Ir para conteúdo

Dúvida sobre o melhor roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, preciso de ajuda!!! ::sos:: Estou com muitas dúvidas... ::essa:: Li vários tópicos aqui no site que já me ajudaram muito!!! Mas ainda não consegui definir o roteiro ideal levando em conta o menor custo e a proximidade dos países/cidades. E uma outra dificuldade que estou tendo, é para definir a quantidade de dias em casa cidade, pois disponho de 40 dias para viajar!!! Muito bom né!!? Por isso queria aproveitar para fazer um mega mochilão!!! Mas não sei se terei grana para isso... Rs!!! Por isso quero economizar em tudo que for possível para conseguir conhecer as principais cidades de uma só vez! Bom, abaixo vou descrever um roteiro inicial para saber o quê vocês acham! (Está na ordem, da primeira cidade a ser visitada até a última)

Londres (5 dias)

Amsterdan (3 dias)

Bruxelas (2 dias)

Bruge (2 dias)

Paris (5 dias)

Mônaco (2 dias)

Nice (2 dias)

Cannes (2 dias)

Saint-Tropez (2 dias)

Genebra (2 dias)

Zurique (2 dias)

Roma (2 dias)

Veneza (2 dias)

Milão (2 dias)

OBS: Espanha e Portugal ficaram de fora, uma pena... Mas se eu inclui-los no roteiro terei que diminuir o número de dias em algum outro lugar, será que vale a pena???

E a grande pergunta???? Quantos milhões um casal precisa ter para fazer esta MEGA viagem!!?? ::ahhhh::

Bjsssss... Obrigada!!!

• Membros
Postado

Vamos lá... Tamara, se você quer conhecer muitos lugares, mas tem limitação de budget, é interessante repensar algumas coisas. 40 dias é bastante coisa e dá pra fazer uma "MEGA viagem", como você disse. Você quer ver várias cidades ou prefere conhecer a fundo poucas? Pois com 40 dias, você poderia explorar um pouco mais alguns lugares, o que facilita muito no custo. Como o Adriano falou, o deslocamento consome muito dinheiro. Mesmo. E ficando mais tempo em um único lugar, você consegue pensar em alternativas de acomodação... Como alugar um apezinho por uma semana, por exemplo.

No seu roteiro, o que acho que vale pontuar: Sul da França e Suíça são lugares MUITO caros. Além de que, acho que ir pra um lugar e não curtir o que o lugar tem de melhor, é furada. St Tropez, por exemplo, é ótimo se você alugar uma lancha e ir a um beach club. A maioria das praias são privadas e a galera fica lá tomando champagne... Existem praias públicas, mas são poucas. E dificilmente você vai encontrar hospedagens "em conta". E isso é um rombo enorme em qualquer orçamento, principalmente em uma viagem de 40 dias...

Quanto você vai gastar depende de todos esses fatores. A maioria das cidades que você escolheu são cidades de alto custo. Incluir os países Ibéricos tem essa vantagem, ou países do leste europeu. Mas ok que você queira seguir o roteiro com França, Inglaterra e Itália... A unica coisa que eu aconselho, como o Adriano, é excluir a Bélgica. E repensaria alguns locais da França e a Suíça por questões de custo.

Pensa sobre a idéia de alugar um apartamento. Além de dar uma dinâmica interessante (ir ao mercado, ficar em um bairro mais residencial, passar mais tempo 'vivendo' a cidade...), você economiza bastante. Dá uma olhada nos preços de Paris: http://www.centreparis.com/

• Membros
Postado

Nossa pessoal!!!! Muito obrigada mesmo pelas dicas!!!! Concordei com todas!!! Rsrsrs... Já estou refazendo o meu roteiro seguindo a opnião de vcs!!! De cara já cortei a Bélgica e o sul da França!!! Só não poderei cortar a Suíça pois tenho família lá e se eu for para Europa sem visita-los... Sem condições!!! Ainda mais que não vou gastar com hospedagem! To pensando em incluir Lisboa e Madri... Vamos ver... Logo logo posto o novo roteiro para vocês me ajudarem!!!! Muito obrigada mais uma vez!!!! Bjsss... ::otemo::

• Membros
Postado

Então pessoal, pensei melhor e refiz o roteiro, vejam se melhorou... Será que ainda está muito corrido? Não gostaria de fazer uma viagem stressante, cheia de horários e datas fixas de chegadas e partidas... Claro que preciso ter uma noção de quantos dias são necessários para conhecer cada cidade que escolhi, mas gostaria de poder mudar no meio da viagem caso queira ficar mais um dia em alguma cidade ou ir embora antes do planejado... Isso é possível? Ou é muito arriscado? Pois tenho que comprar as passagens de um país à outro... Bom, vejam o roteiro abaixo:

Londres (5 dias)

Amsterdan (3 dias)

Paris (5 dias)

Suíça (3 dias em Monthey, na casa da minha família)

Roma (3 dias)

Veneza (3 dias)

Milão (2 dias)

Madri (3 dias)

Lisboa (3 dias)

Deu um total de 30 dias. Será que corto Milão para Acrescentar mais dias em Madri e Lisboa???

