Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PANAMÁ - 24 dias no paraíso

Postado
  • Membros

Bom, primeiro quero agradecer as dicas de todos vocês aqui do mochileiros, que me salvaram (e muito) durante a minha viagem ! ::otemo::

Peço também desculpas por ter demorado tanto a colocar minha experiência aqui, se eu esquecer algum detalhe ou alguém tiver alguma dúvida , por favor pergunte!

Aproveitei as minhas merecidas férias para conhecer esse pedaço do paraíso : PANAMÁ

Viajei no dia 1/jan bem cedo junto com um amigo , chegando ao aeroporto de Tocumen as 16:30h .

Mal sai do avião e ja senti aquele calor absurdo que vocês comentam aqui . ::hahaha::

Bom, alugamos um carro e começamos a primeira aventura : Achar o Hotel! hahaha . Nos perdemos um pouco (muito) pois o trânsito da Cidade do Panamá é frenético , e pra ajudar tem obras por todo lado devido a construção do metrô. Finalmente encontramos: Hotel La Cresta Inn , no bairro de El Cangrejo. (RECOMENDO: pisicina,ótimo atendimento , restaurante com comidas maravilhosas e baratas e um café da manhã completão!http://www.lacrestainn.com/ ).

DSCN0027.JPG.23247717b16c503b6fe48082bfc0d3df.JPG

DSCN0334_.jpg.fcb9196ff1124ee4aeb78d62c870849f.jpg

Por la ficamos 7 dias , conhecendo a cidade , os shoppings, a Calle Uruguay (Rua das baladinhas, recomendo o Alta Bar! ) e o Casco Viejo (conhecemos um guia chamado Sr. Omar , gente finíssima).

DSCN0174.JPG.98948f3721dcb772432e07bebf1c6588.JPG

Passados os 7 dias foi a hora de cair na estrada... apenas com uma bússola e um mapa muito mal feito olhando o google maps , atravessamos o Panamá até Bocas Del Toro (8 horas de viagem, pelo menos 4 delas numa estrada digna de filme de ação,até mesmo em um trecho de serra o carro balançava tanto com o vento que ia parar na faixa da contramão!)

Fato engraçado: Toda vez que passavamos por guaritas policiais e percebiam que éramos brasileiros eles abriam um sorriso e faziam brincadeiras sobre "Ciudad de Dios" e "Tropa de elite" hahahah

Mas conseguimos não nos perder e chegamos a Almirante (onde pegava a balsa para ir para as ilhas). Chegamos a ilha principal e escolhemos ficar hospedados num hotel na Isla Carenero (Faro del Colibri, são cabanas lindas q ficam acima do mar http://www.farodelcolibri.com/)

DSCN0515.JPG.33c2f11ea8bd0b948a18008607db98d8.JPG

Ficamos por lá mais 5 dias , fizemos um tour de barco pelas principais ilhas de lá , deu pra fazer snorkel , ver golfinhos e todas essas coisas lindas!

DSCN0850.JPG.a70d2a2b4f4ddae93ca4b8406d47f713.JPG

DSCN0550.JPG.55e059eaa396c673e2976ba4230add9f.JPG

DSCN0623.JPG.f0ab33077fe25ba39f483b29d67ec8de.JPG

Bebemos... bememos MUITO! Na isla Carenero tinha um restaurante/bar chamado Bibi's onde o happy hour oferecia qualquer Drink a 2 dolares ! ::dãã2::ãã2::'>

DSCN0649_.jpg.d853441d79248fab94191b43e6ea782a.jpg

Voltamos para a cidade do Panamá (mais 10 horas de estrada, pois dessa vez nos perdemos! hahaha)

Tiramos um dia para descansar e no dia seguinte (as 5 da manhã) fomos até o Luna´s Castle em Casco Viejo(não se hospedem jamais lá!Atendimento péssimo e parece que detestam Brasileiros, além de ser zoadinho e o preço ser praticamente o mesmo de um hotel razoável ) para ir para San Blas junto com uma agência de turismo (Lam Tours), que faz a viagem de umas 3 horas nos 4x4 pela estrada tenebrosa até o que eles chamam de "porto".De lá pegamos uma "panga"(barco ) e escolhemos ficar na Isla Banedup. Nem vou comentar a emoção de descer numa ilha minúscula(quase) deserta no meio do mar do Caribe... PERFEITO! Ai já se foram mais 5 dias de completa paz e felicidade!

