Ir para conteúdo

Ajuda no Roteiro:Londres/Paris/Amsterdam/Milão/Roma/Barça


Posts Recomendados

  • Membros

Como tenho lido em muitos tópicos aqui, acho muito valido a ajuda que os veteranos estão dando, então quem puder me ajudar, a novela é a seguinte:

 

Como é a minha primeira ida a Europa, a vontade de conhecer tudo e os pontos principais primeiro é imensa, mas talvez não vale a pena o roteiro abaixo por ser muito cansativo, então gostaria de algumas opiniões.

Estou indo com meu namorado, então nao estou planejando 100% de balada, mas nada tão meloso assim, pq não faz nosso tipo. Risos. :D

 

 

Segunda 12/08/2013 BELO HORIZONTE → LONDRES

Terça 13/08/2013 LONDRES

Quarta 14/08/2013 LONDRES

Quinta 15/08/2013 LONDRES

Sexta 16/08/2013 LONDRES → PARIS (Trem)

Sabado 17/08/2013 PARIS

Domingo 18/08/2013 PARIS

Segunda 19/08/2013 PARIS

Terça 20/08/2013 PARIS → AMSTERDAM (Trem)

Quarta 21/08/2013 AMSTERDAM

Quinta 22/08/2013 AMSTERDAM

Sexta 23/08/2013 AMSTERDAM → MILÃO (Avião)

Sabado 24/08/2013 MILÃO

Domingo 25/08/2013 MILÃO

Segunda 26/08/2013 MILÃO→ ROMA (Trem)

Terça 27/08/2013 ROMA

Quarta 28/08/2013 ROMA

Quinta 29/08/2013 ROMA → BARCELONA (Avião)

Sexta 30/08/2013 BARCELONA

Sabado 31/08/2013 BARCELONA

Domingo 01/09/2013 BARCELONA → BELO HORIZONTE

 

1- O tempo em cada cidade está bom? Lembrando que não sou a maior fã de história, e visitar todos os museus não é minha pretensão

2- Essa época de agosto ainda é tudo lotado?

3- Alguma recomendação de hotel (BBB - Bom, Bonito e Barato) ou roteiro nas cidades acima, já que o tempo e curto e tem que se espremido?

4- Vale a pena ir em Roma e Milão da primeira vez? Tendo em vista que a intenção é conhecer primeiro tudo no geral, e depois aprofundar os locais q mais atrair.

5- Qualquer dica, opinião,critica e palpite é muito bem vindo!

 

Desde já, muito obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Oi!

 

Também estou planejando minha primeira viagem e vou apenas repassar algumas dicas que obtive aqui também.

 

Para Paris e Londres o ideal é no minimo 4 dias.

 

Em Paris não deixe de ir em Versallies, tire um dia para isso.

 

Eu tiraria Milão, mas é minha opinião pessoal por não me interessar muito por essa cidade e por achar que seu tempo em Londres, Paris e Roma está meio curto...

 

A principio é isso...

 

Eu reservei 4 dias inteiros para Paris e Londres, 3 Inteiros para Roma e 3 para Barcelona... e obviamente acho que não vai dar tempo de ver tudo! :lol:

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Muuuito Obrigada pessoal!

 

E o que vcs acham de tirar milão, e acrescentar mais um dia em roma, porem nesse dia eu fazer um bate volta em florença? Tenho um amigo que voltou de la semana passada que está encantadissimo. Será que vale apena? Já ajuda, menos um hotel para chek in e chek out... E a passagem ta 38 euros e a duração é 1h e 30 min. ::sos::::sos::

 

CurtisJ, eu ainda não comprei as passagens não, mas já coloquei na planilha os valores, e os horários que pretendo pegar os aviões e trens. Estou só terminando de decidir quanto ao roteiro geral, que é muitooo sacrificante, tirar uma cidade, ou tirar um dia! ::prestessao::::mmm:.

Quanto aos hotéis, a mesma coisa. Mas já tenho a lista do Top 3 pra escolher tb, falta só fechar o roteiro dos dias pra fechar o hotel.

 

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Muuuito Obrigada pessoal!

 

E o que vcs acham de tirar milão, e acrescentar mais um dia em roma, porem nesse dia eu fazer um bate volta em florença? Tenho um amigo que voltou de la semana passada que está encantadissimo. Será que vale apena? Já ajuda, menos um hotel para chek in e chek out... E a passagem ta 38 euros e a duração é 1h e 30 min. ::sos::::sos::

 

CurtisJ, eu ainda não comprei as passagens não, mas já coloquei na planilha os valores, e os horários que pretendo pegar os aviões e trens. Estou só terminando de decidir quanto ao roteiro geral, que é muitooo sacrificante, tirar uma cidade, ou tirar um dia! ::prestessao::::mmm:.

