Membros LariEng Postado Junho 4, 2013 Membros Postado Junho 4, 2013 (editado) Olá pessoal! Como os relatos de viagens deixados aqui me ajudaram muito na minha viagem, resolvi deixar o meu relato. Bom, nossa viagem foi planejada com um mês de antecedência, comprei as passagens aéreas pela TAM, valor R$ 650,00. Nosso voo foi marcado para dia 29/05 as 23:09 com previsão de chegada as 02:40 da madrugada. Peguei aqui no mochileiros o contato do Sr Edilson ( (98)9133-1187/ (98) 96086521) ele faz a maioria dos transportes da galera que chega de madrugada , ele tem uma van. Liguei pro Sr Edilson uma semana antes e agendei o traslado São Luís - Barreirinhas por R$ 35,00, tempo aproximado de viagem, 4 horas e meia. Ficamos um pouco receosos de fazer um transporte de madrugada, numa van com um cara que nunca havíamos visto antes, mas no final deu tudo certo e ainda dividimos a van com um pessoal de Brasília super legal. Durante a viagem eu cai no sono e meu namorado ficou conversando com o Sr Edilson, ele é meio que um guia, conta a história da cidade, como os empregos estão aumentando... rs Fizemos uma parada no meio da viagem num vilarejo chamado Jaburu, tomamos um café, reabastecemos as energias e seguimos viagem. Outras opções de transportes: 1- Cisne Branco: Empresa de ônibus que faz o traslado São Luís - Barreirinhas - Valor R$36,00; Importante: O primeiro ônibus para Barreirinhas só sai as 06:00 da manhã. 2 - Taxi ,vc encontra várias propostas no aeroporto por valores meio salgados; 3- Carro privativo contratado pela própria pousada ou hotel; 1º dia (30/05) O bom do Sr Edilson é que ele te deixa na porta da sua pousada. Escolhemos a Pousada do Rio ( http://www.pousadadorioma.com.br)/ (98) 3349-1255, adoreiiii a pousada . Sensacional! A estrutura é muito confortável, quartos com ar condicionado, nos fundos da Pousada passa o Rio Preguiças, café da manhã excelente e a própria pousada agenda vários passeios. Não deixem de experimentar o musse de bacuri ( típico da região), delicioso! Chegamos em Barreirinhas 07:30 da manhã. Nossos planos eram descansar um pouco e começar a fazer os passeios na parte da tarde, mas a ansiedade era tanta que esquecemos o cansaço e já procuramos logo a recepção da pousada para saber do próximo passeio. Agendamos para as 09:00 o circuito das Lagoas Azul, Esmeralda e do Peixe. Valor R$ 60,00 por pessoa. A vantagem de agendar os passeios com a pousada é que vc só paga quando fizer o check out e aceitam cartão de débito e crédito. Esse passeio do Circuito das Lagoas Azul, Esmeralda e do Peixe é incrível! A sensação de ver aquele paraíso não dá nem pra explicar. Lindo mesmo! A toyota bandeirantes te pega na pousada sempre no horário marcado e segue para buscar as outras pessoas nas suas respectivas pousadas, depois para no mercado para comprarmos água e algo pra beliscar pois lá é totalmente deserto. Já no primeiro passeio fizemos amizade com 2 casais do Sul do país que estavam passeando de carro pelo nordeste. Muito bacana! Levem óculos, chapéu, muito mas muito protetor solar. O calor é absurdo! Chegamos na pousada as 14:00, pedimos de almoço filé com fritas, arroz e salada. Gente! Foi a melhor carne que eu já comi na minha vida. Ficamos impressionados! Carne macia, muito bem temperada... não sei nem explicar. Mas estava muito saborosa! Pagamos pelo prato que dá pra duas pessoas R$ 44,00. Antes de subirmos pro quarto, fomos saber na recepção da pousada sobre o passeio de monomotor ( voo panorâmico pelos lençóis) e fomos informados que não havia gente suficiente para fazer o passeio e que caso aparecesse alguém, nos avisariam. Subimos pro merecido descanso. Já de banho tomado, no décimo sono, tocam a campainha do nosso quarto avisando que conseguiram outra pessoa para o passeio e que iam nos pegar em 5 min. Em um minuto estávamos prontos. Nos pegaram na pousada e nos levaram ao aeroporto de Barreirinhas, valor R$ 250,00 por pessoa, 30 min de voo. Preço muito salgado! Mas não íamos perder por nada. Gente! O passeio é indescritível! Ver a imensidão dos lençóis é algo pra guardar na memória pra sempre. O piloto ainda nos deu a opção, com ou sem emoção, claro, escolhemos COM EMOÇÃO! rsrs Ele