Ir para conteúdo

Las Chicas de Mochila! 22 dias de Bolívia, Chile e Peru!!


Posts Recomendados

  • Membros
O relato tá show!! Meus parabéns! Farei a mesma viagem no final do mês *-* (com pequena diferenças)

Gostaria de reforçar, ao total, quanto foi gasto?

E outra, vocês foram em que mês? Tô preocupado com o clima!

E to esperando o resto do relaato! posta até dia 20! haha

 

 

Mateus, viajamos dia 10 de maio e chegamos sábado passado, dia 01/06.

 

Quanto ao clima, pode variar muito em pouco tempo. A noite pegamos MUITO MUITO frio em todos os lugares, com exceção de Arequipa... Mas por exemplo no Salar só tava frio, mas no fim da viagem conhecemos 2 meninas que disseram que pegaram muita neve no salar, e isso foi com uns 10 dias de diferença.

 

Pegamos uma chuva do c@r$lh* em San Pedro do Atacama (vai entender).

 

Referente aos gastos, viajamos 22 dias e eu gastei 2700,00... mas comprei MUITA muamba hahahaha

A namags não comprou tanta coisa e gastou em torno de 2300,00.

 

Este valor é o que gastamos sem as passagens aéreas... então inclui: transporte entre as cidades, hospedagens, alimentação , passeios e no meu caso, compras ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Otimo relato mesmo parabéns to indo em outubro pra lá roteiro identico ao seu ia fazer a mesma pergunta quanto gastaram por pessoa nessa brincadeira

 

abraços

 

 

jaques

 

 

A habilitação é valida apenas em território nacional....

 

::ahhhh::::grr::::vapapu::

vou ter que correr com meus documentos...

 

Valeu Gláucia!!! Obrigado!

 

Abraço!

 

 

Adorando o relato meninas!!

 

 

Parabéns pelo relato.

É bom ter noticias recentes desses três países que será meu destino de próximas férias lol.

Espero que consigam concluir este relato, por que muitos aqui não faz o mesmo lol

Aguardando os próximos capitulo ! Abs

 

 

Muitoo Obrigada por ler! é sempre um prazer compartilhar um momento tão importante!

 

Seguinte.. quanto ao valor ficou um critério pessoal... eu particularmente gastei sem passar vontade (hospedagem, alimentação, passeios, transporte e muambas).. 2450 reais.. levei um pouco a mais e sorri no Duty Free! Além disso, pagamos uns 750 de passagens (Ida e volta Brasil e dois voos internos na Bolívia pela BOA)

Dá pra gastar menos ainda sem sofrer.. pq é possível comer bem pagando pouco.. é só procurar... mas tbm eu prefiro fazer uma refeição boa por dia e comer coisas pequenas depois... ou comprar comida no mercado.. dou prioridades aos passeios..

 

 

em relação ao RG... eu vi pessoas que quase não entraram na Bolívia por conta do tempo do RG... tem que ser menos de 10 anos! e carteira de motorista não vale! quem tiver tempo, faça o passaporte..menos transtorno

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]14/05 (Terça) a 17/05 (Sexta) - San Pedro de Atacama[/t3]

 

Olá Mochileiros, muito obrigada pelos comentários e tentarei terminar o mais rápido possível hahahaha Geralmente levo dois dias para escrever, ler, carregar as fotos.. ::essa:: e desculpa os erros de português! vou reler os posts pra corrigir!

Mesmo se você for viajar antes do término do relato, pode perguntar aqui no fórum! Eu ou alguma das meninas responderão! ::otemo::

 

Bom, vamos lá!

