Membros albertps Postado Maio 29, 2013 Membros Postado Maio 29, 2013 Fala pessoal, tudo bem? Então, eu e uns amigos vamos fazer um mochilão em fevereiro para Europa e pensamos nesse roteiro: 01/02/14 - Brasília - Madrid 02/02/14 - Madrid – Chegada 03/02/14 - Madrid 04/02/14 – Madrid 05/02/14 – Madrid - Barcelona (trem) 06/02/14 – Barcelona 07/02/14 - Barcelona 08/02/14 – Barcelona – Milão (avião) 09/02/14 - Milão - Veneza (trem) 10/02/14 - Veneza - Florença (trem) 11/02/14 – Florença 12/02/14 – Florença - Roma (trem) 13/02/14 – Roma 14/02/14 - Roma 15/02/14 – Roma – Praga (avião) 16/02/14 - Praga 17/02/14 - Praga 18/02/14 – Praga – Berlim (trem) 19/02/14 – Berlim 20/02/14 – Berlim 21/02/14 - Berlim – Munique (avião) 22/02/14 – Munique 23/02/14 - Munique 24/02/14 - Munique – Amsterdam (avião) 25/02/14 – Amsterdam 26/02/14 – Amsterdam 27/02/14 – Amsterdam - Brasília Como é a primeira vez que estamos indo, estamos com várias dúvidas: 1 -O tempo em cada cidade está bom? 2 -Será que vamos pegar um tempo muito ruim? Se puderem recomendar alguns hostels também seria muito bom! E qualquer sugestão é bem vinda... Por fim, pesquisando as passagens pelo esquema multiplas cidades, o mais barato que encontramos foi pela TAP por R$ 2.573,20. Será que se esperarmos mais a gente consegue mais barato? Obrigado, abraços Citar
Membros criskeune Postado Maio 30, 2013 Membros Postado Maio 30, 2013 Concordo com o Adriano: dá para tirar Milão desse roteiro, sem dó nem piedade, hehe... Transfira os dias de Milão para Berlim e Munique. Berlim é uma cidade grande e com muita coisa para ver. Sobre o frio: eu geralmente só posso tirar férias em fevereiro e então, eu acabo indo para a a Europa nesse mês. Roma é o único lugar "um pouco mais quentinho" em fevereiro nesse teu roteiro. Em 2011, eu estive em Roma justamente no início de fevereiro, e estava um "friozinho" agradável, muito parecido com o daqui de Porto Alegre (frio pela manhã, com uma esquentadinha durante a tarde). Naquela oportunidade, fez sol em Roma durante toda a minha estadia... Mas em Florença fez um frio mais intenso, e eu senti mais frio realmente (era a primeira vez na Europa, eu estava com roupas totalmente inadequadas). OBS: ---> Minha foto do avatar ---> um dia ensolarado em Roma, em fevereiro de 2011 ---> Em fevereiro deste ano (2013), eu fiz um outro roteiro, também parceido com o teu, mais ao norte: Estive em Londres, Munique, Viena, Praga, Berlim e Paris... Eu só não passei frio em Londres, e olha que dessa vez eu estava com as roupas apropriadas, como blusa térmica, casaco de pena de ganso, etc... Em Munique, o tempo era muito doido, sério! Estava bastante frio, mas não tinha muito vento, e assim a sensação térmica não era das piores. E assim como caía uma nevasca do cão numa hora, na outra hora abria um sol legal! Tem dias que eu tenho fotos me Munique no meio da maior nevasca e duas horas depois, tem céu azul, hehe.... Não dava para prever nada: tudo o que eu consultava no Weather Channel sobre sol, neve ou chuva não tinha muita utilidade! No dia em que eu fui a Neuschwanstein, o dia estava lindo, ensolarado, apesar de ter nevado durante a madrugada inteira (e a previsão do Weather Channel era dia inteiro com neve mesmo). Mas depois que eu segui mais para o norte, a coisa congelou!! Peguei muita, muita neve mesmo e muito frio em Viena. Em Viena, eu não vi a cor do sol, e teve um dia em que eu tive de parar e entrar no primeiro MacDonalds que eu vi na frente para tomar chocolate quente, pois eu estava prestes a congelar...rs Em Praga, o tempo estava mais para nublado, e não nevou todos os dias, mas também não fez sol... Quando nevou, foi uma neve mais fraca, e assim, o frio também não foi dos piores. Em Berlim, meu deus, foi onde eu senti o frio bater nos meus ossos! hehehe...Preste muita atenção: Berlim é talvez a cidade mais ao norte do teu roteiro, e acho que ali bate direto um vento gelado vindo do mar do Norte .... Como em Praga, os dias estavam mais nublados, raramente aparecia uma nesga de sol. Também não nevou muito, e quando nevou, era uma neve mais ralinha. Mas a temperatura era mesmo BEEEM congelante, por causa do vento super gelado, especialmente na região do Portal de Brandemburgo. Olha, eu fiquei tão "escolada" no frio da Europa em fevereiro que agora esse friozinho que tem feito em Porto Alegre eu estou achando uma brisa leve! Não compre nenhuma roupa mais cara de inverno por aqui no Brasil, porque NADA que tenha para vender por aqui como coleção "outono-inverno" nas nossas lojas é adequado para o inverno Europeu. Eu duvidava disso, mas é a mais pura verdade! Deixe para comprar roupas e calçados adequados para o frio da Europa na sua primeira parada por lá.. P.S.: apesar de ter congelado, eu adoro o frio, hahaha ... Prefiro todo esse tempo gélido do que o calor escaldante do verão.... Eu sou quase "alérgica" a qualquer temperatura que passe dos 26-27ºC, hehehe Abs, Cris Citar
Membros albertps Postado Maio 31, 2013 Autor Membros Postado Maio 31, 2013 Obrigado Adriano e Cris!! ...resolvemos cortar milão mesmo, acrescentar um dia em berlim e outro em florença ..e encarar o frio msm! rs e pesquisando as passagens low cost, não encontramos nenhuma de barcelona para veneza na data do roteiro, então acabamos por inverter a ordem da itália. Chegar por roma, ir para florença e depois veneza ...vocês saberiam falar se a imigração na espanha é muito chata? ou se chegarmos com a passagem de volta, estadia, tudo certinho não tem problemas? Abraços Citar
Membros fernanda Aline da Silva Postado Julho 8, 2013 Membros Postado Julho 8, 2013 Olá pessoal... Estou querendo companhia para viajar para qualquer lugar... Nunca fui para fora , mais morro de vontade... Sou de SP e achei supeeeeer interessante o roteiro de vcs. Nao entendo mta coisa em relaçao a viagens e tenho ate um pouco de receio por nao saber outros idiomas. Qualquer coisa me procurem no face... Fernanda Aline. Beijos Citar
Membros Rafael Constantino Postado Julho 31, 2013 Membros Postado Julho 31, 2013 Olá Albert, gostei do seu roteiro! Alguém sabe como é o clima (média de temperatura) em fevereiro e março? Citar
Membros Gabrieh Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Seu roteiro é interessante, mas achei que tem uns zigue zague desnecessários. Preferível fazer Roma - Munique - Praga - Berlim - Amsterdã...que estão na sequencia. Observe também o numero de dias em Berlim e Roma que me parecem pouco... Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.