Ir para conteúdo

Lua de Mel no Inverno Europeu Jan/14 (PAR/LON/BRUX/BRUG/AMS)


Posts Recomendados

  • Membros

Ei John, valeu pela menção, apesar que me considero nada experiente frente aos demais listados - eles me ajudaram muito também.

Bom, minhas considerações levam em conta o que imagino que possa ser seu perfil pelas suas considerações, e claro o motivo da sua viagem rs...

Sobre a compra de Passagens acho que vc ainda tem tempo suficiente para pesquisas... Não se afobe pois muitas promoções aparecem durante o ano...claro a dica é não deixar pra comprar em cima da hora... A idéia do Marcos de verificar ida e volta pelo mesmo destino, ainda que não recomendada para a graaande maioria dos mochileiros pode ser válida no seu caso pois vc estará num circuito relativamente próximo. Uma dica particular ainda que pareça contraditório aqui é fazer o orçamento de passagens em várias agências, elas possuem negociações com as CIAS aéreas e muitas vezes podem te oferecer preços bem convidativos que vc não encontraria na net. A dica geral de fazer Londres Paris Amsterdã... é uma boa.

 

Em Londres vc encontrará muitas opções de abrigo pelos mais variados preços... PRIMARK é a mais típica opção...uma mega aloja de departamentos com muitas opções. Mas vc encontrará muitas opções a preços acessíveis na região da Oxford Street, onde estão as grifes mas tbem muitas opções populares... Sugiro que leve daqui um bom casaco, touca, cachecol e luva e ainda uma segunda pele que pode ajudar...muitos dias frios eu consegui me virar com roupas daqui mesmo nada especial.

 

Londres definitivamente é um lugar agitado que oferece muita diversão e lugares para visitar... Não deixe de ir à National Gallery, Museu de história natural.

Acredito que Paris casará mais objetivamente com o "motivo" da sua viagem, aproveite todo o encanto que a cidade tem a oferecer, ande, ande, ande... E não abra mão de ir à Versailles não... eh um lugar bonidimais!

Por fim Amsterdam eh opção para todos... atende a gosto de gregos, troianos, loucos e mansos rsrsr...

Abss...

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Acredito que já tenha opiniões suficientes sobre seu roteiro, só passei aqui pra deixar o link do site da Lillywhites: http://www.lillywhites.com/.

 

Tava olhando o preço de roupas de inverno nele ontem mesmo, e tem bastante variedade de segundas pele, casacos com capuz, casacos impermeáveis e afins... leve essa sua muda de roupa de frio e deixe pra comprar lá, tire uma manhã no primeiro dia na cidade, ou o fim do dia em que chegarem... acredito que não vai ser difícil de encontrar algo que vocês gostem.

 

E pra ajudar a Lillywhites fica praticamente em Piccadilly Circus.

Link para o comentário
  • Membros

Olá John!

 

Voei pela Air Europa, ela é uma cia com melhores preços do Nordeste outra também com preços bons partindo de SSA é a Condor, que faz voos diretos para Frankfurt e conexões para outras cidades.

 

Este valor que você está vendo está muito alto, pois você vai no inverno e a cia não uma das melhores e com mais ou menos uns 3 a 6 meses antes os preços caem e ficar em média por 800 dólares, comprar com muita antecedência não é uma boa ideia, enquanto o preço não está bom para comprar vai pesquisando mais e preparando o seu roteiro.

 

Concordo com o que danielpiauí falou Londres é Londres fiquei 5 dias inteiros e me arrependo de não ter ficado mais.

 

Paris fiquei 6 dias e tb foi ótimo, mas 5 dias seria suficiente.

 

Liste tudo que quer ver e pesquise o tempo médio gasto nas atrações e lembre-se que você irá no inverno.

