Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

restew

Lua de Mel no Inverno Europeu Jan/14 (PAR/LON/BRUX/BRUG/AMS)

Posts Recomendados

Companheiros de mochila,

Depois de muito zanzar pelo site atrás de vossas experiências, enfim resolvi escrever o esboço do roteiro que pretendo seguir. Bem, quer dizer, pretendemos seguir! Me casarei no dia 16/11/13, mas devido à faculdade e ao trabalho, só estaremos liberados a partir do dia 02/01/2014, data esta que queremos embarcar para Europa.

Primeiramente, gostaria de agradecer a alguns mochileiros em especial. Não que os roteiros e relatos dos demais passaram despercebidos, longe disso. Todos foram de grande valia, mas os relatos do Sandro Sá, Lucas Bragança, Lilizinha, Marcos e sua Lua de Mochila, DiegoW, Criskeune, Gabrieh, Daniel Brito e AdrianoLB, foram fundamentais para me tirar da inércia e criar coragem de montar meu roteiro. ::otemo::

Então vamos lá, segue a distribuição inicial dos dias e cidades da eurotrip:

02/01 - Salvador/Paris

03/01 - Chegada em Paris

04/01 - Paris

05/01 - Paris

06/01 - Paris

07/01 - Paris

08/01 - Paris

09/01 - Paris/Londres

10/01 - Londres

11/01 - Londres

12/01 - Londres

13/01 - Londres

14/01 - Londres

15/01 - Londres/Bruxelas

16/01 - Bruxelas

17/01 - Bruxelas/Bruges

18/01 - Bruges/Amsterdã

19/01 - Amsterdã

20/01 - Amsterdã

21/01 - Amsterdã/Salvador

Faremos um roteiro mais light, visitando os museus e os pontos turísticos que é de senso comum serem imperdíveis. Queremos andar pelas ruas, sem destino definido, deixando as cidades nos surpreender com seus encantos mais singulares.

A distribuição dos dias e cidades está adequada? Qual seria a melhor cidade para se chegar e sair? Acham que o deslocamento Paris x Londres é muito fora de mão, tendo em vista que pretendemos voltarei ao Brasil por Amsterdã? Tenho vontade de cruzar o Canal da Mancha de Eurostar.

Como ainda não temos as passagens compradas, podemos alterar a ordem de chegada e partida.

Conto com vcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe muito importante desta viagem é a questão do vestuário de inverno. Como atualmente estamos morando em Recife, vamos deixar para comprar as roupas de inverno na Europa. ::Cold::

Seria bom desembarcarmos em uma cidade que ofereça uma boa relação custo x beneficio na hora da compra. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

John, eu aconselharia a inverter a ordem das duas primeiras, começando por Londres. Primeiro porque você 'economiza' uma imigração (se Londres ficar no meio, vai ter passar pela imigração ao chegar em Paris, ao chegar em Londres e depois ao chegar em Bruxelas de novo). E depois porque a conexão Paris x Bruxelas é muito fácil e rápida, somente 1h20 no Thalys partindo de 29 euros. :)

Compartilhar este post

Link para o post

CrisB,

Achei pertinente sua colocação. Quanto menos tempo na fila de imigração, maior o tempo para aproveitar a viagem. Não estou muito preocupado com passagens agora, mas a passagem mais em conta, considerando SSAxLON e AMSxSSA, por US$ 1.181,00, é pela Air Europa, com escala em Barajas/Madri. Estou um pouco receoso com relação a temida imigração espanhola.

Compartilhar este post

Link para o post

John, a distribuição de dias está boa. Mas eu também faria o que a CrisB sugeriu, começar por Londres e voltar por Amsterdam, ou ao contrário.

Agora se quiser encerrar a lua de Mel com chave de ouro, eu tentaria deixar Paris para o final, iria encerrar a lua de mel em grande estilo. Mas isso tem o seu custo, logisticamente fica um pouco mais complicado, mas também nada demais que não consiga resolver facilmente. Mas a sugestão inicial de começar por Londres e finalizar em Amsterdam também é muito boa.

Quanto ao frio, leve ao menos uma "muda" de roupa pesada para o frio, pois janeiro faz um frio de rachar lá... Não dá para sair despreparado na rua, nem que seja por pouco tempo. O resto você compra lá mesmo.

