Ir para conteúdo

Las Chicas de Mochila! 22 dias de Bolívia, Chile e Peru!!


Posts Recomendados

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Gente, nao fechem nada de machu pichu sem sem em cusco, vão pagar mais caro e correm um risco absurdo de levarem gato por lebre. Fechando em cusco, se der algum problema vc vai estar lá pra reclamar, se fechar em la paz, Copacabana, puno, etc, vc nao vai mais voltar lá pra poder reclamar. Sem falar que tudo em cusco sera mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletucs, mesmo via agência? Pq ficarei somente 3 noites e 4 dias em Cusco. Chego dia 11 de julho e pensei em comprar o valle sagrado + MP por lá mesmo, na hora... pro outro dia...

 

Mas to com medo de não ter mais por ser alta temporada.

 

Tem agência querendo fechar isso por USD 280

 

Que acha?

 

Pq ainda assim to preferindo correr o risco de tentar na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aletucs, mesmo via agência? Pq ficarei somente 3 noites e 4 dias em Cusco. Chego dia 11 de julho e pensei em comprar o valle sagrado + MP por lá mesmo, na hora... pro outro dia...

 

Mas to com medo de não ter mais por ser alta temporada.

 

Tem agência querendo fechar isso por USD 280

 

Que acha?

 

Pq ainda assim to preferindo correr o risco de tentar na hora

 

Olá Privdal

 

O Aletucs está certo e penso a mesma coisa.. melhor fechar passeio na cidade que está. No seu caso é diferente, mas conheci pessoas na viagem que fez por agencia em Cusco. Eu acho que nao terá problema.. mas sempre é bom acompanhar no site do governo pra saber quantos ingressos tem.

 

Fiz os meus cálculos de MP e deu USD 205 (valle sagrado, hospedagem, transportes)

 

Não compensaria comprar pela net?? eu comprei Huayana Picchu pela net e foi tranquilo. Acho que quem tem Master que é mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Namags to adorando o relato da viagem e to bem afim de fazer essa viagem ano que vem. Em qual época do ano vocês foram?? Sempre fico em dúvido que levar na mochila, por causo do clima, o que vc sugere?

 

Olá Ariane!

Muito obrigada por ler o relato!!

 

Nós fomos em Maio desse ano.. estava frio, e sentimos bastante frio na Bolívia, principalmente no Salar.

De forma geral, levamos 1 corta vento, fleeces, segunda pele (que também poderia ser substituída por legging, blusinha de tricot), camisetas dryfit, 1 shorts, blusinhas pra sair e 1 jeans... para essas roupas, pensamos na quantidade para 1 semana e depois levávamos pra lavanderia.

 

qualquer dúvida pode perguntar

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

prividal, pode ficar tranquila, vc vai achar. cusco e região vivem de turismo, eles tem muito mais estrutura do que nós pra receber o turista e vão arrumar um jeito de vc chegar lá e um lugar pra vc dormir. pode deixar pra fechar pro dia seguinte numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]28/05 (Terça) a 01/06 (Sábado) - La Paz - Sta Cruz – SP[/t3]

 

Assim que cheguei em La Paz fiquei observando a cidade... particularmente não achei bonita, mas com a vista da Cordilheira ao fundo, muda um pouquinho o conceito entre bonita e feia. A van me deixou na Plaza San Francisco, bem de esquina com a Calle Sagarnaga. Almocei por lá mesmo e fui a pé para o Wild Rover (fica uns 15 minutos a pé.. mas com subida). Fiz o check in, pedi minha camiseta ::otemo:: (lembrando que se você se hospeda nos 3 Wild Rover, ganha uma camiseta!) e voltei pra Sagarnaga pra conhecê-la melhor e fechar os passeios. Nesta rua há diversas agências para os passeios e mercados de artesanatos para comprar roupas e lembrancinhas. Paralela a ela, fica a Calle Santa Cruz onde fica o famoso Mercado das Bruxas.

