Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Coturno Militar

Postado
  • Membros

[align=CENTER][info]Tópico criado para discussão sobre COTURNO MILITAR de diversos fabricantes[/info][/align]

Alguém aí usa coturno mesmo?

Meu pai é militar... aí eu lembrei que eles usam coturno na selva durante vários dias e andam muito

Eu sei que é meio desconfortável, mas nada que não dê para acostumar...

Alguém usa?

• Respostas 78
  • Visualizações 190.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• ramon.P.Monroe
    ramon.P.Monroe

Bem, as botas táticas são modernas e mais bem embarcadas de tecnologia, assim como as Oakley, temos muitas nacionais que tem desempenhos melhores. E o melhor mesmo,é que elas não são um absurdo de car

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Hey...

Estou planejando minha primeira viagem agora... e sim, eu pretendo ir com meus coturnos. Será que estamos à beira da insanidade, amigo?

Quando eu voltar te conto se não deixei os pés pelo meio do caminho! :P

Corsario.

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by Corsario.

Hey...

Estou planejando minha primeira viagem agora... e sim, eu pretendo ir com meus coturnos. Será que estamos à beira da insanidade, amigo?

Quando eu voltar te conto se não deixei os pés pelo meio do caminho! :P

Corsario.

id="quote">
id="quote">

Qual coturno vc vai usar? Do exército mesmo?

Postado
  • Autor
  • Membros

Hum...

São da Kallucci e os comprei em uma casa de artigos militares.

Corsario.

Postado
  • Membros

Estive viajando este fim de ano..e um pessoal que conhei estavam todos de coturno..nós nos aventuramos em umas cavernas. Eu estava de sapato de camurça..eles se deram melhor, apesar do conforto estava todo molhado e eles de coturno nao tiveram este problema...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu uso para fazer trilhas de jipe (são da albarus, parecidas com o modelo militar) realmente são um pouco desconfortaveis, mas valem apena por serem impermeaveis, muito resistentes e protegerem o tornozelos e também pelo estilo imponente

Postado
  • Membros

E bacana e "imponente" sim tb tenho um ke ja ta no fim de carreira...mais muito cuidado ao sair com um desses nos pes....eles tem ke estar bem macios e surradinhos....pois se nao....os pes ja eram. E muito cuidado com os PES!!!

Com Deus....

Postado
  • Membros

galera coturnos podem devorar seus pés e dedos, uma botinha de trekking vale a pena..

Postado
  • Membros

Existem coturnos e coturnos... por exemplo os coturnos da Guartelá, que eu já vi em algumas lojas de artigos militares, é fabricado pela Snake aqui em Curitiba, e tem a mesma tecnologia das botas de trekking (solado Vibram, Sympathex, couro hidrofugado, etc...).

Agora tem outros que são menos confortáveis que os klomps (aqueles sapatos de madeira holandeses... apesar de estes não serem muito ruim não... hehehe)

Postado
  • Membros

saudações amigos mochileiros, a pouco tempo eu consegui um coturno militar direto c/ o sargento do tiro de guerra aki da minha cidade ele já estava um poko usado (melhor assim pq ele já está amaciado p/ longas caminhadas) usei-o uma vez (por enquanto) foi um dia inteiro de caminhada até com algumas pequenas escaladas( na mão) na lama e outros obstáculos mais, e estou muito satisfeito, pois naum causou nenhum dano aos meus pés , o único inconveniente é q a sola é um poko seca, mas nada q umas boas meias naum resolvam

lembrendo sempre q ao comprar um coturno peça um nºacima pois se eles estiverem justos aí sim irão causar problemas.

outra dica entrem no site www.jatan.com.br é uma loja especializada em coturnos e tem preços bons

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente

Eu fui milico, e tinha 4 pares de coturno, daquele antigo, todo de couro,

Não é a toa que o exercito uso ele, mas para que vc tenho o Maximo dele, tem alguns macetes:

Se o coturno for novo, não tem jeito, vc tem que usa-lo para que ele "pegue" a forma do seu pé, ele é de couro e com o tempo ele fica com tua cara ou melhor com teu pé;

Sempre, sempre passe uma graxa nele, alem de deixa-lo mais bonito e brilhante, a graxa conserva-o e amacia o couro, alem de aumentar a durabilidade;

Quando for usa-lo, ponha duas meias, de preferência meias grossas, elas vão proteger a pele e evitar bolhas, se alguma coisa dentro tem que sofre atrito que seja as meias e não tua pele;

Para trilhas muito acidentadas, com muita subidas e descidas, deixe bem apertado o coturno, principalmente no tornozelo, pois o coturno tem duas funções básicas: proteger o pé e evitar que o tornozelo torça, isso mesmo se ele estiver bem apertado vc terá mais segurança para a caminhada;

Mesmo o novo coturno, aquele que tem lona nas laterais, como o antigo que é todo de couro, eles são feitos para impedir a penetração e objetos perfurantes, isso inclui vidro, espinhos, metais e principalmente dentes, dentes de animais incluindo cachorros e cobras;

Quando vc se acostumar com o coturno, vc vai perceber que apesar de ser mais pesado que os sapatos de treikking, ele faz vc ter muito mais dinamismo e segurança nas trilhas;

Usar o coturno folgado e pedir para ele arrancar o couro do calcanhar, pense nisso;

Com a entrada das mulheres no exercito, hoje tem coturno de tamanho pequeno, ou seja abaixo do numero 36.

Use um coturno sempre um numero maior que seu pé, exemplo, eu calço 40, uso um coturno 41 pois tenho que pensar nas meias;

Use BOMBACHAS, o que é isso? é um elástico que pende a calça no tornozelo impedindo que a calça fique sobre o coturno, isso não é só estética, ao caminhar a calça pende no coturno e vai deixar a caminhada mais pesada.

Onde conseguir um PAR para vc?

Para quem mora em São Paulo, na avenida Tiradentes tem lojas de artigos militares, na Avenida Independência aqui no Ipiranga, do lado do quartel HG tem 2 lojas de artigos militares bem barato.

Aborde um soldado na rua, na maior cara de pau, mas tome cuidado, tem que ser soldado, evite os superiores, por que os soldados ganham uma merreca de soldo (salário) e estão dispostos a fazer quaisquer negocio para arrecadar uma graninha. Dentro do quartel tem sempre um mercado negro de tudo que vcs podem imaginar, coturno é bem fácil de conseguir, uma vez tendo um contato lá dentro, vc poderá conseguir muitas outra coisas do exercito.

Espero que tenha esclarecido algo, qualquer duvida escrevam nesta seção, sempre visito aqui

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.