Se comprar direto SSAxLON, dificilmente passará pela imigração em Madri. Nos voos para Londres geralmente você fica dentro da área de conexão internacional em Madri, passando pela imigração somente em Londres. Mas isso também não é uma regra, pode ser que você tenha que pegar algum voo domestico, ou sair da área de conexão, então nunca se tem certeza. Mas se estiver com tudo certo, dificilmente terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a referência ao meu roteiro/relato, não é outra a intenção deste que não colaborar e empolgar quem está pensando em viajar. Pelo visto você fez a lição de casa, rs, tem uma proposta muito coerente de viagem, gostei.

Quanto a sua cidade de chegada e saída... De fato o mais "reto" é fazer londres-paris-bruxelas-amsterdam, mas isso é mais relevante se você conseguir por aproximadamente o mesmo preço, não pague muito mais caro (por exemplo 400 reais/pessoa a mais) para chegar em Londres se você pode economizar chegando por Paris ou Amsterdam pois não é caro e é muito rápido o deslocamento entre essas cidades,por exemplo, se você chegar em Paris, o fato de fazer Paris->London->Amsterdam não vai te fazer nem 3 horas a mais da sua vida (de trem), agora se dinheiro não é um problema, aí sim vale pagar a mais pelo conforto de fazer bem "retinho" a sequência de cidades.

De qualquer maneira aí, você vai acabar cruzando o canal da mancha de eurostar, rs, só não se empolgue muito que não é naada de muito diferente, rs, é mais psicológico, mas lógico que vale a pena fazer, até pq acho o melhor custoxbeneficio desde que você compra com 3 meses de antecedencia.

Quanto a parte mais delicada.. permanência nas cidades, vou tentar deixar meu ponto de vista com detalhes:

Amsterdam, achei bacana a quantidade de dias, eu só tomaria cuidado para você não chegar em Amsterdam dia 18 muito tarde e partir pro brasil dia 21 cedo, pq aí talvez, baseado na tua intenção de curtir com calma a cidade, caminhar sem rumo, talvez você sinta falta de mais um dia em Amsterdam, especialmente se vcs tem aquela coisa de arrumar as malas um dia antes né. Mas Amsterdam meu amigo, é top, acho que é a cidade que você está procurando!

Bugges não conheço, mas pelo muito que li, esse um dia lá deve ser suficiente.

Bruxelas eu fui, por exemplo, se você chega lá um dia pela manhã bem cedo, no final do dia seguinte, vai sentir que o tempo foi bem, ou até mais, que suficiente.

Londres, para mim é a capital da Europa, paris tem seus charmes, mas nenhum lugar tem tantas coisas para visitar e para fazer como Londres, como dizem os poetas, quem está cansado de Londres está cansado da vida, eu não retiraria nenhum dia, tá excelente.

Paris, não é minha favorita na europa, mas é um espécie de "must go" na europa rs, eu, se voltasse lá ia convencer minha esposa a passar apenas 4 noites, se eu fosse sozinho uma dia novamente, apenas 3, apesar de ser uma cidade gigante e cheia de opções, para você ver como isso de permanência é relativo, uma amiga minha aculá te diria para passar 10 dias lá ou talvez uma vida kkkk, mas enfim não estou te sugerindo isso, até pq vc vai está chegando, podem haver atrasos, fuso, etc, e também como os outros dias estão bem distribuidos ;) em teu lugar eu acho que tb deixaria as seis noites lá, afinal, eu fui no verão quando os dias eram bem mais longos.

Sugestão, procura sempre marcar os horários de trem pela manhã cedo, não tão cedo que tenham que madrugar, mas cedo, a menos que tenham problemas com horas, pois nada pior que pegar um trem, por exemplo, 14h, rs, você não vai a destinos mais distantes pela manhã, com medo de perder o trem e nem chega a tempo de fazer nada mais demorado pq o dia vai está é acabando, daqui q vc vá ao hostel/hotel, se aloje, já era. Sendo mais específico, eu colocaria para sair bem cedo de Bruxelas para Bugres e no dia seguinte para sair bem cedo de Bugres para Amsterdam, pq aí vc aproveitaria mais Amsterdam e essas 24h aprox em Bugres estariam suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Vou mudar minha chegada para Londres, todos os pontos apresentados são muito pertinentes. Quanto à escala em Madri, os vôos tem uma previsão de espera de três horas para o embarque para Londres. Vou tentar me blindar com todos os documentos possíveis, farei um VTM em meu nome e no nome de minha futura esposa, levaremos contra-cheques, vínculo com faculdade, cartão de crédito e um pouco de dinheiro em espécie. Além claro, de toda documentação necessária. Como temos cartão platinum, já possuímos os seguros para viagens internacionais.

