Ir para conteúdo

[RESOLVIDO]Viajar Sem Passagem de Volta? Como faz?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eai galera do mochileiros.

 

Já ajudei muito nesse site mas agora quem precisa de ajuda sou eu.

 

Estou indo pra Asia em Agosto. Provavelmente pra algum país mais conhecido como Índia, China ou Japão. Pretendo ficar um ano na Asia, e percorrer vários países.

 

A questão é:

-É possível viajar para a Asia sem comprar a passagem de volta? Afinal, não onde vou estar quando decidir voltar.

Essa pergunta eu meio que já sei a resposta, só não confirmada. "É possível viajar sem comprar a passagem de volta mas tem que comprovar que você vai seguir viajando por outros países."

OK

Mas a grande pergunta seria:

-Como eu faço pra conseguir essas comprovação?

-Alguém já passou por algo do gênero e pode me ajudar?

 

Valw

------------------------------------[2 ANOS DEPOIS]-------------------------------------------------

Já fui, já voltei e vou dizer de acordo com minha experiência!

 

Cheguei de avião nos seguintes países durante a minha viagem:

 

Índia

China

Filipinas

Malásia

 

Nenhum deles me solicitou passagem de volta. Apenas para o visto chinês eu tive que dizer minha rota completa informando que eu ia sair do país por terra.

 

Todos foram muito tranquilos. Com isso posso deduzir que grande parte dos países Asiáticos não precisa ter passagem de volta para entrar no país. Podem ficar tranquilos. Seria melhor se preocupar com países que para conseguir o visto seja mais difícil.

 

O ideal é você procurar conhecer alguém que já chegou de avião no pais que você pretende ir, e perguntar como a alfandega agiu com essa pessoa, se exigiram ou não a passagem de volta.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sou nenhum entendido do assunto, acho até que tenho as mesmas dúvidas, mas acredito que deve funcionar mais ou menos assim:

 

Pro seu destino, não importa se você vai ou não voltar pro seu país de origem, mas sim se você vai sair dele em tempo hábil (90 dias no caso do Japão, eu acho). Ou seja, suponhamos que você compre uma passagem para Tóquio com data de partida em 10/05, você também precisaria comprar sua passagem de saída de lá para outro país (Índia, por exemplo) antes de 10/08 e apresentar na imigração.

 

Imagino que assim a imigração japonesa não te exigirá mais nada, em posse das duas passagens no ato da entrada no país. Mas você provavelmente terá que comprar outra passagem nesse período durante o Japão para sair da Índia, e apresentá-las (as passagens de entrada e saída) na imigração indiana*, e assim sucessivamente...

 

Não sei se funciona bem assim, mas adoraria que fosse. Me sanaria também essa dúvida, pois planejo fazer um RTW em 2014, sei que comprar as passagens "fechadas" seria mais fácil, mas também engessaria meu roteiro.

 

* (huahhahaau, isso existe? Desculpe, achei engraçado o termo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade, vc tem que ter a passagem de volta comprada, pra mostrar na imigração no momento de entrar no país (caso vc caia na malha fina). Mas uma vez no país de destino, vc liga pra empresa aérea e deixa o trecho em aberto, remarca pra outro trecho ou pede reembolso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que da forma que você falou, funciona sim! Se eu apresentar uma segunda passagem para outro pais. Como mesmo você disse, os RTW são assim e acho que não teria nenhum problema em tu bolar teu próprio RTW.

 

Mas o problema é que eu quero me deslocar de ônibus/trem.

 

A frase abaixo consta no Guia de Cingapura. Lá diz tudo que seria necessário para tirar o visto.

Passagem de volta ou que comprove sua continuação da viagem para outro país.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Imagino que assim a imigração japonesa não te exigirá mais nada, em posse das duas passagens no ato da entrada no país. Mas você provavelmente terá que comprar outra passagem nesse período durante o Japão para sair da Índia, e apresentá-las (as passagens de entrada e saída) na imigração indiana*, e assim sucessivamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Já fui, já voltei e vou dizer de acordo com minha experiência!

 

Cheguei de avião nos seguintes países durante a minha viagem:

 

Índia

China

Filipinas

Malásia

 

Nenhum deles me solicitou passagem de volta. Apenas para o visto chinês eu tive que dizer minha rota completa informando que eu ia sair do país por terra.

 

Todos foram muito tranquilos. Com isso posso deduzir que grande parte dos países Asiáticos não precisa ter passagem de volta para entrar no país. Podem ficar tranquilos. Seria melhor se preocupar com países que para conseguir o visto seja mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Eai galera do mochileiros.

 

Já ajudei muito nesse site mas agora quem precisa de ajuda sou eu.

 

Estou indo pra Asia em Agosto. Provavelmente pra algum país mais conhecido como Índia, China ou Japão. Pretendo ficar um ano na Asia, e percorrer vários países.

 

A questão é:

-É possível viajar para a Asia sem comprar a passagem de volta? Afinal, não onde vou estar quando decidir voltar.

Essa pergunta eu meio que já sei a resposta, só não confirmada. "É possível viajar sem comprar a passagem de volta mas tem que comprovar que você vai seguir viajando por outros países."

OK

Mas a grande pergunta seria:

-Como eu faço pra conseguir essas comprovação?

-Alguém já passou por algo do gênero e pode me ajudar?

 

Valw

 

E aí Dalvan, como foi a trip?

Queria agora te pedir ajuda com a sua mesma duvida de tempos atrás.

Estou planejando viajar pra australia, N.zelandia, e depois Asia... Queria saber como que faço nas passagens, pois pelo que eu saiba, o visto da australia pede passagem de entrada e saída, mas não sei exatamente quanto tempo vou ficar em cada lugar, então nao sei como fazer.

Será que você tem uma luz para me ajudar?

 

Grata,

Paz e Bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...