598da43081b8e_LaPaz.jpg.8fb4e2c0d51be2911f1c1c9ce6d69372.jpg

598da4327e29d_LaPaz2.jpg.2e3c96906d29d4140006877590df64db.jpg

598da43220947_2013-05-2815_31_44.jpg.87f0de557003fda9b25a36b78ff6ac26.jpg

598da4322ffcb_2013-05-3110_44.26_1.jpg.c3ed9320a9c17aab920ddb34e35a8cc3.jpg

 

Passei primeiro nas Buhos Tour para fechar o Chacaltaya e Valle de la Luna por 85 bolivianos mais 30 bolivianos de taxas para quinta feira, pois imaginava que as meninas prefeririam fazer esse passeio do que o Downhill (questão de segurança). Depois fui na Overdose e Extreme pesquisar os valores do Downhill.

 

A Overdose foi indicação da Camila (a de Atacama) que fez o passeio por ela. A Camila gostou desta agência por ser um pouco mais barata que a Extreme e também pelo capacete ter a proteção frontal (item extremamente importante). Fechei por 450 bolivianos e durante o passeio teria que pagar 25 bols de taxa na entrada da estrada. A bicicleta foi hidráulica por ser mais fácil de manusear e frear. Além disso, estava incluso lanche pela manhã e almoço no final do passeio.

 

Obs:

1. Para quem quer saber o valor da Extreme.. tem duas opções de bike (mecânica 370bols e hidráulica 500bols - sem desconto + 25 bols de entrada). Eu sei que a Extreme é muito indicada aqui, mas não gostei do tratamento dele e não teria turma fechada para o dia seguinte.

2. Não temos o hábito de fazer seguro viagem para esses lugares. A overdose oferece um seguro "saúde dia" por 10 dólares... recomendo ainda mais pra quem não anda há muito tempo de bicicleta.

3. Leia bem o contrato do passeio para tirar todas as dúvidas.

4. Não assista vídeos no Youtube sobre essa estrada... hahaahahahahah :lol:

 

A noite no hostel conheci uns brasileiros muito divertidos. Lembra que comentei daqueles de Arequipa? Então.. eles também estavam lá! E o pior...um deles estava com o braço engessado por ter caído no Downhill. Eu já estava com medo da estrada (tinha assistido uns vídeos em casa), depois que vi o braço dele então hahahahaha obs: Já em SP, ele me contou que também rompeu um ligamento do joelho :o . Havia dois brasileiros trabalhando no Bar.. os Diego(s)! Eles eram super legais e aquela noite foi umas das melhores da viagem! Conheci várias pessoas e me diverti muito! O pessoal saiu depois para o Hard Rock Café.. que é mais balada do que restaurante. Eu resolvi ir dormir pra esquecer o nervosismo do Downhill.

 

Quase 8:30 a van passou pra me buscar no hostel. No meu grupo havia alemães, austríacos, americanos e escoceses.. pessoas super divertidas! Paramos no inicio da descida de uma estrada asfaltada, trocamos de roupas, recebemos as instruções e partimos! Essa parte foi bem tranquila e durante o percurso um dos guias tirava varias fotos do grupo! Depois paramos para um lanche e partimos para a estrada de morte! Eu estava achando bem tranqüilo... você presta tanta atenção no chão estrada, que nem repara nos abismos huauhahahuauha.. bem tranqüilo ate eu derrapar e cair de cara no chão.. não aconteceu nada, pois o capacete me salvou! Mas, 3 semanas após o passeio, ainda tenho os roxos hahahahaahah Depois da queda, fui um pouco mais cautelosa, mas fiz até final. No final fomos para uma pousada almoçar (incluso no pacote). Umas 20h estávamos de volta em La Paz!