 

Chegamos na aduana chilena e eles são bem criteriosos quanto ao transporte de comida. Mais informações http://www.aduana.cl/viajeros-que-ingresan-al-pais/aduana/2007-12-27/161903.html

Não sei se é verdade, mas ou eu li ou me falaram que não pode transportar embalagem de comida aberta, tipo pacote de bolacha, se não jogariam fora. Como não tínhamos nada aberto, carimbamos nosso passaporte, passamos pelo detector de metais e foi tranquilo. Maaaaaaaas um francês que estava na mesma van que a gente teve aqui abrir a mala, pois tinha algo suspeito nela... mas nem perguntamos ::putz::

580202_10201322308568378_483543121_n.jpg.65d24ac6029dcd4db8971e9b6dabaf55.jpg

 

Não reservamos hostel, mas tínhamos uma lista com vários deles (os mais baratos). O motorista do ônibus nos indicou o Hostel Tatai’s, entrei pra conhecer e achei interessante. Só que achamos um pouco distante do centro (apesar de Atacama ser muito pequena). Depois eles nos deixou na entrada da cidade (pseudo terminal de ônibus e vans), pois não é permitido a circulação de vans ou ônibus pela praça.

 

O nossa amigo Mario foi para um lado e nós para outro.. E começou a saga atrás de hostel. Se pensarmos a distância não é grande, mas com 3 blusas de frio devido ao frio da madrugada na Bolívia, mais a mochila cargueira e a de ataque... foi sofrido hahahahaha ::mmm:

600993_457931770965198_1998252798_n.jpg.a14b05041c5aaaac30feae076533a05f.jpg

598da3506a29c_praasanpedro.jpg.f0fac4845e7accfa21c5ebe0e291bb71.jpg

598da3509abdc_igrejaspda.jpg.da1169ec25eaba3ada9cc6d45efcb2f3.jpg

lican.jpg.a6827105df2d7fd9ddfb8700c281250a.jpg

 

Os hostels que me chamaram atenção pelo valor quando pesquisei em São Paulo foram o Sol Atacama que fica na Ignacio Carrera Pinto, Tuyasto e Tikaisy. Confesso que não sei como não achamos os dois últimos e o primeiro estava lotado!! Legal.. só que não ::hein: Mas achamos um hostel muito barato lá.. 5000 pesos por noite (aprox 20 reais), com banheiro compartilhado (aliás, acho que todos são assim! Então nem se preocupem.. até um hostel que fica na rua principal – a Caracoles, o banheiro tbm é). Não lembro agora do nome do hostel..eu seu que fica ao lado do Towanda Hostel.

 

Mas enfim, chegamos a conclusão que nessa rua ficam vários hostels baratos, e caso não conseguíssemos um hostel mais próximo a Calle Caracoles, voltaríamos para lá. Apesar da Rua Ignácio ser perto, não sabíamos como era andar a noite por Atacama. A primeira quadra da Caracoles cruza coma rua Toconao e lá há vários hostels também. Ahh é nessa primeira quadra da Caracoles que fica o HI hostel (só não sei o preço).

 

Passamos pelo Hostel Juriques, mas não tinha vaga, Campo Base (nem entramos, pois sabíamos que é um dos mais caros) e entramos em um que não conhecíamos.. o Likancabur. A recepcionista Diana nos atendeu super bem e disse que tinha quarto, banho compartilhado, mas que por enquanto não tinha Wifi.. por 6000 pesos cada. Quatro ficariam num quarto e uma num cafofo sensacional (eu fui o quinto elemento e achei um máximo meu quartinho). Resolvemos ficar nele pelo valor, claro, mas também porque era uma quadra da rua principal. Achei esse Hostel muito família.. se você procura farra em hostel, lá não é a melhor opção..mas se este não for o seu caso... apenas um lugar pra descansar, aí recomendo.

hostel.jpg.5b4920c8d4effba65e978bd56cde36f8.jpg

 

Nesse dia não fizemos passeios grandes, pois algumas meninas estavam muito cansadas da noite anterior (a que dormimos muito mal). Então resolvemos trocar dinheiro (na própria Toconao há muitas casas de câmbio – é só pesquisar os preços e ficar com a melhor cotação) e procurar algum lugar para almoçarmos.

 

Andando pela Toconao e a Caracoles, há muuitaaas agências (praticamente todas) de turismo. Tem as mais conhecidas como a Vive Atacama, Atacama Explorer, entre outras, além disso, há bares, restaurantes, mercadinho, loja de regalos... A Andréa comentou que leu aqui no site que era para procuramos o homem do penacho verde, pois ele indicaria um ótimo restaurante! Certeiro!! Na própria Caracoles encontramos com ele! Fomos no restaurante indicado por ele, o Grado 6 que fica na rua Gustavo Le Paige e eles servem um menu com entrada, prato principal, sobremesa e bebida por 6000 pesos (aprox R$24,00).