simplesmente desliga o motor e cai um pouco em queda livre e depois religa. Frio na barriga, comecei a gritar desesperada! Surreal! mas valeu muito a pena, faria de novo. De volta para a pousada e cama. 2º dia ( 31/05) Agendamos com a pousada o passeio de quadriciclo, de longe, o melhor passeio de todos. Valor R$ 175,00 por pessoa. O passeio dura o dia todo ( 09:00 as 17:00), vc sai de Barreirinhas, passa por trilhas, rios, dunas, paradas em lagoas, até chegar a Caburé para almoçar ( valor do almoço em Caburé :R$ 60,00 pro casal) e retorna para Barreirinhas. Muito maneiro! Fomos um grupo de mais ou menos 10 quadriciclos ou seja, 20 casais. Recomendo!É bem fácil pilotar o quadriciclo e o guia vai te informando as marchas que devem passar de acordo com o local que vc passa. Ele tá sempre atento a qq problema e leva com ele mais dois ajudantes. Vc ainda tem a opção de colocar na caixa de isopor que ele leva sua água comprada no mercado para que nas paradas vc possa beber bem geladinha. 3º dia (01/06) No dia do passeio do quadriciclo, reencontramos o pessoal que veio com a gente na van, o pessoal de Brasília e nos disseram que haviam fechado a lancha para ir a Atins por 90,00 por pessoa pela Mirage turismo , o contato é o Beny. Nos pegaram de toytota na pousada as 09:00, fomos para a beira rio de Barreirinhas, embarcamos na lancha contratada pelo Beny da Mirage. Depois de 1 hora mais ou menos de lancha paramos em Vassouras, só para abastecer mesmo. Vimos alguns macaquinhos e artesanatos mas nada de mais. Seguimos para Mandacaru, nossa intenção era parar e subir o farol mas a fila estava enorme, desistimos e seguimos viagem. Chegamos em Atins e já tinha uma toyota nos aguardando para nos levar no Canto do Atins onde fica o restaurante da Dona Luzia. Sinceramente, esperava mais do restaurante da Luzia, ouvi comentários maravilhosos e tal mas quando chegamos e pedimos o famoso camarão que vinha acompanhado de vinagrete, farofa arroz, não tinha vinagrete pq o tomate tinha acabado, não tinha cerveja gelada, pq tinha acabado. Ou seja, num feriado longo, a cidade cheia e nem se prepararam mas enfim, o camarão em si é muito delicioso! De lá fomos conhecer a Lagoa Verde. 15 min de toyota e 40 min de caminhada, chegamos na maravilhosa Lagoa Verde! Linda mesmo! Na volta nosso pneu furou em frente ao restaurante da Luzia, fomos obrigados a descer e experimentar uma cocada que tinha acabado de sair! Chegamos em Barreirinhas umas 18:00 e fomos caminhando pelo centro da cidade para achar a agência da Cisne Branco, pq ouvimos boatos que as passagens estavam esgotadas e não achamos vans que fizessem o trasporte a noite. Conseguimos comprar a passagem de volta no último horário de saída ( 18:00) no domingo , valor R$ 28,00 já que nosso voo era as 03:43 da madrugada! ãã2::'> Voltamos pra pousada e pedimos chesseburger com fritas! rs 4º dia ( 02/06) Último dia: Marcamos com a agência São Paulo operadora de turismo através da Pousada o passeio a Lagoa Bonita, valor R$ 65,00 por pessoa. Nosso guia nos pegou na pousada as 09:15 e seguimos para mais duas pousadas e paramos no mercado para abastecer. Atravessamos o Rio Preguiças de balsa e seguimos o caminho tortuoso para a Lagoa Bonita! Uma hora mais ou menos pra chegar lá e quando chegamos, 40m de subida, o bom que tem uma corda para auxiliar a galera! Quase morri! rsrs Mas quando termina a subida mega desgastante, o paraíso se revela! É MARAVILHOSOOOOOOO! A vista é incrível! Tivemos a sorte de pegar as lagoas cheias com exceção da Lagoa Bonita que estava parcialmente seca. Em compensação conhecemos a Lagoa do Clone, na minha opinião, a mais linda! O passeio foi ótimo! Na volta paramos para comprar algumas lembrancinhas de palha de buriti e seguimos pra pousada. Arrumamos as malas e saímos de Barreirinhas as 18:00 e chegamos em São Luís as 22:30. Detalhe, o ônibus faz uma penúltima parada antes de chegar na rodoviária, ele para a 1km do aeroporto, rachamos o taxi com um casal de espanhóis R$5,00 pra cada e fomos pro aeroporto. Longas horas de espera, com direito a cama improvisada no banco da sala de embarque e finalmente, fim da viagem e volta pra casa. Considerações Gerais: A viagem é