Quanto aos hotéis, a mesma coisa. Mas já tenho a lista do Top 3 pra escolher tb, falta só fechar o roteiro dos dias pra fechar o hotel.

 

::otemo::::otemo::

 

Entendi...

Vc me enviaria esta planilha?

Link para o comentário
  • Membros
Muuuito Obrigada pessoal!

 

E o que vcs acham de tirar milão, e acrescentar mais um dia em roma, porem nesse dia eu fazer um bate volta em florença? Tenho um amigo que voltou de la semana passada que está encantadissimo. Será que vale apena? Já ajuda, menos um hotel para chek in e chek out... E a passagem ta 38 euros e a duração é 1h e 30 min. ::sos::::sos::

 

CurtisJ, eu ainda não comprei as passagens não, mas já coloquei na planilha os valores, e os horários que pretendo pegar os aviões e trens. Estou só terminando de decidir quanto ao roteiro geral, que é muitooo sacrificante, tirar uma cidade, ou tirar um dia! ::prestessao::::mmm:.

Quanto aos hotéis, a mesma coisa. Mas já tenho a lista do Top 3 pra escolher tb, falta só fechar o roteiro dos dias pra fechar o hotel.

 

::otemo::::otemo::

 

 

Sei que o tópico é para SUAS duvidas ::mmm: , mas como funciona essa viagem bate e volta para Florença?

 

abs!

Link para o comentário
  • Membros

-Adriano, não li muito sobre Bruxelas, o que você me diz de lá? Vale muito uma parada lá?

 

-CurtisJ, a planilha está em anexo, tem algumas coisas em branco ainda, porque não tive tempo de preenche-la toda. Essa planilha eu também peguei de uma pessoa aqui do site e adaptei, só que esqueci o nome dele(a). Se ela passar por aqui e ver, Sorry. ::mmm:

Se vc tiver alguma dúvida, estou a disposição.

 

-Vinicius, o bate volta, seria pegar um trem cedinho pra florença, tipo 7 da manha, chegar as 8e30, curtir o dia e voltar a noite, la pelas 8e30 da noite. A passagem custa cerca de 38 euros (ida e volta), e o tempo de duração da viagem é de 1H e 30m. Um amigo meu teve lá e diz que comeu a melhor lasanha da vida dele, se vc tiver interesse de ir a florença, me fala que vou pesquisar e volto pra te contar. Àa aproveita e dá uma olhadinha na planilha tbem.

 

 

::otemo::

Roteiro Europa Alterado EXCEL.xls

Link para o comentário
  • Membros

Estou "roubando" várias planilhas! hahahaha

 

Até tenho interesse sim, a gente sempre tem interesse em conhecer TUDO rs, mas devo ter 3 dias em roma e meio dia da chegada + meio do dia de partir. então acho que pode ficar meio apertado se considerarmos que um dia é praticamente o vaticano.

 

mas o que você juntar de informação é sempre útil.

 

Vou roubar um pouco da sua programação para Londres, Paris, Roma e Barcelona com certeza! =)

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Deixe-me entrometer!! kk

 

Na minha opinião Londres é fascinante aposto que você vai de apaixonar também, fui em abril e fiquei 5 dia e meio e digo que ficaria 10 tranquilamente, mas sugiro ficar no mínimo 5 dias já que você não é muito fã de museus, apesar de ter muitos museus que não precisa saber muito sobre história, como o Madame Toussods, História Natural etc.

 

E sem falar que achei a cidade mais baratas para compras. Dicas Primark, lillywhits, H e M etc

 

Eu fiquei hospedado na travelogde london covent carden a chei o hotel excelente e te recomendo, se comprar com antecedência consegue ótimo preço.

 

Em Paris eu fiquei 6 dias e para mim foi ótimo, mas para você 4 está bom, mas lembre-se de visitar o Louvre e os Invalidos, pois valem a pena!!

 

Em Ams 3 dias inteiros está bom;

 

Dizem que em Milão em meio dia ver todos os pontos turísticos. mas muitas mulheres gostam de lá, pois a Moda prevalece na cidade, então se pretende gastar uma grana 2 dias está bom, mas se não pretende acho que não vale a visita.

 

Roma 3 dias é apertado para final da viagem o ideal seria 4 também, pois lembre-se já estará próximo do fim a sua viagem, ai o cansaço aumenta, logo você vai sair mais tarde e querer chegar mais cedo para descansar.

 

Barcelona a mesma opinião de Roma.

 

Ps. tente se locomover entre as cidades a noite, pois deslocamento pelo dia perde-se muito das atrações das cidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...