Até gostei da idéia de finalizarmos em Paris, mas como queremos começar com todo gás e depois irmos diminuindo a velocidade, acho melhor ter uma overdose de museus e roteiros "pré-fixados" no início e depois relaxarmos nas cidades menores.

Temos exatamente uma muda de roupa de frio ::lol4:: , sempre moramos em regiões quentes ou com "frio" completamente suportável ::Cold:: . Precisamos de algumas dicas de lugares para comprarmos roupas adequadas. Já li muito sobre a Lillywhites, mas ela tem tudo ou só artigos de esportes? Queremos ao menos comprar uma ou duas peças da terceira camada bacanas, seja s

sobretudo, casacos ou doudounas. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel,

Eu venho espreitando o site do mochileiros desde o ano passado. Como seu roteiro tinha quatro das cinco cidades almejadas, sempre esteve nos meus toptrends ::lol4:: .

Os valores das passagens aereas estão na mesma faixa de preço, chegando por Paris ou Londres e voltando por Amsterdã (US$ 1.181,00). O que me aconselhas, comprar as passagens aereas mais pra frente, tentando encontrar promoções ou garantir este preço? Já li que uma das boas condutas do mochileiro é não ser afobado, mas tenho medo de perder um bom preço e o cambio variar muito :( .

Eu já estava meio propenso a aumentar um dia em Londres, seu empurrãozinho reforçou esta idéia. Existem dois lugares que quero visitar na região, que não li em nenhum relato de outros mochileiros: Stonehenge e uma escultura chamada The Singing Ringing Tree, uma escultura de tubos metálicos que fica ao norte da Inglaterra (nem sei como chegar lá ::lol4:: ). Reduziria um dia em Paris, tirando Versailes e deixando meu roteiro mais solto pela cidade luz.

Seguiremos o roteiro bem retinho mesmo, quanto a sequência de cidades: Londres x Paris x Bruxelas x Bruges x Amsterdã. Já estava programando os deslocamentos pela manhã, conforme sugeristes. Como pretendo usar apenas trens, acredito que gasteremos entre 01:30h e 02:30h no máximo. Só estou meio indeciso quanto a Bruxelas. Como chegarei cedo, pretendo passar uma noite e ir para Bruges no final da tarde, pernoitando nesta. Ao final do outro dia em Bruges, iria para Amsterdã e já durmiria lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo do cel (compacto): No teu lugar eu compraria, pois minha visão é assim, mochileiro (ou ate viajantes em geral) devem fazer de uma das duas maneiras, ou vc deixa rolar e tem flexibilidade boa para viajar, nesse caso espera ai uma boa promoção e quando ela surgir você pega e viaja, pouco importando se é 15 dias ou 1 semana antes ou depois da sua data ideal ideal... Ou então, você tá decidido a ir e tem uma data fixa para ir, meu caso, e na hora que aparecer um preço razoável você compra logo.

Quanto a Versalhes, faz assim, acorda um dia cedo e vai lá, não é tão longe, é 1 hora da porta do teu hostel até lá, visita os belos jardins, o vilarejo, a lagoa la do lado, tira fotos do portão do palácio e entao, se vc ver a fila e sentir aquele chamado para entrar, você entra, se nao... Meio-dia pra 12:30 vc ja está em Paris de boa. Quanto a essa ideia de bruxelas e bugres, tranquilo, só lembra que você terá apenas dois dias completos em Amsterdam, acho q tá de bom tamanho, só torcer para um desses dias não ser de nevasca kkkkk.

Tamo ae!

Compartilhar este post

Link para o post

As passagens por US$ 1.181,00 estão meio caras, acredito que não vá subir, mas também não posso garantir... Mas como ainda faltam mais de 8 meses para a sua viagem, acho que dá para você esperar mais um pouco para comprar as passagens, e torcer para que apareça alguma promoção até lá.

Se fosse eu, esperaria até Julho para comprar as passagens, ficando de olho nas promoções, que costumam aparecer lá por julho... Mas tem que pesquisar todo final de semana, pois as promoções costumam valer só por 1 final de semana... Se até julho não encontrar nada mais barato, compre essa mesmo e seja feliz.

O forte da Lillywhites são artigos esportivos, mas tem a Primark que vende vestuário em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...