Ir para conteúdo

Ajuda!!!- Praga, Viena, Munique, Veneza, Zurich, Amst, Berli

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem?

Gostaria de compartilhar meu roteiro e pegar algumas dicas com vocês sobre essa viagem de 23 dias.

Roteiro:

12/06 - Saída São Paulo

13/06 - Conexão em Londres (12horas)

13/06 - Praga

14/06 -Praga

15/06 -Praga

16/06 -Viena

17/06 -Viena

18/06 -Viena

19/06 -Viena

20/06 -Salzburgo

21/06 -Munique

22/06 -Munique

23/06 -Innsbruck

24/06 - Veneza

25/06 - Veneza

26/06 - Zurich

27/06 - Zurich

28/06 - Amsterdam

29/06 - Amsterdam

30/06 - Berlim

01/07 - Berlim

02/07 - Berlim

03/07 - Berlim

04/07 - Praga (voo de volta)

04/07 - Conexão em Londres (1hora)

05/07 -São Paulo

Bom, explicando melhor esse roteiro, a minha ideia é sair do aeroporto em London e conhecer os principais pontos em 8 horas. Considerando que terei 12 horas de conexão na ida por lá. Alguma sugestão sobre essa saída e entrada do aeroporto? Melhor conferir no embarque se a bagagem segue pro destino ou se tenho que retirar na conexão certo?

Fora isso minha grande questão: fazer de Viena à Zurich de Carro (Alugar em Viena e devolver em Zurich). Não achei tão caro, comparando que vamos em 4 pessoas e passagens para os 4 de trem sairiam muito mais caro. Só tenho algumas questões sobre as estradas, pedágios e migração de um país a outro (documentações e etc). Alguma dica?

A ideia é de Praga a Viena de Bus, (encontrei passagem por E$ 16) e em Viena alugar o carro. Passar por Hallstatt no caminho para Salsburgo, logo Munique e então descer pra Veneza. (Queria dicas sobre Veneza de carro, como funciona já que não entra carro na cidade). De Veneza passar por Lago di Garda, Milão e então dormir em Zurich. Devolver o carro em Zurich e seguir para amsterdam de onibus (uma noite de viagem), dois dias por lá e então mais uma noite de viagem para Berlim, que fico 4 dias e pego um bus pra praga tomar meu voo de volta.

Um tanto quanto apertado pela quantidade de coisas que vamos visitar, mas em 4 dirigindo acredito que nao teremos contratempos a respeito do cansaço, fora que o verão acredito ser mais fácil ter acesso a tudo.

Bom, gostaria de algumas sugestões quanto a esse roteiro, lembrando que já tenho hotel reservado em todos os pontos, ou seja, não mexerei mais no roteiro, somente os transportes.

Obrigado!!!

• Membros de Honra
Postado

A ideia é de Praga a Viena de Bus, (encontrei passagem por E$ 16) e em Viena alugar o carro. Passar por Hallstatt no caminho para Salsburgo, logo Munique e então descer pra Veneza. (Queria dicas sobre Veneza de carro, como funciona já que não entra carro na cidade). De Veneza passar por Lago di Garda, Milão e então dormir em Zurich. Devolver o carro em Zurich e seguir para amsterdam de onibus (uma noite de viagem), dois dias por lá e então mais uma noite de viagem para Berlim, que fico 4 dias e pego um bus pra praga tomar meu voo de volta.

Olha, Hallstatt não fica bem "no caminho", vai ser um desvio considerável. É loucura fazer o que você pretende, numa tacada só se deslocar, ir pra Hallstatt, deslocamento de novo e ir pra Salzburgo. E isso estou falando mesmo que você fosse um turista apressado qualquer, que passa na frente do lugar e vai embora. A julgar pelo avatar, se você gosta muito de fotografar, deveria fazer as coisas num ritmo BEMMM mais lento. Por fim, não ignore que na região chove com frequência praticamente o ano todo (a propósito, o sul da Alemanha está alagado no momento, com rios transbordando).

• Membros
Postado

Fiz uma viagem parecida ano passado, portanto seguem algumas dicas (é a minha opinião, com base na minha experiência):

- Londres: o pessoal já deu as dicas, é isso mesmo. De metro e a pé da pra rodar o centro todo, é bem perto. Eu vi tudo em 1 dia também.

- Praga: 3 dias é bom.

- Viena: acho 4 dias muito, eu me decepcionei com a cidade, ao menos, comparada com outras. Ficaria um dia a mais em Salzburg, curti muito aquela cidade, linda. E nos arredores ainda dá pra fazer passeios pelas montanhas.

