Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni em 13 dias

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Acabei de voltar dessa maravilhosa viagem! Sem dúvida foi a melhor até agora de minha vida!

Fomos eu e meu esposo. Pretendo relatar aqui algumas dicas, furadas e preços... Espero que esse espaço ajude o preparo de roteiros dos demais mochileiros, assim como outros relatos me ajudaram a preparar o meu... Boa viagem!!!

Dicas iniciais:

- Para entrar na Bolívia (Salar de Uyuni) você deve estar vacinado contra febre amarela, no mínimo 10 dias antes da viagem! Em São Paulo basta ir no posto de saúde do Terminal Tietê. E não se esqueça de exigir o nº do lote da vacina, pois para tirar a Carteira Internacional esse número é essencial. A Carteira Internacional você consegue no próprio Aeroporto de Guarulhos.

- Levei R$ 2.300,00 de dinheiro, sendo R$ 1.000,00 em Dólares e R$ 1.000,00 em Pesos Chilenos e ainda mais R$ 300,00. Os dólares troquei no Banco do Brasil (melhor cotação do dia) e os pesos chilenos na Action no próprio aeroporto.

1º dia: 16/01/09

- Saímos do Aeroporto de Guarulhos as 16:00h pela PLUNA, fizemos conexão em Montevidéo e chegamos em Santiago as 21:00h(22h no nosso horário). Empresa boa, com aviões novos e serviços de bordo simples. VALEU!

- Nosso roteiro previa ida a San Pedro de Atacama no dia seguinte de ônibus, mas mesmo assim fomos dar uma olhadinha no preço das passagens aéreas até Calama, já que comprando pela net as passagens os preços eram abusivos e comprando lá, dentro do Chile, os preços eram melhores. Infelizmente o guiche da Sky Airline (o mais barato) estava fechado! O da Lan estava aberto e o custo para Calama estava de U$330,00. Nem pensar!!!! O jeito mesmo era encarar o busão!

- Dormimos no aeroporto. Muitas pessoas fazem o mesmo, mochileiros, famílias, pessoas de negócios. Tranquilo... VALEU!!

Custos por pessoa:

- passagem ida/volta São Paulo/Santiago: R$ 1151,41

Editado por Visitante

• Respostas 140
  • Visualizações 71.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

apesar de já ser um topico antigo, vou utiliza-lo na construção do meu roteiro. Depois lerei com mais calma. vlw...

Postado
  • Membros

Nossa Peri, achei cara essa passagem!!!

Mas tbm voce cotou pra alta temporada ne....

A minha ta saindo 511 reais com taxas pelo site da LAN Brasil!

Tentei achar alguma forma de comprar pela LAN Chile, mas nao deu =S sairia 300 reais com tudo.

Enfim.... nunca usei decolar tbm, prefiro entrar la, ou no viajanet, pra ver qual a tarifa mais barata e qual empresa faz.. dai compro direto pela cia aerea ou pela agencia que minha familia usa.

Postado
  • Membros

JAMIE me diz uma coisa ....deu 511 reais quais trechos ?

São paulo -Santiago - calama (ida e volta) ?

Ou só Santiago - Calama (ida e volta) ?

Não entendi direito

abraço

Postado
  • Membros

JAMIE outra coisa ....Outubro é alta temporada no Atacama?

Jura? Se for .... preciso repensar , pois nunca gosto de pagar mais caro nas coisas por esse motivo

abraço

Postado
  • Membros

Desculpe Peri, li errado. Voce cotou pra outubro né... acredito que nao seja alta nao, mas esta um valor meio elevado por conta de ja estar "em cima da hora".

Eu paguei 511 reais de Santiago a Calama.

825 de Curitiba a Santiago.

No total deu 1.335,00 reais só em passagens aéreas, mas nao irei utilizar mais nenhum outro trecho tbm, agora só gasto com passeios, hospedagem, comida e tal.

Voce pretende ir quando???

Eu vou apenas em março, mas ja fechei as passagens por achar que estavam num valor razoavel. Eu tinha visto umas beeem caras de santiago a calama um tempo atras e fiquei assustada.

Quando vi que estava em torno de 500 reais ja comprei.

Postado
  • Membros

JAMIE , eu to quase mudando de idéia pelo fato de estar indo sozinho .

Acho que vou pra Santiago em Outubro dia 14 , daí de lá to pensando em trocar o ATACAMA por MENDOZA na Argentina , mas nao é certo ainda apesar de estar bem perto .

Fico uma semana por lá apenas , não sei se é tempo suficiente também pra ir até o ATACAMA?

Pra ir de Santiago a Mendoza talvez de onibus atravessando a cordilheira e chegando até o pé do aconcágua , quase 7 mil mts de altitude .

Não sei , to meio confuso pelo fato de estar indo sozinho ....

Abraço

Postado
  • Membros

Peri. Eu acho bacana voce ir pra Santiago e aproveitar pra conhecer Mendoza. A travessia é pelos Caracóis, dizem que é bem bonito. Eu estava pensando tbm em ir, ja que ficarei uma semana tranquila em Santiago.

Pro Atacama sao 5 dias pra conhecer, restaria ai 2 dias pra Santiago, eu acho pouco. E indo de aviao pro norte, pq onibus da 25 hrs mais ou menos!

Se voce só tem uma semana, eu iria pra Santiago, conhecia la, os arredores (Vina e Valpo) e iria pra Mendoza.

Quanto a ir sozinho, olha eu acredito que nao é problema, da pra conhecer mta gente, principalmente se for ficar em hostel.

Geralmente da ate pra combinar os mesmos passeios com outros viajantes =)

Postado
  • Membros

Magina Peri! O pouco que eu posso ajudar, eu ajudo =)

Nos avise o que voce vai decidir!!!

To pensando se eu ja começo a ir atras de hostel ou ainda ta muito cedo......

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.