Ir para conteúdo

Ouro Preto 2 dias - Viajando Sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Susb

Vou viajar com um amigo para OP no final de semana de 25 a 27 out, até desejaria passear de trem, mas não sei se teria tempo, uma vez que o foco é ouro preto, ainda assim não descarto a possibilidade.

Se desejar nos acompanhar, mande-me um MP que te passo mais detalhes.

 

Sobre o passeio de Trem que o Lieto disse acima, eu também super indico, moro em Curitiba e já fui algumas vezes, tem uma cachoeira chamado “veu da noiva” que é incrível, o trem entra dentro da mata atlântica e é uma ótima experiência. Sem contar que o mesmo desembarca em Morretes uma cidade cheia de historias e culturas aqui no Parana, lembra muito Ouro Preto. Se desejar de dicas...conte comigo também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Lielto que tudo esse trem meu irmão!!!! Deve ser irado a apresentação ::otemo::::otemo::

 

Susb

Vou viajar com um amigo para OP no final de semana de 25 a 27 out, até desejaria passear de trem, mas não sei se teria tempo, uma vez que o foco é ouro preto, ainda assim não descarto a possibilidade.

Se desejar nos acompanhar, mande-me um MP que te passo mais detalhes.

 

Sobre o passeio de Trem que o Lieto disse acima, eu também super indico, moro em Curitiba e já fui algumas vezes, tem uma cachoeira chamado “veu da noiva” que é incrível, o trem entra dentro da mata atlântica e é uma ótima experiência. Sem contar que o mesmo desembarca em Morretes uma cidade cheia de historias e culturas aqui no Parana, lembra muito Ouro Preto. Se desejar de dicas...conte comigo também!

 

Valeu Nathalia, se for feriado me junto a vcs, trabalho aos sabado até as 18 então p poder viajar nos fds só em feridos mesmo ::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gaby, sou de OP e li seu relato sobre a minha cidade. Que bom que gostou. Aqui temos muita história e muitos lugares lindos para desbravar. Pena que não tenha tido tempo suficiente para conhecer os lugarejos de Chapada e Lavras Novas, com lindas cachoeiras e o nosso Pico do Itacolomy. Só quero fazer duas colocações: a rua que concentra as repúblicas que vc mencionou é a Rua Paraná e não Rua do Pilar. Esta sim, é o nome da rua do hostel que vc ficou, pelo que eu entendi. A outra colocação é sobre a cerimônia do Lava pés, que vc assistiu na semana santa. Neste dia, há apenas um sermão do padre e uma pequena cena onde Cristo lava os pés dos apóstolos. As procissões são belíssimas, com tapetes decorativos feitos em serragem nas ruas e figuras bíblicas em toda a extensão da procissão, mas vc não teve a sorte de ver.Espero que tenha realmente gostado de OP e nos revivisite no carnaval, quando a cidade superlota e tem um carisma mais especial ainda. Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Susb

Não é feriado, é um simples final de semana, que pena!

 

Rose

Estarei indo com mais um amigo passar um simples final de semana em OP (25 a 27 out), a principio consegui um contato da Republica Aconchego, a mesma me cobrou 20reais a diária. Tens referencia desta republica para me dar? Sabes me dizer se fica bem localizado? (Largo Musicista José dos Anjos Costa, 58A, Centro -- pelo q a moradora disse, fica próximo a feira pedra sabão).

Em caso negativo, consegue me indicar alguma boa republica (bom preço e boa localização)?

 

Grata e fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gab

sim sim as duvidas estão sanadas

mas por fim mudei totalmente meu roteiro

 

vou dedicar sabado para subir e descer as ladeiras de ouro preto, andar por cada pedacinho dessa bela cidade.

domingo se eu estiver animada vou pra Mariana conhecer a Mina da Passagem, mas ainda assim vou/volto de onibus para poupar o tempo.

 

Ai num futuro proximo retorno para andar de trem (quem sabe tenho a sorte da maria fumaça) e caçar umas cachoeiras

 

desde ja muito obrigada!!

 

Oi Nathy, acho que vc fez muito bem em focar em Ouro Preto. A cidade tem muita coisa pra ver. Mergulhe na história do nosso país e seja feliz :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gaby, adorei seu relato, super engraçado rs Ouro Preto esta na minha lista de lugares p conhecer, sou louca por viagens de trem rs, vc disse que chegou as 9:20 na estação p pegar o trem p Mariana, me diz uma coisa, o trem tava cheio? gostaria de ir na janela ::tchann:: então teria que chegar mais cedo na estação?

