5 horas no total

*Circuito Janela do Céu

Fiz o circuito das águas na tarde de 6a feira. Dei azar, e no dia seguinte, peguei muito mal tempo no circuito pico do pião. Mal tempo que inlcuia muita chuva, e reduzia a visibilidade a uns 10m e tirava qualquer possibilidade de vista panorâmica. Valeu pelas grutas sensacionais, mas no pico não se via nada. Cheguei a conclusão que se o dia seguinte fizesse o mesmo mal tempo, não valeria a pena, uma subida até a janela do céu pra não ver nada. E foi o que aconteceu, tempo ruim novamente, e deixei o maior circuito para uma volta à Ibitipoca....

• Colaboradores
Postado

*As trilhas são muito tranquilas em relação á navegação. São bem demarcadas, com placas, setas, guardas florestais em alguns pontos. Não existe a necessidade de contratação de guias.

*Possui restaurante no parque. Self service a R$18.

*A cidade vive em função do turismo ao PE. No domingo á noite, já não existia quase nada aberto! Dei sorte de conseguir jantar às 20:30 no único restaurante aberto!

*Existem vários lugares que vendem o famoso pão de canela. Comprei no pão de canela da tia maria, no caminho para o parque. Custa R$4 e tem existem mais sabores. Comi o de canela e o de goiabada.....o de canela com um vinho.....

É isso! foi um apanhado das principais dicas que eu tenho pra lá.

Conforme eu for lembrando das coisas, completo o relato. Qualquer outra dúvida, perguntem!

Abs!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Massa, só continuo em dúvida qual pousada escolher, estou indo para o Festival de Blues agora em agosto e irei uns dias antes para conhecer o parque.

• Colaboradores
Postado
Legal Rodrigo, Ibitipoca tá no caderninho. Roteirinho sossegado pra fazer com a família. ::cool:::'>

É mesmo!Tem trilhas bem tranquilas, que eu vi crianças e velhinhas fazendo! E o visual de todas elas vale a pena!

• Colaboradores
Postado
Massa, só continuo em dúvida qual pousada escolher, estou indo para o Festival de Blues agora em agosto e irei uns dias antes para conhecer o parque.

Nesse festival, os preços ficam bem mais altos, em todas as pousadas.

Se você vai de carro, escolhe qualquer uma, tanto no centro, quanto mais perto do parque, e se desloca de carro por lá. Sem carro, fique no centro mesmo.

Quanto ao conforto, só posso falar da que eu fiquei.....E foi aquilo msm, colchão duro, travesseiro ruim e quarto pequeno. Enfim, boa localização e refeições como pontos positivos e conforto como negativo.

Abs!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Rodrigo, pena que não deu pra você fazer a Janela do Céu. É muito legal!!!

Fiz essa pegada em outubro do ano passado, o parque é sensacional.

Fizemos todos os passeios em um dia (07 horas de caminhada, ida e volta), num sol de rachar, mas valeu muito a pena!!!

Ficamos na pasto do lambari: http://www.ibitipoca.tur.br/pastodolambari/ (bem confortável com preço acessível).

Realmente, é melhor abastecer e tirar grana em Lima Duarte.

E concordo, a estrada até Conceição do Ibitipoca estava uma M...

No mais, altamente recomendado.

Abraços.

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, pena que não deu pra você fazer a Janela do Céu. É muito legal!!!

Fiz essa pegada em outubro do ano passado, o parque é sensacional.

Fizemos todos os passeios em um dia (07 horas de caminhada, ida e volta), num sol de rachar, mas valeu muito a pena!!!

Ficamos na pasto do lambari: http://www.ibitipoca.tur.br/pastodolambari/ (bem confortável com preço acessível).

Realmente, é melhor abastecer e tirar grana em Lima Duarte.

E concordo, a estrada até Conceição do Ibitipoca estava uma M...

No mais, altamente recomendado.

Abraços.

Fala aê!

Cara, eu só não fiz a janela do céu, pq o tempo não estava ajudando NADA. Achei melhor deixar pra voltar outro dia e fazer.

Qdo voltar, vou ficar na pousada que vc indicou, parece bem confortável!

Abs!

598da88448922_ibitipoca083.jpg.3d65ed5ee9df8e39f4fb225c9ba600dd.jpg

598da884a019e_ibitipoca093.jpg.72bde56b259471033a11849c5c1ae3b9.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...