Ir para conteúdo

É possível viver de Esporte de Aventura ?


Posts Recomendados

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 24/05/2013 em 13:23, Shakmatton disse:

Ah, achei que não ia ter nenhuma resposta aqui... valeu aí aos dois...

 

Bom, nunca pensei em ficar rico nem com Engenharia, quanto mais Turismo...

Sempre busquei essa coisa do sentido de fazer algo... vejo pessoas ingressando em diferentes empreitadas, muitas por gosto, muitas por achar que gostam, muitas por eliminação (se não gosto de quase tudo, só resta tal coisa a fazer)... e muitas por realmente se verem fazendo aquilo...

 

Muitas fazem por dinheiro, por necessidade ou vontade de enriquecer... mas isso é outra história...

 

Diria que, independente da idade, se você descobre coisas mais interessantes a seguir ou a fazer, então melhor tentar seguir aquele caminho de alguma forma...

Acredito que são muito poucos aqueles que sabiam quando mais jovens o que queriam da vida. Não vejo pecado nem vergonha em admitir que a vontade de viver livremente não é (ou não deveria ser) só um privilégio de crianças, ou de pessoas que não precisam trabalhar para viver.

 

O cara que tá atrás de uma mesa pode até se acomodar, mas o que ele deseja mesmo é largar aquilo tudo e viver um pouco daquilo que experimentam os "comandados" por ele (aqui me refiro à área do turismo).

 

Sim, eu não cheguei a realmente a "experimentar a porra", como disseram aí. Eu hein... prefiro experimentar só o turismo mesmo... hehe...

O que me desanimou foi que há muita dificuldade pra exercer a profissão (precisa residir ou ser nativo no local, como no PETAR-SP por exemplo). Ou a falta de perspectiva (algum de vocês aí conhece algum turismólogo ?).

 

Provavelmente o trabalho atrás de uma mesa é o destino final da maioria das pessoas. Mas isso não significa que você não possa ao menos desfrutar de 2 dias na semana para vivenciar um outro estilo de vida.

 

Gostaria de saber se alguém conhece algum fotógrafo de turismo. Estou pensando em fazer um meio termo entre trabalho de campo e de "mesa"...

 

No mais é isso.

Obrigado à todos que leram e que responderam também.

cara discordo, eu muito pequeno já sabia que queria trabalhar no meio de esportes radicais, e sempre tive aptidão pra esse meio, questão de faculdade eu sempre pensei em fazer ed física e ou fisioterapia como um plano B e no teste vocacional deu as 2 faculdades que eu já pensava em fazer então é tudo questão de vc se conhecer, e eu vi q nesse meio nem é muito necessário faculdade em si pois não abrange esporte radical do jeito que vc possa seguir na área, agr se vc apenas gosta disso acha um emprego que lhe proporcione fazer esporte como lazer pq realmente vc precisa amar isso pra fazer pois não é um caminho nada fácil, não tem um caminho determinado que vc possa seguir pra ingressar nesse meio e pesquisando realmente vc não acha como começar, uma dica se realmente vc quer é começar a fazer cursos, tem curso por exemplo de vertical onde vc aprende técnicas de rapel, escalada toda área de vertical e também fazer um curso de bombeiro civil pra saber o que fazer em caso de acidentes pois é muito comum nesse meio, e nesses cursos vc vai ter contato com pessoas que provavelmente tem o mesmo objetivo assim vc consegue dicas e contatos no meio o que ajuda muito a ter um norte, em relação a idade creio que não seja um problema não pois seu físico e experiencia que manda nunca é tarde pra fazer o que ama, vejo muita gente colocando barreiras que são desnecessárias, como o amigo que falou sobre "essa porra" vamos encorajar as pessoas e não desanimar o mundo ja ta cheio de negatividade, o meio de esportes é um dos mais receptivos se não for o mais receptivo, tem muita gente até mais velha que vc na área, você pode muito bem fazer rafting pois é uma questão de conhecimento das corredeiras, ou então rapel que vc precisa conhecer sobre ancoragem, laços e nós, escalada ja é algo que além do conhecimento o físico manda bastante, paraquedismo é conhecimento e saúde pra não ter ataque cardíaco, paraglider conhecimento, vc pode muito bem com cursos de vertical e turismo abrir uma mei e trabalhar fazendo trilhas e rapel e ir se aprofundando na área, e te garanto q se vc tem um bom físico vc tem ai mais uns 30 anos nesse meio a idade pode ir chegando e vc migrar ir para um instrutor de bungee jump, pendulo, mergulho tem muita coisa pra se fazer não desanima não se é isso que vc quer pra tua vida, pq se não as pessoas dessa área quando a idade chega corre pra onde pra tirar o seu? de mais valor a teu sonho do q a opinião alheia um dia quem sabe não nos encontramos em uma trip, abraço irmão boa sorte em teu caminho         

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/08/2016 em 13:35, Rodrigo e Gí disse:

Acho que você precisa de mais autoconhecimento e ação.

