Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
soulpc

Viagem a Salvador

Posts Recomendados

Olá galera, eu vou pra Salvador de Maceió no dia 30/06/2013 e vou ficar apenas três dias, portanto gostaria de saber o que dá pra fazer nesses poucos dias? E outra coisa, será que dá pra ir em Morro de São Paulo e voltar no mesmo dia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvador ou Maceio?

Existem lanchas rapidas que saem do cais do Mercado Modelo (Salvador)vao a Morro,logo cedo,e voltam as 15:30h,

E corrido,porem em Morro nao tem muito a ver na baixa temporada,so praia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu D Fabiano, é Salvador mesmo o local que me referi é que saio de Maceió. Ficarei em Salvador 3 dias e aí estava querendo saber o que seria legal fazer lá nesse pouco tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 dia-visita o centro historico e o pelorinho,outro dia pega o catamaran a Morro e no outro faz as praias de Salvador,que de ponto turistico,não tem muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá soulpc:

 

Sou da terra e vou te dar algumas dicas também. Como vc só vai estar aqui 3 dias, vc tem de eleger os lugares previamente para que tudo dê certo.

 

Vamos lá:

 

OBS 1: não sugiro ir para Morro de São Paulo e voltar no mesmo dia, principalmente nesta época do ano em que as chuvas são bastante frequentes. De abril a julho, o tempo aqui é muito instável.

 

OBS 2: SE FOR DIRIGIAR, CUIDADO COM O TRÂNSITO. Salvador tem um trânsito complicado e a galera joga duro na direção. Cautela sempre, principalmente nos horários de pico.

 

Vou sugerir 5 rotas [5 dias em Salvador]. Escolha as que tiverem o seu perfil:

 

ROTA 1: TENTE NÃO FAZER NO DOMINGO: [ACORDE CEDO PARA CUMPRIR A META - rsrsrsrs]:

Pelourinho: Estacione próximo ao Terreiro de Jesus [se for de carro] e desbrave os becos a pé. Nunca tive problemas no Pelourinho com segurança. Sempre que recebo amigos aqui, os levo para conhecer um dos lugares mais belos da Bahia, no quesito história. IMPERDÍVEL: entre na Igreja de São Francisco [AOS DOMIGOS NAO TEM FICADO ABERTA]. Vc vai entender o porquê. É impactante. A Catedral também é bela [fica no Terreiro de Jesus]. Esgotados os becos, siga em direção ao Elevador Lacerda para registrar uma das fotos clássicas de Salvador: a vista para a Baía de Todos os Santos. IMPERDÍVEL. O melhor horário para bater a foto é pela manhã. À tarde, o sol fica de frente e a foto fica bem ruim. Para se refrescar, experimente o sorvete de tapioca da Sorveteria Cubana que fica dentro do prédio do Elevador Lacerda [lado da saída da parte alta]. é uma delícia!!

Desça o elevador e vá ao Mercado Modelo para conhecer uma variedade bem interessante de artesanatos. Vale a pena.

 

Fim da tarde, vá para a Praia do Porto da Barra - melhores dias: segunda a sábado [para mim é a praia urbana mais interessante de Salvador] e contemple um belíssimo por do sol. Se não for para praia, não deixe de assistir a este espetáculo na parte traseira do Farol da Barra, que é bem disputado. É realmente deslumbrante!! A visita ao Farol também vale a pena se vc subir na torre. A vista é 10!!!! Na Barra, na Praia do Porto da Barra, fica o Instituto Mauá, no qual são vendidos belos artesanatos, cujos preços, em média, são inferiores aos praticados no Mercado Modelo.

 

ROTA 2 [QUALQUER DIA DA SEMANA]:

Eu sugiro acordar cedo e seguir para a Praia do Forte [para os dias de sol, claro]. Se vc conseguir pegar a maré baixa lá, aí sim vc vai curtir ainda mais a praia, na minha opinião [CONSULTE A TÁBUA DE MARÉS]. Depois do almoço pegue a estrada sentido Salvador, mas aconselho parar na Praia de Jacuípe. Para mim, é uma das mais bonitas da região. O rio encontra o mar e faz a festa da galera.

 

ROTA 3 [MELHORES DIAS: [sÁBADOS E DOMINGOS]:

 

1. Parque Municipal das Dunas. Fica próximo à Praia do Flamengo. Para visitá-lo vc deve agendar com antecedência. É um tipo alternativo de roteiro na cidade. Foge do convencional. Veja o meu relato no link: parque-das-dunas-de-salvador-com-fotos-t59135.html [ se for fazer, vc usará o dia quase todo, já que fica a +-25 km da Barra]. Só com um detalhe: como vc já está bem próximo da Praia do Flamengo, vale a pena, ao terminar a trilha, relaxar na praia [barraca do Loro:http://www.barracadoloro.com.br/]. Os melhores dias: sábados e domingos

 

ROTA 4 [TERÇA A SEXTA]

Praça 2 de Julho [fica em frente ao Teatro Castro Alves]. Lá fica o belo monumento em homenagem ao 2 de Julho [independência da Bahia]. Em seguida, desça a pé a Av Sete e entre no Mosteiro de São Bento. Depois, siga em direção à Rua Castro Alves par encontrar o Museu de Arte Sacra, que é um dos mais completos do Brasil. Não funciona nos fins de semana, pois pertence à UFBA.

Para o fim da tarde [a partir das 16h] vá para o Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM [solar do Unhão]. Veja as obras ao ar livre e as que estiverem itinerantes e depois aguarde o espetáculo do por do sol, que é fantástico.

 

ROTA 5 [QUALQUER DIA]: Passeio de Escuna pela Bahia de Todos os Santos [se não chover, claro]. Escolha a que passe na Ilha dos Frades também, que na minha opinião, é a mais bonita. É pequena e calma. Este passeio geralmente leva o dia todo.

 

À noite: comer Acarajé ou Abará. Tem de experimentar. No Rio Vermelho há duas baianas famosas: Dinha e Cira. É só escolher. Vá comer por volta das 19h. Neste horário o point está bombando.

 

IMPORTANTE: O Pelourinho merece duas visitas. Uma durante o dia e outra à noite, onde tudo se transforma. Tente assistir no Pelourinho à apresentação do Balé Folclórico da Bahia, no Teatro Miguel Santana, à noite. Danças de Orixás, Capoeira, Maculelê etc são mostrados no show. IMPERDÍVEL. Para conseguir ingresso vc tem de chegar 40 min antes do início. Confirme o horário. Se eu não estou enganado, começa às 20h. Ligue antes. Não deixe de procurar a programação do que vai rolar à noite no Pelourinho. Se curte bebidas exóticas, vá ao Bar do Carlinhos, no Pelourinho, e experimente o CRAVINHO, O JATOBÁ....... Se curte moela, ele serve uma fantástica e bem barata...

 

 

Então é isso.. Aproveite bastante.

 

Um abraço.

 

Marcos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu MarcosJ710, com certeza vai me ajudar e muito, estou partindo hoje para o Nordeste e dia 30 eu chego em Salvador, muito obrigado, vou escolher uns dois desses roteiros aí. Quando chegar vou compartilhar a viagem com todos os mochileiros. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×