598da431dcb86_LaPazDownhill6.jpg.9e262aae83e38d9113ef0252316560a9.jpg

598da431cb096_LaPazDownhill4.jpg.ae4f4c8bea24eb90d8c842937e48cbc6.jpg

598da432024b1_2013-05-2911_44_26.jpg.b83e64d049bd82ed0aeded3b07b49fe3.jpg

598da431d45ca_LaPazDownhill5.jpg.d1f3ba93572322595b8606e689094d54.jpg

598da431c1e77_LaPazDownhill3.jpg.1f1d744d03073607792f568df18a68ac.jpg

598da431b9399_LaPazDownhill2.jpg.14c8874b4a8af5236a171fed59335d2e.jpg

598da431ac41e_LaPazDownhill.jpg.dafe5d9d32d8617aa34be74f8557edf0.jpg

598da4320fe20_2013-05-2914_11_53.jpg.12c948a04be8c1c03f46d5a3d81e0179.jpg

 

Encontrei com a Letícia no hostel e só ela tinha se hospedado lá.. as outras meninas preferiram ficar num hotel na Sagarnaga. E pra onde nós fomos? Para o bar!! Socializei um pouco lá, mas fui dormir, pois estava sentindo meu pescoço dolorido hahahahaah A Letícia ficou ate o final... geralmente o bar do hostel fecha à 1:30 e depois a galera vai pra balada. Quanto a baladas.. as mais conhecidas são a Hard Rock Café e a Traffic.

 

No dia seguinte, a Letícia e eu fomos para Chacaltaya e Valle de la Luna.. o ônibus nos buscou na frente do hostel e por indicação da agência fomos bem agasalhadas. O que falar do ônibus? Imagina aqueles antigos que parece que vai desmontar e aquilo mexia de uma forma que tive tomar dramim, pois fiquei muito enjoada hahahahahaah O ônibus pára faltando alguns metros para chegarmos ao topo. De lá apenas eu subi, pois a Letícia não estava se sentindo bem com a altitude. Não achei a subida difícil, apenas um pouco cansativa.. mas não sabia se estava cansada por conta da altitude, por estar viajando há dias e não parar em nenhum instante ou das dores musculares do Downhill hahahaahahah Enfim, chegar no topo é sempre uma grande conquista e foi um dos lugares mais lindos que vi!

598da4324e0b4_LaPazChacaltaya3.jpg.28c97a15faa399c2db324d02f6fd0715.jpg

598da4333ca00_LaPazChacaltaya9.jpg.4baf2aa17e1206bca387cc232bd82605.jpg

598da43253bee_LaPazChacaltaya5.jpg.6b14eb16ab47075695b196a6003831a7.jpg

598da431a4654_LaPazChacaltaya.jpg.a2c007aba349a18aaac3faa077f6c4b8.jpg

598da431b2c27_LaPazChacaltaya2.jpg.35296f25f182c90c916b5a3ff27214a0.jpg

598da432595a2_LaPazChacaltaya6.jpg.827c8f683e005eb08a8366d115284ef9.jpg

598da4325eed5_LaPazChacaltaya7.jpg.f8ef481951ec14eee28119205c0929e5.jpg

598da432645bb_LaPazChacaltaya8.jpg.6c289caff69646244a972ed6cdd96a7c.jpg

 

De lá fomos para o Valle de la Luna que fica bem próximo a La Paz. Como eu estava enjoada por conta do ônibus e Letícia por conta da altitude, não aproveitamos muito lá... mas acompanhamos o grupo e tiramos algumas fotos. Neste passeio conhecemos alguns brasileiros e um deles estava hospedado no Pirwa. Aproveitamos e voltamos juntos para os respectivos hostels e no meio do caminho paramos para almoçar numa rede de restaurantes de comida rápida boliviana. Não lembro o nome do lugar, mas os pratos custavam 20 bols e eram bem servidos. Eu sei que ficava na Calle Potosí.

598da431e5bb8_LaPazValledelaLuna.jpg.772f23877c89a1e7da040e4ab12ecc46.jpg

 

 

 

Ficamos pelo hostel no resto da tarde e lá conheci duas brasileiras recém chegadas do Brasil.. eu ajudei elas com um roteiro de viagem, pois elas não tinham se planejado direito.... e claro que a noite fomos para o bar! E desta vez também fomos para o Hard Rock Café! Só tinha galera de hostels e algumas bolivianas...e foi muito engraçado! Lá também acaba cedo.. umas 3:30..Pegamos um táxi e voltamos para hostel.