IMG_4205.JPG.b93d7b1f4c7341e01035abc36233b66f.JPG

E, por incrível que pareça, lá tem energia elétrica! (a ilha tem um gerador)

IMG_4188.JPG.e99007bf0bb62c74956f57efc66ce288.JPG

Acabou-se o tempo por la, e voltamos para a cidade... passamos mais uma semana só vendo o que não tinhamos visto e fazendo compras (por ser zona livre de imposto lá é o paraíso para isso!) .

Dessa vez ficamos em um hotel bem mais simples (Hotel Covadonga) mas que tinha restaurante e até piscina (U$ 30,00 Diaria) pois gastamos absurdamente e estavamos com medo do dinheiro acabar, pois nossa passagem de volta era para o dia 24.

Ah, conhecemos um cara enquanto estávamos na ilha , o Luisão (ou Luissaoo, como ele falava) , que foi um verdadeiro guia, quando chegamos na cidade o encontramos novamente e ele nos levou para todos os cantos, mostrando onde ir , onde comer , e acabou virando um amigo (trocamos e-mail direto depois que voltamos de lá).

IMG_4233.JPG.14d30ed62be46aaf50c9152d1c1d084b.JPG

Curiosidades: Aonde quer que nós fossemos eramos tratados com muita atenção ,gentileza e carinho(os panamenhos realmente adoooram brasileiros, teve um que até deu uma camisa oficial da seleção do Panamá pro meu amigo, só porque ele disse que era brasileiro!) :shock:

Guarde estes nomes : PRINCE ROYCE , AVENTURA E ROMEO SANTOS ! Toda rádio que você sintonizar vai tocar reggaeton ou um desses 3 cantores! (Prince Royce é uma versão panamenha do Bruno Mars!hahahah)

Bom, acho que consegui mostrar um pouquinho da minha experiência. Pretendo voltar nas próximas férias para lá!!

Espero ter ajudado.

Bjo

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi,

Parabéns pelo relato, belíssima viagem de vcs!

Então, estou indo em junho para o Panamá pra surfar, na região de Santa Catalina, e preciso de algumas informações sobre transporte.

Pensei primeiramente em viajar de ônibus da cidade do Panamá para Santa Catalina, mas não tenho idéia da qualidade do transporte, preço de passagens e horários.

Outra opção seria alugar um carro, mas fico um pouco preocupado com o valor e com o fato de estar indo viajar sozinho... por isso pensei na opção do ônibus, por ser provavelmente mais barato e mais prático...

Será que voces podem me ajudar com alguma informação...

Obrigado desde já!

Valeu,

Flávio.

Postado
  • Membros

Flávio,

Estou indo em junho também e pretendo ir a Santa Catalina e Isla Coiba. Vi este itinerário de ônibus, acho que é viável apesar das baldeações:

http://www.lonelyplanet.com/panama/the-interior/santa-catalina/transport/getting-there-away

As agências fazem o transporte também, mas fiquei de falar com eles diretamente quando chegasse no Panamá (no caso, Lam Tours).

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Oi Lika tudo bem??

Gostaria de saber quanto q vc gastou em media nessa viagem ??

a comida por lá e barata??

e o espanhol ?? .... o povo lá consegue entender um pouco do portugues??

Postado
  • Membros

adorei o seu relato, estou terminando a montagem de um motorhome para 5 pessoas e pretendo fazer uma aventura pela america central no ano q vem,saindo de manaus via venezuela panama até o mexico o problema é q estou só, tenho q montar um grupo preciso tb de informações de tudo, trajeto custos etc etc tudo será bem vindo tenho 65 anos bem casado,dirijo bem muita experiencia em motorhome no exterior e um otímo cozinheiro,aguardo contatos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Super legal teu relato!!

Estamos pensando em ir para o Ano Novo para o Panamá.

Você achou muito parado, vazio em janeiro? Uma conhecida que mora lá disse que é meio "morto" nesta época. O que vc achou?

Outra coisa, Bocas del Toro é imperdível? Ou já tá bom fazer San Blás e Cidade do Panamá?

Se vc puder ajudar, fico no aguardo.

Obrigada

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Informações atualizadas?

Será que é fácil de da Cidade do Panama para Santa Catalina e depois seguir para Bocas del Toro?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

cada vez mais estou querendo ir pra esse paraíso tao pouco comentado na mídia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.