Ir para conteúdo

27 Dias: Bolívia, Peru e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou montando meu roteiro para Peru e Bolívia em maio, mas, infelizmente, tenho pouco tempo, ~10dias...

A idéia é ir de avião para La Paz, de lá pegar o ônibus Todoturismo para Uyuni (ou melhor o trem por Oruro?) e fazer o tour de 3 dias. Retornando para La Paz, inicial// pensava em ir direto para Puno conhecer a isla dos Uros e de lá pegar o trem para Cuzco. Daí 2 dúvidas, vendo os relatos da Isla del Sol em Copacabana fiquei sem saber o que é mais interessante, pois acho que não dará tempo para encaixar as duas. E não vi ninguém relatando a viagem de trem para Cuzco, não vale a pena? Chegando em Cuzco, não terei tempo de fazer a trilha, então pensei em pegar um tour pelo Vale Sagrado, parar em Ollantaytambo para ir de trem para Àguas Calientes, dormir e cedinho ir para MP. Na volta penso em pegar o vôo de Cuzco para La Paz e depois SP, só estou com dificuldade de comprar este trecho pela internet.

É isto, me ajudem!

Fabiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Felipe,

 

Me ajude com umas dúvidas em relação a Isla del Sol.

 

Vou chegar em Copacabana vindo de Arequipa, passando por Puno. Não tenho a menor idéia da hora que vou chegar, por conta que não sei os horários dos ônibus.

 

Vou sair de Arequipa o mais cedo possível para Puno para tentar fazer o passeio à Ilha de Uros. Se vir que não vai dar tempo, vou logo para Copacabana.

 

Minhas dúvidas são:

 

1 – Até que horas, mais ou menos, tem barcos indo até a Isla del Sol?

 

2 – Em que parte da Ilha estão as pousadas? Norte ou Sul?

 

 

Estou imaginando chegar em Copacabana e já partir para Ilha. Dormir na parte Norte, por exemplo, e sair de manhã para a parte Sul, já para de lá pegar o barco de volta a Copacabana, em tempo de pegar um ônibus para La Paz.

 

Você acha isso possível??????? :?:

 

Será que tem lugar para deixar a mochila grande em Copacabana e pegar na volta para não cruzar a ilha com a mochila grande nas costas?

 

Valeu pela ajuda.

 

Abraço

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Feelipe ^^

 

Curti a sua viagem, no final deste ano to querendo ir pra la tbm..

so que gostaria de aumentar as cidades ai, to completamente perdida, acho q sao muitas cidades hehe

 

Sou de Cuiabá/MT e pra mim sera mais viavel e mais economico ir por Caceres, entao tava pensando em sair de Cuiabá ir pra Cáceres – Distrito de Corixa/fronteira Brasil/Bolívia – San Mathias - Santa Cruz de la Sierra - La Paz ...

 

Depois disso ja nao sei qual o melhor caminho a seguir, quero ainda ir pra Copacabana, Puno, Cuzco , Machu Picchu, sobrevoar as linhas de Nazca, ir pro Salar de Uyuni, San Pedro de Atacama, La Serena (ouvi falar que eh mto lindo la, to super curiosa!) e por fim Santiago.

 

To completamente perdida! E ainda quero voltar por Caceres, nao faço ideia se esse roteiro eh viavel, qq vcs acham?

sugere alguma coisa?

 

Valeu pela ajuda x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Felipe

Parabéns pelo relato!

Vou fazer um roteiro idêntico ao seu, mas acho que vou gastar uns 24 dias.

Você sabe a que horas saem os ônibus de Cusco para Arequipa, de Arequipa para Tacna e de Arica para San Pedro?

Vale a pena passar uma noite em Arequipa e em Arica? Preciso deixar tudo amarrado para não perder tempo!

Valeu! Beijo,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

evandrodeassis,

 

Não há muito o que falar sobre o Salar de Tara, é simplesmente maravilhoso. Quando estiver em São Pedro faça o maior número de passeios possíveis, não hesite, faça todos que puder. Quanto ao Salar de Tara, é um passeio de um dia inteiro. Não são todas agências que o fazem, recomendo a Atacama Connection, é a melhor (portanto mais cara - 70 dólares). Nela, peça para ir com o guia Ginno (acho que é assim que escreve), um italiano que conhece o Salar como a palma da mão, explica tudo sobre os lugares e é muito gente boa.

Os outros passeios também são espetaculares, porém recomendo deixar o Salar de Tara para o último dia, para "fechar com chave de ouro" hehe 8)

 

Meus passeios ficaram assim:

 

1 dia para Lagunas Altiplânicas

1 dia para Geysers del Tatio (de madrugada) + Laguna Cejas e Ojos de salar (durante a tarde)

1 dia para Salar de Tara

 

Deixei de fazer alguns passeios (por falta de tempo) que me arrependo, como Valle de la Luna... Por isso digo: faça o máximo que puder. De toda a viagem, os lugares mais bonitos que visitei foram em Atacama, não desmerecendo o Lago Titicaca e a Ilha do Sol, é claro. Mas prepare-se, pois San Pedro é um vilarejo caro...

 

Falow, abraços :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
evandrodeassis,

 

Não há muito o que falar sobre o Salar de Tara, é simplesmente maravilhoso. Quando estiver em São Pedro faça o maior número de passeios possíveis, não hesite, faça todos que puder. Quanto ao Salar de Tara, é um passeio de um dia inteiro. Não são todas agências que o fazem, recomendo a Atacama Connection, é a melhor (portanto mais cara - 70 dólares). Nela, peça para ir com o guia Ginno (acho que é assim que escreve), um italiano que conhece o Salar como a palma da mão, explica tudo sobre os lugares e é muito gente boa.

Os outros passeios também são espetaculares, porém recomendo deixar o Salar de Tara para o último dia, para "fechar com chave de ouro" hehe 8)

 

Meus passeios ficaram assim:

 

1 dia para Lagunas Altiplânicas

1 dia para Geysers del Tatio (de madrugada) + Laguna Cejas e Ojos de salar (durante a tarde)

1 dia para Salar de Tara

 

Deixei de fazer alguns passeios (por falta de tempo) que me arrependo, como Valle de la Luna... Por isso digo: faça o máximo que puder. De toda a viagem, os lugares mais bonitos que visitei foram em Atacama, não desmerecendo o Lago Titicaca e a Ilha do Sol, é claro. Mas prepare-se, pois San Pedro é um vilarejo caro...

 

Falow, abraços :wink:

 

Show de bola. Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...