 

:arrow: Observação...

Assim... almoçar e jantar sempre nesse valor pesa no bolso, mas você também pode optar por fazer uma boa refeição durante o dia e comprar comida no mercado ou comer algum lanche mais barato. É muitoo comum as pessoas comprarem comida no mercado ao invés de comer em restaurantes por lá.

Além disso, compensa mais comprar água de 5l do que garrafinhas.

Eu optei em comprar algumas coisas para tomar café da manhã no Hostel (doce de leite, pão do dia – vende nos mercadinhos, leite de caixinha), almoçar algo mais simples e jantar bem. Já as meninas preferiam um café/almoço numa cafeteria (já volto a falar dela) e depois jantar bem também.

 

Voltando ao almoço..

Confesso que almoçamos muito bem lá! Comida muito gostosa! Depois do almoço paramos numa lan house pra mandar notícias para o povo, e depois, enquanto as meninas ficaram na lan house, resolvi conhecer a cidade.

 

Atacama tem praticamente 6 ruas principais que você anda tranquilamente em 20 a 30 minutos. Neste tempo, aproveitei e passei na SPACE para fechar o tour astronômico (meu real motivo para estar lá), mas só tinha vaga dois dias depois e depende das condições climáticas. Reservei as vagas e o pagamento é só feito no dia. A SPACE fica na rua Caracoles, 166 e o passeio custa 18000 pesos.

 

601026_10201292575978857_854669166_n.jpg.d00b4235a374508325a40cdba15400fc.jpg

 

Na volta para o hostel, encontrei com as meninas e fomos tomar um sorvete. Paramos numa sorveteria que fica na Caracoles com a Calama e por 1400 pesos uma ou duas bolas tomamos um sorvete de Chañar que compensou o valor pago. Chañar é uma fruta típica do Atacama e eles fazem vários doces dela. A sorveteria se chama Tierra de Sol.

 

Voltamos para o Hostel, e assim que chegamos descobrimos que o Wifi tinha voltado! Uhuuuuuu E também conheci o do gerente do Hostel.. O Pedro! Um homem muito simpático e sempre solicito! Ele explicou que o hostel era uma antiga casa da família e eles reformaram. A família dele é bem conhecida na cidade e sempre que precisei de alguma dica perguntava pra ele, pois ele sabia um jeito melhor pra resolver.

 

À noite, a Andrea, Cristiane e eu fomos numa pizzaria que fica na Caracoles e comemos muito bem e barato. Acho que a pizzaria grande varia de 6000 a 7000 pesoas..mas a massa é fina.. Duas pessoas comem bem! Aproveitei e dei inicio a degustação das cervejas chilenas.. experimentei a Cristal e lembra muito a nossa cerveja. A pizzaria chama Casa de Piedra e fica na Caracoles 225.

 

Como não consigo ficar parada e nem acordar tarde quando estou viajando... As meninas ficaram dormindo e eu resolvi pedalar..O Pedro me emprestou a bike dele para dar uma volta na cidade. Em poucos minutos dei a volta e vi que tinha mercadinhos na ruas Licancabur e Gustavo Le Paige, mais baratos, achei as agências de ônibus e até pensei em ir até o Valle de La Muerte, mas não achei adequado, pois a bike era emprestada.

atacama.jpg.c1d5f26ba722b3c97e1e8d14e0b82ab9.jpg

 

Voltei do passeio e encontrei com as meninas. Elas decidiram tomar café da manhã numa cafeteria que servia um menu muito gostoso e barato (a Letícia vai complementar essa parte). O café se chama Salon de Té e fica na Caracoles. Aproveitei esse tempo delas, e fui pesquisar o passeio para o Valle de Luna/Muerte e Ojos de Salar. Na rua Toconao há várias agências e comecei a pesquisar. A que fez melhor proposta foi a Incanorth que sugeriu que fizéssemos naquele dia a Laguna Cejar, Ojos Del Salar e Salar de Tebenquiche devido ao horário, já que o Valle é mais perto e não teríamos problemas com atraso para ir a SPACE (o tour astronomico começa às 20h, se atrasar, já era). Geralmente o passeio da Laguna custa 12000 pesos mais 2000 de entrada, maaaaaas por ser baixa temporada e estarmos em 5 pessoas, o Jaime (trabalha na agência) fez por 9000 mais a taxa de entrada. Passei o valor para as meninas e todas concordaram.