 

Autoconhecimento para poder traçar um planejamento de vida mais focado e objetivo.

 

Ação simplesmente porque seu primeiro post tem 3 anos e você não fez nada.

 

Vai investir em uma graduação tão somente por causa de um evento que dura 30 dias?

Na área que você quer atuar os títulos pouco importam.

 

Minha filosofia é de que posso ter uma vida profissional e também lazer paralelamente. Basta se organizar, planejar e correr atrás das metas.

Será que ter um emprego do tipo que você busca realmente é melhor do que ter a grana para fazer as mesmas coisas nas horas vagas?

 

Grande abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

cara acho que com certeza é melhor vc trabalhar com o que ama do q trabalhar pra fazer o que ama, lazer pra mim não tem nada a ver com fazer um rapel ou qualquer outra trip, então invista no trabalho que vc ama pra ter saúde mental, se vc ja considera esse trabalho como lazer com certeza essa área não é pra vc pois tudo vai ser "diversão" e nesse meio tem vidas nas suas mãos é muito trabalho até chegar na parte divertida, não nego que seja legal mas como todo serviço tem sua parte chata, assim como pra um cirurgião que ama o q faz a cirurgia vai ser muito mais legal de se fazer do q o atendimento no escritório, pra alguns é lazer pra outros filosofia de vida, trabalhar nesse meio representa muito mais, o contato com a natureza, com a vida como um todo, quem é dessa área e realmente ama isso nunca vai ter a mesma percepção que to vendo nos comentários desse post, não digo que estão errados mas também não estão totalmente certos, tenho só 22 anos tenho muito a aprender mas esse meio é realmente pra quem nasceu pra isso, não é pra como a maioria que busca emprego pelo conforto que a estabilidade e o dinheiro vai lhe trazer    

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal vou passar uma experiencia pra vocês, eu des de muito novo tenho na minha cabeça que trabalhar no meio de esportes radicais é o que nasci pra fazer, com 10/11 anos fazia tirolesa com corda e roldana de pedreiro kkkkkk ganhei um livro de nós fiz a cadeirinha de segurança aprendi muita coisa desse meio, pratiquei futebol, basquete, tênis, natação, skate, bmx, trike, long, judô, jiu-jitsu, muay thai, fiz trilhas, acampei, subi montanhas, fiz rapel, escalada, se pudesse seria poliatleta de esportes radicais, indico assistirem o filme caçadores de emoção inclusive, e também ja sofri com isso, fiz cirurgia, quebrei algumas partes do corpo, rompi ligamento, tenho 2 ancoras no tornozelo, e assim eu trabalhei com o que gosto já, eu trabalhei na área de eventos que gosto bastante, com 14 anos comecei como animador, garçom e monitor com o tempo virei DJ que era meu foco, abri um salão de eventos mas nunca parei de tocar pois eu gostava muito, mas por mais que eu goste não é uma profissão que eu ame fazer é mais como um hobby e com o tempo fui pegando desgosto pelo meu serviço, por mais animado legal e divertido que era estar envolvido nessa área então quem pensa nessa área pelo que ela proporciona pensem bem se é o que vc ama mesmo pra não cair no que todos caem em qualquer serviço (somente o bem que ele lhe proporciona) e busquem primeiro o autoconhecimento pra estar bem com o que você faz da vida, pq nessa área tem a parte chata e trabalhosa também (que pra mim nem é chata na real mas muitos vão achar) por exemplo no rapel você precisa verificar as cordas a cadeirinha a ancoragem muita coisa muito antes de fazer a descida estudar novas técnicas estudar o terreno onde vc vai praticar e se for fazer como serviço ir conhecer o local antes de ir a trabalho levando uma galera, no paraquedismo vc tem de verificar o equipamento constante e a cada salto dobra-lo e se vc não amar essa parte também uma hr vc vai estar de saco cheio e vai ser muito mais fácil vc cometer um erro fatal do que alguém q ame até a parte "chata" do serviço não que quem não ame tbm não va cometer erros mas a probabilidade é menor, não estou querendo desmotivar ninguém muito pelo contrario quero colocar aquela pulga atras da orelha pra cada um que ler isso ir atras de seus sonhos independente da área q vc se encaixe, desejo a todos uma boa sorte e boas trips           

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...