- Munique: não conheci bem, estive em época de Oktoberfest, e é outra cidade. Mas pelo que dizem, vale mais a pena que Berlim. Ficaria um dia a mais.

- Innsbruck: me parece OK, só de passagem. Para curtir a cidade, 1 dia (noite) é pouco.

- Veneza: totalmente fora de mão. Eu optaria por alguma cidade na Alemanha, ou talvez Eslovenia (lagos Bled e Bohinj). Ou ainda na Suiça mesmo, tem cidades muito mais interessantes pra conhecer do que Zurich.

- Zurich: está suficiente.

- Amsterdam: 2 dias só na cidade está OK. Mas eu ficaria 3 dias, para conhecer mais algum lugar próximo. Na Holanda é tudo perto, e tem muita coisa pra conhecer. Fique 3 ou 4 dias na Holanda, não vai se arrepender (sugestões: Delft, Gouda, Madurodam, Kinderdijk, Volendam).

- Berlim: como ja falei, acho 4 dias muito tempo em Berlim.

"Fora isso minha grande questão: fazer de Viena à Zurich de Carro (Alugar em Viena e devolver em Zurich). Não achei tão caro, comparando que vamos em 4 pessoas e passagens para os 4 de trem sairiam muito mais caro. Só tenho algumas questões sobre as estradas, pedágios e migração de um país a outro (documentações e etc). Alguma dica?"

Faça tudo de carro! Fiz com 2 amigos ano passado, sai mais barato que trem ou avião. E revezando na direção, é tranquilo. Pagamos 30 euros a diaria num carro automático a diesel. Estradas são ótimas, em todos estes países. Pedágio, tem em alguns locais, principalmente Suiça e Austria, onde tem que pagar pra passar nos túneis. Também precisa comprar um adesivo pra colocar no vidro, que é uma forma de pedágio, pra utilizar as rodovias. Na Suiça é caro, custa uns 50 euros. Austria e Rep Tcheca não lembro, mas era algo como 15 euros. Não nos pararam em nenhuma fronteira, nem Suiça.

Não pense duas vezes, estando em 4, carro é o mais fácil. E pra sair, sempre tem um que pode ficar sem beber. Estacionamento é caro, mas longe do centro tem opções mais baratas. Em Munique por exemplo, estacionamos durante 24 horas, por menos de 8 euros, na rua mesmo, mas um pouco mais distante do centro.

E neste caso, fuja de Veneza, de carro é complicado.

• Membros
Postado

Olha, Hallstatt não fica bem "no caminho", vai ser um desvio considerável. É loucura fazer o que você pretende, numa tacada só se deslocar, ir pra Hallstatt, deslocamento de novo e ir pra Salzburgo. E isso estou falando mesmo que você fosse um turista apressado qualquer, que passa na frente do lugar e vai embora. A julgar pelo avatar, se você gosta muito de fotografar, deveria fazer as coisas num ritmo BEMMM mais lento. Por fim, não ignore que na região chove com frequência praticamente o ano todo (a propósito, o sul da Alemanha está alagado no momento, com rios transbordando).

Marcos, obrigado pela dica! Como não tenho nenhuma reserva em Hallstatt não estamos presos a esse trajeto. De qualquer maneira coloquei por ser um lugar à conhecer, passar o dia ou coisa assim. Enfim, lembro que estaremos em 4 dirigindo, o que ajuda MUUUITO todos esses trajetos =)

Obrigado pela dica mesmo assim!!!

• Membros
Postado
Olá, segue minha opinião como você pediu... Agora aguente!! ::lol4:: brincadeira....

Você vai ficar só 2 dias em Munique? Com tão pouco tempo não vai conseguir ir ver o Castelo de Neuschwanstein em Fussen, que na minha opinião, é a principal atração de Munique...

Quanto a Londres, em 8 horas eu faria: Tower of London, Tower Bridge, passeio de barco pelo Tamisa até a London Eye, London Eye, Parlamento/Big Ben, Abadia de Westminster, Palácio de Buckingan, Trafalgar Square e se sobrar tempo, um passeio por Leicester Sqare. Já a bagagem, se sua passagem for direto para Praga, ela segue direto para lá, mas confirme na hora do embargue.

Quanto ao trecho de carro entre Viena e Zurique, exceto Hallstatt , você só vai passar em cidades grandes e todas servidas por boas linhas de trem. Ir de carro vai ser mais demorado e cansativo. E Veneza fica muito fora de mão neste trajeto...

