Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
...

-Depois de andar por quase todas as lojas de SP a procura de uma bota ASOLO, acabei ficando com o Modelo Flame, que serviu adequadamente no meu pé.

 

fala ram, bele?

 

to aqui neurotico pesquisando sobre botas... e ja q vc deu uma geral nas lojas de sampa, pode dar umas dicas qto a precos q vc viu, quais lojas sao mais bacanas = menos $$$?

 

valeu

 

p.s. qto foi a bota e onde vc comprou?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Xaliba.. blz?... cara tambem tenho uma ASOLO e procurei muito antes de comprar.. e consegui comprar ano passado minha Fugitive por R$330,00...tinha comprado na emporio aventura... o que tem de fazer é ficar de olho no site das Lojas pq sempre tem promoções...

 

Esse fds mesmo consegui comprar um Tênis SALMON XA PRO 3D por R$149,00 numa promoção da Decathlon rs...

 

de uma olhadinha na emporio aventura.. sempre tem promoção...

 

abço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

valeu adam, vou ficar de olho.

 

leo, ou quem manjar,

 

na equinox tem fugitive por 550 conto e tps 520 por 650 conto. To vendo no site do fabricante as diferencas mas pra mim sao so um monte de nomes q nao fazem muito sentido.

 

TPS: http://www.asolo.com/eng/prod_det_buy.php?area=2&catid=5&itemid=26

Fugitive: http://www.asolo.com/eng/prod_det_buy.php?area=3&catid=7&itemid=35

 

A fugitive esta em hiking e a tps em trekking. Me parece q o cano da tps eh pouca coisa mais alto q a fug, e o solado tps eh triple power structure (tps) asolo/vibram - dual density e o fugitive eh asolo syncro. Tps pesa 820gr e fug 690gr.

 

Mesmo nao entendendo muito me parece q a tps eh mais casca grossa (como o proprio paulo br sempre coloca). Mas... pergunta:

 

Na real, na pratica, qual seria a diferenca entre elas? (por ex. tem diferenca em isolamento? durabilidade? qual a diferenca na sola? por a tps ser de couro nao impede a ventilacao e eliminacao adequada do suor? (como a parada pode ser em gore-tex - super master ventilante - e ao mesmo tempo ser revestida em couro???) Por outro lado entao a fugitive respira melhor?

 

Para mim, q em geral tenho planos de fazer trilhas com o grau de dificuldade (e exigencia para o calçado) de uma salkantay, de ir pra patagonia (e fazer uns roles irados por la) e claro de ir pra florestas tropicais, muda muito? Eu vou perceber a diferenca de ter uma tps ao inves de uma fugitive? A tps segura melhor o pe? A diferenca em peso eh algo a ser considerado?

 

valeu ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

e olha q eu li a porra do topico de "botas, qual comprar?" inteirinho hein! ::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Xaliba,

Fugindo um pouco da comparação entre modelos, mas vou te alertar sobre algo que aconteceu comigo. Estava com minha semi-falecida Snake Trilogia felizão, curtindo várias trilhas no meio do mato aqui no Paraná, sempre em lama, terra batida e pedra seca. Estava muitíssimo feliz com a bota, peguei uma confiança veiaca até que um dia quase me fufu.

Fui atravessar um riacho próximo a uma cachoeira. Estava encima de uma pedra que era permanentemente borrifada por spray d'agua que caia da cachu. Era o último da fila, todo mundo foi passando tranquilão até que, quando pisei na parte molhada, VAPT! Pro chão? Não... mas foi por pouco! Dei uma sambada SINISTRA! Me agachei pra evitar um tombo, foi então que comecei a escorregar em direção a uma pequena queda n'agua. Consegui parar só quando pisei em outra pedra seca e logo zarpei dali.

 

Em resumo, um bom solado vai ser aquele que vai te atender NAQUELA situação, e acho difícil você encontrar algo tão abrangente assim.