E Será que vale mais a pena começar a viagem por Lisboa em vez de começar por Londres???

Com relação as despesas diárias para um casal posso calcular uma média de:

- Alimentação: 120 Euros por dia

- Hospedagem: 100 Euros por diária

- Atrações Turísticas: 50 Euros por dia

- Transporte (de um país p/ outro): 160 Euros

- Locomoção dentro das cidades (metrô/bike): ???

Quero fazer tudo que for possível de bicicleta! Ou a pé mesmo! Mas não tenho idéia de quanto custa um aluguel de bicicleta... E caso precise pegar metrô quanto custa um bilhete mais ou menos? Tem mais alguma despesa que esqueci de colocar?

Obrigada!!!!

Bjssss...

• Membros
Postado
Então pessoal, pensei melhor e refiz o roteiro, vejam se melhorou... Será que ainda está muito corrido? Não gostaria de fazer uma viagem stressante, cheia de horários e datas fixas de chegadas e partidas... Claro que preciso ter uma noção de quantos dias são necessários para conhecer cada cidade que escolhi, mas gostaria de poder mudar no meio da viagem caso queira ficar mais um dia em alguma cidade ou ir embora antes do planejado... Isso é possível? Ou é muito arriscado? Pois tenho que comprar as passagens de um país à outro... Bom, vejam o roteiro abaixo:

Londres (5 dias)

Fiquei 5 dias, mas me arrependi de não ter ficado mais!

Amsterdan (3 dias)

Está bom

Paris (5 dias)

Bom

Suíça (3 dias em Monthey, na casa da minha família)

Roma (3 dias)

4 dias são ideais

Veneza (3 dias)

2 dias está ótimo

Milão (2 dias)

1 dia inteiro está bom, a não ser que goste de compras e de moda.

Madri (3 dias)

Bom

Lisboa (3 dias)

Bom

Deu um total de 30 dias. Será que corto Milão para Acrescentar mais dias em Madri e Lisboa???

Tiraria 1 dia de Milão e colocaria em Roma

E Será que vale mais a pena começar a viagem por Lisboa em vez de começar por Londres???

Começando por Londres você economiza um pouco na passagem, pois a taxa de embarque normalmente cobra-se pela ultima cidade, ou seja a taxa de Londres custa em média 500 reais e Lisboa acho que 200 reais, logo economia de 300 reais, mas por outro lado chegando por Lisboa a imigração é mais tranquila.

Com relação as despesas diárias para um casal posso calcular uma média de:

- Alimentação: 120 Euros por dia

Com esse valor dá para ter uma alimentão de Luxo

- Hospedagem: 100 Euros por diária

. Depende do conforto que pretendem no mínimo você encontra á partir de 60 euros.

- Atrações Turísticas: 50 Euros por dia.

Gasta-se em média de 10 a 15 euros por dia por pessoa

- Transporte (de um país p/ outro): 160 Euros. Comprando com antecedência e nos sites oficiais você economiza uma boa grana

- Locomoção dentro das cidades (metrô/bike): ???

Metrô vc gastará em média 5 euros por dia com passagens

Quero fazer tudo que for possível de bicicleta! Ou a pé mesmo! Mas não tenho idéia de quanto custa um aluguel de bicicleta... E caso precise pegar metrô quanto custa um bilhete mais ou menos? Tem mais alguma despesa que esqueci de colocar?

Em Paris o metro custa 1,70 e Roma 1,50, Veneza se ficar na ilha andará a pé a não ser que esteja cansada e ultilize o vaporetto é muito caro acho que são 18 euros por dia. Em Londres o passe de metro individual é caríssimo custa 4,50 libras por passagem, sugiro comprar um travelcard 7 dias que custa 30,4 libras para uso ilimitado (precisa de uma foto 3x4), ou o oyster card.

Obrigada!!!!

Bjssss...

• Membros
Postado

Gente, muito obrigada pelas dicas!!! Me ajudaram bastante!!!

Consegui fechar o roteiro e para a viagem não ficar muito corrida, deu um total de 35 dias!!!

Londres - 6 dias

Amsterdan - 3 dias

París - 5 dias

Suíça - 4 dias

Roma - 4 dias

Veneza - 2 dias

Milão - 2 dias

Madri - 3 dias

Barcelona - 3 dias

Lisboa - 3 dias

Então um casal precisa de mais ou menos uns 6 mil Euros para cobrir as despesas (alimentação, hospedagem, atrações turísticas, metrô e transporte de um páis para outro), certo???

Obrigada,

Tamara

• Membros
Postado

A melhor maneira de ter esta disponibilidade de viajar à sua vontade... é comprando o global pass...porém ele não cobrirá todo seu percurso e será mais caro...além disso suas hospedagens também ficaram mais caras... assim os 6mil euros podem ser insuficientes para te dar liberdade completa como vc desejaria ter.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...