Você já colocou esse roteiro no Google? Não é tão perto como parece, por exemplo Veneza - Zurich são 600 Km, o que vai lhe consumir um dia inteiro só dirigindo sem parar... Na minha opinião, o ideal são trajeto de no máximo 200 Km de carro por dia, acima disto, você vai passar mais tempo apertado dentro do carro do que aproveitando a sua viagem...

Não há imigração neste trajeto, salvo na fronteira da suíça, onde podem pedir o seu passaporte.

A viagem é para semana que vem? Como já está muito em cima da hora, acho que você não tem muita opção para mudar muita coisa, pois as passagens de trem e hotéis estarão bem caras agora... Então acho que terá que seguir o seu planejamento, mesmo ele estando bem apertado e não otimizado.

Só posso lhe desejar boa sorte e boa viagem...

Adriano!

Muito obrigado pelas dicas, opiniões de quem conhece são sempre muito bem vindas, afinal, estamos aqui pra isso!

Considero tudo que você disse. O Hallstatt não tenho nada reservado então se no caminho resolvermos não ir, não iremos. Mesma coisa que falei pro marcos aqui em cima. Como somos em 4 pessoas não teremos grandes problemas com o volante. E sinceramente, pra quem pega 3 horas de transito diário e vive nessa cidade que um caos. 600 KM, tirando fotos, parando nas paisagens e curtindo o vento, não é lá tão ruim...rsrsrs

Pode parecer não otimizado, mas acredite flexibilidade numa viagem é tudo. E se no meio do caminho cansar, apertar, é só cancelar a reserva e trilhar outro rumo =) Não é?

::otemo::

• Membros
Postado
Fiz uma viagem parecida ano passado, portanto seguem algumas dicas (é a minha opinião, com base na minha experiência):

- Londres: o pessoal já deu as dicas, é isso mesmo. De metro e a pé da pra rodar o centro todo, é bem perto. Eu vi tudo em 1 dia também.

- Praga: 3 dias é bom.

- Viena: acho 4 dias muito, eu me decepcionei com a cidade, ao menos, comparada com outras. Ficaria um dia a mais em Salzburg, curti muito aquela cidade, linda. E nos arredores ainda dá pra fazer passeios pelas montanhas.

- Munique: não conheci bem, estive em época de Oktoberfest, e é outra cidade. Mas pelo que dizem, vale mais a pena que Berlim. Ficaria um dia a mais.

- Innsbruck: me parece OK, só de passagem. Para curtir a cidade, 1 dia (noite) é pouco.

- Veneza: totalmente fora de mão. Eu optaria por alguma cidade na Alemanha, ou talvez Eslovenia (lagos Bled e Bohinj). Ou ainda na Suiça mesmo, tem cidades muito mais interessantes pra conhecer do que Zurich.

- Zurich: está suficiente.

- Amsterdam: 2 dias só na cidade está OK. Mas eu ficaria 3 dias, para conhecer mais algum lugar próximo. Na Holanda é tudo perto, e tem muita coisa pra conhecer. Fique 3 ou 4 dias na Holanda, não vai se arrepender (sugestões: Delft, Gouda, Madurodam, Kinderdijk, Volendam).

- Berlim: como ja falei, acho 4 dias muito tempo em Berlim.

"Fora isso minha grande questão: fazer de Viena à Zurich de Carro (Alugar em Viena e devolver em Zurich). Não achei tão caro, comparando que vamos em 4 pessoas e passagens para os 4 de trem sairiam muito mais caro. Só tenho algumas questões sobre as estradas, pedágios e migração de um país a outro (documentações e etc). Alguma dica?"

Faça tudo de carro! Fiz com 2 amigos ano passado, sai mais barato que trem ou avião. E revezando na direção, é tranquilo. Pagamos 30 euros a diaria num carro automático a diesel. Estradas são ótimas, em todos estes países. Pedágio, tem em alguns locais, principalmente Suiça e Austria, onde tem que pagar pra passar nos túneis. Também precisa comprar um adesivo pra colocar no vidro, que é uma forma de pedágio, pra utilizar as rodovias. Na Suiça é caro, custa uns 50 euros. Austria e Rep Tcheca não lembro, mas era algo como 15 euros. Não nos pararam em nenhuma fronteira, nem Suiça.

Não pense duas vezes, estando em 4, carro é o mais fácil. E pra sair, sempre tem um que pode ficar sem beber. Estacionamento é caro, mas longe do centro tem opções mais baratas. Em Munique por exemplo, estacionamos durante 24 horas, por menos de 8 euros, na rua mesmo, mas um pouco mais distante do centro.

