Ir para conteúdo

Trens do Brasil


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Aqui em Campinas temos um acervo ferroviário bem interessante mas infelizmente muita coisa se perdeu.

Temos um passeio turístico muito legal que é a Maria Fumaça que faz a viagem da Estação Anhumas em Campinas até Jaguariuna passando por algumas estações nas antigas fazendas de café da região. Além do passeio dos finais de semana e durante a semana para escolas, eles também fazem viagens noturnas para grupos fechados que organizam festas a bordo do trem, é bem divertido.

Na Estação Carlos Gomes funciona uma grande oficina onde são restauradas as máquinas e antigos vagões; o espaço é um verdadeiro museu com muitas locomotivas.

Exitem projetos de ampliar a linha fazendo com o trem volte a trafegar pelo antigo leito adentrando ainda mais em Campinas até o Parque do Taquaral e do outro lado chegando até o centro de Jaguariúna.

Para quem estiver de bobeira por Campinas em algum final de semana e quiser fazer um passeio de volta no tempo, taí uma boa pedida.

[www.abpf.org.br]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

Descobri informações muito interessantes sobre turismo de trem e gostaria de disponibilizar p/ todos.

É só entrar em: http://tremdedoido.cjb.net

 

E no site do Ministério dos Transportes: www.transportes.gov.br, clicar em "mapas e informações", "transporte ferroviário", "trens turísticos".

 

É possível conseguir também um CD-ROM, enviando um CD virgem p/ eles:

 

CD : Banco de Informações e Mapas dos Transportes - BIT

 

O Banco de Informações e Mapas dos Transportes é a reunião de informações, mapas, fotografias e video-clipes de todas as modalidades de transporte sobre as quais o Ministério dos Transportes está responsável ou exerce alguma influência direta ou indireta e está disponível na página da Internet do Ministério dos Transportes através do endereço:

http://www.transportes.gov.br/bit/bit.htm

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E pro falar em Trem, vai esse trem pra voçes. como bom Sul matogrossense.

 

 

Trem do Pantanal - Almir Sáter

 

E Ab

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal

C#m Bm E7 A

As estrelas do cruzeiro fazem um sinal

E Ab

Que esse é o melhor caminho

C#m C

Pra quem é como eu

F#m B7 E

Mais um fugitivo da guerra

E Ab

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal

C#m Bm E7 A

O povo lá de casa espera que eu mande um postal

E Ab C#m C

Dizendo que eu estou muito bem e vivo

F#m B7 E

Rumo à Santa Cruz de La Sierra

E Ab

Enquanto esse velho trem atravessa o pantanal

C#m Bm E7 A

Só meu coração esta batendo desigual

E Ab C#m C

Ele, agora, sabe que o medo, viaja também

F#m B7 E

Sobre todos os trilhos da terra

 

 

Ótima musica.

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, há um tempo atrás eu tava andando pelas estradas de Ferro da região onde moro e resolví que quería ir mais rápido ... Daí mandei uma mensagem pra companhia Ferroría Centro Atlantica, se eu podería ir junto .. a moça disse infelizmente e bla bla bla.. mas me informou que existe viagem de trem turistica em Minas Gerais.

Caso interesse: http://www.fcasa.com.br/fca_06.htm

Eu vou continuar segundo a pé.. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, neste link tem a lista de todos os trens turísticos e de linha normal de passageiros que estão circulando ou vão circular até o fim de 2006 pelo nosso Brasil , tem mais viagens de trem dq pensamos, tem trem inclusive em SP fazendo roteiro turístico

 

http://www.antt.gov.br/destaques/trensdepassageiros.asp

 

tambem tem os telefones da Vale do Rio Doce

 

08002857000

0800992233

 

Nestes telefones vc tem informação sobre todas as ferrovias da Vale no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tambem adoro viajar de trem, e o meu preferido aqui no Brasil é o q liga Vitoria no ES a BH em MG, são 12 horas saido de Vitoria as 8h e chegando em BH as 20 hs, vc ve muita coisa maneira, tem vagão restaurante e tudo mais, tem até Ferro-moça (A Versão Ferroviaria das Aero-moças) é muito maneiro e custa R$ 40,00 na classe executiva que é a que vale mais a pena pq tem varandas enormes e otimas janelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...