Ir para conteúdo

Roteiro de viagem Espanha, Itália, Turquia e Grécia Ago/13

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera do mochileiros, tudo bem?

Eu e meu namorado iremos pra Europa e agosto e gostaria de compartilhar nosso roteiro, praticamente pronto depois de meses de planejamento. Aceito sugestões, dicas e claro, se alguém tiver passando por algum destes locais nestas datas podemos nos encontrar.

A idéia não era ir para Espanha mas uma promoção da TAM em que o trecho GRU-MAD-GRU estava R$1.474,00 com taxas mudou nossos planos. ::otemo::::otemo::

Abaixo segue o roteiro, transportes e local das hospedagens... Todas fechadas pelo booking com direito a cancelamento grátis se algo ocorrer e levando em consideração principalmente a localização, as avaliações e hostel com banheiro privativo (exceto em 2 usaremos o compartilhado)...

03/08 - GRU-MAD

04/08 - MAD Hospedagem em Madrid (500m da estação de trem principal)

05/08 - MAD/BARC - translado de trem bala, hospedagem em BARCELONA (ao lado da principal estação de trem e perto da praça Catalunya)

06/08 - BARCELONA

07/08 - BARCELONA - voo noturno para ATENAS, hospedagem em ATENAS (no centro, próximo ao metro, hospedagem barata)

08/08 - ATENAS

09/08 - ATEN - SANTORINI de Ferry High Speed pela manhã - hospedagem em Oia (hotel típico de Santorini em Oia, um pouco mais caro)

10/08 - SANTORINI

11/08 - SANTORINI - ferry noturno para RHODES (hospedagem no ferry, rs)

12/08 - RHODES (hospedagem no centro próximo à cidade murada)

13/08 - RHODES

14/08 - RHODES - ferry de 2h para Fethiye, hospedagem em Oludeniz (resort All Inclusive barateza, para recarregar as energias)

15/08 - OLUDENIZ

16/08 - OLUDENIZ - ônibus de 3h para PAMUKKALE, hospedagem em Pamukkale (a poucos metros da entrada do parque, barateza também)

17/08 - PAMUKKALE - ônibus noturno para Goreme

18/08 - GOREME (Hotel tipo Caverna)

19/08 - GOREME - voo no final da noite para Istambul, hospedagem em Istambul (hotel na região de Sultanahmed beeeem simples)

20/08 - ISTAMBUL

21/08 - ISTAMBUL

22/08 - ISTAMBUL

23/08 - ISTAMBUL/ROMA - voo bem cedo para ROMA, hospedagem em Roma (hotel em frente à estação TERMINI)

24/08 - ROMA

25/08 - ROMA

26/08 - ROMA/PISA/LUCCA - day trip para Pisa e Lucca e hospedagem em Florença (hotel bem central)

27/08 - Passeio de carro pela Toscana (150km ao todo, utilizando Florença de base) hospedagem em VINCI (típico hotel fazenda da Toscana)

28/08 - FLOR/VENEZA - hospedagem em Veneza (hotel mais simples de toda a viagem localização central, prox à praça)

29/08 - VENEZA/VERONA/MILÃO - manhã em Veneza, tarde em Verona, hospedagem em Milão (hotel em frente a MILANO CENTRALE)

30/08 - MILÃO, retorno para MAD de voo e retorno em Madrid para GRU.

E então, o que acharam?

• Membros
Postado

Olá migou,

Minha noiva e eu também aproveitamos essa promoção de ida/volta por Madri em agosto. Ainda estamos fechando o roteiro, onde a principio queríamos Espanha, Portugal e Itália, mas para aproveitar melhor o tempo - de 06 a 27 de agosto - talvez fiquemos apenas na Espanha e Itália.

Alguns pontos que pesquisamos sobre a Europa em agosto é a questão de ser alta temporada, então provavelmente os lugares estarão bem cheios. Nesse sentido vale a pena comprar o que for possível com antecedência.

Uma dica que fica para já é o Roma Pass, que permite entrar em algumas atrações sem pegar filas, além de outros benefícios.

Att.,

Felipe

• Membros
Postado

Adriano, obrigada pelas considerações.

De fato, tínhamos medo do barato sair caro, mas considerando uma economia de 1.400,00 por pessoa, juntos somos quase R$3k a menos só com o aéreo.

A parte italiana estou considerando enxugar sim, e novamente, agradeço seus comentários.

• Membros
Postado

Felipe, como disse acho muito bom a idéia dos 20 dias nos dois países que são extensos e com muitas atrações. Eu talvez pensaria em incluir a Croácia que é super perto da Itália e é linda.

Olá migou,

Minha noiva e eu também aproveitamos essa promoção de ida/volta por Madri em agosto. Ainda estamos fechando o roteiro, onde a principio queríamos Espanha, Portugal e Itália, mas para aproveitar melhor o tempo - de 06 a 27 de agosto - talvez fiquemos apenas na Espanha e Itália.

Alguns pontos que pesquisamos sobre a Europa em agosto é a questão de ser alta temporada, então provavelmente os lugares estarão bem cheios. Nesse sentido vale a pena comprar o que for possível com antecedência.

Uma dica que fica para já é o Roma Pass, que permite entrar em algumas atrações sem pegar filas, além de outros benefícios.

Att.,

Felipe

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Nem vou comentar o roteiro todo, mas um dia apenas em Atenas é muito pouco. Você conseguirá visitar o Pathernon, mas há outros sítios ótimos.

A parte da Turquia, dois dias em Goreme é bem pouco também.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...