Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Tô indo fazer trekking em TDP, Calafate e Chaltén em dezembro.

Pergunta: seria muita burrice da minha parte deixar pra comprar a bota em Santiago? (tô pensando numa Asolo Powermatic que custa R$ 800,00 aqui e R$ 350,00 lá)

O preço é bem menor e existem muitos modelos, mas fico bastante receoso quanto a bota me machucar no caminho por não estar amaciada.

Tem gente que diz que amaciar é essencial, outros dizem que não é assim tão necessário. Será que comprando umas boas meias eu consigo contornar a maioria dos principais problemas?

 

Obrigado,

 

André.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

André, que o preço lá é muito melhor, não tenha dúvidas. A questão de amaciar, acho também que não dá pra esquecer total, e que também depende de seu pé ser curtido ou não... Se a base já é "casca", possivelmente o que pode rolar é um pequeno desconforto e uma bolhinha pequena, nada de mais. Agora, se for "delicado", daí, já era: amacie ou sofra!

Link para o comentário
  • Membros

Então cara, meus pés não são tão frágeis assim, mas sei lá.

Andei lendo muitos reviews de pessoas dizendo que as botas da Asolo (principalmente as que não possuem o cabedal todo em couro normalmente podem ser usadas sem amaciar ou com muito pouco tempo de amaciamento. Tô pensando em levar meu tênis (um timberlandizinho de trilha) pra emergências, comprar umas meias top e dar uma amaciadinha nos 4 dias que terei antes de começar o W em TDP. Será que rola?

 

Será que meu pé gangrena e eu morro no frio calçando meu tênis caso a bota me cause problemas? ::dãã2::ãã2::'> ::essa::::tchann::

Link para o comentário
  • Membros

Olha, cara, eu compreendo totalmente a tua aflição, mas só posso alertar pra mais uma coisa:

 

Apesar de TODAS as recomendações e dicas, que EU SEGUI à risca, como pedir 2 números acima do meu sapato comum (calço 41BR e acabei levando 45EU), experimentar as botas com as mesmas meias que se vai usar normalmente, andar pela loja o máximo de tempo que puder, simular uma ladeira com os pés inclinados pra frente, quicar na ponta do pé, ir comprar no final do dia com os pés inchados, etc., etc., apesar de tudo isso as minhas Asolo Fugitive deveriam ser 1 ou 2 números acima das que eu levei. Só descobri isso dp de semanas de amaciamento, quando ficou claro que, apesar de o dedão não encostar na frente, ela tava pegando na lateral, e já não dava pra trocá-la. Na hora não deu pra perceber.

 

Deixei pra usá-las na cidade em dia de chuva e acabei comprando uma Salomon Megatrek Light na promoção.

 

Você decide. Boa sorte

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Então cara, meus pés não são tão frágeis assim, mas sei lá.

Andei lendo muitos reviews de pessoas dizendo que as botas da Asolo (principalmente as que não possuem o cabedal todo em couro normalmente podem ser usadas sem amaciar ou com muito pouco tempo de amaciamento. Tô pensando em levar meu tênis (um timberlandizinho de trilha) pra emergências, comprar umas meias top e dar uma amaciadinha nos 4 dias que terei antes de começar o W em TDP. Será que rola?

 

Será que meu pé gangrena e eu morro no frio calçando meu tênis caso a bota me cause problemas? ::dãã2::ãã2::'> ::essa::::tchann::

 

 

Comprei a minha quase na mesma situação...a diferença é que cheguei na loja usando "Ipanema"...calçei lá mesmo e sai com ela andando.

Fiz uma combinação de meias e fui pra trilha(sem amaciar), e voltei sem bolhas...mas eu não tenho um "histórico" com bolhas, nunca tive esse problema.

Na dúvida, faça o mais indicado! Pois pode acabar com o seu passeio...o meu modelo é "Powermatic 400"

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Rapaziada, sou novato no site. Gostaria de uma opnião do pessoal mais experiente sobre duas botas do Asolo:

 

Bota Asolo Voyager (preço R$ 500,00)

 

Bota Asolo Fugitive (preço R$ 550,00)

 

Gostaria de saber qual desse dois modelos é melhor para hiking. Será que a Voyager por ter o solado Vibram é melhor e escorrega menos sobre pedra molhada?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá felipe,

Assim, na verdade tudo escorrega sobre pedra molhada, o solado vibran não faz milagres não, a aderência dele, evidente, é superior em relação aos outros tipos de solados, mas na prática a diferença não acaba sendo tão marcante assim.

 

Para hiking, recomendo a fugitive, acho-a mais casca grossa quando comprada com a voyager. Eu cheguei a provar as duas, e a voyager tem a forma mais estreita e baixa, quanto a fugitive tem a forma mais arredondada e larga.

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O site da equinox não apenas é confiável, como é um dos que tem melhores preços. Ja comprei lá e foram bem honestos e atenciosos.

Cuidado com a numeração da bota. Envie a medida de uma palmilha de uma bota que você já possua para ajudar o vendedor na escolha do número, via de regra, a palmilha deve ficar um dedinho* coisa de 1cm a 1,5cm, maior que o pé( ou seja, à frente do dedão).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...