 

Eu estou com uma Salomon Quest 4D e só tive alegrias na patagônia argentina. Foi seu único uso até o momento e não sei como se comporta em pedra molhada.

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Xaliba,

a principal diferença entre as duas é que uma é de couro e a outra é de cordura. Neste ponto, a principal vantagem do couro é durabilidade. Você usa, depois seu filho, depois o neto e o couro não acaba... por um lado é ruim, porque o solado acaba, a forração da bota, etc... tudo acaba, menos o couro.

Quanto a diferença de peso, acredito ser insignificante. 200grs não farão tanta diferença nos pés.

 

O ideal seria ir até a loja experimentar e ver qual fica melhor, mas como mora em São Paulo e a Equinox fica no Rio fica difícil. Como falei acima comprei uma Fugitive no site da equinox. Estou satisfeitíssimo com a bota. Ressaltando que nunca tinha visto antes e ainda comprei o tamanho comparando a medida da palmilha medida pela Mônica (da loja virtual da equinox) e as palmilhas dos meus tênis e bota. Serviu igual uma luva.

 

Usei na cidade vários dias e em caminhadas de até 25 km. Não senti nenhum incômodo no pé e não apareceram calos ou bolhas. Estou usando com uma meia da Selene, já que não tenho outras...

 

Qualquer dúvida manda aí que tentamos ajudar...

 

Abraços

 

Christian Costa

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Neste ponto, a principal vantagem do couro é durabilidade. Você usa, depois seu filho, depois o neto e o couro não acaba... por um lado é ruim, porque o solado acaba, a forração da bota, etc... tudo acaba, menos o couro.

Christian,

Não é bem por ai não. Estou com "problemas" em minhas botas de couro, não são Asolo mas houve problema. O couro rachou e provavelmente entrará água daqui algum tempo. Por esse motivo deixei essa bota para andar de moto e comprei uma outra. Não quero arriscar perder uma trip por causa disso.

 

Entrei em contato com a empresa responsável para usufruir da "garantia vitalícia" e a resposta foi a maravilhosa pérola: "Foi caracterizado mal uso e a garantia não cobre. A bota foi secada ao sol causando essas rachaduras". Bom, não sabia que não podia molhar a bota e depois continuar a caminhada no sol... :roll:

De qualquer forma abandonei a marca e faço propaganda negativa da mesma quando me perguntam. ::tchann::

 

Espero não ter o mesmo problema com a Salomon.

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu, fui em duas lojas ontem aqui em sampa q sao as unicas duas q tem um modelo (um diferente em cada loja) com botas asolo q servem na lapa do meu pe (calco 44).

 

Uma foi a Power Matic 400!!! PUTAQUEPARIU!!!!!!!! A parada entrou feito uma luva, so faltou fazer "plock" na hora q o calcanhar encostou na palmilha. Nunca vi um encaixe tao perfeito! E a bota eh fenfafional. Eh bem hardcore, pra coisa pesada, fiquei namorando ela animal, mas eh caaaara a danada. (800 pau!).

 

A outra foi a Voyager - segundo eles foi a campea de vendas para a trilha de santiago de compostela (grandes coisa, como se essa trilha fosse referencia de teste de alguma coisa pra botas de alta performance e como se o publico q compra bota pra ir pra la fosse referencia de alguma coisa de qualquer performance - nada contra ir pra la, so nao eh a referencia adequada pra falar se a bota eh boa mesmo). Ela eh legal, mas nao sei se foi pq experimentei depois da pm 400, mas ela nao me convenceu muito nao, o encaixe nao achei tao legal, achei ela meio fininha e nao deu aquela abracada no pe pra ficar firmeza. (700 pau)

 

E a tps 520 q ta no precinho bacana na equinox (555 pau) eu nao sei, a bagaca ser de couro nao to curtindo muito pq acho q a ventilacao nao vai ser muito legal, se eh pra pagar caro em uma parada boa de gore-tex e o caralho, eh pra ventilar direito.