Link para o comentário
  • Membros

Daniel,

 

Acho que não consideramos a questão do inverno europeu. Praticamente todos os relatos que li, o dia se estendia entre 20:00h ou 21:00h. Como os dias são mais curtos, acredito que iremos viajar sempre no início da noite, e sempre de trem! Também irei esperar mais um pouco quanto à compra das passagens, até no máximo outubro, mês este que pretendo comprar todos os tickets de museus e deslocamento possíveis, dentro da janela de três meses antes da viagem. Mas até lá, conto com seus palpites ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
As passagens por US$ 1.181,00 estão meio caras, acredito que não vá subir, mas também não posso garantir... Mas como ainda faltam mais de 8 meses para a sua viagem, acho que dá para você esperar mais um pouco para comprar as passagens, e torcer para que apareça alguma promoção até lá.

 

Se fosse eu, esperaria até Julho para comprar as passagens, ficando de olho nas promoções, que costumam aparecer lá por julho... Mas tem que pesquisar todo final de semana, pois as promoções costumam valer só por 1 final de semana... Se até julho não encontrar nada mais barato, compre essa mesmo e seja feliz.

 

O forte da Lillywhites são artigos esportivos, mas tem a Primark que vende vestuário em geral.

 

Adriano, vou seguir seu conselho e esperar até no máximo outubro para comprar as passagens. Tenho entrado todos os dias no decolar e no klm, além do melhores destinos, mas os preços ainda são os mesmos. Também me programarei para viajar ao cair da noite, considerando os horários do inverno europeu! ::Cold::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Acredito que já tenha opiniões suficientes sobre seu roteiro, só passei aqui pra deixar o link do site da Lillywhites: http://www.lillywhites.com/.

 

Tava olhando o preço de roupas de inverno nele ontem mesmo, e tem bastante variedade de segundas pele, casacos com capuz, casacos impermeáveis e afins... leve essa sua muda de roupa de frio e deixe pra comprar lá, tire uma manhã no primeiro dia na cidade, ou o fim do dia em que chegarem... acredito que não vai ser difícil de encontrar algo que vocês gostem.

 

E pra ajudar a Lillywhites fica praticamente em Piccadilly Circus.

 

Amanda, por acaso as roupas segunda pele contém na descrição a palavra thermal? Estou meio perdido quanto a isto ::lol4::

 

Aproveitando, sabes me dizer qual o dia que começa aquelas liquidações em Londres?

Link para o comentário
  • Membros
John, muito bom!Nossa viagem é muito parecida!! Vou fazer Londres/Paris/ Amsterdam. Mas quero ir dia 12 e voltar pelo dia 25...Vou ficar de olho no seu post, aqui já tem qse tudo que preciso haha! Ah, se encontrar uma passagem com valor bacana poderia me dar um toque né haha e outra, quando vc for comprar as passagens do eurostar e tal, gostaria da sua ajuda! Se tiver até um outro contato, e-mail...Pra gente trocar idéias, quem sabe vc pode me ajudar conforme vai comprando... =/ Já sabe sabe onde vai se hospedar em Londres, Paris e Amsterdam? :)

 

Deby,

 

Devo comprar tudo até no máximo outubro. Se surgir uma ultra-mega promoção te aviso. Me add no face!

Link para o comentário
  • Membros
John,

 

Você pediu opinião e lá vai, ao meu estilo - detalhista e nada objetivo :lol:

 

E por ser detalhista, me ajuda muito ::lol4::

 

Marcos,

 

A idéia central da viagem seria justamente aproveitar as belezas que as cidades européias poderiam nos ofertar em pleno inverno, sempre caindo no jargão o inverno de lá não vemos aqui[i/]. Porém, existem lugares em Londres e Paris, que, por apreciarmos um pouco temas como arte, guerras, ciências e arquitetura, são praticamente imperdíveis nesta nossa primeira viagem internacional. Por sermos um casal jovem, queremos meter o pé no acelerador nestas primeira etapa. Baixei um app chamado TripIt e comecei a resumir nosso roteiro. Em poucos minutos, olha a quantidade de lugares marcados em Paris ::lol4::

 

598da1b11a54b_foto2.PNG.e65676ffcb7c4048fa16f0076b013b79.PNG

 

Por isto, queremos deixar a parte relax por último, tirando o pé do acelerador em Bruxelas, Bruges e Amsterdã. Temos o desejo de aproveitar ao máximo a gastronomia destas cidades, pois somos loucos por Waffle, Chocolates e, claro, Cervejas!

