Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lua de Mel no Inverno Europeu Jan/14 (PAR/LON/BRUX/BRUG/AMS)

Postado
  • Membros

Companheiros de mochila,

Depois de muito zanzar pelo site atrás de vossas experiências, enfim resolvi escrever o esboço do roteiro que pretendo seguir. Bem, quer dizer, pretendemos seguir! Me casarei no dia 16/11/13, mas devido à faculdade e ao trabalho, só estaremos liberados a partir do dia 02/01/2014, data esta que queremos embarcar para Europa.

Primeiramente, gostaria de agradecer a alguns mochileiros em especial. Não que os roteiros e relatos dos demais passaram despercebidos, longe disso. Todos foram de grande valia, mas os relatos do Sandro Sá, Lucas Bragança, Lilizinha, Marcos e sua Lua de Mochila, DiegoW, Criskeune, Gabrieh, Daniel Brito e AdrianoLB, foram fundamentais para me tirar da inércia e criar coragem de montar meu roteiro. ::otemo::

Então vamos lá, segue a distribuição inicial dos dias e cidades da eurotrip:

02/01 - Salvador/Paris

03/01 - Chegada em Paris

04/01 - Paris

05/01 - Paris

06/01 - Paris

07/01 - Paris

08/01 - Paris

09/01 - Paris/Londres

10/01 - Londres

11/01 - Londres

12/01 - Londres

13/01 - Londres

14/01 - Londres

15/01 - Londres/Bruxelas

16/01 - Bruxelas

17/01 - Bruxelas/Bruges

18/01 - Bruges/Amsterdã

19/01 - Amsterdã

20/01 - Amsterdã

21/01 - Amsterdã/Salvador

Faremos um roteiro mais light, visitando os museus e os pontos turísticos que é de senso comum serem imperdíveis. Queremos andar pelas ruas, sem destino definido, deixando as cidades nos surpreender com seus encantos mais singulares.

A distribuição dos dias e cidades está adequada? Qual seria a melhor cidade para se chegar e sair? Acham que o deslocamento Paris x Londres é muito fora de mão, tendo em vista que pretendemos voltarei ao Brasil por Amsterdã? Tenho vontade de cruzar o Canal da Mancha de Eurostar.

Como ainda não temos as passagens compradas, podemos alterar a ordem de chegada e partida.

Conto com vcs!

Editado por Visitante

• Respostas 22
  • Visualizações 4.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi John, fica frio quanto a isso, apesar de muita coisa ser consensual uma parte consideravel dos procedimentos numa trip a gente vai ganhando com o tempo e formando um estilo próprio de se planejar e atuar, cabendo a você ler o máximo e se espelhar nos detalhes que mais se aproximam do teu perfil, do q vc espera e pretende, naturalmente vai mudar de opinião em algumas coisas e criando tuas proprias regras rs, pode deixar que não deixarei de opinar. Nosso fórum é top por isso.

Por exemplo, eu continuo achando, pela minha experiência em comprar passagens do nordeste que pra europa e eua, que não vale o risco de esperar para comprar e continuo achando que no meu caso, o melhor horário para viajar é bem cedinho pela manhã já que: 1-fico muito tenso quando to na rua, especialmente em grandes cidades, sabendo que tenho um voo/trem apos algumas horas, tipo eu 12h em montmartre de boa tendo um trem pra amaterdam as 17h... Eu nao consigo, mas é mt paicologico mesmo. 2- quando se tem um trem as 17h por exemplo, quando vc for sair pela manha tem que deixar as malas arrumadas e na recepcao já que nao vai esta na hora do check-out. 3-saindo cedo eu chego antea do almoco na cidade destino, deixo as coisas no hostel e faco o check-in, dai vou rodar e quanto eu voltar minha caminha ta la no jeito e meu banheiro de hospedes q geralmente é melhor, gosto disso hehe!

Valeu, nos vemos por aqui, e tua noiva você ta compartilhando mesmo as info, ta empolgada tb? Kkkk abco.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, John!

Valeu por ter me citado, fico muito feliz que o meu relato te ajudou. Vc já recebeu muitas informações, então vou dar só algumas opiniões sobre o que o pessoal já falou e uns pitacos em geral... Hehehe

- Concordo com o Daniel sobre ser melhor pegar os trens pela manhã, pelos mesmos motivos. Eu tb fico muito ansiosa e isso atrapalha muito. Daí tem que ver se vc é assim ou não.

- Não acho uma boa ideia ir e voltar pela mesma cidade. Um voo é sempre um voo, gasta muito tempo (aeroportos geralmente são distantes), é cansativo e as low-cost têm limite de bagagem não muito generoso. Difícil uma diferença de preço compensar todos os detalhes.

- Stonehenge eu recomendo mesmo sem ter ido... Rsrs... Nunca ouvi ninguém falar que não valeu a pena conhecer!

- Pegue leve nos museus! Lua-de-mel é lua-de-mel, então relaxem, aproveitem e deixem o intensivo de museus pra próxima! Visitem só os mais desejados e programem alguns restaurantes legais. Ah! Em Londres não deixem de ir ao Museu de História Natural! É maravilhoso! E não deixem de ir aos parques tb.

- Versailles não é opcional! Vcs têm que ir! =)

- Essa dica a maioria das pessoas torce o nariz, mas eu adorei a Eurodisney! Se vcs quiserem um dia de "folga" de tanta cultura, vale a pena! Rsrs

- Se a história da Segunda Guerra interessa vcs, não deixem de ir à casa de Anne Frank em Amsterdam. Acho imperdível. Visitem tb o Vondelpark e a Museumplein (i amsterdam), andem de bonde e passem em uma livraria! Tem umas enormes com preços ótimos!

Boa viagem! Depois conta pra gente como foi! =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.