 

A tarde pegamos uma Van e iniciamos o passeio na Laguna Cejar, que é um lago com grande concentração de sal (como o Mar Morto) e é possível boiar! Resolvi encarar (apesar do solzinho, a água estava gelada!) e foi muito legal essa sensação! Aconselho não mergulhar... eu não fiz isso, mas acho que os seus olhos agradecerão. Obs: Assim que chegar no hostel, lava as suas roupas, se não elas ficarão duras.

DSCN0952.jpg.ddbca8d8deb9aa857cddd9b10fefd122.jpg

 

Depois do mergulho e fotos, fomos conhecer os Ojos de Salar. Achamos lindo lá! São duas lagoas redondas (acho que de água doce... mas super gelada), sendo que uma delas é possível mergulhar! As pessoas pulam uns 5 metros até encostar na água. Nenhuma de nós entramos nela (eu não quis por conta do frio e porque tenho meio de pular hhahahahahaha).

ojos.jpg.62dd3b4fc8eca2d04b72df3e2409f7bf.jpg

 

 

Partimos para um dos lugares mais lindos que vi na VIDA! A Laguna Tebinquiche!! É uma lagoa de água rasa e reflete a bela paisagem do Atacama! Junto com o pôr do sol, é criada uma paisagem INCRÍVEL! Não sei descrever! Tem que estar lá pra saber! Acompanhamos esse momento comendo salgadinho e bebendo pisco sour (oferecido pela agência).

598da350cccb0_lagunat.jpg.e618438f84f3279bfc7b5a213e89ef67.jpg

DSCN0996.jpg.feec5dbb4732a58298ffaafa721b8abb.jpg

DSCN1031.jpg.59ed0ca0503eea421fe567982deffabc.jpg

 

À noite jantamos empanadas chilenas num restaurante que fica no ínicio da Caracoles, esquina com a Dgo Atienza. Era uma empanada BEM servida e não saiu tão caro (não lembro o valor). Em média, uma empanda no Atacama custa de 800 a 4000 pesos (depende do tamanho). Durante o passeio das lagunas, conhecemos alguns brasileiros e combinamos de sair depois do jantar. Fomos num bar na Caracoles, bebemos pisco sour (2000 pesos) e cervejas. Ahhh só se for uma festa particular, mas não é possível estender a noite na cidade.. os bares fecham 00:30!

 

Na minha velha mania de acordar cedo pra aproveitar o dia.. 8:30 da manhã já estava nas ruas de Atacama pensando no que fazer. Já tinha avisado as meninas que ia pedalar e elas optaram em descansar. Só que a maioria dos lugares abrem às 9h e no primeiro dia tinha visto um lugar para alugar bicicleta por 3500 pesos por 6h (esse lugar fica em frente a praça principal, bem ao lado da prefeitura). Resolvi esperar abrir a loja.. e na verdade, estava pensando no que fazer.. queria fazer o sandboard, mas nunca tinha feito na vida e tava morrendo de medo. Há muitaaaaaas lojas na cidade pra fazer o sandboard, que este fica no valle de la muerte.. bem próximo da cidade, e é possível ir de bicicleta ou de carro – depende da empresa. Enquanto eu estava sentada, vi uma menina andando perdida na rua... bem turista mesmo hahahaha... fui falar com ela.. e adivinha?? Brasileira! Hahahah Era a Camila e estava na mesma situação que eu. Momento impulso: no mesmo instante que nós nos conhecemos, resolvemos fazer o sandboard! Como nenhuma tinha feito antes, fomos numa agência que fica na Toconao, bem em frente a praça que ofereceu o seguinte pacote: sandboard no vale, ida e volta de van (pra quem não tem condicionamento físico é ótimo), com guia, todos os equipamentos e vídeo do passeio por 10.000 pesos (pensando realmente pesa... mas pra quem nunca fez na vida e morria de medo, compensou!). Foi muito legal! Cansa pra subir, mas é muito divertido! A brincadeira durou mais de duas horas.

sand.jpg.b106632bfe1c5ec48cf38a6b5f28ab90.jpg

 

Assim que voltamos, fui reservar o passeio para o Valle de la Luna e de la Muerte.. todas as agências que passei estavam com o mesmo preço.. de 8000 para 7000 pesos mais 2000 de entrada. Falei com as meninas e junto com a Camila, fechamos pela mesma empresa que fomos no dia anterior.