 

Por não termos considerado os dias menores no inverno, estamos reconsiderando a idéia de viajar a noite, ajudando tbm a recarregar as baterias.

 

Um detalhe importante que não mencionei é que posso partir e chegar por duas cidades aqui no Brasil: Salvador, por sempre passarmos o reveillon na casa dos pais de Bruna (minha futura esposa) ou Recife, onde residimos atualmente. Tenho feito simulações quase que diárias, considerando estas duas cidades, indo e voltando por uma única cidade ou por cidades diferentes, mas o menor preço ainda é da Air Europa. Como disse pro Adriano, vou continuar com minhas simulações até outubro, sempre tentando chegar por Londres e partir por Amsterdã.

 

Gostaria de pedir um pequeno favor: terias como me mandar pinado o local onde tirastes esta foto na pont de arc:

 

20111118205533.jpg.42e5ba792d1b4df472c5128e6be3dd3c.jpg

 

Não posso perder este grafitti por nada! ::lol3::

598da1b111ff5_foto1.PNG.6aeef0e2999bf33efa33a9506ca272f2.PNG

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que tá tudo ok com a sua estratégia. Quanto à melhor época para comprar as passagens, vale a pena ler:

 

http://www.melhoresdestinos.com.br/comprar-passagem-antecedencia.html

 

http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aereas-antecedencia.html

 

http://www.melhoresdestinos.com.br/hora-certa-comprar-passagens-aereas.html

 

Quanto a poder sair de Salvador ou Recife, uma coisa a se considerar também na equação é o tempo de viagem. Nós partimos na ida por Natal e na volta fomos para o Rio. Cara, mesmo 30 minutos a mais num avião após horas e horas já faz uma diferença enorme. Na ida por Natal levamos 8h, na volta levamos 12 !!! O vôo da volta foi muito cansativo. Por fim, Recife costuma ter vôos mais baratos, é o hub do Nordeste. O negócio é esperar um pouco e ver, pois muito recentemente já saiu promoção para outubro (Iberia e Tam) e a tendência é sair mais a partir de agosto. Coloque o Melhores DEstinos como página inicial do seu navegador, assim você tá sempre por dentro. Ou assine o blog e receba por e-mail os avisos.

 

Quanto à foto, o lugar exato, uns 90 % de certeza que a localização é essa (48.857731,2.336944). Jogue no Google Maps e veja no Street View. Verá uns blocos cinzas. Tá mais ou menos por ali. Coisas que a gente só descobre andando e explorando :).

Link para o comentário
  • Membros

Então, as liquidações de inverno na Europa costumam começar com o Boxing Day (26 de dezembro) que é a maior liquidação de lá, fica quase impossível de andar nas ruas pelo que vi em fotos, e a partir dessa data os preços já caem bastante, dizem que janeiro e fevereiro são bons meses pra compras, porque mesmo peças da estação costumam ter preços menores.

 

Existem vários tipos de segundas peles, a que tem "thermal" escrito, quer dizer que é térmica, ela tem um tecido leve especial que ajuda na transpiração, ela mantém o corpo aquecido mas não retém a umidade. Mas tem outros tipos também, de tecidos normais, que geralmente são mais baratas. Como a Lillywhites é especializada em artigos esportivos, as segundas peles que eles vendem são mais voltadas para quem pratica esportes, por isso a grande maioria é térmica.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...