E neste caso, fuja de Veneza, de carro é complicado.

Cara, muito obrigado!

-Acho a ideia de um dia a menos em viena muito interessante, vou sentir da cidade e decido. Quero conhecer Berchtesgaden também, de repente troco essas prioridades!

-Insbruck é passagem mesmo!

- Só não troco veneza porque é um lugar que preciso estar nessa viagem, então preferi cortar a mais dias na suiça que é CARÍSSIMA, para acrescentar veneza no caminho..ou melhor no roteiro, porque todos foram unanimes em dizer sobre a distancia. Mas estamos tranquilos sobre isso!

Sobre o carro, vamos parar numa cidadezinha antes do canal, 5 euros a diária =) E em munich ficaremos em Dachau o que é mais distante do centro mesmo !

Dúvida: Voce se assustou com os pedágios, ou é tranquilo? Além disso foi fácil encontrar as Vignettes para o carro?

Abraços!

• Membros
Postado

Isso, se Suiça é caro e vc quer conhecer Veneza, a troca é justa.

E com relação ao carro, tendo como estacionar barato, vale a pena. Vc para onde quer, sai a hora que quer, e vê muita coisa na viagem.

Os Vignettes são faceis de conseguir, sempre parei no primeiro posto perto da fronteira (ou antes ou depois) e já comprava. O da Suiã é muito caro, o resto é tranquilo.

Em alguns locais da Alemanha precisa de um selo "ambiental", umweltplakkete (http://www.bmu.de/themen/luft-laerm-verkehr/luftreinhaltung/feinstaub-no2/umweltzone-feinstaubplakette-was-muessen-fahrzeughalter-aus-dem-ausland-beachten-portugiesisch/). Mas nós não tínhamos, e não tivemos problemas.

Os pedágios foram poucos, e custaram no máximo 10 euros (para travessia de túneis). Na Suiça e França a quantidade de pedágios é maior.

• Membros
Postado

Oi, Gustavo

Que bom que vc nao desistiu de Veneza, te passo as dicas de estacionamentos em Veneza. Apesar de vc nao ter especificado onde vc ira' se hospedar. Estou te passando as informaçoes caso vc esteja com o hotel reservado na ilha de Veneza.

Aqueles que ficam na Piazzale Roma, sao os mais caros e sao mais comodos, porque vc sai diretamente nas paradas de vaporetos.

O tronchetto possui um estacionamento enorme e nao tem necessidade de reservar. O unico inconveniente é a entrada de acesso, muitas pessoas a perdem.

Dali vc pode pegar o People Mover, que é um serviço de transporte entre o Tronchetto e Piazzale Roma e dali pegar o vaporeto para o seu hotel. Ou vc pode pegar o vaporeto nr. 2 que passa em uma grande parte da cidade, inclusive no Grande Canal.

Preço: Euro 21,00 por cada 24 horas.

As duas ultimas opçoes sao em Mestre é uma das soluçoes mais economicas. De Mestre para Veneza, vcs podem ter pegar o trem até a Stazione Santa Lucia ou um onibus que vai direto para a Piazzale Roma.

Parcheggio Via Ca' Marcello

Via Ca' Marcello

Site: http://www.asmvenezia.it

Preço: Euro 1,00 por hora (pelas 4 primeiras horas) e Euro 4,00 por dia (para periodos superiores a 4 horas)

Parking Stazione - Saba Italia

Viale Stazione, 10

Tel: 041/938021

Email: venezia.mestre@saba.eu

Preço: Euro 16,00 por dia (até a meia noite)

O estacionamento do Aeroporto Marco Polo, que fica em Tessera, é otimo para vcs que estao viajando com diversas etapas e talvez seja mais simples.

Do Aeroporto para Veneza, vc pode pegar um vaporeto direto para Veneza (alilaguna) - Euro 15,00 por pessoa ou um onibus até a Piazzale Roma - Euro 6,00 por pessoa

Tarifa por 2 dias: A partir de Euro 28,00

Email: mppark@veniceairport.it

Entrem no site que existe uma promoçao para

Marco Polo Park srl

Viale Galilei, 30

Tel. + 39 / 041 541 5913

http://www.marcopolopark.it/

Se vc precisar de algo, moro em Veneza e quem sabe posso te ajudar.

Um abraço e boa estadia :)

Andrea Resende Correa

http://italiahoteis.com.br/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...