Membros wigu Postado Maio 1, 2013 Membros Postado Maio 1, 2013 Boa tarde galera do mochileiros, tudo bem? Eu e meu namorado iremos pra Europa e agosto e gostaria de compartilhar nosso roteiro, praticamente pronto depois de meses de planejamento. Aceito sugestões, dicas e claro, se alguém tiver passando por algum destes locais nestas datas podemos nos encontrar. A idéia não era ir para Espanha mas uma promoção da TAM em que o trecho GRU-MAD-GRU estava R$1.474,00 com taxas mudou nossos planos. Abaixo segue o roteiro, transportes e local das hospedagens... Todas fechadas pelo booking com direito a cancelamento grátis se algo ocorrer e levando em consideração principalmente a localização, as avaliações e hostel com banheiro privativo (exceto em 2 usaremos o compartilhado)... 03/08 - GRU-MAD 04/08 - MAD Hospedagem em Madrid (500m da estação de trem principal) 05/08 - MAD/BARC - translado de trem bala, hospedagem em BARCELONA (ao lado da principal estação de trem e perto da praça Catalunya) 06/08 - BARCELONA 07/08 - BARCELONA - voo noturno para ATENAS, hospedagem em ATENAS (no centro, próximo ao metro, hospedagem barata) 08/08 - ATENAS 09/08 - ATEN - SANTORINI de Ferry High Speed pela manhã - hospedagem em Oia (hotel típico de Santorini em Oia, um pouco mais caro) 10/08 - SANTORINI 11/08 - SANTORINI - ferry noturno para RHODES (hospedagem no ferry, rs) 12/08 - RHODES (hospedagem no centro próximo à cidade murada) 13/08 - RHODES 14/08 - RHODES - ferry de 2h para Fethiye, hospedagem em Oludeniz (resort All Inclusive barateza, para recarregar as energias) 15/08 - OLUDENIZ 16/08 - OLUDENIZ - ônibus de 3h para PAMUKKALE, hospedagem em Pamukkale (a poucos metros da entrada do parque, barateza também) 17/08 - PAMUKKALE - ônibus noturno para Goreme 18/08 - GOREME (Hotel tipo Caverna) 19/08 - GOREME - voo no final da noite para Istambul, hospedagem em Istambul (hotel na região de Sultanahmed beeeem simples) 20/08 - ISTAMBUL 21/08 - ISTAMBUL 22/08 - ISTAMBUL 23/08 - ISTAMBUL/ROMA - voo bem cedo para ROMA, hospedagem em Roma (hotel em frente à estação TERMINI) 24/08 - ROMA 25/08 - ROMA 26/08 - ROMA/PISA/LUCCA - day trip para Pisa e Lucca e hospedagem em Florença (hotel bem central) 27/08 - Passeio de carro pela Toscana (150km ao todo, utilizando Florença de base) hospedagem em VINCI (típico hotel fazenda da Toscana) 28/08 - FLOR/VENEZA - hospedagem em Veneza (hotel mais simples de toda a viagem localização central, prox à praça) 29/08 - VENEZA/VERONA/MILÃO - manhã em Veneza, tarde em Verona, hospedagem em Milão (hotel em frente a MILANO CENTRALE) 30/08 - MILÃO, retorno para MAD de voo e retorno em Madrid para GRU. E então, o que acharam? Citar
Membros felipe.bertaglia Postado Maio 1, 2013 Membros Postado Maio 1, 2013 Olá migou, Minha noiva e eu também aproveitamos essa promoção de ida/volta por Madri em agosto. Ainda estamos fechando o roteiro, onde a principio queríamos Espanha, Portugal e Itália, mas para aproveitar melhor o tempo - de 06 a 27 de agosto - talvez fiquemos apenas na Espanha e Itália. Alguns pontos que pesquisamos sobre a Europa em agosto é a questão de ser alta temporada, então provavelmente os lugares estarão bem cheios. Nesse sentido vale a pena comprar o que for possível com antecedência. Uma dica que fica para já é o Roma Pass, que permite entrar em algumas atrações sem pegar filas, além de outros benefícios. Att., Felipe Citar
Membros wigu Postado Maio 1, 2013 Autor Membros Postado Maio 1, 2013 Adriano, obrigada pelas considerações. De fato, tínhamos medo do barato sair caro, mas considerando uma economia de 1.400,00 por pessoa, juntos somos quase R$3k a menos só com o aéreo. A parte italiana estou considerando enxugar sim, e novamente, agradeço seus comentários. Citar
Membros wigu Postado Maio 1, 2013 Autor Membros Postado Maio 1, 2013 Felipe, como disse acho muito bom a idéia dos 20 dias nos dois países que são extensos e com muitas atrações. Eu talvez pensaria em incluir a Croácia que é super perto da Itália e é linda. Olá migou, Minha noiva e eu também aproveitamos essa promoção de ida/volta por Madri em agosto. Ainda estamos fechando o roteiro, onde a principio queríamos Espanha, Portugal e Itália, mas para aproveitar melhor o tempo - de 06 a 27 de agosto - talvez fiquemos apenas na Espanha e Itália. Alguns pontos que pesquisamos sobre a Europa em agosto é a questão de ser alta temporada, então provavelmente os lugares estarão bem cheios. Nesse sentido vale a pena comprar o que for possível com antecedência. Uma dica que fica para já é o Roma Pass, que permite entrar em algumas atrações sem pegar filas, além de outros benefícios. Att., Felipe Citar
Membros luciana567 Postado Julho 17, 2013 Membros Postado Julho 17, 2013 Nem vou comentar o roteiro todo, mas um dia apenas em Atenas é muito pouco. Você conseguirá visitar o Pathernon, mas há outros sítios ótimos. A parte da Turquia, dois dias em Goreme é bem pouco também. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.