 

Cara nem me fala da cara de piedade dos outros quando veem/falamos que estamos viajando sozinhas, sempre viajo sozinha e achei que já tinha me acostumado a isso, mas em julho fui conhecer os Lençois Maranhenses sozinha e nossa me irritou os comentários rsrs

 

Oie...Pois é, ainda tem gente que não consegue entender porque nós, mulheres, viajamos sozinhas! Mas...a gente sabe o quanto é gostoso ter essa sensação de liberdade né? rsrs.

 

Então, na hora que eu cheguei na estação já estava bem cheio...peguei o último lugarzinho no lado direito (pra ver as cachoeiras). Então, chegue cedo e se puder, compre a passagem no dia anterior...porque lota. Principalmente em feriados e finais de semana.

Bjinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gaby, sou de OP e li seu relato sobre a minha cidade. Que bom que gostou. Aqui temos muita história e muitos lugares lindos para desbravar. Pena que não tenha tido tempo suficiente para conhecer os lugarejos de Chapada e Lavras Novas, com lindas cachoeiras e o nosso Pico do Itacolomy. Só quero fazer duas colocações: a rua que concentra as repúblicas que vc mencionou é a Rua Paraná e não Rua do Pilar. Esta sim, é o nome da rua do hostel que vc ficou, pelo que eu entendi. A outra colocação é sobre a cerimônia do Lava pés, que vc assistiu na semana santa. Neste dia, há apenas um sermão do padre e uma pequena cena onde Cristo lava os pés dos apóstolos. As procissões são belíssimas, com tapetes decorativos feitos em serragem nas ruas e figuras bíblicas em toda a extensão da procissão, mas vc não teve a sorte de ver.Espero que tenha realmente gostado de OP e nos revivisite no carnaval, quando a cidade superlota e tem um carisma mais especial ainda. Bj

 

Oie...

Então, engraçado quanto ao nome da Rua pq no site do albergue está como Rua do Pilar, 44.

Eu realmente preciso voltar à cidade para cohecer a Chapada e as cachoeiras. Deve ser encatador.

Pois é, parece que eu não dei muita sorte na cerimônia, mas valeu a experiência.

Sim, eu com certeza voltarei à Ouro Preto, só não sei se vai ser no carnaval :-)

 

Super bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Susb

Não é feriado, é um simples final de semana, que pena!

 

Rose

Estarei indo com mais um amigo passar um simples final de semana em OP (25 a 27 out), a principio consegui um contato da Republica Aconchego, a mesma me cobrou 20reais a diária. Tens referencia desta republica para me dar? Sabes me dizer se fica bem localizado? (Largo Musicista José dos Anjos Costa, 58A, Centro -- pelo q a moradora disse, fica próximo a feira pedra sabão).

Em caso negativo, consegue me indicar alguma boa republica (bom preço e boa localização)?

 

Grata e fico no aguardo

 

 

Natália, verifiquei no Google Mapas pq nao lembrava bem a localização, mas posso te dizer que estará praticamente no Centro da cidade. Atrás de uma igreja. Se não tem problemas com cemitérios, pode ir porque está realmente perto da feirinha e da Igreja de São Francisco e consequentemente, perto da Praça Tiradentes. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Susb

 

 

 

Natália, verifiquei no Google Mapas pq nao lembrava bem a localização, mas posso te dizer que estará praticamente no Centro da cidade. Atrás de uma igreja. Se não tem problemas com cemitérios, pode ir porque está realmente perto da feirinha e da Igreja de São Francisco e consequentemente, perto da Praça Tiradentes. Abraço.

 

Pelo que conheço a Nathalia...

::hahaha::

Alguem nao nai ao banheiro a noite ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Susb

 

 

 

Natália, verifiquei no Google Mapas pq nao lembrava bem a localização, mas posso te dizer que estará praticamente no Centro da cidade. Atrás de uma igreja. Se não tem problemas com cemitérios, pode ir porque está realmente perto da feirinha e da Igreja de São Francisco e consequentemente, perto da Praça Tiradentes. Abraço.

 

Pelo que conheço a Nathalia...

::hahaha::

Alguem nao nai ao banheiro a noite ::lol4::

 

 

Lii que bom q vc me conhece

Cemitério passo longe!

 

Rose... Pra vc entender um pouco: eu fiquei num hostel sinistro no RS que a luz do banheiro não acendia e eu fiquei com medo da "loira do banheiro" , tive q pedir um help pra companheira do quarto q teve um pesadelo por causa do hostel assombrado... Foi foda.

 

E outra vez num acampamento em Ponta grossa Pr, passei no meio de um cemitério clandestino, cheio de macumba , onde os meninos usavam os crânios e aqele ambiente sinistro pra nos assustar..

 

Aff eu e minhas histórias mochileiras macabras, ouro preto com ctza vai passar longe disso.

 

POR FAVOR PRECISO DE INDICAÇÃO DE REPUBLICA, ALGUEM ME AJUDA?

 

Valeu hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...