Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio - Comprar ou esperar?

Postado
  • Membros

Pessoal, não sei exatamente se essa é uma área de duvidas. Mas vamos lá!

Estamos vivendo nesse momento uma alta exponencial do câmbio, em 7 dias tivemos aumentos de 10, 15 centavos na no Euro e no Dolar. Minha duvida para os mochileiros mais experientes é:

Como saber a melhor hora para comprar moeda estrangeira? Visto que eu, pelo menos, fico sem entender muito bem o movimento do câmbio, fico perdido se espero ou compro logo para uma viagem em outubro.

Comecei a planejar minha viagem com o euro cotado a 2,78 e agora já está 3 reais. Isso em menos de um mês ::ahhhh::

É isso ai pessoal, espero que minha duvida acabe por ajudar outras pessoas também.

Obrigado antecipadamente!

Abs!

• Respostas 41
  • Visualizações 17.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

acho que no meu caso, vai ser mais vantagem trocar o real por peso argentino e chileno.... comprar Dolar pra depois trocar pela moeda local do chile e argentina me parece não ser tão vantajoso ja que o dolar subiu mto frente ao real enquanto o peso se mantem 2 por 1 com a moeda brasileira..... alguem conseguiu acompanhar meu raciocinio??? oque acham????

Postado
  • Autor
  • Membros

Estive na Argentina esse ano e na época essa manobra não era tão vantajosa... Na verdade levar dólar era melhor e eu troquei lá. Não sei como esta depois da alta do dólar. Faça as contas e veja... Na época que foi o real X peso era 3 X 1.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu comecei a fazer meu planejamento pra daqui alguns anos,como ainda tenho muito tempo para isso seria melhor eu estipular uma cotação limite e comprando a partir dela certo?Por exemplo,quero planejar minha viajem com o Euro valendo 2,50; então conforme vou juntando e o preço vá oscilando neste preço,vou comprando...Isso vale a pena?

Postado
  • Autor
  • Membros

Acho que se Vc tem anos ainda, é o melhor. Eu tenho 2 meses e resolvi esperar. Até agora estou me ferrando, o euro só aumentou nesse período. Já está na casa de 3,20 no turismo.

Já estive mais tenso, como quando criei esse tópico rs... Hj meu pensamento é de acompanhar, mas n vou deixar de ir por isso mesmo... E não vão ser 500 ou 600 reais que vão impedir que eu aproveite a viagem.

Nesse momento, para mim, vale a máxima de que quem converte não se diverte =)

Postado
  • Membros

Viniciosan,

No seu caso, como são alguns anos, o que compensa é deixar o dinheiro em reais aplicado rendendo. As aplicações USUALMENTE cobrem as variações cambiais (óbvio que sem contar com eventos extremos).

Postado
  • Membros

Eu to com viagem marcada pra outubro e pretendo esperar pra trocar moeda. O euro está muito caro, não to botando fé que vai subir muito mais (apesar de não ser possível prever este movimento). Apesar de causar apreensão, vou arriscar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hoje aumentou muito pessoal.

Estou com o mesmo problema que vocês.. Vou viajar no final de Outubro,fiquei esperando para ver se o euro ia abaixar um pouco e hoje ele amanheceu absurdamente alto. O que fazer?

Postado
  • Autor
  • Membros

Meu conselho é compre logo uma parte. Acho que dificilmente vai abaixar mais, e se Vc já comprou passagem não vai cancelar a viagem agora... É comprar e esquecer o gasto..

Postado
  • Membros

O Euro não para de subir, tenho viagem pra outubro, bate até um certo desespero, mas enfim, estou comprando aos poucos, toda semana um pouco e se ver que caiu, compro o restante...

Postado
  • Membros

Dificil prever, mas li em jornais que a previsao do Dolar para final do ano é entre R$ 2,30 e R$ 2,40

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.