Ir para conteúdo

Dúvidas!! Mochilão Bolívia, Chile e Peru! Julho/Agoto 2013( +-18dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Dúvidas!! Mochilão Bolívia, Chile e Peru!

Estou indo com mais 2 amigos. Temos 15-18 dias ( + - 22/07- 08/08). Li vários relatos e estamos pensando em :

#Bh-StaCruz (avião R$822 ida-volta com Tx embarque, preço bom?)

#sucre(rola de ir de avião de Sta Cruz pra Sucre? achamos por 338bolivianos),

#potosi,

#Uyuni, Salar de Uyuni ,

#San Pedro Atacama, Arequipa ,

# Cusco,

#La Paz.

#Sta Cruz

O que acham?Devemos cortar ou add alguma cidade?

Algumas dúvidas:

#quanto devemos levar? Em que moeda?

#Qual melhor forma(e mais barata) de ir de San pedro para Cusco?(passar por Tcana e Arequipa?) e de Cusco para La Paz(passar por Puno e Copacabana?

Valew Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio, saí de SP e acho que gastei de passagem uns R$700,00.

Em relação ao vôo de Santa Cruz - Sucre... faça. Uma porque é barato (paguei R$100,00 que acho que é aproximadamente 330 bolivianos), outra porque são só 40 minutos de vôo e a outra é porque quando você está chegando a vista lá de cima é linda...vale a pena!

Em Potosi pelo que vi da cidade vale a pena a passada. (Não fiz muita coisa lá porque era Carnaval e eles tem o costume de jogar água, tinta e espuma nas pessoas da rua...é assim que eles festejam. Então fiquei toda apreensiva, andando e me escondendo pq já estava toda azul e aquela tinta demora a sair que só rsrs)

Agora, quanto você deve levar é complicado. Depende de como quer a viagem, dos passeios que quer fazer, do tanto que vc bebe. Eu levei 1500 dólares (tudo em dólar) e saquei mais em La Paz...Fiquei 23 dias. Tem gente que fica mais tempo e gasta bem menos e tem gente que gasta bem mais do que eu. Mas acho 1500 dólares para 18 dias suficiente.

A melhor forma de ir a San Pedro eu realmente não sei rsrs Mas posso falar o que eu fiz. Sai de San Pedro sexta a noite e fui para Arica... Lá, passei o dia na cidade e depois fui para Tacna...Tacna só foi passagem para Arequipa...Só então que fui para Cusco. Mas fiquei alguns dias em Arequipa...cidade lindinha.

De Cusco fui a Puno e só de lá para Copacabana...Depois que fui para La Paz. Também não sei se é a melhor forma, mas eu queria conhecer essas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fábio, não leve reais!! A cotação tá péssima! Leve dólares que é o ideal.

Achei o roteiro bem pensado, aproveitando bem a rota e fazendo de forma circular (que eu acho sempre mais inteligente). Só tenha em mente que vc vai precisar deixar algum lugar como "coringa", pra ser descartado caso haja algum imprevisto. No caso, eu deixaria Arequipa como coringa, não que seja uma cidade ruim, muito pelo contrário, é fantástica, mas se tiver que tirar alguma do roteiro que seja Arequipa pq é um lugar que merece um tempo maior pra aproveitar bem! Então, se for preciso, tire e deixe pra uma próxima...

QQ dúvida tamos aí!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Fábio, saí de SP e acho que gastei de passagem uns R$700,00.

Em relação ao vôo de Santa Cruz - Sucre... faça. Uma porque é barato (paguei R$100,00 que acho que é aproximadamente 330 bolivianos), outra porque são só 40 minutos de vôo e a outra é porque quando você está chegando a vista lá de cima é linda...vale a pena!

Em Potosi pelo que vi da cidade vale a pena a passada. (Não fiz muita coisa lá porque era Carnaval e eles tem o costume de jogar água, tinta e espuma nas pessoas da rua...é assim que eles festejam. Então fiquei toda apreensiva, andando e me escondendo pq já estava toda azul e aquela tinta demora a sair que só rsrs)

Agora, quanto você deve levar é complicado. Depende de como quer a viagem, dos passeios que quer fazer, do tanto que vc bebe. Eu levei 1500 dólares (tudo em dólar) e saquei mais em La Paz...Fiquei 23 dias. Tem gente que fica mais tempo e gasta bem menos e tem gente que gasta bem mais do que eu. Mas acho 1500 dólares para 18 dias suficiente.

A melhor forma de ir a San Pedro eu realmente não sei rsrs Mas posso falar o que eu fiz. Sai de San Pedro sexta a noite e fui para Arica... Lá, passei o dia na cidade e depois fui para Tacna...Tacna só foi passagem para Arequipa...Só então que fui para Cusco. Mas fiquei alguns dias em Arequipa...cidade lindinha.

De Cusco fui a Puno e só de lá para Copacabana...Depois que fui para La Paz. Também não sei se é a melhor forma, mas eu queria conhecer essas cidades.

Muito obrigado, ajudou bastante! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábio, não leve reais!! A cotação tá péssima! Leve dólares que é o ideal.

Achei o roteiro bem pensado, aproveitando bem a rota e fazendo de forma circular (que eu acho sempre mais inteligente). Só tenha em mente que vc vai precisar deixar algum lugar como "coringa", pra ser descartado caso haja algum imprevisto. No caso, eu deixaria Arequipa como coringa, não que seja uma cidade ruim, muito pelo contrário, é fantástica, mas se tiver que tirar alguma do roteiro que seja Arequipa pq é um lugar que merece um tempo maior pra aproveitar bem! Então, se for preciso, tire e deixe pra uma próxima...

QQ dúvida tamos aí!

Abraço.

Muito obrigado pelas dicas Pericles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...