 

Christian, vc falou da durabilidade do couro, mas mano, cordura dura muuuuito tb. Alguem aqui ja esfolou bota de cordura?

 

Danilo, fala a marca bosta da bota bosta ai pra nois mano!!!!

 

Opinioes qto a ventilacao em bota de couro comparado a cordura, alguem?

 

outra coisa, AVISO, o vendedor falou q algumas botas q tem todos os ilhoses (ponto de passagem do cadarço para amarrar) de tecido, ou couro - sei la - enfim, q nao seja de metal na parte do peito do pe, voltam pra la pq em caminhadas mais exigentes o cadarco rasga a parada!!! (Me exemplificou especificamente o modelo Synchro http://www.asolo.com/ita/prod_det.php?area=3&catid=6&itemid=31)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
.............................................Opinioes qto a ventilacao em bota de couro comparado a cordura, alguem?...................................

Xaliba, tenho uma Columbia de couro modelo Diamond Peak, waterproof não respirável, e uma Nômade Titã, respirável e de cordura.

A diferença é grande, a Columbia é bem mais quente. Mesmo usando meias próprias (Fox River).

Não usei a Nômade no frio ainda pra te dizer, mas no calor ela se portou legal até agora.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Xalibis,

A bota "era" uma Snake Trilogia II. Pois é... ::putz:: ::putz::

 

Eu mandei ela pra garantia devido a uma pequena descolagem das solas:

20100428110240.jpg

20100428110253.jpg

Observe que nessa segunda foto quase da pra ver os "cortes" no couro, bem onde ocorre a dobra dos dedos. Aconteceu isso nos dois pés.

 

Quando eu mandei a boca, eles me devolveram com a sola colada e me informaram desse problema do couro ressecado. Eles trocaram o "bico" e tentaram tapar os cortes com o bico novo. Foi uma boa tentativa, mas me deixou desconfiado da qualidade do material.

 

20100428110716.jpg

20100428110734.jpg

 

Já coloquei isso no tópico da Snake, já conversei com um representante da marca AO VIVO, pedi pra ele entrar aqui e nos dar um feedback mas nada foi feito. Uma pena para a marca! ::bad::

 

 

Mas voltando ao tópico...

 

Acho que o Cacius tem uma Power Matic 400, não?

Doidão, eu não diria que essa bota é cara... caro é quando você paga um preço alto por um produto que não vale. Foda é quando não temos o $$ pra comprar algo tão bom.

Mas depois desse problema que eu tive com a Snake, que foi a maior decepção que tive quanto aos meus equipamentos, acabei investindo no que melhor encontrei por aqui e que meu bolso poderia aguentar.

Esse valor ai vai ser diluído em viagens tranquilas sem preocupação com os pés... ou quase isso. ::hãã2::

 

Ah, quando ao nível de ventilação do couro, vou comprar os modelos que eu tenho. A maior surpresa que eu tive foi ver minha Quest completamente seca em depois de um toró sinisto em Chalten. Meu pé estava completamente molhado porque o burrão aqui esqueceu de comprar calças impermeáveis. Deixei a bota no avanço da barraca durante a noite, que estava fria e garoando o tempo todo. No dia seguinte quando fui calçar as botas para ir ao banheiro, surpresa! As bichinhas estavam SECA! Nessa hora ouvi passarinhos cantarolando e aquela musiquinha da Disney. ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Já com a Snake, pra secar aquela coisa é um PARTO! Não tem nem comparação. Foram sempre necessário HORAS e HORAS pra seca-la num dia ensolarado. Tive a mesma experiência de deixa-la molhada no avanço da barraca e no outro dia amanhecer igual.

 

Porém, é uma Snake vs Asolo... não tem nem como comparar isso! ::toma::

 

 

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...