Aproveitamos o tempo antes do passeio para comprarmos as passagens para Árica. Eu tinha lido que no "terminal de ônibus" da cidade tinha uma agência que vendia..mas não lembrávamos o nome. Seguinte..há 3 empresas de ônibus na cidade.. todas ficam na rua Licancabur! A TourBus é a mais conhecida pelos brasileiros. Esquecemos dela e compramos de outra... Frontera del Norte...que por coincidência era da irmã do Pedro (dono do Hostel). Pagamos 14500 pesos no leito.

 

Começamos o passeio pelo Valle de la Luna... um lugar lindo lindo!! Além da paisagem!! O guia explicou toda a história do lugar, entramos numa mina de sal e depois fomos acompanhar o pôr do sol...

 

DSCN1069.jpg.492865e8b560821a5838bae0373fd053.jpg

DSCN1158.jpg.6f0a8c8eae31f0e5897eb3b4cabfc801.jpg

vale2.jpg.b76a3abfd6e9734c9589b6db61eadf73.jpg

valle3.jpg.56b8b90cabc762dc0e39b64e7a90ab35.jpg

valle4.jpg.8cd3054776bf12a3a4ea68d7c591b0b6.jpg

 

Confesso.. nosso guia atrasou meia hora e foi o suficiente para não aproveitar o Valle de la Muerte!! Eu não fiquei tão brava, pois já tinha ido com a Camila pela manhã! Só que as meninas não! :( O guia nos levou e ficamos lá no escuro...a foto abaixo foi tirada de manhã.

598da3541ec39_valledelamuerte.jpg.70c7a488c5ab2aa4736c9766f53677ae.jpg

 

Eu acho que esse horário é pra alta temporada e horário de verão... se adiantassem 1 hora seria ótimo (apenas uma opinião)...

 

Lembram da SPACE? então.. chegamos a tempo.. MAS para a nossa infelicidade o tempo não estava bom e o céu não estava limpo... ou seja, não teve passeio!!! :( Então já que não tinha, fomos comer! ::otemo:: Voltamos para a pizzaria que fomos na outra noite. De lá, a Letícia, Camila e eu fomos em outro bar na Caracole tomar cerveja! Dessa vez experimentamos a Escudo (para quem gosta, ela é um pouco mais forte que a Cristal). 00:30h fomos convidadas a sair do bar e voltamos para o Hostel (a Camila se mudou para o nosso hostel por ser mais barato que o dela).

 

Combinei com a Camila de acordamos cedo, alugar uma bike e ir até as ruínas de Pucará de Quitor. Obs: quem vai para o Atacama, obrigatoriamente precisa fazer um passeio de bike.. sou fascinada e fiz 3 hahahahaha! Acordamos cedo, pois tínhamos que fazer o check out ao meio-dia e não sabíamos o tempo do passeio. Alugamos a bike e dono da loja explicou o caminho..é super fácil e rápido.. mas pra variar chegamos antes de abrir! hahahahaha

Às 09:00 um senhor chegou, abriu o sítio para conhecermos e pagamos a entrada de 3000 pesos. Há duas subidas nas ruínas.. uma para conhecer o sítio arqueológico e outra que leva a um mirante com uma vista sensacional do Atacama. A subida do mirante leva em torno de 1 hora no topo dela tem uma churrasqueira escondida (já tinha lido isso em outro relato) e achei um máximo!