incrível! A população da cidade de Barreirinhas é bem simples, a maioria das casas não tem sofás e sim redes na sala. O artesanato é maravilhoso! No caminho pras dunas vc vê famílias inteiras que moram em casas de palha, muita pobreza mesmo! Só vi um banco na cidade, banco do Brasil. Tem vários restaurantes na beira rio, Barlavento, Artes da Cor... O pessoal falou muito bem do Bambaê que fica na pousada Encantes do Nordeste. Comemos um arroz típico de lá, arroz de cuxá. Não gostei muito mas vale experimentar. rs Ah antes que eu me esqueça: só tomem cuidado com a Pousada Cantinho do Sossego. Vi ótimas fotos sobre a Pousada, preço bom porém quando fomos buscar um pessoal lá, descobri que a Pousada fica do outro lado do Rio e vc tem que ficar atravessando de barco para o centro de Barreirinhas. Vc não paga nada pela travessia, mas eu não gostei muito dessa idéia a noite. Outra dica super importante, não levem bebida alcoolica para os Lençois, É PROIBIDO! Nossos amigos pagaram multa de R$ 500,00. Agências de turismo: São Paulo: http://saopauloecoturismo.com.br/ Caetes: http://caetesturismo.com.br/ Enfim, ainda volto um dia para conhecer Santo Amaro! Ótimas recordações! Editado Junho 11, 2013 por Visitante 1 Citar
Membros Gisele Sanches Postado Junho 5, 2013 Membros Postado Junho 5, 2013 Olá! Curti muito seu relato! Estou indo pra lá dia 20/06 e está sendo bem útil, com preços atualizados... Terei apenas 2 dias inteiros pra curtir Barreirinhas, quais passeios você me recomendaria? Citar
Membros LariEng Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Postado Junho 5, 2013 Olá Gisele! Recomendaria sem dúvidas o passeio de quadriciclo. É um passeio que dura o dia todo, é super fácil pilotar o quadriciclo e vc passa por dunas, lagos, lagoas, chega até Caburé para almoçar e retorna pelas trilhas. Outro que vc pode escolher é o passeio para a Lagoa Bonita , incrível! Todos os passeios são espetaculares mas esses com certeza eu faria novamente. Qq dúvida só chamar. Bjos Citar
Membros Gisele Sanches Postado Junho 7, 2013 Membros Postado Junho 7, 2013 Valeu pelas dicas!!! Bjs!!! Citar
Membros de Honra mcm Postado Junho 7, 2013 Membros de Honra Postado Junho 7, 2013 laricosta1973, excelente relato! Muito bom saber que os Lençois encheram! Citar
Colaboradores rafaelvma Postado Junho 7, 2013 Colaboradores Postado Junho 7, 2013 com qual empresa vc fechou o quadriciclo???? Citar
Membros LariEng Postado Junho 10, 2013 Autor Membros Postado Junho 10, 2013 Rafael eu fechei com a própria pousada. Não sei o nome da empresa. Mas conheci um pessoal que pagou R$ 250,00, negociaram com o próprio guia quando foi nos buscar. Nós já tinhamos fechado e acabamos pagando R$350,00. Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Junho 11, 2013 Colaboradores Postado Junho 11, 2013 Parabéns pelo relato!! muitas dicas e belas fotos... mas me conta uma coisa, vc pagou quanto na diária dessa pousada? vou para Lençóis em setembro mas vou bater seu recorde rs vou na sexta e volto no domingo rsrsrs Abç Citar
Membros IRM Postado Junho 11, 2013 Membros Postado Junho 11, 2013 Esse relato veio em boa hora! Obrigada! Estou indo pra lá em breve, ficarei 3 dias em Barreirinhas e 3 em Santo Amaro. Infelizmente essa pousada não tem vaga para os dias que estarei lá, e confesso que estou um pouco preocupada com isso. Acabei reservando hospedagem sem indicação, a Pousada da Guga. Alguém conhece? O preço da van de Sl a Barreirinhas é R$35 por pessoa, independente da qntidade de gente que a contratou? Citar
Membros LariEng Postado Junho 11, 2013 Autor Membros Postado Junho 11, 2013 (editado) Pessoal já falei ali em cima e repito: só tomem cuidado com a Pousada Cantinho do Sossego. Vi ótimas fotos sobre a Pousada, preço bom porém quando fomos buscar um pessoal lá, descobri que a Pousada fica do outro lado do Rio e vc tem que ficar atravessando de barco para o centro de Barreirinhas. Vc não paga nada pela travessia, mas eu não gostei muito dessa ideia a noite. Outra dica super importante, não levem bebidas alcoólicas para os Lençóis, é proibido e nossos amigos pagaram multa de R$500,00. Editado Junho 11, 2013 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.