 

No nosso último dia de viagem... eu já com o coração partido por ter que voltar...acordamos cedo para aproveitarmos pra fazer compras na Sagarnaga e Santa Cruz. Em relação a preço.. eu achei algumas coisas muito parecidas com Cusco, mas tudo depende da negociação. Compramos lembrancinhas e conhecemos melhor o Mercado das Bruxas.. imagina várias lojas exotéricas e nelas tem essências, amuletos, fetos de alpacas e a Cholas sentadas esperando alguém entrar.. algo atípico, mas bem interessante.

598da43248086_2013-05-3111_37.43_1.jpg.792f635e03c2993d0394b961eb3097ca.jpg

 

Voltamos para o hostel, fizemos o check out, almoçamos e fomos para o Aeroporto. Geralmente eles cobram 60 soles de táxi para o Aeroporto... negociamos e fomos por 50 ahaahaha. Encontramos com as meninas lá e pegamos um voo de La Paz para Santa Cruz e depois de Santa Cruz pra SP. O ruim foi ter que esperar umas 9 horas em Santa Cruz para o voo de SP... mas isso foi por opção nossa mesmo. Lembrando que pagamos uma taxa aérea de 15 bols em La Paz para Santa Cruz e USD 25,00 de Santa Cruz pra La Paz.

 

E assim finalizo o relato! Agradeço muito a oportunidade de ter conhecido as meninas aqui no site, e se não fosse por elas, não teria aproveitando tanto essa viagem. Na minha opinião é difícil falar qual foi o melhor lugar, pois achei tudo incrível, assim como em viagens anteriores. Tudo depende de como você aproveita, do seu momento, a companhia, se você se permite a conhecer pessoas, lugares e fazer coisas diferentes. Pra mim foi uma viagem inesquecível e testei vários limites físicos.. fiz coisas que nunca imaginaria fazer e vi que eram possíveis. Ao longo do relato você percebeu que fiz alguns passeios sozinha, mas sempre as meninas e eu deixamos claro que cada uma poderia aproveitar o jeito que queria e a minha teoria é.. se você está bem e consegue, então aproveita ao máximo (tirando as situações de saúde.. que foi muito sério e constante com algumas meninas.. como o caso da Andrea que os medicamentos da pressão não faziam efeito nas altas altitudes :( ).

 

Gostaria de agradecer por te lido e feliz se acrescentamos algo para o seu roteiro! ::otemo::

 

Obs:

1. Vou reler o relato para corrigir erros e acrescentar fotos

2. Meu custo total.. Gol R$ 555,86, BOA R$ 277,00, GERAL R$ 2450,00

3. Leva um ipod, mp3.. tem horas que as músicas deles cansam hahahaahahahahaha

4. Nunca comprar água que não seja em supermercado!

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

1. No Wild Rover não tem cozinha para os mochileiros.. se você pretende cozinhar, lá não é o lugar.

2. Opções de outros Hostels em La Paz: The Adventure Brew Hostel, Loki, Pirwa, Bash N' Crash e Onkel Inn

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Privdal

 

O Aletucs está certo e penso a mesma coisa.. melhor fechar passeio na cidade que está. No seu caso é diferente, mas conheci pessoas na viagem que fez por agencia em Cusco. Eu acho que nao terá problema.. mas sempre é bom acompanhar no site do governo pra saber quantos ingressos tem.

 

Fiz os meus cálculos de MP e deu USD 205 (valle sagrado, hospedagem, transportes)

 

Não compensaria comprar pela net?? eu comprei Huayana Picchu pela net e foi tranquilo. Acho que quem tem Master que é mais complicado.

 

Oie, então, só não vamos comprar pela net por um único motivo = cartão :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
prividal, pode ficar tranquila, vc vai achar. cusco e região vivem de turismo, eles tem muito mais estrutura do que nós pra receber o turista e vão arrumar um jeito de vc chegar lá e um lugar pra vc dormir. pode deixar pra fechar pro dia seguinte numa boa.

 

Bom saber, obrigada! Estava achando USD 280 pro Valle + MP meio salgado e fiquei na dúvida já que eu q estou organizando tudo do meu grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...