598da3587a0b0_Pucar.jpg.c8c3031d4f586508d5d639ace13256ea.jpg

598da3587e4f1_pucar2.jpg.f081d1a8d1b9e668f66b96550fc42357.jpg

churras.jpg.6480dd9436dd80e415c93447a686d14a.jpg

mirante.jpg.5c9e5b9a7abaa479dac44ec9b1598373.jpg

 

Voltamos, fizemos o check out e pedimos para deixar nossas mochilas no Hostel até o horário do nosso ônibus para Árica... não sei dizer se é bom ou não... mas choveu no deserto! As ruas viraram um lamaceiro! Aproveitamos pra almoçar (a Camila e eu fomos no restaurante do primeiro dia.. Grado 6 - com uma sobremesa de Chaña sensacional!, e as meninas foram tomar café no Salon de Té). Depois nos encontramos no mercado de artesanato (fica em frente a praça e outro acesso é pela rua Licancabur) e compramos algumas lembrancinhas. Ficamos procurando o que fazer até às 18h da noite, quando voltamos para Hostel, buscamos nossas mochilas, nos despedimos do Pedro e partimos para Árica.

lama.jpg.b6472f297aaa24e09bf5fde86fd5648a.jpg

 

Observações ::otemo::

1. O Atacama é um lugar incrível que merece ser visitado mais de uma vez, em diferentes épocas do ano. A cidade é charmosa, pessoas educadas e paisagens incríveis!

2. Não esqueça do protetor solar!!! você está no deserto!!

3. Há muitooooooos restaurantes Vegetarianos! :D

4. As meninas também vão postar informações do Atacama! acompanhem!

5. Quem quiser o contato do hostel.. hotellikancabur@yahoo.es

6. A maioria das roupas estão sujas.. você pode lavar lá (2500 pesos o kg) ou esperar pra lavar no Peru.

7. Saudades de lá!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

 

Muito bom seu relato, como você mesmo disse, um relato completa o outro, sempre traz uma coisa nova, e pontos de vista diferentes, que em termo de viagens é excelente!

 

Gostei da parte das bikes, por acaso fizeram o Downhill em Coroico? Coloquei esse passeio no nosso roteiro!

 

Dia 30/06 to indo pra lá também, mas com menos tempo, e com um roteiro um pouco diferente, ficando mais tempo nas cidades: SANTA CRUZ / SUCRE / POTOSI / UYUNI / ATACAMA / LA PAZ / SANTA CRUZ!

 

Vou eu e um amigo, caso alguém esteja indo nessa data também, sempre é bom aumentar o grupo, ou melhor, criar um grupo, que por enquanto é uma dupla!!! kkkkkk

 

Abraço!

 

www.facebook.com/samuelmatheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!!!

 

Muito bom seu relato, como você mesmo disse, um relato completa o outro, sempre traz uma coisa nova, e pontos de vista diferentes, que em termo de viagens é excelente!

 

Gostei da parte das bikes, por acaso fizeram o Downhill em Coroico? Coloquei esse passeio no nosso roteiro!

 

Dia 30/06 to indo pra lá também, mas com menos tempo, e com um roteiro um pouco diferente, ficando mais tempo nas cidades: SANTA CRUZ / SUCRE / POTOSI / UYUNI / ATACAMA / LA PAZ / SANTA CRUZ!

 

Vou eu e um amigo, caso alguém esteja indo nessa data também, sempre é bom aumentar o grupo, ou melhor, criar um grupo, que por enquanto é uma dupla!!! kkkkkk

 

Abraço!

 

http://www.facebook.com/samuelmatheus

 

 

Olá Samuel!

 

Obrigada por acompanhar!

 

Eu fiz o downhill! SENSACIONAL! ainda tenho uns roxos de um tombinho durante o percurso.

Na calle sagarnaga em Laz Paz fica todas as agências de turismo que fazem o passeio.

Sempre recomendam a Extreme.. tem duas opções de bike (mecânica 370bols e hidráulica 500bols - sem desconto + 25 bols de entrada). Mas uma amiga me falou da Overdose (hidráulica 450 bols + 25bols de entrada) e acabei fechando com ela - além do preço, me falaram muito bem do CAPACETE!

outra opção de agência.. no hostel wild rover tem a agência Altitude (hidráulica 470bols + 25 de entrada).

 

Mas o por que do capacete? Prefira aqueles que tenha proteção frontal, pois te protege muitoooo mais de qualquer possível tombo.

