Ir para conteúdo

Bolívia - Chile - Perú / Março 2013: 21 dias com R$ 3000,00


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ola vou encarar esse terror de viagem de Santa Cruz a Sucre, me fala se faz muito frio tambem durante a viagem, to sem roupa de frio, nao sei se consigo comprar em santa cruz e espero coprar em Sucre

agradeço

 

Bom!

Quando eu fui estava em pleno verão, então qdo saí de Sta Cruz os termometros marcavam por baixo 35°C, a noite fez um friozinho suportável para um moleton comum. Mas eu acho que vc vai estar mais preocupado em rezar pro ônibus não cair do que com o frio! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por falar em roupas de frio, vale destacar que eu não levei nenhuma peça especial para montanhismo ou coisas a fins...

Como eu não tinha muita grana disponível, levei o que tinha no armário mesmo: calça jeans, calça de moleton e leggings, blusas de moleton e de algodão maga longa, jaqueta mais grossinha, além de tênis de uso diário.

Eu não passei aperto e nem senti falta de nenhum artigo técnico. Mas lembrando: fui em fevereiro! Quem estiver indo no inverno deve investir em camadas e mais camadas de roupas.

 

Para compras, achei Arequipa mais barata que La Paz, mas eu não fui com a intenção de comprar roupas, então, não sou um bom parâmetro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para fazer esse mochilão, como que é feita a compra das passagens aéreas?

Então...

Primeiro vc precisa fechar seu roteiro, ou ter uma ideia dele, pra saber de "onde pra onde" vc vai!

Depois disso, decide se deseja fazer o trajeto entre os países de ônibus ou de avião. Por exemplo, eu fui e voltei de avião de SP para Sta Cruz, o restante, exceto a volta de La Paz para Sta cruz que optei por avião, fiz tudo de ônibus.

 

Mas não pense apenas na comodidade, pense também nas paisagens surreais que vai perder se decidir fazer tudo de avião.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Elaine.

No meu caso eu estou pretendendo fazer Bolívia, Peru e Chile, mas a minha maior duvida é com relação as passagens de ida e volta para o Brasil. Durante a viagem pretendo fazer os trajetos de uma cidade ou de um país para o outro de ônibus mesmo, mas só não sei se na hora de comprar as passagens para começar a viagem que seria pela Bolívia se já tenho q comprar as passagens de ida e volta da Bolívia? Ou se compro primeiro a passagem pra Bolívia e depois compro a volta do Chile? (Fim do mochilão). Acho que da pra entender mais ou menos o que eu quis dizer...

Obs. Creio que só as passagens de ida e vinda do Brasil e para o Brasil seriam de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Elaine estou adorando seu relato e muito ansioso para saber a continuação!! Vi que foi de mala para la, queria saber como fez para fazer alguns passeios com ela, como em Cusco-Machu Picchu, pois carregar mala é mais complicado. Me explique direitinho como fez, pq não tenho mochila ainda e vou viajar em 10 dias! Quem sabe a mala é uma boa saída

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Elaine estou adorando seu relato e muito ansioso para saber a continuação!! Vi que foi de mala para la, queria saber como fez para fazer alguns passeios com ela, como em Cusco-Machu Picchu, pois carregar mala é mais complicado. Me explique direitinho como fez, pq não tenho mochila ainda e vou viajar em 10 dias! Quem sabe a mala é uma boa saída

 

Ritters, tudo bem?

É, relamente levei mala de rodinhas.. e ainda era das grandes ::hãã2::

Eu não tive nenhum problema de locomoção por conta da bagagem (exceto a do meu noivo que quebrou as rodinhas, mas fizemos uma gambiarra), só passei um pouco de raiva no Atacama que quando chegamos estava chovendo e as ruas um barro só e eu tive que carregar a mala no braço em alguns momentos!

 

Eu sempre deixava a mala no hotel, mesmo quando os passeios eram depois do check-out, eu conseguia deixar a mala guardada sem problemas.

No caso de Machu Picchu foi a mesma coisa, fechei o pacote coma agência (que ia sair elas por elas se eu fosse por conta) e deixei as malas no hotel de sábado de manhã até meu retorno no domingo a noite.

 

Não me arrependo de ter levado este tipo de mala, pois não sofri com dor nas costas e era mais fácil de carregar. Mas, se esta for sua escolha, aconselho levar uma mala média e investir em uma capa de chuva (se o período de sua viagem for em época de muita chuva).

 

Qualquer dúvida pode perguntar!

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...