 

 

Não se preocupa com pessoas! pode ter certeza que vocês conhecerão uma galera durante a viagem na mesma situação que vocês e vão aproveitar muito!

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acompanhado e adorando...

Os ponto principais de um relato para mim são as fotos que dão uma dimensão bem maior de tudo aquilo que posso ver em uma próxima trip.

E suas fotos estão transmitindo pra mim uma vontade de chegar logo o meu dia de poder vivenciar isso tudo ai ::lol4::

Parabensssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acompanhado e adorando...

Os ponto principais de um relato para mim são as fotos que dão uma dimensão bem maior de tudo aquilo que posso ver em uma próxima trip.

E suas fotos estão transmitindo pra mim uma vontade de chegar logo o meu dia de poder vivenciar isso tudo ai ::lol4::

Parabensssss

 

 

Muitoo obrigada Renato!

O Objetivo do relato foi pensando em compartilhar informações que para todas nós foram difíceis de achar... além disso, as fotos mostram uma pequena noção do qual incrível são esses lugares!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

San Pedro de Atacama

 

 

Bom, eu sou suspeita pra falar de SPA, porque a cidade é simplesmente INCRÍVEL. A cidade é uma fofura, aquela terra batida, as pessoas... é tudo tão acolhedor, não dá vontade de ir embora :(

 

Café da manhã: Se você prefere dar prioridade ao café da manhã e passar o resto do dia de boa, vá no Salon de Té! Fica na Caracoles, o lugar é SUPER aconchegante e o preço é ótimo...

 

Eles têm vários menus de cafés, diferenciados por letras... O preço varia de 1.400,00 pesos (o bem simples) à 3.500,00 pesos (o mais top). Nós sempre pedíamos esses mais caros, se eu não me engano era letra E e vem com pão, torrada, manteiga, marmelada, iogurte com cereais, um omelete GIGANTE ou ovos mexidos, suco de frutas e café com leite.

 

Na boa, vem MUITA coisa... dá pra dividir com outra pessoa tranquilamente e você só vai sentir fome de novo no final da tarde!

 

419139_10201292575818853_1941315243_n.jpg.247da8b7376fc7efe88432904429428c.jpg

 

 

Laguna Tebinquinche NÃO DEIXE DE IR! Você com certeza vai ver uma das paisagens mais lindas da sua vida... Mesmo indo ao salar, Machu Picchu e outros, essa foi a paisagem mais linda que vi na minha vida toda.

 

Valle de la Muerte é a região mais árida do planeta, portanto amigo, leve água, lenço umedecido e soro fisiológico pro nariz porque fica MUITO seco!

 

Ps: O barzinho que eu e a Nat fomos na esquina da Caracoles x Toconao é um bar gay, descobrimos isso depois... mas se você tem qualquer tipo de preconceito, homofobia ou qualquer escrotisse do tipo, NÃO VÁ.

 

 

Hostel Likancabur - os dois lados da moeda Bom, confesso que achei o Pedro super legal e solícito como a @namags disse, but.... Foi só fazer o check out e aí conhecemos o Pedro escroto! Fizemos o check out 13:00 por aí, mas nosso ônibus pra Arica só saíria às 20:30, então deixamos nossas mochilas na cozinha do hostel e ficamos morgando até a hora do ônibus.

 

Primeiro: ele INSISTE que nós roubamos/perdemos/enfiamosnorabo o cadeado gigante da porta do quarto! Ele é louco? Que que eu vou fazer com uma porra daquelas? Me respeita ::grr::

 

Nós mal saímos do quarto, deixamos tudo aberto e ficamos do lado de fora arrumando nossas coisas, enquanto a Diana (recepcionista) entrou pra "limpar" o quarto... Em menos de 15 minutos umas gringas já entraram no quarto e ficaram lá... Me diz, Jeová, em que momento nós roubamos/perdemos/enfiamosnorabo aquele carai de cadeado?

 

Então a cara de kooh do Pedro tava me irritando de uma forma, tava ficando doida! E aí a Camila foi usar o banheiro e o que ele falou? "Vocês tem que pedir autorização pra usar o banheiro, aqui não é banheiro público!"

 

E tempo depois, eu precisava colocar a segunda pele porque na viagem pra Arica faz muito frio e quando fui pedir pra usar o banheiro, o que ele falou? "Vai no banheiro fazer o que"? AAAAAAAAAAAAI, que ódio... vontade de dar uma voadora de dois pés no peito dele :twisted:

 

Então é isso, hostel bom, a Diana é um amor e o Pedro também, pelo menos enquanto estamos pagando :)

 

 

Algumas fotos de SPA:

 

 

IMG_6761.JPG.76492ce927bb61130f213d24fbd28c05.JPG

 

IMG_6782.JPG.ca5cebda236ba008ffd019d812a35abe.JPG

 

IMG_6809.JPG.66e9938f90379f03c0d9a2612e3373d0.JPG

 

IMG_6837.JPG.0f14f8f9546e54beb7a375e12b9a407d.JPG

 

IMG_6872.JPG.a477a0cbfd411ba77bf3d40d9ac45234.JPG

 

Dicazinhas

 

 

 

:arrow: Se quiser almoço/jantar bom, siga o penacho verde como a @namags falou! A comida é muito boa e além disso, o cara do penacho verde (esqueci o nome dele) pode te dar dicas do que tá rolando na cidade à noite!

 

:arrow: Procure sempre por menus, normalmente incluem entrada, prato principal, bebida e sobremesa e o preço é bom!

 

:arrow: Em SPA você não pode beber na rua e 00:30 realmente está tudo fechado... Então duas dicas: se você quer beber, vá num market mais cedo, compre algo e beba no hostel OOOOU conheça um chileno e pergunte sobre as "fiestas clandestinas", vão te levar num lugar secreto :evil: onde rola música, bebida e etc.

 

:arrow: Se quiser comprar presentes, entre em uma das lojas da Caracoles e compre todas as suas coisas lá, converse com o vendedor primeiro e você conseguirá bons descontos!

 

:arrow: Para os vegetarianos, realmente há muitas opções em SPA. Um dos restaurantes que me chamou atenção fica ao lado do HI Hostel na Caracoles e eles servem menus vegetarianos a 2.500,00 pesos!

 

:arrow: Não deixe de tomar o sorvete de chañar, é uma delícia! Não sei dizer o que parece, é meio doce de leite, com cor de chocolate, com gosto de tamarindo... TÁ, não sei explicar... mas é bom!

 

:arrow: Quer pizza boa? Vá no restaurante Casa de Piedra na Caracoles e peça pizza Griega, é ma-ra-vi-lho-sa! Além disso, se eles perceberem que você é brasileiro, vão tocar um setlist tchetchererêtchêtchê especialmente pra você ::love:: hahahahaha

 

:arrow: Os chilenos são mais, digamos, diretos do que os outros latinos... Então você, mulher brasileira, prepare-se! hahaha Já que isso é um fato e você não vai ter como evitar, peça descontos e se aproveite da situação ::otemo::

 

:arrow: Se for lavar roupa, não mande peças delicadas ou tecidos que juntam bolinhas, senão sua calça preta voltará branca e aquela sua blusa linda tamanho P vai voltar tamanho GGGG ::tchann:: Além disso, tomem cuidado com os pacotes... A mulher me entregou um pacote com o meu nome e eu na correria nem vi, depois que já tinha saído da lavanderia, percebi que estava com um pacote cheio de camisas e cuecas roxas HAHAHAHA

 

:arrow: Se partir de San Pedro para Arica, tome um Dramin + remédio pra dor de cabeça, durante a viagem você sobe e desce serra o tempo todo, então tive dor de cabeça e dor de ouvido :( Além disso, tinham 2 cholas com duas crianças insuportáveis falando alto a noite toda "Kani Kani, Huará Huará e Colqui Colqui", seja lá o que isso signifique.

 

 

E é isso, San Pedro do Atacama é uma cidade linda, aconchegante e acolhedora... Seja pela rua de terra, pelas pessoas, pelos cachorros lindos de rua (nunca vi tanto cachorro na rua, gente), pelas crianças brincando na praça depois da escola, por tudo... é uma cidade encantadora e eu com certeza quero voltar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...